Nova Montagem 260 litros úteis


PauloAgra

Recommended Posts

A escolha da flora... terá de obedeçer à iluminação duisponivél.. e tipo de aquário... neste caso... discos.

Para a traseira do aquário... podes optar pelas balansae... ou ainda cyperus helferi, juncus repens... ou valisnerias nana.

 

Para os troncos(parte superior)... tens os fetos narrow.... podes ainda colocar bolbitis e claro os musgos.

Mas toma atenção... que as elevadas temperaturas... próprias dos discos... podem ser fatais para as bolbitis e musgos.

 

Para a base dos troncos e zona ao redor... cryptos,anubias e fetos windlov (que criam um efeito espectacular) e que "enchem" a zona "baixa" do aquário.

 

Depois... tens ainda as valisnerias spiralis... ou umas lobelias.

90 watts.... é um pouco curto... mas deve ser suficiente para este tipo de plantas.

 

Por ultimo... quando montarem o aquário... arranquem logo com a maior quantidade de flora possivel.

É preferivel esperar... reunir a flora pretendida... e depois então avançar.

E estudem a questão do co2.... torna tudo mais fácil.

 

Boas,

 

Obrigado pelas dicas iremos ter em atenção a isso,

 

Quanto ao cO2 só porque insististes muito, prontos eu vou por cO2 :bs_quesexclaim:

 

Quanto a começarmos com o máximo de flora possível isso é o que estamos a fazer, amanha de manhã vou buscar o resto do areão, ficando só as plantas em falta, depois no domingo ou na segunda vou encomendar as plantas.

 

Contudo isto esqueci-me de dizer que só o areão e os troncos e que comprei na loja o resto mandei vir tudo da pet4you nem imaginam o dinheiro que poupei, recomendo atendimento 5***** cabecadura

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 357
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

A escolha da flora... terá de obedeçer à iluminação duisponivél.. e tipo de aquário... neste caso... discos.

Para a traseira do aquário... podes optar pelas balansae... ou ainda cyperus helferi, juncus repens... ou valisnerias nana.

 

Para os troncos(parte superior)... tens os fetos narrow.... podes ainda colocar bolbitis e claro os musgos.

Mas toma atenção... que as elevadas temperaturas... próprias dos discos... podem ser fatais para as bolbitis e musgos.

 

Para a base dos troncos e zona ao redor... cryptos,anubias e fetos windlov (que criam um efeito espectacular) e que "enchem" a zona "baixa" do aquário.

 

Depois... tens ainda as valisnerias spiralis... ou umas lobelias.

90 watts.... é um pouco curto... mas deve ser suficiente para este tipo de plantas.

 

Por ultimo... quando montarem o aquário... arranquem logo com a maior quantidade de flora possivel.

É preferivel esperar... reunir a flora pretendida... e depois então avançar.

E estudem a questão do co2.... torna tudo mais fácil.

 

 

Olá

 

Claro, as plantas terão que ser compatíveis com a iluminação disponível. As bolbitis dão um efeito espetacular entre os troncos o problema é mesmo encontrar à venda, aqui não existe muita variedade de plantas nas lojas tudo vai ser comprado online e mesmo assim não encontro onde venda :bs_quesexclaim:

A temperatura irá ser de 28 é um meio termo entre os discos e as plantas achas que as plantas que referis-te safam se?

 

Na base referis-te uma planta boa para tapar aquela zona os "fetos windlov" ou outras do mesmo tipo ;), dependendo do que houver disponível para comprar.

 

Quanto a montar o aquário partilho da mesma ideia que tu, certamente só montaremos isto quando tivermos quase todas ou mesmo todas as plantas disponíveis, e todo o material também.

 

A questão do co2... já tinha falado com o paulo mas la está vai ter discos, e tenho medo que o ph oscile já que será ca$eiro. Mas com um bom estudo da altura da pedra difusora e da troca da receita penso que tudo se manterá controlado, já que os discos só vão entrar mais tarde pelo menos é o que ele me tem dito... não va o gajo não resistir, so vê discos à frente cabecadura Tenho que lhe fazer a cabeça ;) em ralação ao co2.

 

obrigado pelos teus conselhos e ajudas, com um aquário daqueles nem me atrevo a duvidar ehehhe :)

 

um abraço

Editado por xikogaitas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Claro, as plantas terão que ser compatíveis com a iluminação disponível. As bolbitis dão um efeito espetacular entre os troncos o problema é mesmo encontrar à venda, aqui não existe muita variedade de plantas nas lojas tudo vai ser comprado online e mesmo assim não encontro onde venda :bs_quesexclaim:

A temperatura irá ser de 28 é um meio termo entre os discos e as plantas achas que as plantas que referis-te safam se?

 

Na base referis-te uma planta boa para tapar aquela zona os "fetos windlov" ou outras do mesmo tipo ;), dependendo do que houver disponível para comprar.

 

Quanto a montar o aquário partilho da mesma ideia que tu, certamente só montaremos isto quando tivermos quase todas ou mesmo todas as plantas disponíveis, e todo o material também.

 

A questão do co2... já tinha falado com o paulo mas la está vai ter discos, e tenho medo que o ph oscile já que será ca$eiro. Mas com um bom estudo da altura da pedra difusora e da troca da receita penso que tudo se manterá controlado, já que os discos só vão entrar mais tarde pelo menos é o que ele me tem dito... não va o gajo não resistir, so vê discos à frente cabecadura Tenho que lhe fazer a cabeça ;) em ralação ao co2.

 

obrigado pelos teus conselhos e ajudas, com um aquário daqueles nem me atrevo a duvidar ehehhe :)

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao cO2 só porque insististes muito, prontos eu vou por cO2 cabecadura

 

:bs_quesexclaim:

Não é uma questão de insistir.

Aqui... é mesmo olhar para o investimento que estás a fazer.. e olhar para o tipo de aquário que queres montar.

A prioridade... são os discos... mas se puderes juntar o útil (co2) às plantas... :) ... estás a criar condições optimas para ter sucesso.

Além de que... tipicamente... os discos preferem águas ligeiramente ácidas.... por isso... só vejo vantagens.

Os discos.. e as plantas... ;)

E com este tipo de layout e flora.... não precisas de grandes quantidades de carbono.

É mesmo... só para manter... ;) ... sem excessos !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Bem os 40 kg de areia preta já estão em casa lavados e pronto a entrar no aqua, tenho tudo pronto para a grande montagem do meu aqua sábado vou buscar as plantas que encomendei e domingo vou fazer a montagem de pelo menos 80% do idealizado depois postarei aqui fotos e vídeos da paródia que vai ser montar o aqua eu na montagem do 40L já desarrumei tudo agora com este acho que vou virar a sala do avesso :)

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isto é que é qualidade de vida respondem por mim e tudo :)

 

É areão preto que se vê na maior parte dos aquas, podes ver no tópico do ivogabriel é igual ao dele,

 

Amanhã buscar as plantas e domingo montar após umas semanas de espera finalmente parece que é desta :thumbup3:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aguardo por Sábado! :P

 

Boas,

 

Podes ter a certeza que também estou a aguardar por domingo, sábado só vou buscar as plantas domingo é que vou montar devido a eu trabalhar no sábado :tongue: corre sempre mal as coisas :P

 

Comecei a juntar material no dia 2/2/2010 só a 7/3/2010 é que vou montar se não houver nenhum imprevisto claro, com a sorte que eu tenho ainda vou ficar sem água em casa :thumbup3: por isso pelo sim pelo não vou comprar 60 garrafões de água só para prevenir :)

Estou mesmo a salivar por domingo :)

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já cheguei a ter areão preto. Pensei que poderia haver areia preta no mercado. =D

 

Boas,

 

Mesmo que existisse areia preta eu não metia prefiro areão à ÔME CARAGO :)

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mesmo que existisse areia preta eu não metia prefiro areão à ÔME CARAGO :)

 

cumpz

Claro que existe areia preta.

Na Madeira e nos Açores nao falta disso.

No continente tb se deve conseguir arranjar.

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que existe areia preta.

Na Madeira e nos Açores nao falta disso.

No continente tb se deve conseguir arranjar.

 

Boas,

 

O areão a que me refiro é igual ao do avatar,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mesmo que existisse areia preta eu não metia prefiro areão à ÔME CARAGO :)

 

cumpz

lol. olha que eu estava a perguntar porque estava interessado na areia preta. lol

 

Claro que existe areia preta.

Na Madeira e nos Açores nao falta disso.

No continente tb se deve conseguir arranjar.

pois os pedregulhos da madeira vieram-me à cabeça... aquilo deve esfarelar para algo mais fino...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem ontem lá montei o aquário, com a preciosa ajuda do xikogaitas sem ele nunca teria montado o aqua por isso deixo aqui o meu obrigado

 

Resumindo muito rapidamente foi uma confusão na minha sala molhei o chão todo, houve alguns percalços mas o pior de todos foi que os troncos boiaram :P:Pchainsaw

Layout conseguido após muitas horas ali em frente do aqua e no fim eles boaiaram, estragando tudo, bahhh

Agora só me resta esperar que afundem de vez mas para não dizerem que só mostro as vitórias deixo aqui uma derrota,

 

imagemfdf.jpg

 

Esta foto é no dia a seguir à montagem água quase cristalina, devo dizer que o eheim pro 2071 me surpreendeu é muito bom, 40 minutos depois de ligado já se notava alguma diferença na água,

 

Quando os troncos afundarem e tiver tudo direitinho eu meto o setup completo do aqua e algumas fotos da montagem,

 

Para já só me resta esperar que os troncos deixem de boiar,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acontece =( vamos la n tarda isso ta no fundo e pronto pa recomeçar ;)

 

keremos novidades

 

cumps

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois até já me deu a ideia de lhe chamar "Floresta Flutuante" bang

Mas para já não me importo que ela bóie porque vai ficar 1 mês e tal a fazer o ciclo até lá já deve estar com tudo no sitio, brevemente devo meter o vinil preto na parte de trás do aqua, devo meter cO2, mais umas plantinhas e está no ponto, ainda tenho os vasos da cryptocorine por meter como podem ver na foto estão 2 vasos na parte detrás do aqua íamos meter mas como estavam a boiar os troncos resolvemos esperar pois a crypto vai ficar a contornar os troncos, agora é deixar o musgo cobrir os troncos e esperar que o raio dos troncos se afundem, bahhh :D

 

Mas o mais importante penso que está feito e ter o aqua com água a fazer o ciclo já é melhor que o ter vazio,

 

Eu vou dando novidades, até lá fiquem bem,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alto o home meteu mãos á obra eheh :P

Olha "amarra" uma pedra por baixo que ele já não flutua, ou põe uma por cima se der.

 

 

Cumps e boa sorte

 

Boas,

 

Mãos à obra? Isso é favor se soubesses a trabalheira que eu e o xikogaitas tivemos não gozavas :naughty:

 

O xikogaitas foi para casa com 2 cortes na mão e desanimado porque ele teve um trabalhão a por tudo direitinho e chega no fim os troncos estragaram tudo ficou tão ou mais chateado que eu, é gozar com o trabalho de um ôme bang

 

Se não fosse o trabalho que deu amarrar o musgo e as bolbitis ao tronco iam pela janela fora ;)

 

Não vou amarrar nada porque quero saber quando é que foram ao fundo, assim quando chegar ao aqua e eles não tiverem a boiar é sinal que já posso meter tudo no sitio outra vez :D

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mãos à obra? Isso é favor se soubesses a trabalheira que eu e o xikogaitas tivemos não gozavas :naughty:

 

O xikogaitas foi para casa com 2 cortes na mão e desanimado porque ele teve um trabalhão a por tudo direitinho e chega no fim os troncos estragaram tudo ficou tão ou mais chateado que eu, é gozar com o trabalho de um ôme :lol:

 

Se não fosse o trabalho que deu amarrar o musgo e as bolbitis ao tronco iam pela janela fora :tapfoot:

 

Não vou amarrar nada porque quero saber quando é que foram ao fundo, assim quando chegar ao aqua e eles não tiverem a boiar é sinal que já posso meter tudo no sitio outra vez :whocares:

 

cumpz

 

Fartei-me de avisar o gajo para ferver os troncos e nada :angry:cabecadura .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.