MonsterFishKeeper


xumman

Recommended Posts

Bem pessoal muito resumidamente o meu menino RTC morreu agora como tinha arranjado um aqua com bastante espaço para ele, ele decidiu partir :( enfim são coisas da vida..

Mas como parar é morrer venho então iniciar o projecto de novo com fauna nova e aqua novo tambem.

o Setup do aquario:

 

Aquário:150x100x60 (900lt brutos)

Filtragem: uma caixa da laguna cheia de matérias filtrantes com bomba de 3600lh.

Aquecimento: 2 termoestatos 300W

Bomba de circulação sunsun 3000lth

Decoração: areia da praia troncos e pedras talvez algumas valisnérias.

A fauna deixo uma foto do que estou a pensar por tendo em conta que as fotos com dois animais representa mesmo a quantidade que quero por no aqua.. os que têm uma cruz (X) é os que ja tenho em casa noutro aqua..

abraço a todos

fauna11.jpg

Editado por xumman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 204
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas.

Bela fauna para meter nesse aqua.

Também tenciono adicionar ao meu aqua novo algumas dessas especies.

Cá em casa por agora só moram:

img8016pu.jpg

img8017v.jpg

img8035z.jpg

img8037t.jpg

Devias adicionar uns flagtails à tua lista. Também são muito fixes.

Onde arranjaste a tartaruga? Dá-se bem com os peixes?

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um bom aquário, sem dúvida, para MF.

Porém, se me permites a sugestão, acho que não aguenta um RTC e um TSN. Aliás, na minha opinião, nenhum dos dois. São peixes que crescem muito e que aumentam exponencialmente a sua agressividade/apetite à medida que crescem (especialmente o RTC).

Fica a sugestão

Abraços
João M Monteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes encomendar a motoro cmg do gil mete uma femea. A fly nose turle nao da esquece o meu primo ja teve uma e cresce mesmo essa aquario nao da( a dele e a que esta o koi park, vendeu porque quasa disso ocupava muito), a nao ser que seja ela e so mais alguns. Facas tmb vou meter(sabes onde aranjo barato?), os tigrinus nos ja falamos, dats tenho, optima idea (compraste ao gil?) spotted gar ja reservei o que o gil tem para mim pedelhe um mas muito bem escolhido, consigo te vender uma aro preta com 50cm se quiseres. nao metas a micropeltes porque assim nada vais sobreviver nada no teu aqua ela é o peixe mais agressivo do mundo de agua doce compra uma pleuropethalma igual a minha.

 

ja agora manda uma PM com o teu msn para falrmos melhor disto dos monsters

 

 

P.S: acerca da bomba tem de ser 5000L especialmente por causa das aros, e nao podes meter areia de praia porque ariscas a matar as raias o meu e "barebottom" tem de ser areia do amazonas e para esse aquario sao 500 euros em areia

 

Abraço e exelente aquario tou a espera de o ver.

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah a micro mata as raias no primeiro dia e a tarto e o RTC stressam a raia muito a morte.

 

Abraço e le o post anterior

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Sebastiao morreu??

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos pelos comentários..

 

o RTC é mesmo dos peixes que não abedico da fauna eu sei que cresce muito..

P.S tenho uma piscina a espera dele :))

 

quanto a channa ser terrivel eu sei mas ja tive uma com arowanas e rtc e foram grandes amigos.

a tartaruga é um espectaculo cresce bem optimo elas grandes valem bom dinheiro.. mas o meu filho adoro a...

flag tail é giro mas depois o aqua fica um pouco lotado...

 

facas eu mandei vir da CrystalRed.

 

senão respondi a alguma coisa digam

 

abraço a todos e amnha é dia de por tudo no lugar encher e por os peixes que ja tenho no aqua grande..

em principio durante a proxima semana chega os RTCs e a channa..

 

abraço a todos em especial ao Tiago por tar a ajudar a guardar a outra fauna,....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou curioso, tens ai peixes muito interessantes.

A areia da praia a meu ver foi um erro, as espécies que tens ai são maioritariamente de águas ácidas, e com essa areia o teu pH e dureza não vão ser os ideais para os animais, e vai te dar problemas. Podias ter posto areia de silica. Boa sorte!

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou curioso, tens ai peixes muito interessantes.

A areia da praia a meu ver foi um erro, as espécies que tens ai são maioritariamente de águas ácidas, e com essa areia o teu pH e dureza não vão ser os ideais para os animais, e vai te dar problemas. Podias ter posto areia de silica. Boa sorte!

 

 

obrigado.. eu escolhi a areia da praia por ser barata e ficar bem ja tive alguns monster com esta areia e ate hoje n houve problema haver se continua assim..... amanha posto fotos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou curioso, tens ai peixes muito interessantes.

A areia da praia a meu ver foi um erro, as espécies que tens ai são maioritariamente de águas ácidas, e com essa areia o teu pH e dureza não vão ser os ideais para os animais, e vai te dar problemas. Podias ter posto areia de silica. Boa sorte!

 

 

xumman e isso que tens de por areia silica, mas ja tens as raias?

Depois gostava de ver isso...

yens msn para falarmos melhor acerca disto dos monsters..

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Bela fauna para meter nesse aqua.

Também tenciono adicionar ao meu aqua novo algumas dessas especies.

Cá em casa por agora só moram:

img8016pu.jpg

img8017v.jpg

img8035z.jpg

img8037t.jpg

Devias adicionar uns flagtails à tua lista. Também são muito fixes.

Onde arranjaste a tartaruga? Dá-se bem com os peixes?

Cumps

 

ele nao deve meter flagtail porque as vezes sterssam as aros, mas ja tens a black?

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.