Natur Ada 90% 300 Lt


manu33

Recommended Posts

Tourmaline BC é um mineral eletrostático que aumenta a nutrição da planta pelas raizes...

 

A ADA ja não diz isso desse produro realmente antes a legenda que aparecia nas brochuras era assim:

 

Tourmaline is a mineral compound of iron, aluminium, sodium, boron, lithium and magnesium which are gradually dissolved, enriching water of important elements. Tourmaline BC is an electrostatic mineral that increases roots plant nutrition. In particular Glossostigma Elatinoides grows 50% more than its normal development.

 

Mas agora o que diz no site da ADA é:

 

Tourmaline BC contains fine bamboo charcoal, absorbing organic pollutant substances, and mineral of tourmaline which improves the aquarium environment. It h elps to improve the substrate environment by sprinkling at initial setup.

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

Editado por luismoniz
Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 274
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

A ADA ja não diz isso desse produro realmente antes a legenda que aparecia nas brochuras era assim:

 

Tourmaline is a mineral compound of iron, aluminium, sodium, boron, lithium and magnesium which are gradually dissolved, enriching water of important elements. Tourmaline BC is an electrostatic mineral that increases roots plant nutrition. In particular Glossostigma Elatinoides grows 50% more than its normal development.

 

Mas agora o que diz no site da ADA é:

 

Tourmaline BC contains fine bamboo charcoal, absorbing organic pollutant substances, and mineral of tourmaline which improves the aquarium environment. It h elps to improve the substrate environment by sprinkling at initial setup.

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

 

boas.

 

obrigado pela ajuda....luismoniz :? :-?

 

realmente o teu cometário é explicito no que toca ao produto em causa...

espero que seja util para os demais membros... fiquem bem... :?

 

para breve novas fotos já com um novo musgo colocado.

 

cumps

Manu33.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

realmente o teu cometário é explicito no que toca ao produto em causa...

espero que seja util para os demais membros... fiquem bem... jcb_:?.gif

Ou então não... :?

 

Ler o que está no pacote, desculpem lá, mas isso também eu sei fazer...

 

Tal como já perguntei num post anterior:

 

"A ADA explica?"

 

É que qualquer dia começo a vender água da torneira e digo que faz milagres...

 

Eu não ponho em causa a fiabilidade dos produtos da ADA... mas sem perceber o que fazem, não vou usar só porque sim... primeiro expliquem e tentem-me convencer... eu depois logo decido.

 

Até podem dizer: "Ah, mas se não usares, vais ter problemas."

Quanto a isso, digo o que sempre disse ao meu amigo Luís Moniz:

 

"Eu não digo que a Ada não funciona... bem pelo contrário. Eu digo é que consigo fazer igual ou melhor ao que a Ada faz, sem aquilo tudo..."

 

Agora sacudir água do capote... assim mais vale nem perguntar. Enfim...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Eu não ponho em causa a fiabilidade dos produtos da ADA... mas sem perceber o que fazem, não vou usar só porque sim... primeiro expliquem e tentem-me convencer... eu depois logo decido.

 

Sr. Luís Fortunato essa nem parece sua, eu falando por mim não sou nem tou a pensar ser vendedor da ADA e não tenho que o convencer nem a si nem a ninguém que saiba cada um de nós é livre de comprar aquilo que quer! Estarei certo? Se realmente não está satisfeito com o que vem escrito na embalagem é simples envie um mail á ADA e eles sim irão explicar e terão de o convencer porque aqui ninguém precisa de sacudir capote apenas partilho a informação que tenho acesso como toda a gente não fosse este espaço feito para isso mesmo. Enfim...

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

Editado por luismoniz
Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá "Luíses", deixem-se disso .... :?

 

Voltando à agua amarelada .... eu por aqui tb sofro desse problema !

O que inicialmente me parecia o principio de àgua verde é nem mais nem menos que o tal efeito do ADA Amazonica + pH > 7 !!!

Cá por casa tenho 7,2pH na torneira e cerca de 7pH no aqua mesmo com CO2 caseiro, por isso devo ter uma dureza carbonata elevada né ?

 

Que treta.

 

Não me convenciam quando me diziam que era o problema era àgua verde, pois isto ficou assim logo na 1ª noite de montagem :?

 

Alguem tem solução ? Baixar o pH depois da àgua estar já no aqua resulta ?

 

E Bytter, costumas andar pela TechzonePT não :?

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na esperança que me respondam... porque até á data das perguntas que fiz ficaram sem resposta ou mandaram-me ler o site da ADA.

Como não sei e não sou obrigado a saber tudo, muito menos produtos que nunca usei, espero que haja uma resposta da parte de quem os usa em vez de citar o que está escrito no folheto ou embalagem!

Moniz, não sei porque te sentes ofendido por alguém discordar do que aqui foi dito!!! ADAs á parte, sei que estás a montar um áqua FULL Package da ADA e espero que tenhas excelentes resultados com o mesmo! Uma coisa que noto pelos teus comentários é que tens feito bem o trabalho de casa e demonstras saber o que pretendes usar, isso é de louvar! Tentas explicar ao pessoal menos entendido na matéria, o porquê dos produtos em vez de "sacudir a água do capote" ou simplesmente ignorar as perguntas...

É normal que surjam perguntas aos produtos, são novidade para 90% do pessoal...

 

O carvão por si só não faz evapurar nem desaparecer nada da agua!!

Manu, se o carvão não faz mais nada além de filtrar a água e torná-la cristalina, porque não usaste um filtro com lã?

Uma vez que a lã remove as particulas suspensas fazendo com que a água fique cristalina!!!

Pela tua afirmação que para mim está errada, o carvão serve para remover metais pesados da água originado por fertilizações de micronutrientes e ferro.

Se não tinhas qualquer problema, não deverias ter usado... além de que foste remover os nutrientes acima referidos da coluna de água.

 

É por estas e outras afirmações que fico um pouco indignado com o que por aqui se vai escrevendo... Deve-se evitar comentar por comentar e usar produtos por usar! Nem toda a gente se dá ao trabalho de pesquisar e depois de ler alguns comentários, cometem asneiras e nunca encontram explicação para o sucedido...

Não sou contra, nem me diz respeito o dinheiro que se gasta, cada um sabe de si... mas independentemente do que se gasta deve-se saber o que se compra!

 

Desculpem lá este testamento... acho que vou pregar para outra freguesia!

 

Até mais,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Moniz, não sei porque te sentes ofendido por alguém discordar do que aqui foi dito!!! ADAs á parte, sei que estás a montar um áqua FULL Package da ADA e espero que tenhas excelentes resultados com o mesmo! Uma coisa que noto pelos teus comentários é que tens feito bem o trabalho de casa e demonstras saber o que pretendes usar, isso é de louvar! Tentas explicar ao pessoal menos entendido na matéria, o porquê dos produtos em vez de "sacudir a água do capote" ou simplesmente ignorar as perguntas...

 

Antes demais acho que devo uma desculpa ao Manu porque este tópico é dele e não deveríamos estar a "discutir" isto aqui.

Eu não estou ofendido :D , apenas gosto de me meter ali com o SR. Administrador, porque quando falo de ADA o bacano vem com perguntas que até eu gostaria de as saber responder mas que nem a ADA as justifica como por exemplo a composição dos fertilizantes líquidos que muita gente gostaria de saber, eles não revelam ou seja fico-me com as explicações da embalagem e tento "TRADUZIR" o que lá vem, agora não sou adivinho, mas pelo menos explico o que sei e tento ajudar, não sacudo capotes, e já tinha antes dito isto ao Luís mas ele ataca-me sempre tao resolvi "pica-lo" é desta que ganho o cartão vermelho! bigsmile

Quanto ao FULL Package e os resultados, full packege está longe de o ser porque também não sou maluco e todos nós sabemos que os valores da ADA pela Europa são exorbitantes, em relação aos resultados, pensa la bem Filipe, se até agora sempre tive algas não vou deixar de as ter, a ADA não é a solução contra as algas, eu tenho e acho que vou ter sempre um stress enorme com as fertilizações, nunca acertei bem com aquilo e dificilmente com ADA irei acertar, mas estou contente por pelo menos tentar, é mais uma experiencia.

 

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeiro expliquem e tentem-me convencer... eu depois logo decido.

Agora sacudir água do capote... assim mais vale nem perguntar. Enfim...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

Boas,

 

 

Como não sei e não sou obrigado a saber tudo, muito menos produtos que nunca usei, espero que haja uma resposta da parte de quem os usa em vez de citar o que está escrito no folheto ou embalagem!

 

explicar ao pessoal menos entendido na matéria, o porquê dos produtos em vez de "sacudir a água do capote" ou simplesmente ignorar as perguntas...

É normal que surjam perguntas aos produtos, são novidade para 90% do pessoal...

 

Se não tinhas qualquer problema, não deverias ter usado...

 

Deve-se evitar comentar por comentar e usar produtos por usar! Nem toda a gente se dá ao trabalho de pesquisar e depois de ler alguns comentários, cometem asneiras e nunca encontram explicação para o sucedido...

Não sou contra, nem me diz respeito o dinheiro que se gasta, cada um sabe de si... mas independentemente do que se gasta deve-se saber o que se compra!

 

Desculpem lá este testamento... acho que vou pregar para outra freguesia!

 

Até mais,

 

Filipe Oliveira

 

 

 

boas e más.

 

começo por dizer que se devem ter enganado no tópico... love you

para isso existe a secção COMUNIDADE "CONVERSA AQUÁTICA .... ENFIM......

 

aqui ninguem sacode o capote quanto mais não seja talvez o possam enfiar....

mas conpreendo as vossas dificuldades quando se põem à prova tudo que seja relaçionado com

produtos da ADA....

não vou discutir produtos que tenhem provas mais do que dadas, contudo é bom frizar que à sempre duvidas

que se relacionam com isto ou com aquilo....

quanto as informações dos respectivos produtos "vôçes" mais do que ninguem já o sabem á bué...

como eu sou um leigo na matéria fico na minha.

de facto não vou por em causa os conheçimentos da alguns membros que por aqui "andam", por isso mesmo

só quero salientar que nunca utilizei produtos da elos mas sei que eles existem e os resultados estão á vista para

quem os quer ver.

e quem sou eu ........para por algo em causa...........

 

Bom de facto quando existem produtos de elevada qualidade todos (nós) temos interesse em saber como

eles funçionam, por isso vamos-nos aprofundar na matéria...tentar estuda-la e se posssivel por-la em prática ...

pelo menos são esses os meus prinçipios.

 

A meu ver toda a minha pesquiza e pela ajuda de varios membros aqui venho expor todo o meu trabalho

e como é sabido eu não tenho que provar nada a ninguem e as FOTOS VALEM O QUE VALEM.......

 

CONTUDO AGRADEÇO E LEVO EM CONTA TODOS OS VOSSO COMENTÁRIOS... ;)

 

sem mais.

 

cumps

Manu33.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

não vou discutir produtos que tenhem provas mais do que dadas, contudo é bom frizar que à sempre duvidas

que se relacionam com isto ou com aquilo....

Queres ver que isso não é "sacudir a água do capote"...

 

Já estou como o Filipe, gastar o meu latim não. Acho que não vale a pena...

Continua a colocar fotos, estás à vontade. Perguntas/discutir, faço-o com quem usa ADA e não se importa que lhe façam perguntas. Contigo já deu para ver que não vamos a lado nenhum.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Nunca usei nada da Elos...

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente, também me deu a sensação de andares a "sacudir o capote", desculpa lá.

 

Uma coisa é usar só porque o dono desta marca disse que era bom e até me apetece comprar, pronto, mesmo que não sirva p'ra nada, se me disseram que é bom vou usar.

Outra é comprar as coisas só quando se tem a certeza do que é, e não comprar só "porque sim" tal como o Fortunato disse.

 

O Japonês não é um deus. E há pessoal que o trata como tal e pensa que tudo o que ele faz é espectacular, e até pode ser, mas ele não inventa elementos, nem micros nem macros. Apenas tem uma gama de fertilizantes que conjuga bem as necessidades, mas eu, pelo menos, também não compraria ADA só mesmo porque sim e porque me diziam que é bom!

 

ADA é melhor que ELOS? Ou outra marca qualquer?

 

Sinceramente, acho que a coisa de os fertilizantes só virem explicados por palavras e frases, sem dizer o que realmente contém, é muito fora.

Dizem que tem eletroestática, aonde? porquê? como?

É que nem diz nada, até pode ser uma aldrabice! Ou não?

 

E sim, às vezes acho que também mais vale não dizer nada do que mandar bitaites para o ar!

AInda pior é fugir às perguntas.

 

 

PS:Não tenho nada contra ninguém.

Editado por Bernardo Gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

começo por dizer que se devem ter enganado no tópico...

para isso existe a secção COMUNIDADE "CONVERSA AQUÁTICA .... ENFIM......

 

Olha lá Manu já era altura de perceberes que estás num fórum ja te pedi desculpas por estar a usar o teu tópico mas se não queres perguntas se não queres conversa é simples elabora um álbum de fotos e coloca online e depois mostra aos teus amigos!

 

Fortunato e Bernardo e tem vocês muita razão em relação ao sacudir a água do capote, já disse grandes resultados não aparecem por ser ADA, apenas defendo que o Sr. Amano sabe aquilo que faz, foi ele quem deu início a isto, sou fã do seu trabalho, adoro a estética dos produtos, se funcionam sim devem funcionar, comigo? Não sei! Talvez!

 

FOTOS VALEM O QUE VALEM.......

Realmente deviam valer se as apresentasses na data em que as tiras, aí sim, agora percebes as perguntas?

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esta será possivelmente a última vez que escreverei neste tópico!

Mas para que me faça entender será melhor escrever de forma que entendas...

Então aqui vai:

 

mas conpreendo as vossas dificuldades quando se põem à prova tudo que seja relaçionado com produtos da ADA....

Eu nem niguém está a colocar em questao a marca ADA, alem de que eu frequento o APC e existem muitos membros nesse forum que estão relaçionados com essa marca. Nunca me viste nem verás a criticar esses membros, porque sera? TALVEZ por mostrarem a evoluçao do bom e do mao? Pelo mesmo motivo que não precisam de comprovar que os produtos sao bons!?!

 

como eu sou um leigo na matéria fico na minha.

Sempre ficaste na tua e na de voçes! TALVEZ por isso não respondes ao que verdadeiramente intereça!

Digamos que para um leigo até te mexes muito bem...

 

de facto não vou por em causa os conheçimentos da alguns membros que por aqui "andam", por isso mesmo só quero salientar que nunca utilizei produtos da elos

O que é que a ELOS tem a ver com isto? Sera por eu usar ELOS? ELOS, ADA, TROPICA, JBL, .... etc o que é que isso tem a ver com o que estamos aqui a discutir?

Cada um é livre de deçidir o que quer usar, já comentei tópicos aqui no forum de pessoal que usa ADA e daí?

Mas é a 1ª vez que discuto material contrafeito e com vaidade em mostrar... Só não o mostraria todo e nem mençionava a entidade que vende num forum onde o patroçinio é ADA, sei lá TALVEZ por reçeio... copyright... não sei!

Nunca vos vi comentar que de ADA apenas possuem substratos... pós milagrosos e fertilizantes!

O mal não está na forma como voçês publiçitam, mas sim na forma como voçês usam os meios para obter os fins!!!!

 

Bom de facto quando existem produtos de elevada qualidade todos (nós) temos interesse em saber como eles funçionam, por isso vamos-nos aprofundar na matéria...tentar estuda-la e se posssivel por-la em prática ... pelo menos são esses os meus prinçipios.

Pelo menos algo açertado... só não percebo como usas-te sem estudar, não sabes para que serve e muito menos o que faz... Mas usas-te e os resultados estão aqui... ou não!!!

 

A meu ver toda a minha pesquiza e pela ajuda de varios membros aqui venho expor todo o meu trabalho e como é sabido eu não tenho que provar nada a ninguem e as FOTOS VALEM O QUE VALEM.......

O PROBLEMA ESTÁ MESMO NAS FOTOS... a próxima actualização vai corresponder a Fevereiro, Março ou ABRIL?

Mesmo que te pediçe para comprares um jornal, pode ser mesmo um desportivo com a data de hoje e fotografaçes e postaçes aqui com a data correcta, seria pedir muito?

Ah não limpes equipamentos, vidros... nem podes até ao talo... nem milagre da multiplicação!!! Tal e qual como está...

Se calhar até o limpaste no fim de semana e corro o risco de teres isso como deve de ser!!!

Mas isso não significa que todas as fotos que aqui apresentaste foram manobradas...

Eu também sei configurar a data na máquina fotográfica! :D Embora o faça quando muda a hora... Apenas 2x ao ANO!

 

SHAME ON YOU...

 

E mais não digo... apenas não gosto que me façam de burro e muito menos as outras pessoas...

O problema sempre foi e sempre será a forma como "voçes" usam os meios para chegar aos fins...

Se tivessem feito isto da forma correcta, dáva-te o devido mérito...

 

Filipe Oliveira

PS. REALidade ou não... mais 1 penico a nascer com hormonas de crescimento ou data errada...

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

manu, há fotos ? É que tb comecei a usar ADA e queria comparar resultados :D

 

FAAO, já que estamos numa de falar abertamente, podes explicar melhor isto :

 

...Mas é a 1ª vez que discuto material contrafeito e com vaidade em mostrar... Só não o mostraria todo e nem mençionava a entidade que vende num forum onde o patroçinio é ADA, sei lá TALVEZ por reçeio... copyright... não sei!

...

 

 

Desculpa se te vou obrigar a infringir o que escreveste no inicio do teu anterior post ... se quiseres manda PM :P

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não tinha comentado mas vou fazê-lo agora, até porque num dos meus aquas já dei referência a este.

 

 

Acho que a mania das marcas é má. Há pessoal que está a começar e pode ficar com a ideia errada que só se obtêem resultados com determinadas coisas. A verdade é só uma, na minha opinião. Com qualquer coisa se fazem coisas bonitas nos aquarios.

 

Como alguns sabem, eu tenho um aqua que custou 7€ em toda a sua montagem. Tenho outro onde todas as pessoas diziam que com 60W para 200 litros nunca iria fazer nada dele. É só ver, ele está na assinatura, como o anterior...

 

O que me sai desta conversa e não conhecendo o membro manu de lado nenhum, é que a ideia que passa, pelo menos para mim, é que ele é o fornecedor da ADA para Portugal! Parece que está a tentar "vender" um produto que, segundo ele próprio, fala por si. Não fala! Quanto ao que o FAAO disse, ELOS, JBL, TROPICA ou ADA, para mim são só maneiras diferentes de sacar dinheiro ao pessoal. Marcas de gama média/baixa fazem a mesmissima coisa.

 

É claro que quando se pretende entrar em concursos e existem datas pré definidas para entrega de fotos, ceertos produtos ajudam. Para o comum aquarófilo, e na minha modesta opinião, não servem para nada. O dia em que eu der 10€ por uma planta dêem-me um tiro na cabeça porque estou louco e pronto para ir para o outro mundo... Mas se querem, comprem. Para verem o absurdo, vi num dos patrocinadores do forum venderem hygrophila Polysperma a 9,95€ quando toda a gente que tem isso arranja quase de borla porque aquilo cresce com a luz de um pirilampo...

 

 

 

Finalmente, o aqua está bonito, realmente, mas gostava de ver qualquer um de vós a fazer o mesmo com aquilo que eu tenho e aquilo que o comum aquariófilo tem. em termos de luz, orçamento e tempo.

 

Tenho dito, até à próxima.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jvidia :

 

o que o FAAO quer dizer é que simplesmente como está "quase" bem explicito neste aquário são usado materiais parecidos / imitações de produtos ADA ...simples!

 

Quanto aos produtos ADA é dificil dizer baseado neste aquário (e noutros que vão aparecendo) se de facto facto fazem milagres (dou "de barato", que são bons...). Isto porquê? Porque existe a forte suspeição que a REALidade temporal retratada não corresponde minimamente à real....por mim este aquário até pode ter 6 meses.... e isso é que falta! Falta a seriedade para assumir o estado de maturação do aquário. Afinal estamos a falar de um aquário com 1 mês e meio? com 2 meses? 3? 6? ou 1 ano?

Porquê faltar à REALidade?

 

Para mostrar milagres?

 

Mas citando o banner da Naturline : "Não há milagres!", isso já todos sabemos!

 

Quantos mais vezes veremos esse faltar à REALidade?

 

Uma história:

Se tivessemos combinado uma almoçarada com um pescador que dizia que iria à pesca no Douro ou ali no Mondego para pescar um peixinho fresquinho para o tal almoço. Quando fosse apresentada a comida ele dissesse...."eh pá, pesquei isto tudo hoje" e vissemos que eram sardinhas. O que faríamos? Seriamos coniventes (será que escrevi bem?) e simplesmente comiamos as sardinhas, como se fosse o melhor peixe do rio do mundo ou falariamos?

 

 

Editado:

Entretanto houve alguém que me disse : "eh pá, a sardinha pode ter sido pescada mesmoooo junto à foz :D :P:twisted:"

Editado por coimbra

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, penso que aqui...

O Problema é mesmo quererem fazer crescer uma empresa como a Natural Aquario e consequentemente a ADA apresentando resultados fotografados falsos, e que não retratam uma coisa como está mas como esteve à um, dois ou três meses atrás.

Não tenho nada contra a natural aquário, e até falo com o Helder, e é um bacano.

Mas membros virem lançar aqui produtos enganosos, que em 3 semanas fazem um tapete de HC completo, como por magia, é que nem o Amano fez isso, é mau mesmo...Querem transmitir o quê à malta do fórum? que se comprarem destes produtos da Natural e da ADA em 3 semanas têm o aquário maduro, verde e sem alga alguma nem nos vidros?

É? :D

 

Acho que a empresa até estava a ir bem, mas secalhar foi porque fiquei ilucidado logo desde inicio com resultados destes. Mas é preciso abrir os olhos!

 

 

Sinceramente, não sou a favor de aldrabices.

 

Insinuações graves? Talvez.

 

Merecidas? decerto.

 

 

 

PS: Quase que aposto que o "REALidade" daqui a uma semana já esté com a valisnéria nana a preencher todo o fundo!...Magnífico! :|

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

A título de “declaração de interesses” cabe-me começar por referir que apenas conheci a Natural Aquário e o seu representante Hélder Cardoso faz breves dias, na sequência de vários contactos que fiz com vista à montagem do meu aquário novo (velho, porque é usado).

Fiquei muito bem impressionado com a disponibilidade e simpatia do Hélder Cardoso e agradaram-me os preços propostos, pelo que, na sequência desse contacto, efectuei-lhe a encomenda de parte do substrato que vou montar, de um sistema de CO2 e das plantas que quero.

Não conheço os membros FAAO, Manu33 e José Luís Silva, com quem nunca mantive qualquer espécie de contacto.

Já mantive uma querela neste fórum com o Administrador Luís Fortunato (ao tempo Moderador, a qual culminou com a eliminação das mensagens em causa sem qualquer tipo de aviso ou comunicação da parte dele), pelo que o nosso relacionamento pessoal não é obviamente o melhor.

Feitas estas considerações preliminares, venho aqui deixar a minha opinião, porque, em consciência, me parece que toda esta animosidade, sobretudo porque é expressa de modo claramente excessivo, é manifestamente despropositada.

Na verdade, foi aqui expressamente sugerido pelo FAAO (e, depois, foi seguido por outros membros) que o autor deste tópico fez publicar fotografias do seu aquário mencionado datas de captura de imagem que não correspondem ao verdadeiro estado de crescimento do aquário em causa, tendo sugerido que tal é feito na tentativa de publicitar fraudulentamente os produtos vendidos pela Naturalaquario, nomeadamente os substratos da ADA.

Foi igualmente sugerido pelo mesmo FAAO que o mesmo se passa com o aquário apresentado no tópico “Realidade”, permitindo-se apelidar esse trabalho de “penico a nascer com hormonas de crescimento ou data errada”

Eu tenho uma grande admiração pelo trabalho do FAAO, que é absolutamente notável e como tal publicamente reconhecido, mas custa-me a perceber o que o leva a tomar atitudes que em nada condizem com os seus aquários.

Desde logo, a afirmação produzida não é acompanhada de qualquer tipo de prova da sua veracidade. É apenas uma conclusão que ele retira, fundada na sua própria experiência no crescimento da HC. Isso manifestamente não chega para que se possa produzir uma conclusão dessa gravidade.

Depois, afirma que o trabalho do José Luís Silva é um penico. Trata-se de um juízo desprimoroso, proferido ao arrepio das mais elementares regras deste fórum e em sua flagrante violação, situação que é tanto mais grave quanto não mereceu qualquer reparo ou edição, apesar de este tópico ser acompanhado de perto, com várias intervenções, pelo administrador Luís Fortunato, sempre tão cioso (e muito bem) do cumprimento das regras procedimentais e lesto na respectiva repreensão (igualmente muito bem),

A seguir, insinua que o trabalho “Realidade” (igualmente seguido por outros membros) é também ele forjado quanto à indicação da respectiva evolução, o que é grotescamente infundado, já que aí apenas é apresentada uma primeira fotografia da montagem completa, pelo que, em consequência, nunca poderia ter ocorrido manipulação do seu desenvolvimento.

Independentemente da relevância civil e criminal de tais proposições, que, obviamente, apenas dizem respeito aos directamente visados, a verdade é que não é aceitável que se produzam tais afirmações neste fórum, pelo que não posso fugir a deixar aqui o meu veemente protesto.

A finalizar, permitia-me convidar o FAAO a declinar quais são ou foram as suas ligações com a marca ELOS ou os seus representantes em Portugal, nomeadamente através de patrocínios, prestações de serviços, apoios financeiros ou de equipamentos relacionados com as suas montagens, para que todos possam avaliar se as posições que ele aqui transmite a este propósito são efectivamente desinteressadas ou condicionadas por alguma razão pessoal.

Preferia bem não ter sido forçado a escrever estas linhas.

Abraço.

Pedro Brochado Lemos

Editado por Windrider

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Pedro Brochado,

 

A título de “declaração de interesses” cabe-me começar por referir que apenas conheci a Natural Aquário e o seu representante Hélder Cardoso faz breves dias, na sequência de vários contactos que fiz com vista à montagem do meu aquário novo (velho, porque é usado).

Fiquei muito bem impressionado com a disponibilidade e simpatia do Hélder Cardoso e agradaram-me os preços propostos, pelo que, na sequência desse contacto, efectuei-lhe a encomenda de parte do substrato que vou montar, de um sistema de CO2 e das plantas que quero.

Caso não tenha reparado não fui eu que no inicio deste tópico mencionei a "Natural Aquário", além de que a publicidade é paga e por sua vez fazer referência a lojas que não fazem parte da secção dos patrocinadores do fórum é ilegal. Contudo não tenho nada contra a dita empresa e respectivo proprietário, não sei porque se sente visado se apenas conheceu a empresa à poucos dias.

Foi bem atendido e teve um tratamento previlegiado, bom para si! Mas continuo sem entender porquê que a "Natural Aquário" é mencionada se nunca foi referenciada por mim ou qualquer dos intervenientes.

 

Na verdade, foi aqui expressamente sugerido pelo FAAO (e, depois, foi seguido por outros membros) que o autor deste tópico fez publicar fotografias do seu aquário mencionado datas de captura de imagem que não correspondem ao verdadeiro estado de crescimento do aquário em causa, tendo sugerido que tal é feito na tentativa de publicitar fraudulentamente os produtos vendidos pela Naturalaquario, nomeadamente os substratos da ADA.

Acho que está a fazer algum equivoco, nunca foi colocada em questão a qualidade dos produtos da ADA. Não percebo porque tanto o Pedro, como o Manu continuam a bater no mesmo assunto... ADA. Esta marca nada tem a provar e nunca foi referenciada por mim de forma fraudulenta, ao contrário da dita empresa que tanto fez questão de mencionar, que copia o material original. Quanto ao copiar, deixo isso ao critério do responsável, como sabe as leis são explicitas e copyright tem de ser pago. Não me diz respeito e nem quero saber... Apenas acho que deveria de ter algum cuidado!

 

Foi igualmente sugerido pelo mesmo FAAO que o mesmo se passa com o aquário apresentado no tópico “Realidade”, permitindo-se apelidar esse trabalho de “penico a nascer com hormonas de crescimento ou data errada”

Não retiro uma virgula! E faço o mesmo desafio ao proprietário do áqua, Jornal do dia ao lado do áqua e uma foto actualizada aqui no fórum!

Quem não deve não teme... E caso esteja enganado serei o primeiro a reconhecer os meus erros e a pedir as devidas desculpas.

 

Eu tenho uma grande admiração pelo trabalho do FAAO, que é absolutamente notável e como tal publicamente reconhecido, mas custa-me a perceber o que o leva a tomar atitudes que em nada condizem com os seus aquários.

Depende do ponto de vista! Você acha que estou errado, no entanto alguns utilizadores acham que estou correcto.

É preciso serierade e não enganar as pessoas. Não gosto que me façam de burro e após tanto esforço a tentar partilhar informação neste forum, não é o Sr Manu que aqui vem mostrar o milagre da multiplicação...

 

Desde logo, a afirmação produzida não é acompanhada de qualquer tipo de prova da sua veracidade. É apenas uma conclusão que ele retira, fundada na sua própria experiência no crescimento da HC. Isso manifestamente não chega para que se possa produzir uma conclusão dessa gravidade.

Gostava de saber se conhece o aquário em questão e se o viu no decorrer destes dias? Acredito que não! E mesmo que me diga o contrário, até ver fotos que comprovem o contrário, não retiro uma vírgula!!!

 

A seguir, insinua igualmente que o trabalho “Realidade” (igualmente seguido por outros membros) é igualmente forjado quanto à indicação da respectiva evolução, o que é grotescamente infundado, já que aí apenas é apresentada uma primeira fotografia da montagem completa, pelo que, em consequência, nunca poderia ter ocorrido manipulação do seu desenvolvimento.

Blá... blá.. whiskas saquetas!

"Gostava de saber se conhece o aquário em questão e se o viu no decorrer destes dias? Acredito que não! E mesmo que me diga o contrário, até ver fotos que comprovem o contrário, não retiro uma virgula!!!"

 

 

Independentemente da relevância civil e criminal de tais proposições, que, obviamente, apenas dizem respeito aos directamente visados, a verdade é que não é aceitável que se produzam tais afirmações neste fórum, pelo que não posso fugir a deixar aqui o meu veemente protesto.

Um fórum serve para partilhar informação, quem gosta participa e quem não gosta cria um BLOG!

 

A finalizar, permitia-me convidar o FAAO a declinar quais são ou foram as suas ligações com a marca ELOS ou os seus representantes em Portugal, nomeadamente através de patrocínios, prestações de serviços, apoios financeiros ou de equipamentos relacionados com as suas montagens, para que todos possam avaliar se as posições que ele aqui transmite a este propósito são efectivamente desinteressadas ou condicionadas por alguma razão pessoal.

Como a única marca ou Empresa, a ADA; Não foi referenciada de forma fraudulenta da minha parte, não vejo o porquê de explicar qual é a minha relação com a ELOS ou qualquer loja, patrocínios, prestação de serviços e apoios financeiros!

 

Preferia bem não ter sido forçado a escrever estas linhas.

Esteja á vontade, foi e será sempre um prazer!

 

Cumprimentos,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Concordo bastante com a posição tomada pelo membro FAAO e muitos outros em relação a esta e outras montagens relacionadas que apareceram recentemente neste forum.

 

Para quem como eu frequenta este forum à algum tempo já e tem também alguma experiencia em aquários plantados, torna-se muito (demasiado) óbvio que este tipo de tópicos parecem sobretudo tentar valorizar determinada marca e/ou produtos de uma empresa em deterimento da montagem feita pelo seu criador como deveria ser o seu propósito. Que a marca ou os produtos em questão são de grande qualidade, ninguem põe isso em causa. Mas querer dar a entender que fazem "milagres" isso é completamente diferente e a meu ver mais que desnecessário. A forma como transparece haver neste e outros tópicos uma tentativa de "publicidade encapotada"e pouco séria é a meu ver muito condenável.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos.

 

Em primeiro lugar quero pedir desculpa ao Manu por estar a ocupar o magnifico post dele com este meu comentário.

 

Já algum tempo que verifico em silêncio a perseguição que vem sendo feito ao Manu.

Não estou aqui para o defender até porque os resultados estão à mostra e até me sinto privilegiado (e não raivoso como certas pessoas) em conhecer ao vivo esta magnifica obra de arte.

 

Quero demonstrar a minha tristeza pela forma como este fórum tem evoluído. Penso que não é para isto que são criados os fóruns, mas realmente com mentalidades destas este fórum tem os dias contados.

 

Ao Filipe Oliveira (Chefe do fórum) dizer-lhe que precisa de beber muito chá...quando conseguir beber 300 litros

de chá pode vir falar na REALidade...como é que consegue ser tão mesquinho, chegar ao ponto de criticar um fio eléctrico de uma calha e ter na parte da frente da sua banheira um termómetro AMARELO!!!...que falta de gosto...

Pois é Sr.Oliveira quem tem telhados de vidro...

Sabe qual é o seu problema? É que eu ou canto ou assobio...e pelos vistos o Sr. Oliveira faz as duas coisas ao mesmo tempo...

O Sr. Oliveira não me conhece de lado nenhum para se ter dirigido ainda que cobardemente (através de outro post) à REALidade.

 

Ao menino Bernardo, sim porque para alem da idade, nas atitudes também parece um menino, dizer-lhe que não faça como os carneiros: para onde vai um vão todos...

neste caso o chefe diz é amarelo e lá está o menino a dizer: amarelo, amarelo, amarelo...

 

Ao resto do fórum apresentar as minhas desculpas pela forma como escrevi mas muitas das vezes somos forçados a descer ao nível que somos confrontados.

Acho que não vos vou maçar mais com a minha REALidade, pois parece que a minha realidade é muito diferente de algumas pessoas que por aqui andam.

Se algumas das vezes deixo de estar com os meus filhos em prol desta paixão, a partir daqui vou ponderar a minha manutenção neste teatro...

 

Ah, e quanto á REALidade não se preocupem mais...será tudo apagado... fiquem bem...fiquem com o chefe...

 

Até sempre, José Luís Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

por favor tirem-me deste filme...

acho que estão a ser rigorosos demais para com a minha pessoa...mas comprendo.

não tirem conclusões erradas a meu respeito.

 

faz hoje pressisamente 2 meses de vida o Natur ADA 90% 300lts.

o meu obrigado ao membro André Silvestre pelo musgo que me enviou, diga-se está

verdinho e de muita boa saude, espero que continue assim.

 

bom, tenho a certeza que estou a ser justo e verdadeiro pelas evolucões que tenho apresentado.

 

faço tpa´s de 5 em 5 dias na ordem dos 100lt´s, aquando das tpa´s limpo apenas o vidro frontal...

quanto as tubagens e restantes peças contam apenas para já com 1 limpeza profunda...

quanto ao resto, fertilizações diarias como mandam as regras, sigo á risca... brigty k etç, etç...

 

para acalmar os animos aqui fica mais um registo... acabaram de ser tiradas á pouco...

para que não haja maus entendidos...

 

img1761finalae4.jpg

 

img1768finalza1.jpg

 

img1769finalrt5.jpg

 

img1784finalix0.jpg

 

 

PS:pelo menos perante estas fotos espero que acreditem na minha palavra

 

 

sem mais

 

cumps

Manu33

Editado por manu33
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao menino Bernardo, sim porque para alem da idade, nas atitudes também parece um menino, dizer-lhe que não faça como os carneiros: para onde vai um vão todos...

neste caso o chefe diz é amarelo e lá está o menino a dizer: amarelo, amarelo, amarelo...

Nem todos podem ter uma mentalidade e o poder da razão tão avançada.

Vocês seguem o Amano a torto e a direito, mas quando vêm uma pessoa a seguir outro "chefe" já mandam bitaites, muito bem.

Não quero mais intrigas, fiquem felizes e com poucas alguinhas.

 

Bernardo Gordo

 

PS:Aí é que está, já vai apagar o tópico da REALidade, secalhar não está assim tão confiante e teme alguma coisa...

 

PS2:Até a minha idade foi ver ao perfil, é sempre a ponte mais fácil para atacar...Se diz que sou menino na idade, não vejo o espanto de ser menino nas atitudes, ou na sua altura em que tinha 15 anos era especial de corrida e já pensava como se fosse um adulto? Era?

Editado por Bernardo Gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já algum tempo que verifico em silêncio a perseguição que vem sendo feito ao Manu.

Não estou aqui para o defender até porque os resultados estão à mostra e até me sinto privilegiado (e não raivoso como certas pessoas) em conhecer ao vivo esta magnifica obra de arte.

Acredite que ficaria muito admirado, não pela beleza mas sim pela forma como a flora cresceu em 3 dias!

 

Quero demonstrar a minha tristeza pela forma como este fórum tem evoluído. Penso que não é para isto que são criados os fóruns, mas realmente com mentalidades destas este fórum tem os dias contados.

São por estas e outras atitudes que alguns membros deste forum julgam que compram um áqua, respetivos acessórios e plantas, ligam á tomada e ele cresce sozinho! Depois ficam tristes porque as plantas deles não crescem como as vossas... 4cm de Cuba em 4 dias é obra!

 

Ao Filipe Oliveira (Chefe do fórum) dizer-lhe que precisa de beber muito chá...quando conseguir beber 300 litros de chá pode vir falar na REALidade...

Não posso, faço retenção de liquidos!

 

como é que consegue ser tão mesquinho, chegar ao ponto de criticar um fio eléctrico de uma calha e ter na parte da frente da sua banheira um termómetro AMARELO!!!...que falta de gosto...

Pois é Sr.Oliveira quem tem telhados de vidro...

O meu digital caiu ao áqua e comprei um da Sera... Eu até gosto da cor!

 

Sabe qual é o seu problema? É que eu ou canto ou assobio...e pelos vistos o Sr. Oliveira faz as duas coisas ao mesmo tempo...

O Sr. Oliveira não me conhece de lado nenhum para se ter dirigido ainda que cobardemente (através de outro post) à REALidade.

Por ter chamado o seu áqua de penico? Ou por ter referido as hormonas de crescimento?

 

Ah, e quanto á REALidade não se preocupem mais...será tudo apagado... fiquem bem...fiquem com o chefe...

Quem não deve não teme... Por acaso até achei que o layout estava muito bom e é obvio que fiquei com alguma curiosidade em saber como estará no momento!

Uma vez que a sua HC ainda não fechou... era mais notório o crescimento!

 

Cumprimentos,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

#MODO ADMINISTRADOR ON#

 

Já mantive uma querela neste fórum com o Administrador Luís Fortunato (ao tempo Moderador, a qual culminou com a eliminação das mensagens em causa sem qualquer tipo de aviso ou comunicação da parte dele), pelo que o nosso relacionamento pessoal não é obviamente o melhor.

Quais mensagens...? Suas não me lembro. Aliás, até lhe expliquei que nós Moderadores não somos obrigados a explicar tudo, bem pelo contrário... Quanto mais falamos/falo, geralmente piores correm as coisas.

 

Já agora:

 

Você concorda que quem faz e mantém estas páginas, administradores e moderadores deste fórum tem o direito de remover, editar, mover ou encerrar qualquer tópico em qualquer altura que eles assim o entendam e seja implícito.

In Termos de Aceitação de Utilização do Fórum de Aquariofilia.

 

E se é sobre as Regras do OFERTA e PROCURA:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=24129

 

Todos os membros do Fórum que pretendam anúnciar no Sub-fórum Oferta ou Procura deverão também manter no seu Perfil preenchidos os campos da idade e da localização, actualizado e válido.

 

Só são permitidas vendas de material usado, ficando as excepções sempre sujeitas a uma apreciação de um dos Administradores.

 

Nota: Vendas em grandes escala de seres vivos seguirão os mesmos pressupostos do parágrafo anterior.

 

O não cumprimento destes 2 últimos requisitos implicará que o Membro em causa não poderá anunciar no sub-fórum Oferta ou Procura e as suas mensagens serão apagadas de imediato pela Equipa de Moderação (sem aviso e mesmo tendo já respostas de outros Membros, potencialmente interessados no negócio)

Que não lhe apeteça ler as Regras e/ou achar que estão mal feitas, é uma coisa... que abusamos ou estamos a ser incorrectos é outra.

 

#MODO ADMINISTRADOR OFF#

 

Quanto a estarmos a dar na cabeça ao Manu... eu falo por mim próprio, até porque ele já me enviou uma MP sobre isso.

 

Eu não tenho qualquer tipo de problemas com ele. O que eu sou contra, é o "sacudir água do capote" feito desde o início deste tópico por parte dele...

 

Terem ADA ou não... quero lá saber. Agora descartarem-se, ou passarem uma imagem diferente do que é na realidade... pelo menos comigo não pega.

 

O senhor fala em não haver provas daquilo que nós dizemos... ok... é verdade, não as podemos facultar, ou pelo menos torná-las verídicas.

 

Mas deixo aqui a pergunta: "Já plantou as plantas em causa? Já alguma vez montou um aquário plantado?"

Se as respostas são negativas, a minha conversa fica por aqui... aqui não fala a verdade absoluta... fala a experiência, e acho que não é preciso dizer-lhe quem mostrou os dados mais plausíveis (basta ler-se o último post do user silver_fox, por exemplo).

 

O que aqui se está a discutir, não é uma guerra entre ADA e ELOS. Pelo menos da minha parte, até porque nunca usei nenhuma das marcas. Nesse aspecto sou o mais imparcial possível. Agora, tal como já o repeti várias vezes, noutros tópicos, meus inclusivé, tento sempre dar a cara sobre aquilo que uso. Até posso ter a ideia errada... ao menos tento explicar o porquê de ter usado ou não usado...

 

Se a explicação é: "Uso porque toda a gente usa"... ok. Então digam logo isso. Não digam que faz isto e aquilo com um grande floreado, e o pessoal fica todo contente. Alguns não, felizmente... e eu, como enveredei por uma formação académica científica, "infelizmente" não gosto de calar e comer.

Uma coisa é explicarem-me o porquê das coisas acontecerem... óptimo.

Outra é dizerem-me: "Não sei". Melhor que óptimo, vão-me obrigar a pesquisar e a procurar por uma resposta.

Outra é eu perguntar o valor de x, e dizerem-me que z ao quadrado é igual ao cubo de y... :( O que é que isso contribui para o tema em causa? Nada...

 

E com isto me despeço senhor Pedro.

 

Cumprimentos a todos.

Luís Fortunato

 

PS: A separação de Administrador e Membro tem de ser feita graficamente, pois convém distinguir onde está o Administrador a falar e o Membro a falar...

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.