fancoelho

Membro
  • #Conteúdo

    43
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    lisboa

fancoelho's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. fancoelho

    Problema com algas?

    Bom dia, Fui de férias, e deixei a alimentação a cargo de uma vizinha, quando cheguei deparei-me com o aquário totalmente "sujo". Qual poderá ser o problema? Alimentação a mais? o filtro que não está a funcionar corretamente? Agradecia ajuda sff. Obrigado Outra:
  2. Boas noites. Surgiu-me mais uma dúvida. Neste momento o layout que tenho no meu aquário obriga a que duas plantas estejam mesmo encostadas ao termostato. A minha pergunta é: Será que isto no longo prazo as vai prejudicar? Ou a temperatura não irá causar efeitos de maior?
  3. Boas tardes, As plantas do meu aquário estão a ficar com algumas algas, e estou a pensar comprar um comedor de algas, mas tenho algumas dúvidas. O meu aquário é de 23L. Neste momento tenho 4 serpae, 2 corys albinas e 5 tetra neon. Posso comprar um comedor de algas, ou já começam a ser muitos habitantes? Estava a pensar em comprar um otto, mas gostava de ouvir mais algumas opiniões. Já agora, posso comprar só um, ou convém ter mais do que um? Gracias
  4. Vamos esperar que este se safe também..mas não sei.. Está sempre na vertical e muito parado.
  5. Já encontrei um dos 2 desaparecidos. Estava "preso" ao filtro, e já sem cauda. possivelmente algum dos outros lhe comeu a cauda e ele ficou sem força e foi puxado pelo filtro. Acho que não se vai safar mesmo. O outro desapareceu por completo.
  6. Eu já tenho o aquário há dois meses. Tenho inserido os peixes cautelosamente. Não é problema de ciclo..
  7. E é normal as corys comerem outros peixes?
  8. Depois se puderes voltar a colocar o link atualizado sff. Eu tentei fazer download mas não consegui.
  9. Bons dias. Ontem e hoje aconteceu uma coisa muito estranha. Na Sexta feira consegui trocar os meus tetra olho de fogo por tetra neons. Os 5 tetra neons ainda são bastante pequenos e de ontem para hoje desapareceram 2. No meu aquário tenho 4 tetra serpae e 2 corys albinas. Qual os terá comido? Acho isto muito estranho. Cumps
  10. Boas noites, Tenho outra dúvida. O meu filtro é um Marina S10 Slim, já o tenho há um mês e meio, e nunca troquei os cartuchos. Os cartuchos têm que ser trocados?
  11. Hoje dei por mim a pensar num assunto. Todos perguntamos quantos peixes deve ter um aquário olhando para a medida dele e tal. Mas eis a minha pergunta: Qual a quantidade ideal de plantas a ter num aquário ? Também existe alguma regra especifica?
  12. Boa..È isso. Eu gosto dessa loja. Tem bastante escolha. Sim, espero que sim. é claro que se não trocarem(ou me derem algum tipo de facilidade) perdem um cliente. Até porque além de peixes também tenho algumas aves e faço lá sempre as comprinhas .. Não sei como fizeste a pesquisa, mas vou investigar mais um bocado, Temos que ter em conta que o meu aquário é pequeno, e isso é um factor muito importante.
  13. Ok.. Obrigado Entretanto com o aqua está quase tudo ok.. Só há um problema, comecei com a espécie errada de peixes. Coloquei tetra olho de fogo e neste momento tenho 4. Queria comprar uns tetra cardinal, mas na loja disseram que não era boa ideia pois não eram espécies compatíveis, uma vez que o meu aqua não é muito grande. Vou ter de ir à loja onde os comprei e tentar que o senhor me troque por cadinais. :-S
  14. Sim..Tenho uma na página 2 do tópico
  15. Obrigado. Já agora, qual seria uma melhor escolha ?