ANFÍBIOS E RÉPTEIS
Dúvidas relativamente a que anfíbios manter e quais os mais adequados a cada tipo de setup
299 topics in this forum
-
- 2 followers
- 2 replies
- 86 views
Boa tarde galera , tenho um Axolote bebe e ele está estranho não está nadando e fica boiando de lado alguém pode me ajuda ? Não sei oque fazer ele quase não está comendo e toda hora parece que ele está morto .... As patas traseiras estão juntas parece que tá grudado
-
- 3 followers
- 2 replies
- 474 views
Boa tarde preciso de opinião de alguém que perceba deste tipo de acidente com tartarugas 😭, tenho uma tartaruga com cerca de 16 anos e hoje pela primeira vez não sei como ela conseguiu sair do tanque e caiu lá de cima. Partiu a casca na lateral direita na zona entre a pata traseira e a cauda. Não vejo mais nenhuma marca, graças a Deus o meu cão tem medo dela e não lhe fez nada quando a viu. Ela andou basicamente a tarde toda pelo quintal, anda e come mas tenho medo que o bocado que lhe falta seja o suficiente para lhe acontecer o pior. Alguém me pode dizer o que posso fazer?
-
- 2 followers
- 4 replies
- 524 views
Saudações a todos! O meu nome é José Sampaio, inscrevi-me no Forum há pouco tempo, em Janeiro 24, e tenho interesse em terrários tropicais e em dart frogs (rãs flecha). Sei que há um post muito detalhado e muito interessante da Vera Santos mas tanto quanto consegui perceber, pouco mais. Aqui fica aberto este ponto de contacto caso surjam interessados no tema e/ ou questões. Quanto à minha experiência, é recente e por isso mesmo é pouca. De qualquer forma tenho procurado informar-me junto que quem tem mais conhecimentos tanto em Portugal como no estrangeiro. Já montei um primeiro terrário e os primeiros habitantes de quatro patas chegaram há pouco…
-
- 0 replies
- 668 views
Estou a pensar comprar uma dendrobates e fiz algumas pesquisas mas não encontrei grande coisa online no que toca ao mercado português... Alguém já comprou ou sabe de alguém que tenha comprado e onde foi? O meio pode ser numa loja física mas preferia online se possível... Obrigado!
-
- 0 replies
- 295 views
Olá, minha tartaruga está com um "pele" em cima dos olhos, tipo uma película que a impede de abrir os olhos. Também não está comendo..o que poderia ser?
-
- 1 follower
- 0 replies
- 527 views
Boas a todos, o título é auto-explicativo da minha dúvida. Procurava saber onde comprar tritões ou salamandras em portugal, especialmente os "ventre-de-fogo" cynops orientalis. Obrigado a todos
-
Alguém sabe onde posso comprar uma tartaruga hieroglífica? na margem sul e na zona de lisboa. Procurei em todos os sítios mas não encontro era muito importante. Obrigado
-
- 0 replies
- 420 views
Olá, meu filho ganhou um axolote há duas semanas e ele não está evacuando regularmente, ele fez cocô somente uma vez até agora, isso é normal? Ele alimenta-se normalmente.
-
- 1 follower
- 2 replies
- 1.2k views
Ola, eu tenho dois aquarios. Um de agua quente com guppys, mollys, ancistrus, neons, tetras,danios,betta femea, camaroes e caracois. Estava a pensar adquirir tambem alguns tipos de ciclideos anoes e umas cobras kuhly, lagostins e plattys talvez. Ainda esta por decidir. E um de agua fria com ancistrus, cometas, peixe de cauda dupla (nao sei o nome ) e uma corydora, com ampularias. Eu queria saber se posso juntar rã aquatica em algum dos aquarios, estive a ver por exemplo a especie Hymenochirus boettgeri. Obrigada.
-
- 1 follower
- 1 reply
- 863 views
minha axolote filhote parou de comer e está no fundo do aquario parada o tempo todo parou de nadar e fica mexendo as branquias constantemente...o que devo fazer aquário ok
-
- 1 follower
- 11 replies
- 84.7k views
Há uns anos tive umas tartarugas mas como fui muito mal informada, e as mantive num aquário com água fria, elas acabaram por desenvolver alguma coisa (penso que eram fungos porque ficaram com manchas brancas na carapaça) e morreram... Agora tenho um aquário de água doce a 25ºC e estou a introduzir os primeiros peixes. Como adoro tartarugas, gostava de saber se é possível que convivam todos no mesmo aquário ou se é melhor separar...
-
- 1 follower
- 9 replies
- 9k views
Boa tarde. Sou nova neste site, então ainda não sei funcionar muito bem com isto, mas já há algum tempo que quero um axolote. Eu vejo informações diferentes consoante o site onde vou, e queria saber se eles vivem bem a uma temperatura de cerca de 16ºC? Estou a planear comprar um aquário de cerca de 120L, com um bom filtro interno. Já sei onde vou comprar o meu axolote, mas tenho receio que ele passe mal no verão pois eles precisam de água mais fria e eu não tenho qualquer tipo de ar condicionado ou ventoinhas. Sugestões? Eu agradeço qualquer informação que me possam dar, já estive a estudar bastante sobre eles mas faz sempre bem ouvir as opiniões dos outros e sa…
-
- 0 replies
- 510 views
Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo fórum! O material disponibilizado, as dúvidas esclarecidas são de grande valia aos verdadeiros aquaristas mundo afora. Estou aqui no Brasil e não encontrei material tão rico como os disponibilizados aqui em nenhum site do meu país. Gostaria do auxílio de vocês na identificação do espécime abaixo. A princípio acredite se tratar de um tigre dágua, mas devido a ausência de cores logo descartei. Após algumas pesquisas, acreditei se tratar de uma "Tartaruga Mississipi", mas como ela tem a boca afunilada, também logo descartei. Ela é bem pequena (7cm). Vocês têm idéia de qual espécime seria?
-
- 1 follower
- 13 replies
- 739 views
Boas, Tenho um aquário de água de 50 litros de água quente doce e tenho neste momento 5 tetras cardinali, 2 platys, 5 barbus, 3 Molly balão, 3 tetra nariz de bêbado, 2 caracóis, 2 limpa fundos e uma rã anã africana. Tenho 1 filtro com esponja e outro com agentes filtrantes (bio box), o pH está nos 6.8 e os nitritos estão dentro dos parâmetros, faço TPA 1 vez por semana. Morreram 3 tetras nariz de bêbado e uma rã sem causa aparente. Alguém me pode ajudar a perceber o que aconteceu? A alimentação varia entre granulado, pastilhas e larvas de mosquitos.... não sei o que fazer....
-
- 20 replies
- 5.5k views
Boas pessoal. Sou novo por cá, antes de mais queria dizer que esta muito fixe o fórum ao ler vários tópicos ajudou-me a fazer o meu aquário e escolher os peixes. Bem vamos ao que me levou a criar este tópico, hoje comprei uma tartaruga mississipi, mas não tenho nenhum conhecimento nesta área a rapariga na loja deu-me um fraco de camarões um de aquatic turtle food e calcio, agora gostaria de saber para que serve isto tudo e como se utiliza, já agora gostaria que me dessem algumas dicas para que ele tenha uma vida saudável.
-
- 1 follower
- 14 replies
- 2k views
Boa tarde, sou novo aqui no fórum, por isso não sei se estou no sitio correto. Gostaria de obter algumas informações acerca da minha tartaruga. Há uns meses apareceu na boca da minha tartaruga, uma espécie de uma pelicula dura, parece uma casca, que aparentemente parece estar a querer sair, mas com isso a tartaruga não consegue comer normalmente. Como faço para inserir uma 2/3 fotos, para ser mais fácil verem do que falo, ou facultarem-me um email para eu partilhar as fotos. Gostava de obter opinião de alguém entendido, para saber o que fazer. Obrigado.
-
- 0 replies
- 615 views
Boa tarde, A minha questão em essência é a seguinte: alguém já conseguiu ter uma tartaruga de faces verdes e uma de faces vermelhas no mesmo habitat? Tenho uma tartaruga de faces vermelhas com 25 anos em ambiente exterior. Tem um recipiente grande com água com rampa e entra e sai dá as suas voltas no jardim etc. Tenho pensado em adquirir outra tartaruga. Mas... Fui informada de que já não se vendem as de faces vermelhas apenas as de faces verdes. Contudo que poderá não ser aconselhável juntar as duas porque as de faces vermelhas são uma espécie mais agressiva e podem não ficar contentes com a invasão de território. Quando ela era pequena conviveu cerca…
-
- 0 replies
- 474 views
Olá boa tarde! Gostava de saber onde podia adquirir uma tartaruga pseudemys hieroglyphica. Tenho algumas dúvidas então criei este tópico
-
- 0 replies
- 879 views
Bom dia, O meu filho gosta bastante de tartarugas, e os meus pais pensaram em adaptar um tanque para isso mesmo no exterior da casa. Será qualquer coisa como isto: (110 cm x 55 x 50) http://www.pedrasaotempo.com/wp-content/uploads/2013/11/TAN012.jpg Agora estou na dúvida entre comprar um tanque para tartaruga que caiba dentro desse tanque de pedra, ou simplesmente usar o tanque. Precisava da vossa ajuda para: - Que tipo de filtros preciso (estou em pensar em algo como 6x os m3 de água, mas não sei se existe mais alguma exigência) - Para não sobrecarregar os meus pais, existe algum método para alimentação automática de exterior? - Luzes p…
-
- 5 replies
- 8.2k views
boa noite, tenho um axolotl, e recentemente reparei que ele tinha uma bola nas guelras.. mas não sei o que é. e caí, e dpeois nasce outro. as guelras estao a ficar deformadas, e o corpo esta com pontos brancos... ele não esta a comer a comida normal, já dei outra e continua sem lhe tocar. alguém que me ajude? indique um tratamento! muito obrigado, desde já.
-
- 1 follower
- 1 reply
- 611 views
Tenho um gecko leopardo desde fevereiro e quando ele chegou estava tudo bem, ele comia e não tinha problemas nenhuns. Mas quando mudou a pele o comportamento dele e sua a alimentação mudou, está mais quieto e mal come a comida ou então nem come. Alguém sabe o que pode ser? Eu pesquisei e não encontrei muita ajuda.
-
- 1 follower
- 2 replies
- 1.3k views
Boas, A minha tartaruga de faces amarelas, quando está na água está sempre a abrir a boca e a esfregar a boca com a pata, como se quisesse tirar algo. Mas já vi a boca e não tem nada. Quando está fora de água está perfeitamente normal. Já alguem passou por isso?
-
- 1 follower
- 1 reply
- 999 views
Será que posse dar bichos da pesca ao camaleão?
-
- 0 replies
- 695 views
Bom dia, Quero comprar um axolotls mas não sei onde, alguém me pode ajudar?
-
- 0 replies
- 556 views
Boa tarde. Eu comprei um camaleao do yamen no sabada dia 19 e ate hoje dia 21 ainda nao o vi comer 1 unico inseto apenas aquelas cascas de coco para terrarios. Contudo nao passo todo o dia a olhar para ele devido ao trabalho. Será que se passa alguma coisa com ele? Já lhe tentei dar grilos com uma pinça e ele nao come. Quanto ao terrario a twmperatua esta a 30 grau ma parte superior e uns 16/17na parte inferior e a humidade esta a 51%. https://imgur.com/a/h5cWNdc
-
- 0 replies
- 886 views
quinta mar 14, 2019 5:06 pm Ajuda não sei o que fazer tenho camaleão ah 1 mês e meio já tem perto de 11 meses macho vive num terrario de 45x80x45 sobre altura, lâmpada de aquecimento e com UV sistema de gota a gota para beber e Pra humidade burrifo constantemente.humidade uns 60% e de calor entre os 25-30. A uma semana que lhe tem saído a pele e tenho reparado que não tem comido grilo nenhum e o cocô é amarelo e lá está no cantinho dele de olhos fechados praticamente o dia todo mexe.se pouco o que devo fazer? É normal? Não é? Ajuda
-
- 1 reply
- 3.3k views
Boa noite, Possuo uma tartaruga tigre d'agua com 14 anos e desde entao venho buscando dar uma vida digna e saudável para o bichinho! Sou relativamente novo nessa área, mas estudando e pesquisando montei um aquaterrario com aproximadamente 70L, porém notei que o tamanho era pequeno e agora investi e um projeto maior; utilizando uma caixa d'água de 500L, fiz um espaço bem legal para o Gohan (saudades infância com Dragon Ball Z hahah) com instalação elétrica, ralo e chegada com água. Anteriormente eu possuia um termostato (queimou) e esse filtro da foto (mal dimensionado e que atualmente também está queimado), e com isso desejo efetuar a compra correta de um filtro qu…
-
- 0 replies
- 570 views
Olá pessoal, preciso urgentemente de ajuda. Fiz um aquaterario para duas tartarugas bebés no qual deve levar uns 15l de agua, comprei um termostato de 25w da marca sea star tenho filtro para dar movimento na agua regulo o termostato para 25 graus mas fica bem abaixo tipo entre 16 e 20 graus, já tentei fazer a calibração tal como vi em pesquisas mas não está a resultar e já não sei o que fazer. Agradecia a vossa ajuda
-
- 9 replies
- 5.1k views
Boas, Estou-me a iniciar no mundo dos dendrobates, um mundo antes que eu desconhecia e que conheci através de um video, e logo que vi as dendrobates, fiquei logo fascinado. Como ja tenho experiência na aquariofilia, penso que é mais fácil para mim iniciar-me neste projecto, apesar de ser completamente diferente da aquariofilia. Comecei por recolher a maior quantidade de informação possível, habitat, temperaturas, humidades, espécies de dendrobates (nome cientifico das rãs), plantas, e depois de mais ou menos um mês a recolher informação, decidi começar o projecto. SETUP: Data da Montagem: Dezembro de 2013 Terrário: Exoterra 60x45x60 Fundo de poliureta…
-
- 0 replies
- 1.6k views
Boa tarde. Após muita pesquisa, acho que para minha primeira a Western Hognose ( cobra nariz-de-porco ) seria a ideal. São pequenas e dóceis. São venenosas mas podem ser vendidas em Portugal. Muito dificilmente somos mordidos. O problema é.... Portugal. Há muito poucas lojas ( só sei de uma ) que vende esta espécie e aqui no norte são poucas as lojas que vendem cobras sequer. Caso saibam de algum criador / loja desta espécie em particular avisem-me por favor. Obrigado!
-
- 1 follower
- 1 reply
- 2.9k views
Minha tartaruga vibra as patinhas dianteiras toda vez que aproximo meu dedo do vidro do terrário.... porque isso acontece?? Alguém saberia me dizer? Muito obrigada
-
- 0 replies
- 734 views
Olá digam-me se alguém souber. Qual é a maior cobra que se pode ter em casa, dentro ou fora de aquário??
-
- 0 replies
- 799 views
Boa tarde. Tenho bebés tritões com cerca de um mês que recentemente começaram a flutuar de barriga para cima, isto aconteceu há cerca de 3 dias e até agora não morreu nenhum. Isto é normal? Obrigada
-
- 0 replies
- 781 views
Olá Estou super interessado em tentar criar um terrarium compativel com rãs flecha, mas tenho muitas duvidas, seja com relação ao tamanho do aquario em si, como o tipo de substrato, luz etc. Não vejo nada a nivel nacional de pessoal que crie e venda estes animais. Se conhecerem alguém gostaria que me indicassem. Obrigado
-
- 13 replies
- 1.7k views
Boa tarde. A minha tartaruga deve ter cerca de 5 anos. Qd me deram disseram.me que era uma hieroglifica. Agora pesquisando bao tenho assim tanta certeza ja agora como poderei saber o sexo Poderiam ajudar-me por favor. Obrigada Enviado do meu SM-G903F através de Tapatalk
-
Members