Aquarium Island


petty

Recommended Posts

Boas petty,

estive a ver as fotos do teu aqua e antes de mais deixa-me dar-te os parabens tanto plo layout como pla excelente saude que tanto plantas como fauna aparentam!

 

Tive a dar uma vista de olhos e nao consegui encontrar quais as especies de anubias que utilizaste, sera que me podias esclarecer nesse ponto?

 

Obrigado e boa aquariofilia :P

 

Abraço

Francisco

 

Olá Francisco resolvi passar a tua pergunta para o tópico, espero que não te importes, antes de mais obrigado pelo comentario :? quanto as variedades de Anubias utilizadas são: Anubia Anã (nana) e Anúbia Gigante (barteri). Abraço

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • Replies 235
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá a todos, após ter andado um mês desaparecido estou de volta com duas fotozinhas e penso que estas serão as ultimas antes de fazer algumas alterações no que diz respeito as plantas, como elas deram um salto muito grande o layout está a ficar um pouco diferente do que foi idealizado(ilha), como tal penso retirar a Hz, Stellata e talvez a Lotus, quanto as Blyxa como cresceram muito e taparam os calhaus vou colocar mais atras e dar mais espaço entre elas, concerteza que terei de colocar uns calhaus maiores, de qualquer forma as opiniões são bem vindas.

 

As fotos têem cerca de um mês e foram tiradas com o telem. como tal peço desculpa pela qualidade, aqui vão elas...

 

23112008097-1.jpg

 

23112008098-1.jpg

 

 

Cumprimentos

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente deu cá um salto, esta com bom aspecto mas realmente ja foge um pouco ao que inicialmente tinhas e pretendias...

Esta 5* apesar de o tronco ja quase ter desaparecido :computer003:

 

Abraço

 

Boas Sérgio, obrigado pelo comentario, realmente esta mesmo a precisar de uma poda e acredita que agora as plantas estão bem maiores, mas a minha falta de tempo ultimamente não tem ajudado nada, mas penso que esta semana que vem já consigo dar-lhe uma podazita, abraço.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, mandei vir Fosfato Monopotassico (Kh2Po4) do Horizonte Aquatico que já agora dou os meus parabéns pela rapides e serviço, bom como não quero fazer asneiras aqui vai umas perguntas aos entendidos e a quem já teve de usar o produto...

 

100gramas em pó(Kh2Po4) diluido em 500ml d'agua destilada = 0,74 ppm

 

pelas contas teria de adicionar cerca de 7 ml no aqua, a minha pergunta é a seguinte, durante quanto tempo terei de adicionar, é necessario fazer testes constantes?

 

Valores:

 

Po4 - 0

No3 - 10 ppm

 

 

Abraço a todos

 

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

as contas para o teu aquario seriam mais faceis se adicionasses 100G por 700ML de agua o que te daria cada 1ML 0.5 ppm de PO4 isto para um aquario de 200L.

 

ora por regra deves de ter entre 0.5 a 2 pmm consuante os casos.

 

uma vez que estao a zero adicionavas 4ML da soluçao 2ppm, o melhor para evitar green spoots.

e diariamente é so adicionares o que for consumido no dia anterior mediante o que os testes te indiquem.

 

com a rotina vais acabar por perceber os gastos diarios do teu aquario e ja tens uma fertilizaçao estimativa diaria acabando so por medires os valores semanalmente para controlar se tudo está a ir bem e fazer melhor os acertos.

 

 

ps: se já tiveres a soluçao feita, podes ainda acrescentar mais os 200ML de agua :D

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Na minha opinião o fertilizante de po4 deve ser feito na concentraçao de 0,1 ppm.

E porque .... porque imagina que queres adicionar 1 ppm de po4 .... facil .... metes 10 ml de fertilizante po4 no aqua.

E se quizeres subir o po4 em 0,5 ppm .... facil ... metes 5 ml de fertilizante no aqua.

Para o teu aqua com 200 litros de agua, podes juntar 30 gramas de po4 a 1 litro de agua .... e ficas com a concentraçao de 0,1 ppm.

Assim , ficas com uma margem de erro muito pequena .... e mesmo que metas mais 1 ou menos 1 ml de fertilizante o problema é menor.

Fazendo uma concentraçao com niveis de po4 mais elevados , tens menos margem de erro e tens que medir muito bem a quantidade de po4 que metes no aqua.

Mas visto que já tens a concentraçao feita.... agora é dar-lhe uso .... e ir medindo os niveis de po4. :D

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas People, obrigado mais uma vez pela ajuda que me deram em relação a adição de Po4, neste momento já tenho valores aceitáveis, substitui as micros da Nutrafin pelas da Trópica, o tapete está no bom caminho, já quase fechou :dancing: e como disse da ultima vez que coloquei fotos este aquário esta a perder o layout que foi idealizado(ilha), mas ainda não houve tempo para fazer as alterações que pretendo fazer como tal dei uma pequena poda nas laterais, estou a pensar substituir as Anubias gigantes por feto de Java e onde se encontra o feto neste momentos colocar tufos de Riccia ou musgo de Java, dessa forma as raizes de videira ficaram mais a vista e darão outro ar ao aqua, bom deixemos de bla, bla, bla, e passemos as fotos.

 

 

Esta foto ficou muito clara como tal tive de a escurecer, alem disso sou péssimo a tirar fotos e tratar delas

:sad2:

21122008103-1.jpg

 

Lado direito

 

21122008105-1.jpg

 

Lado esquerdo, eu acho que esse Ram é uma femea mas já agora se os entendidos na matéria dessem uma ajuda era ouro sobre azul e se naõ que peixe poderei colocar para me limpar as minhas Anubias, já sei estão feias mas já estiveram piores com a instabilidade do No3 e do Po4, aqui fica a equipa de limpeza do Aquarium Island

 

3 - Otos

1 - Sae

9 - Coridoras Hastatus

2 - Lda25

 

21122008104-1.jpg21122008106-1.jpg

 

 

Abraço a todos e BOM NATAL

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, embora ainda não estejam completas as alterações mas aqui vai uma foto com as modificações que consegui fazer este domingo

 

06012009122-1.jpg

 

 

Como podem ver retirei as Anubias quase todas, ficando só com duas nana, hoje vou tentar terminar as alterações, vou aproximar mais do centro as raízes laterais, vou colocar as Blyxas em redor das mesmas e talvez retire o feto que esta nos galhos e coloque tufos de Riccia ou musgo de java, a HZ e a Stellata vou retirar, ou tentar colocar de outra forma que ainda não sei qual, se quiserem ajudar dando opiniões agradeço :alberteinstein:.

 

 

Cump.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

sem duvida que mudança para melhor, ficou mais aleviado e com mais espaço para os discos.

agora uma duvida que tenho esses galhos assim nao podem ser um perigo para eles se aleijarem ??? mete musgo nas pontas :bs_quesexclaim:

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, embora ainda não estejam completas as alterações mas aqui vai uma foto com as modificações que consegui fazer este domingo

 

06012009122-1.jpg

 

 

Como podem ver retirei as Anubias quase todas, ficando só com duas nana, hoje vou tentar terminar as alterações, vou aproximar mais do centro as raízes laterais, vou colocar as Blyxas em redor das mesmas e talvez retire o feto que esta nos galhos e coloque tufos de Riccia ou musgo de java, a HZ e a Stellata vou retirar, ou tentar colocar de outra forma que ainda não sei qual, se quiserem ajudar dando opiniões agradeço ;).

 

 

Cump.

 

 

Petty

 

Eu acho que o centro dos troncos fica sempre bem com uma razoavel dose de fetos / anubias... eu manteria os fetos no centro do tronco e inclusivamente acrescentaria algumas anubias por baixo.

Atenção noutra coisa, o layout está muito centrado, fica sempre melhor se for construido a cerca de 2/3 do aquario (pesquisa sobre regra de ouro).

 

De qualquer maneira as mudanças foram vantajosas em termos de layout... não sei é se terão sido boas para os discus que ficaram com menos esconderijos.

 

Actualização!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado pelo comentário e sugestão, como vêem retirei o feto que estava nos galhos e coloquei todos ao centro no lugar deles pôs tufos de Riccia, penso que melhorou bastante e acho que foi para melhor banana rock, aqui vai uma foto:

 

HPIM2183-1.jpg

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas people, já que ninguem faz comentários aqui vão mais umas fotos tiradas ontem a noite :P

 

Nesta foto podem ver por baixo da Lotus as minhas Coris hastatus que cada vez são mais e acreditem não sei como mas elas reproduzem-se que é uma maluqueira, já tenho mais de 10

 

HPIM2229.jpg

 

HPIM2204-1-1.jpg

 

Uma perspectiva diferente, lado esquerdo/direito

 

HPIM2210-1.jpgHPIM2218-1.jpg

 

 

Cump.

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso dar uma opinião de colocar uma planta de crescimento atras das ramificações, que cresca em altura e depois tenha umas folhas vermelhas e largas para sobressair do restante verde.

 

 

Boas, obrigado pela dica, realmente o aquário necessita de uma planta vermelha para lhe dar mais vida, o problema é que o local indicado será esse que sugeriste mas o espaço é muito reduzido, alguem tem sugestões????

 

 

Abraço

 

 

Petty

Editado por petty
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não tinha visto esta mudança, mas ficou também muito bonito!!

Essa lotus e esse tapete... :)

 

Tenta é tirar uma panoramica maior, isto é, mostra-nos uma panoramica numa foto maior para dar para apreciar melhor... :silly:

 

Abraço

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não tinha visto esta mudança, mas ficou também muito bonito!!

Essa lotus e esse tapete... ;)

 

Tenta é tirar uma panoramica maior, isto é, mostra-nos uma panoramica numa foto maior para dar para apreciar melhor... :wink:

 

Abraço

 

Boas, obrigado pelo comentário, aqui vai mais uma, penso que esta já dá para ver melhor ;) Na tona ainda se vê restos da poda, não é nada facil retirar tudo a 100%,e devo dizer que é pior quando faço poda ao tapete.

 

09012009131-1.jpg

 

 

Abraço a todos

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá fiquei triste quando vi que tinhas "destruido" o aquario.

Pensei que não irias conseguir fazer algo melhor do que tinhas, mas a julgar pelas fotos este vai ficar ainda melhor, Parabens está fantastico

Um abraço

Covaacs

banner2dv2-1.jpg

www.peixefauna.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ahh, agora ja dá para ver melhor... :lol:

Muito bonito, e esses discus também!

 

Abraço

 

Obrigado pelo comentario, aqui vão mais duas fotos mas estas tiradas pela minha filhota de 10 anos, como ja disse tem o mesmo vicio que eu :tongue: só se esqueceu de tirar a maternidade onde está o pleco que me andava a dar cabo do tapete, felizmente consegui apanhei e oferecer só aguardo que venham buscar o dito cujo :)

 

HPIM2297-1.jpg

 

HPIM2293-1.jpg

 

 

Olá fiquei triste quando vi que tinhas "destruido" o aquario.

Pensei que não irias conseguir fazer algo melhor do que tinhas, mas a julgar pelas fotos este vai ficar ainda melhor, Parabens está fantastico

 

Muito obrigado pelo comentário.

 

 

Abraços

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tá excelente... Acho que está bem conseguido, gosto do efeito que os microsorum pt e a lotus estão a dar :lol:

 

Não gostei nada e acho que devias ponderar retirar, essa mistura de tapetes de glosso com accicularis (opinião minha) e tb não gostei de ver o pé solitário penso que seja E. stellata... é uma planta muito grande que precisa de algum apoio na sua frente como hardscape ou mesmo plantas para fazer um declive mais harmonioso.

 

Vai actualizando :)

 

abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :lol: !!

Gosto bastante do que vejo, esta a evoluir mesmo muito bem , parabens !!!

 

Agora vou mandar o meu bitaite ehehe .. porque a riccia ? acho que musgo sendo ele qual fosse ficaria melhor, até mesmo em mais ramificações. Os fetos estão excelentes, adoro mesmo. Tens ali um pouco de blyxa ca mais a frente, ta a retirar profundidade ao aquario, eu retirava e deixava o tapete o ocupar aquele espaço tambem !!! O mesmo se passa com a lotus mas apesar disso é uma planta lindissima e compreendo o porque de estar ali.

Conitnua a deixar-nos essas actualizações 5*

 

Abraço

Rui Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

boas

 

esta muito fixe o aquario , sem duvida que foi para melhor.

os parabens para a tua filhota , tira as fotos melhor que o pai lol :lol:

 

ja sabes quando for para actualizar quem tira as fotos hehhehe :D

 

abraço.

 

Concordo a 100% contigo a partir de agora será ela a tirar a fotos, decididamente fui arrumado para canto, obrigado pelo comentário :)

 

 

Boas tá excelente... Acho que está bem conseguido, gosto do efeito que os microsorum pt e a lotus estão a dar :)

 

Não gostei nada e acho que devias ponderar retirar, essa mistura de tapetes de glosso com accicularis (opinião minha) e tb não gostei de ver o pé solitário penso que seja E. stellata... é uma planta muito grande que precisa de algum apoio na sua frente como hardscape ou mesmo plantas para fazer um declive mais harmonioso.

 

Vai actualizando :)

 

abraço

 

 

Obrigado pelo comentário e sugestão, quando coloquei gloss foi com a intenção de retirar a eleocharis, penso que ao fazer um tapete com gloss seria melhor para os peixes comerem os restos de comida, mas acabei por gostar mais do efeito da elecharis tenho e de fazer mais podas regularmente para a manter baixa, na altura que me decidi pela elecharis lembrei-me de aproveitar a gloss para um nano que já ando a pensar montar para a minha filhota há bue de tempo, alias devo dizer que ainda ontem perguntou se eu estava esquecido, o mesmo se passa com a Stellata, o aquário nano que vai ficar no quarto da minha pequena fotografa, tem 33 x 30 x30, acho que dá para fazer uma coisa engraçada e assim aproveitar essas duas especies só ainda não sei que especies irei por mais, tenho também HZ que também já esteve neste aquário, tenho de pensar muito bem de qualquer forma a gloss e a stellata vão sair.

 

 

 

Boas :) !!

Gosto bastante do que vejo, esta a evoluir mesmo muito bem , parabens !!!

 

Agora vou mandar o meu bitaite ehehe .. porque a riccia ? acho que musgo sendo ele qual fosse ficaria melhor, até mesmo em mais ramificações. Os fetos estão excelentes, adoro mesmo. Tens ali um pouco de blyxa ca mais a frente, ta a retirar profundidade ao aquario, eu retirava e deixava o tapete o ocupar aquele espaço tambem !!! O mesmo se passa com a lotus mas apesar disso é uma planta lindissima e compreendo o porque de estar ali.

Conitnua a deixar-nos essas actualizações 5*

 

Abraço

Rui Santos

 

 

Obrigado pelo "bitaite", optei pela Riccia por optar, na altura e agora tenho a hipótese de colocar musgo pois tenho stock num penico pequeno que é onde eu coloco podas e afins mas, o musgo é o normal e se por ventura substituir a Riccia pelo musgo acho que ficaria melhor o x-mas do que musgo normal, em relação a Blyxa realmente tenho de retirar alguns pés até as pedras estão a deixar de ser verem e quando tal não é Aquarium Island e sim Blyxa land, lolololol

 

Abraço a todos

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.