KoD

Membro
  • Posts

    44
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2
  • Country

    Portugal

KoD last won the day on February 25

KoD had the most liked content!

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Amadora (Lisboa)
  • Localização
    Amadora

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

KoD's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • Collaborator Rare
  • One Month Later Rare
  • Reacting Well Rare
  • Week One Done Rare
  • Dedicated Rare

Recent Badges

12

Reputation

  1. Não sou entendido em estruturas, não te consigo ajuda nesse sentido. Gosto do aquário, está bonito, suave, calmo, Eu punha um tapete debaixo do aquário, aconselharam-me um tapete de yoga da Decathlon de 1€ para ajudar em algum pequeno desnível que possa existir na madeira e para proteger das águas/pingas que cai na madeira. E tens a tua saída de água e ir contra o vidro em frente, ou porque tens corrente a mais, mas eu punha um bocado mais para a esquerda para levar a corrente mais para o outro lado do aquário. Parabéns pelo Aquário.
  2. Não vou dizer… Do melhor que já vi… porque vi pouca coisa… mas… tu estás lá… está do melhor… Parabéns
  3. Alguma dificuldade em puxar do aquario para o bidé, Pelo tlm não consigo citar, mas fiquei com a ideia de… fazia com que fosse encher o aquário… metia água no sistema até ao aquário… para tirar o ar… depois fechava a torneira, e abria a válvula de saída do aquário para o bidé… sendo que o sistema estava cheio… começava a sair… sem chupar.
  4. Algumas parecem não ter, mas tem o filtro e precisas de uma chave de bocas para tirar o filtro e ai está a rosca... em minha casa ja substitui porque com o tempo acumulam areias e afins e fazem mais barulho quando sai a agua. O que pode não ser o teu caso, a tua pode mesmo não ter rosca.
  5. Nem era pelo facto de tirar a agua dos garrafões, mas sim, por deixar a agua repousar dentro deles ou num balde para libertar o que não interessa e como os tinha dentro de casa, não me preocupava com a temperatura porque depois da TPA a agua estava nos 22/23º. Eu quero usar esse sistema em Y que muitos mais prático e como normalmente dizem e leio que não se deve por agua diretamente da torneira para o aquário, fiquei com essa duvida, porque nunca usei/meti nada de condicionadores e afins no aquario.
  6. Não só é um sistema do caraças como é uma grande ajuda não só de Logistica como de tempo e chão molhado.... Só fiquei com uma duvida... Eu faço a TPA com a agua reservada 1 ou 2 dia nos garrafões sem tampa antes de meter no aquário e assim vai diretamente da torneira para o aquário, mesmo passando pelo filtro com carvão ativado. Já fiz testes a minha agua da torneira e da Cloro 0 e PH7
  7. Será que vale a pena um mini bomba para meter água? Eu uso um pequeno coador de plástico em que despejo a água do garrafão de 6 litros e faz um efeito de chuva e vou virando devagar.
  8. Gosto das 2... mas voto na 1ª opção e dava o nome de Davy Jones... quando vi pensei no personagem Polvo dos Piratas das Caraíbas. Boa continuação.
  9. Obrigado pelo comentário. Estive a ver uns vídeos e tentei por as rochas de maneira a que tivessem todas a mesma corrente… só as da direita é que não consegui muito bem por causa da base do tronco. E vou ver isso das pedras grandes atrás… agora só na sexta feira consigo mexer mais um bocado.
  10. Boas... mais umas alterações, cortei um bocado do outro tronco para nao estar em contato com o da esquerda, mas tenho meter um pedra pesada por cima. Entretanto meti uma pedra debaixo do da esquerda para o puxar para a frente e não ficar mais mesmo nivel do da direita, e removi algumas pedras da direita.
  11. Sim, a ideia é essa, mas 1º vou experimentar o Vinil, o meu sogro tem la isso e disse que me ia trazer, tivemos a forrar uns vidros em casa dele e sobrou.
  12. Obrigado pelos comentários 🙂 Devia ter arranjado um cartão preto para o fundo, ajudava a dar vida ao tronco. Depois pensei nisso, mas tentei fazer linhas de apontamento para o tronco e sim, acabaram por ficar encavalitadas mas já fiz algumas alterações e introduzi um pequeno tronco do lado direito. Entretanto tratei da limpeza do aquário e estou a espera da estrutura para ao poucos ir pondo no lugar.
  13. Separei as raizes e juntei mais pedras... nao meti foi mais areia para as pedras ficarem mais enterradas. Penso que esta ultima está mais soft, apesar de ter mais pedras tem menos raízes...
  14. Sim, vai ficar de fora um bocado uns 2 ou 3 dedos mas não aquela parte toda em Y. A ideia era quando passar para o aquário definitivo passar ali o serrote e tirar o bocado. Estão ali 5 pedaços de troncos, 3 grandes e 2 pequenos, apenas fui encaixando uns nos outros até ficar assim. Comprei numa loja e arranjei pelo OLX. Vou ver amanhã se percebi essa rotação que falas. É que o tronco que está em baixo ao comprido tem a zona do corte e assenta direito apenas meti uma pequena pedra a dar elevação. Amanhã estou por casa e vou tratar da limpeza do aquário mas pelo que vi, veio impecável.