AQUÁRIOS
Coloca aqui o setup do(s) teu(s) aquário(s) e os registos diários do(s) mesmo(s).
Subforums
AQUASCAPING
- 36.8k posts
- 17 followers
Área para tópicos relativos a montagens e técnicas de desenvolvimento e melhoramento de Aquapaisagismo.
Subforums:
LOW-TECH
- 4.9k posts
- 2 followers
Área dedicada à troca de ideias sobre aquários low-tech, ou seja, aquários com utilização de reduzida tecnologia e manutenção.
NANO AQUA
- 12.4k posts
- 5 followers
Porque grandes coisas vêm em pequenos pacotes, este espaço é dedicado aos nanos, e respectivos habitantes, equipamento e cuidados.
Esta é uma área dedicada a todos os temas relacionados com este tipo de ecossistemas.
Subforums:
3,399 topics in this forum
-
- 3 followers
- 37 replies
- 18.3k views
Boas a todos! Este tópico foi criado para cada membro poder mostrar o seu aquário em apenas uma foto, neste caso a melhor foto, apenas será necessário colocar como título o nome do aquário + litragem, a foto, de seguida a data da montagem e por último o link do tópico onde se encontrará toda a informação respectiva do mesmo, no entanto poderão a qualquer momento alterar a foto para que fique o mais actualizado possível. Este tópico tem como finalidade reunir o máximo de aquários deste fórum podendo estes serem vistos como se se tratasse de um livro tendo a possibilidade de serem classificados pelos leitores através do botão verde (positivo). …
-
- 679 replies
- 27.6k views
Boas, Quero iniciar-me na aquarofilia e pelo que tenho visto nos últimos dias, acho que vou optar por um aquário Fluval Edge de 23L. Julgo ter o tamanho ideal para um iniciante nestas andanças e alia um bom preço a uma excelente aparência, que só vem beneficiar na decoração da sala cá de casa, argumento que ajuda a convencer a esposa. Agora as minhas dúvidas são as seguintes, se me podem ajudar: - O kit julgo vir preparado para água fria. Muito bem, mas e se quiser água quente, é possível? Se sim, que mais necessitar comprar? - Pretendo ter areia Branca fininha como decoração, mas gostava de plantas vivas. É possível? - visto que este aquário só ter um pe…
-
Baos pessoal, Bem eu criei este tópico para o pessoal por fotos e videos dos seus Monsterfish ou de alguns que tenha visto na web.. Aqui está o meu contributo.. Espero que este tópico tenha sucesso! Cumps, RS
Last reply by ReisAntonio, -
Setup*: 1000L de agua 180*80*60 de altura Iluminaçao- Lâmpadas 60 € Ikea (360W acho eu) Filtração e aquecimento- Sump com Bio-balls cerâmicas etc.. Bomba de retorno 5000L/H (para já tenho 2300L/H) 2 Termóstatos 300W (ainda só tenho 1). Lâmpada UV 36W Ar- Bomba com duas entradas 275L/H Decoração- Troncos amazonas e pedras pretas grandes e areia amazonica Flora*: Planta falsa Giant Bamboo Fancy Plants Fauna*(os peixes que tenho estão assinalados com um x): (x) 1 Datnoid (tenho 4 depois vou vender 3) (x) 1 Silver Arowana (x) 1 Spotted Gar (x) 1 L-600 1 Cichla 1 Channa Pleuropthalma 1 Raia Motoro 1 Polypt…
-
- 504 replies
- 52.2k views
boas já comecei a dar inicio ao novo visual do antigo " paradise sea " já retirei todos os viviparos que era o objectivo principal. o paraiso encantado é uma replica quase identica ao paradise sea, mas no meu ver um pouco mais melhorada. como irao reparar, ainda nao está acabado, ainda me falta trabalhar bastantes coisas o que á primeira vista dá logo a entender que está carregado de rochas, os promenores e alteraçoes finais irao quebrar isso. irá ainda levar " cuba " musgos " pogostemons helferis e cryptos e mais alguns inertes. algumas plantas traseiras ainda irao tambem ser modificadas e alteradas. Setup: aquario aquapor 80x30x40 80…
-
Paradise Sea 1 2 3 4 16
by krypticall- 391 replies
- 44.5k views
boas ontem aventurei-me numa nova montagem ao layout do aquario banana rock é a minha primeira tentativa em layout e com pouca experiencia nela. o que achao ? :D setup aquario 70x30x40 70litros filtro jbl cristalprofi 120 arcadia 2x25w co2 caseiro layout areia de silica rocha volcanica tronco fauna 4 sae´s 4 otto´s 2 neretinas varios camaroes flora depois atualizo
-
Olá, de volta com um novo projecto, desta vez um nível acima, a ver se com a vossa ajuda aparece algo de novo. Desta vez quero usar plantas mais pequenas e mais exigentes, isto com apenas 30W mas com co2 e fertilizações. Logo se verá se com 0,5W/L o consigo, está lançado o desafio. Mas vamos ao setup. Aquaxisto Eheim Aqua Pro 60XL 60*35*40 2*15W T8 6500K incluída na tampa Filtro Eheim 2213 Jaeger 100W Co2 engarrafado Fertilização TPN+ Substrato JBL Aquabasis Plus + JBL Manado Xisto stones e tronco Mopani Ainda sem agua e flora.
-
Boas noites malta porreira Ao fim de tanto tempo cá segue a montagem passo-a-passo do meu novo aquário. Está longe de estar completa como poderão confirmar, mas assim vão acompanhando a evolução e dando conselhos sobre fauna e flora. Vamos ao que interessa: 1. Aquário - Aquatlantis aberto 115x35x45 - 180L 2. Iluminação - Calha Aquatlantis 2x39W T5 (4500k / 6000k) 3. Filtro - Fluval 205 carregadinho de esponjas, siporax da Sera e lã filtrante 4. Resistência - AquaEl 300W 5. CO2 - Botija de 2Kg c/ Válvula solenóide e anti-retorno - 1 bolha por segundo 6. Substracto Fértil - Tropica - Aquacare 2,5 Kg 7. Substracto inerte - Argila expandid…
-
Boas, Bem após andar 3 meses a brincar com um aqua de 40 e poucos litros, resolvi dar o salto para um de 260L para finalmente por os meus discus Queria agradecer a todos os que fazem parte deste fórum que muito me ajudou para eu saber o que sei hoje, também queria agradecer aos administradores que é graças a eles que partilhamos as nossas ideias, Também queria deixar aqui os agradecimentos ao truka, carriço, mistake, dragão13, ivogabriel, lanternas e o que mais me ajudou o xikogaitas, sem ele não tinha conseguido montar o aqua muito menos ter aquas pois foi ele que me pegou o bichinho da aquariofilia, um muito obrigado a todo o pessoal Deixo aqui o setup…
Last reply by frankz, -
Boas a todos Este meu projeto é um upgrade do meu aquário, que há muito sofria de males horríveis. Entre gastar dinheiro a remendar e fazer algo novo e maior… TXARAM!!! MAIOR!!! Setup: Aquário 150x50x50 com tampas em vidro. O anterior era 100x50x50 sem tampas. Substrato ADA e akadama. É uma junção estranha, eu sei, mas trata-se de um ajuntamento “Troikês”… Foi a melhor solução. Pedras de basalto rolado, que semeei e depois de crescerem foram colhidas… Filtragem: JBL e1501 + JBL e900 Iluminação: 6x39w Fauna e Flora vou atualizando conforme passar do antigo para o novo e dependendo de novas aquisições. CO2 também já tenho e passará para este. Os t…
-
- 345 replies
- 34.2k views
Saudações a todos os membros.. Sou novo nestas andanças do forum, mas gostava de partilhar com voçes o aquario que tenho de 250 litros composto por 7 piranhas ` red belly` de barriga vermelha. Gostaria que dessem opinioes, sugestoes e fornecessem alguns dados a cerca dos comportamentos na fase adulta etc.. Como é que deveria de estar em certos aspectos ou se deveria acrescentar mais alguma coisa ao aquario. O aquario é composto: 1 Piranha Adulta com cerca de um ano 5 piranhas com cerca de 5 meses 1 Piranha ainda pequena. Em relação a filtragem o aquario tem um filtro de canto da marca Juwell, que veio juntamente com o aquario. Tambem tem um filtro e…
Last reply by bobby, -
- 307 replies
- 16.1k views
Olá a todos..!! Vinha mostrar a toda a comunidade o meu aqua de 54 litros em que mantenho Ciclideos Americanos, nomeadamente Amatitlanias Nigrofasciata.Tenho esta montagem á cerca de 2 anos . Paa já fica o setup e mais tarde as fotos....... Setup: Biótopo: América Central Dimensões: 60x40x30cm Volume Real/Útil: 72 litros / 54litros Filtragem.: Filtro de biobox, com 4 partes diferentes de filtro. Aquecimento: Termoestáto de 80 watts, inserido na biobox. Iluminação: F15w / 54-765 SYLVANIA Standard Alimentação: Nutrafin Max granulado e ervilhas frescas frequentemente. Substrato: Areia de Coral. Decoração: Seixos rolado…
-
Just a aqua.. 1 2 3 4 13
by wesley_boy- 304 replies
- 51k views
Boas, já tenho o aqua à +- 4 anos, mas por não saber ( ainda não sei ), fui cometendo alguns erros, alguns dos quais muito importantes... Até que optei por tentar fazer melhor... mas aqui ficam entao os parametros do " novo " aqua... Setup Data da montagem 11/04/2009 Aquário Aquapor 100cm/40cm/30Cm Capacidade Não sei ao certo mas penso que por volta dos 100Lt Aquecimento Aquamatic - THPL 200W Iluminação Calha Aquapor 1 lampada ( Up grade RAMIREZI) Obrigado Sr. Rui 2X T5 39W 8000K e 10000K Substrato Tropica Aquacare Plant Substrate 5L Areia " Filtro de piscina " Pedras Basalto Fertilização Tropica Aquacare Plant Nutrition …
-
Olá. Aqui está o meu novo aqua. O setup é (ainda faltam algumas coisas): Aqua: 200*50*60-10mm com travessas e coluna seca 600L Brutos Substracto: Base - 40 l de areão vulcânico Cobertura - 45 l de Ada Aqua Soil Malayan Hardscape: 2 basaltos grandes Vários xistos pequenos 3 troncos ramificados Fundo: Acrílico negro - 2mm Iluminação: 1. 2 luminárias Arcádia 4*T5 39w 2. calha Jewel 2*T8 30W Filtragem: 1.Eheim Professional III 2080 (1700l/h-12,5l), com saída em flauta de 80cm 2.Rena XP2 (1050 l/h), com saída em flauta de 40cm 3.Filtro UVC 11W, em linha com saída do filtro 2 Aquecimento: 1. Aquecedor Jager 350W 2. Controlador temper…
Last reply by diogo martins, -
Boas, Depois de ter levado na cabeça devido à má escolha dos peixes, plantas e companhia, achei por bem remedir a situação e separar algumas das espécies começando assim uma vida nova. O meu aquário antigo de 60l está a ser aos poucos renovado e alterado em base das necessidades dos seus habitantes, os famosos "injectados". Ano Novo vida nova, comecei por comprar um aquário de 121 x 55 x 41 cm, filtro biológico com bomba 1000l/h e iluminação 2 x 38W. 1 luxlight plus + 1 daylight. Temperatura: 26º Solo: Fertilizante Sera floredepot 6kg, areão biológico e areia fina. Pedras apanhadas na serra Flora: Echinodorus 'Ozelot' Hydrocotyle leucocephala Baco…
-
FrontSlash Aqua P01 1 2 3 4 12
by Diogo.Sousa- 9 followers
- 292 replies
- 14.1k views
Olá a todos! Hoje é finalmente o dia que quero partilhar convosco o resultado final do meu regresso a este hobby. E pensar que tudo isto se despoletou depois da minha sobrinha ter dado um Betta ao meu miudo de 2 anos! No entanto, primeiro que tudo o que tenho mesmo de fazer, é dar um enorme agradecimento à ajuda, ao conhecimento e sobretudo à paciência de quem me foi ajudando a regressar a este mundinho fantástico. Eu não posso deixar de referir estas pessoas que foram incansáveis e tão esclarecedoras nas minhas milhentas dúvidas: @Vasco Ferreira "O Sábio" @PMarinho (ajuda preciosa para me decidir no filtro!) @JoãogaFernandes (sempre dis…
-
Ram's Place 1 2 3 4 12
by Sara Garcia- 285 replies
- 32.6k views
Setup: Data de montagem: 13/10/2007 Aqua: 60( c ) x 35(a) x 30(l) - 60l Iluminação: T8 15w 6500k Filtro: Eheim 2213 Aquecimento: termostato Rena 100w CO2 pressurizado (0,5kg) Substrato: akadama Hardscape: Mopani Root e pedras de xisto Parâmetros da água em 16/10/2007 pH: 6.2 NH3: 0,5mg/l PO4: 0,5mg/l NO2: 0,2mg/l NO3: >0 - <10mg/l Fe: 0 Kh: 1dkh Gh: 3dgh Flora: Microsorum pteropus Rotala Macandra Fauna: 1 casal de Ramirezi's 1 escumalhada de Red Cherry's Depois de uma tentativa "falhada" no primeiro plantado, decidi fazer algo bem mais pequeno. Vamos ver como vai correr. Conto com críticas e sugestões vossas para melhorar ou modi…
-
Kribsplace 1 2 3 4 12
by João Lopes- 281 replies
- 29.4k views
Decidi mudar completamente o meu aquario, ca vai! Setup: Medidas: 60x30x30 Filtro: Eheim 2211 Iluminação: Calha DIY 4x21W E-27 (uma obra prima! ) Co2: Mistura caseira (gelatina) com difusor de vidro. Termostato: Fluval 150W (regulado para 26 graus +/-) Fertilização: Sera Florena ( 10 gotas de 2 em 2 semanas) Flora: Limnophila Sessiflra Bacopa Australis Rotala Rotundifolia Rotala Sp Green Riccia Fluitans Anubias barteri var. nana (penso eu) Fauna: 6 Puntius tetrazona 1 Colisa lalia 2 Botia striata 3 Corydoras ( 1 paleatus e 2 aeneus) 2 Camarões vidros 1 Ampularias douradas xx Caracois castanhos Fotos: …
-
- 280 replies
- 47.8k views
Boas. aqui fica o substituto da floresta negra, que apesar de bonita estava num aqua pequeno, daí ter começado a planear este novo a uns meses. Hoje às 8h00 da manhã nasceu, tendo demorado cerca de 4 horas a montar. Nome:Made in Mira 250L Data de Montagem: 24.04.2007 Aquário: 100x50x50 @ 10mm. (não gosto de discussões por causa das marcas, mas o aqua foi feito pelo Hélder Cardoso) Aquecimento:100w (a mudar quando possível) Temperatura: 25º CO2: Botija de 2 kg com valvula selenóide . Filtro: EHEIM 2215 Substrato: laterita caseira; NPK com cobre e magnésio para bonsai, keto , akadama e areia branca. Iluminação: calha AQ-ALIGHT - HFL 1000 - Pantalla T5 (…
-
Dia 1 (22-05-2010) Hoje (07-08-2010) Nome: Serenidade Data da Montagem: 22-05-2010 Aquario: Cubic by BLAU 62x36x36 Iluminação: 4x24W T5 HO Aquecimento: EHEIM Jager 125W Filtro: Eheim 2213 Equipamento adicional: Filtro UV TMC, termómetro ADA, lily pipes Cal Aqua (de momento apenas o outflow) e drop checker Cal Aqua (não resisti a estas maravilhas em vidro) Hardscape: Seyriu Stone Substracto: 2,5L Aquabasis Plus JBL + 12L ADA AquaSoil Africana + Elos Terra Uno (cápsulas de substrato) Fertilização: TPN (micros), N+P dissolução, Flourish Potassium, Flourish Iron, CO2 pressurizado c/ válvula solenoide Flora: Rotala Rotundifolia Rotala Wallichi …
Last reply by isauralxsp, -
Aquário : 160 X 57 X 75, passa os 600litros. (formato estranho ) Filrtros: JBL 1501 Greenline e um ehein 2075 Termnostatos: 2 de 300w Iluminação: 4X 80w t5. Em uso 2 Substracto fertil: da tropica 15k Substracto: jbl manado 60k Rochas: GLIMMER WOOD ROCK Montagem 36 horas falta ainda plantas de tapete e a planta de fundo, tal como 2 lotus
-
Boas. aqui fica o meu reçente trabalho em conjunto com "Helder Cardoso"... como é óbvio, sem ajuda deste membro todo este projecto nunca seria viável... Nome:Natur ADA 90% 300L Data de Montagem: 17.02.2007 Aquário: 100x55x55 @ 10mm. Aquecimento:300w Temperatura: 26º CO2: Botija com valvula selenóide e reactor exterior. Filtro: EHEIM 2215 Lily Pipe: Natural aqua 0 (Outflow) / I (Inflow) Termóstato: Rena 300W Substrato: ADA Aquasoil Amazonia (27litos); ADA Power Sand S (4litros) Bacter100, Clear Super, Tourmaline BC e Plocher (Penac) Iluminação: Natural Aquario "Aquasun 2" (1*150w HQI 2*36w PC). Flora:Anubias barteri var. nana, Bolbitis heudelotii, Didip…
-
Boas, Aqui fica o meu mais recente layout... acabado de montar. Espero que gostem e opinem à vontade. Abraço, Filipe Oliveira
-
Aproveito para fazer a minha apresentação... Chamo-me Baltazar Lima e sou de Ponte de Lima. Iniciei este hobby com um Aquário de 20l não Plantado com 4 Corydoras, 6 Neons, 1 Limpa Vidros e 2 Camarões. Sei que está algo cheio, por isso queria evoluir. Sei que tenho poucos Neons para fazerem Cardume mas já cheguei a ter 10 Neons, mas 2 saltaram para fora do Aquário e outros dois morreram estranhamente com a barriga aberta. Tive para comprar mais mas na altura estavam em tratamento e nunca mais pude comprar. Este aquário já tem mais de 1 Ano. O meu Plano era passar para um de 100l Plantado. Estou indeciso entre dois aquários, um mais pela Beleza e outro pela …
-
- 249 replies
- 38.5k views
Boas Pessoal! Estou inscrito neste fórum á algum tempo mas só agora decidi participar, vou abrir este tópico para mostrar uma das minhas maluqueiras MonsterFish! Este Aquário já o tenho há cerca de 5 meses, comprei-o em segunda mão.Devo dizer que através deste fórum esclareci muitas das minhas dúvidas, mas o aqua ainda não esta acabado. Há eu também queria agradecer a todos os que me ajudaram: P.P.,KSenhor,Tropico, e ao “gajo” que me ajudou a montar o aqua David Bandeira, Há e se alguém não tiver na lista acuse-se. Bem vamos é ao que interessa como diz o titulo do tópico este aquário é um aquário de MonsterFish. O aqua tem 700 litros, tenho no aqua 1 alligator gar(1…
-
Nome: DarkSide Setup: Aquario - DIY 80X40X40 - 130Lts Móvel - DIY com estrutura em ferro Coberto com MDF 3mm Filtro - Eheim 2213 440l/h Termoestato - Jäger 150W Iluminacão - Calha Boyu STS-900 2X21W T5 HE CO2 - DIY Hardscape: Substrato - 10kg Arião Inerte Negro Rochas - Ardósia + Rocha vulcânica + Pedras da Praia Background - Vinil Preto Flora: Musgo de Java Higrophila corymbosa "Angustifolia" Fauna em Estudo: Ancistrus Dolichopterus Corydoras Aeneus "Black Venuzuela" Botia Palhaço Escalar Negro Fotos: Disposição dos inertes Enchimento, técnica à Oliver Knott Resulta mesmo! Completamente cheio e plantado(pouco) …
Last reply by Filipe Simões, -
Boas, antes de passar ao novo layout do meu aquário, aqui fica algum registo do ele já foi Podem ver mais fotos em http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;hl=aqua@aqua Vamos agora a montagem do novo layout Humus de minhoca devidamente tratado (uso sempre em todas as montagens) Humus Plus a base de Laterite Akadama especial (a mãozita da minha filha de nove anos já com o vicio, eheheheh) Posicionando as raízes de videira Enchendo o aqua, já com algumas plantas e pedras vindas da serra de Valongo E assim nasce o AQUARIUM ISLAND (foto tirada no dia seguinte há montagem) Aqui fica o setup: …
-
60 l, nova montagem 1 2 3 4 10
by h_saldanha- 232 replies
- 21.6k views
Boa tarde a todos, O meu inicio neste mundo da aquariofilia começou a sério com este meu primeiro projecto: 1st of his kind. Foi neste tópico que aprendi alguns truques e, graças a todos os que nele participaram e deram o seu contributo, consegui delinear a minha próxima montagem. Antes gostaria de fazer um agradecimento especial a duas pessoas: - A minha namorada, pela paciência em aturar as minhas maluqueiras ; - Ao André (André19) pelos conselhos, pelas plantas e pelos camarões Sendo assim, vamos ao que interessa, o meu novo projecto... Setup: Aquário: Aquapor 60 (60x35x37) Filtro: Canister 350 l/h Aquecimento: 75 W Iluminação: 2 x 14 W T5 …
Last reply by h_saldanha, -
Boas pessoal, venho partilhar com voces as fotos das minhas "solhas" e afins, comentarios sugestões e criticas construtivas são sempre bem vindos! espero que gostem! Foto geral As seguintes são das duas ultimas aquisições da colecção setup: Aquario Rena Classic 120x50x60 com Movel Filtro Ehein 2080 (1700 l/h com caudal regulavel) Sistema CO2 500 grs …
Last reply by HMN$, -
Ora bem, depois de desmontar o aquário por causa de estar a verter água refiz o aquário um pouco diferente.. Cá vai.. Setup: Tamanho:60x30x30 - 54L Brutos Filtragem: Eheim 2211 Iluminação: 55W PLL - 6500K Aquecimento: Jagger 150W Substracto: Akadama Co2: Pressurizado Fertilização: K -2 em 2 dias Flora: Anubia nana Eleocharis Parvula Musgo java Musgo x-mas Rotala Rotundifolia Lotus Tiger HC Cuba Fauna: Red cherrys Foto:
Last reply by João Lopes, -
Olá ! Hoje estava a "vadiar" pelo forum e impulsivamente, levantei-me da cadeira e pus maos à obra Tinha um aquario peqenito a estragar-se à chuva, fui pra rua e comecei a limpa-lo ! Tinha areia branca e um areao preto, misturados :S estavam ja um bocado em mau estado Lavei o aqua, separei o areao da areia (isto demorou-me mais de 1h) ... Fui ao meu outro aquario buscar umas plantas e comecei a dita montagem Antes de mais, devo dizer qe, por baixo da areia, pus terra do jardim, chamem-me maluco, mas foi o qe fiz ... Coloqei a dita terra, a areia e de seguida algumas pedras e um peqeno tronco (muito pobrezinho, mas como foi à pressa, nao tinha mai…
Last reply by h_saldanha, -
- 5 followers
- 217 replies
- 25.1k views
Venho apresentar o meu 2º aquário,1º plantado. Montagem dia 01/12/2014 Material Aquário Aquatlantis style led 80 - 80x40x35 112l Filtro JBL 701e - 700 L/H Termostato JBL 100S - 100w - 25ºc Iluminação Aquatlantis 80 led 16w 8h dia Hardscape Substrato fértil AquaBasis plus JBL Substrato inerte Manado JBL Tronco raiz do deserto Rochas de xisto Parâmetros NO3 - 10 mg/l NO2 - 0 mg/l GH - >7°d KH - 6°d pH - 6,5 Cl2 - 0 mg/l Flora Cabomba caroliniana Aponogeton madagascariensis Lilaeopsis novea-zealandiae Fauna 2 Otocinclus affinis Fertilização Ainda não faço.
-
Olá a todos. Aqui fica o meu novo projecto quase 100% diy , ainda nao está finalizado , e que começou á cerca de 3 meses atrás. Passo a citar o setup actual: Movel diy : Estrutura de tubo de 2mm 40mx40m , forrado a madeira de wengue , caixa com 12 tomadas no interior , suportes traseiros para suspender a calha de iluminação. Aquario diy: 120x57x60 cm comp/larg/alt vidro 12mm sem travamentos e sem tampas , vinil preto na traseira = 410 litros brutos Substracto: Fertil : Tropica + humus plus da prodac . Inerte : Akadama Shohin , granulo 2mm a 3 mm. Hardscape: Red moor wood , xistos . Co2 diy: reactor de co2 externo , 2 klg pressurizado a partir de u…
-
Bem pessoal muito resumidamente o meu menino RTC morreu agora como tinha arranjado um aqua com bastante espaço para ele, ele decidiu partir enfim são coisas da vida.. Mas como parar é morrer venho então iniciar o projecto de novo com fauna nova e aqua novo tambem. o Setup do aquario: Aquário:150x100x60 (900lt brutos) Filtragem: uma caixa da laguna cheia de matérias filtrantes com bomba de 3600lh. Aquecimento: 2 termoestatos 300W Bomba de circulação sunsun 3000lth Decoração: areia da praia troncos e pedras talvez algumas valisnérias. A fauna deixo uma foto do que estou a pensar por tendo em conta que as fotos com dois animais representa mesmo a quantidade que q…
-
Bem vindos ao tópico! :D Este aquario é o seguimento deste topico, e aqui pretendo mostrar o processo de montagem e toda a sua vida no futuro... :D Basicamente, quero um Amazonico mas não um biotopo 200% fiável, como vão perceber... Isto é, quero iniciar-me nos Discus e ter um aquario com um layout adequado a eles. O setup previsto para o áqua: SETUP Aquario: Hagen 120(comp)*50(alt)*40(larg) Filtragem: Fluval 305 Aquecimento: termostato 300W fluval Temperatura: 28º Substrato: ADA Power Sand Special M ADA Aquasoil CO2: Caseiro (talvez ate ao natal, ou mais ainda... ) Iluminação: calha dupla GLO com reflector e duas lamapadas T5 (li…
Last reply by hlaf,
-
Members