Wood Embrace


Manik48

Recommended Posts

Mete ramirezis, são mais bonitos e o pH é mais acido, enquaro que os kribs nem por isso... Mas coloca-os apenas daqui a 3/4 meses

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 367
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem para começar não te preocupes que monster fish é comigo! hehe

Mas o aquário está bom só não estou seguro do facto de teres tantos tipos de plantas espalhadas por o aquário todo. Tenta organizar isso um bocadinho mais e mete uma parvula para o tapete.

Em termos de peixes, mete dois ottos, dois ancistrus e dois dos "outros" ;)

 

Aquoporto recomendo!

 

De resto estou a gostar de ver, tenho de admitir que fui surpreendido pelo o fundo :)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem para começar não te preocupes que monster fish é comigo! hehe

Mas o aquário está bom só não estou seguro do facto de teres tantos tipos de plantas espalhadas por o aquário todo. Tenta organizar isso um bocadinho mais e mete uma parvula para o tapete.

Em termos de peixes, mete dois ottos, dois ancistrus e dois dos "outros" ;)

 

Aquoporto recomendo!

 

De resto estou a gostar de ver, tenho de admitir que fui surpreendido pelo o fundo :)

 

Eu tenho acompanhado de perto o teu Tanque de água ::D: é preciso respeito. Na verdade eu era incapaz de ter um aqua de monster fish, tinha medo que eles me comessem durante a noite ::D: lol

 

Tens razão quanto à flora, vai ser mudada mas quando houver mais disponibilidad€ ::D:

 

Quanto à peixada já é tarde demais (lol) já tenho 4 ancistrus ::D: Gostava de os manter, parece-te mal se usar:

 

4 ancistrus, 2 ottos e dois dos parvos que não param quietos? xD

Ps: e corydoras, valerá a pena?

 

Abraço e obrigado

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado gosto de saber que andam a acompanhar o meu aquário :) Neste momento ando entretido com a minha fishroom :)

 

Na fauna, parece me bem, mas como sabes gosto de apostar em exóticos por isso continua com os Farlowella vitata.

Corydoras vale a pena se não tiveres plantas de tapete. Se fores para as teres aconselho as Schwartzi e um cardume de pelo o menos 6.

Para a parte de cima se fores para os Nariz de Bêbados mete um Betta, como o Jorge tem acho brutal!

 

Como sabes vou acompanhar e tentar ajudar ao máximo tal como aprender mais :D

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho impressionante o tamanho dos teus peixes ::D:

 

Como a minha luz não é nada de especial, tenho receio de colocar um tapete... Vamos ver, quando for à aquoporto logo me decido ::D:

 

De facto já tinha pensado em ter pelo menos mais uma farlowella. Gosto muito dela (deixei-lhe pela primeira vez courgette para comer, amanha digo se me mandou à fava ou nao ::D:), tenho que ver se encontro mais alguma.

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado gosto de saber que andam a acompanhar o meu aquário :) Neste momento ando entretido com a minha fishroom :)

 

 

 

Eu também ando aqui. Caladinho e a aprender ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também ando aqui. Caladinho e a aprender ;)

 

A malta sabe ::D: eu quero é ver o skinny a bombar

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosses ao tópico, já tinhas visto!!! :tapfoot:

 

Não estava a followar ::D: corrigido ;)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete ramirezis, são mais bonitos e o pH é mais acido, enquaro que os kribs nem por isso... Mas coloca-os apenas daqui a 3/4 meses

nada a ver. beleza depende da opinião de cada um. Os kribs quando com o cio são muito bonitos e aquele aspecto corriqueiro que se ve em fotos é de kribs mal ambientados e não o seu aspecto normal num aquário. Os kribs vivem bem em aguas acidas, é alias a sua agua favorita, se bem que vivam bem em neutras e alcalinas.

 

estou a ver que o manik gosta de peixes diferentes como as farlowellas, o ideal nesse caso é mesmo ver mais espécies menos obvias, para saber já para onde vai direccionar o seu gosto.

 

 

Se vais à aquoporto, sugiro que veja os geophagus. os grandes, são mesmo bonitos, brilhantes, diferentes e peixes de... homem.... ao compra-los parecem peixitos desinteressantes, e caros. Mas passando um ano, dois vão ver os peixes de luxo que são. recomendo geophagus red head tapajós ou satanoperca (o demonio da floresta amazonica) http://natureplanet.blogspot.com/2009/01/o-gnero-satanoperca-e-lenda-de-jurupari.html

 

Se tens um aquario grande não precisas de colocar ciclideos de pequeno porte... recomendo-te já médio porte, pois tens mais por onde escolher: peixes mais diversos, com mais caracter e mais impacto. Não esquecer de ler algo sobre cada peixe antes de o comprar, nomeadamemte compatibilidade com pequenos peixes e plantas e tamanho em adulto.

 

Boa sorte :fart004:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nada a ver. beleza depende da opinião de cada um. Os kribs quando com o cio são muito bonitos e aquele aspecto corriqueiro que se ve em fotos é de kribs mal ambientados e não o seu aspecto normal num aquário. Os kribs vivem bem em aguas acidas, é alias a sua agua favorita, se bem que vivam bem em neutras e alcalinas.

 

estou a ver que o manik gosta de peixes diferentes como as farlowellas, o ideal nesse caso é mesmo ver mais espécies menos obvias, para saber já para onde vai direccionar o seu gosto.

 

 

Se vais à aquoporto, sugiro que veja os geophagus. os grandes, são mesmo bonitos, brilhantes, diferentes e peixes de... homem.... ao compra-los parecem peixitos desinteressantes, e caros. Mas passando um ano, dois vão ver os peixes de luxo que são. recomendo geophagus red head tapajós ou satanoperca (o demonio da floresta amazonica) http://natureplanet....e-jurupari.html

 

Se tens um aquario grande não precisas de colocar ciclideos de pequeno porte... recomendo-te já médio porte, pois tens mais por onde escolher: peixes mais diversos, com mais caracter e mais impacto. Não esquecer de ler algo sobre cada peixe antes de o comprar, nomeadamemte compatibilidade com pequenos peixes e plantas e tamanho em adulto.

 

Boa sorte :fart004:

 

Boas Quo =)

 

Obrigado pela tua ajuda. Esses ciclídeos são, de facto, imponentes e bonitos ::D:

 

Eu mesmo estou a ter alguma dificuldade em direccionar o meu aqua. Estive a ponderar relativamente à flora e não vou fazer tapete. Não tenho luz para isso. Nesse sentido, tendo em conta o estado do aqua (logo coloco aqui uma foto de hoje para verem), que plantas me aconselham mais e para que locais?

 

- tinha pensado numas vallisnerias grandes para os cantos para tapar o termostato e os tubos do filtro e CO2.

 

- E para a frente? Plantas de pequeno porte e manutenção fácil?

 

Quanto à fauna

 

A que tenho lá anda toda contente, incluindo ancistrus e farlowella (que ainda não vai muito na onda da courgette fervida ::D:) e os limpa-vidros começaram bem mas agora trabalham muito pouco ::D: (assustados com a tpa de hoje?)

 

Para já o que tenho em mente é acrescentar ao que já tenho:

 

+ 1 farlowella

2 ottos

(como não vou fazer tapete) umas 5-10 corydoras (?)(albinas?)

 

Escalares quero de certeza

 

O resto não faço ideia ::D: lol

 

(gostei muito dos dicrossus filamentosus, kribensis, ramirez e só agora começo a repara nos ciclídeos de médio porte. Também gosto muiot de discus).

 

A combinar com... ? (cardinais e nariz de bebado?) ::D:

 

Ideias?

 

Desculpem o testamento e obrigado por ajudarem a contribuir para este aqua que sem a vossa ajuda não estaria aqui =)

 

Abraço e obrigado a todos

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa ter-te enganado em relaçao aos kribs, foi sem querer, como são de Africa pensei que preferissem águas alcalinas...

Em relação aos Geophagus são peixes, que se nao estou em erro outra vez (neste momento estou a ver num site a ficha deles ;)), crescem até 16 cm, eu acho que se quiseres colocar 4/6 escalares não é o mais indicado, pois vê (retirado de um site)

 

Tal como a generalidade dos geophagus, é uma espécie bastante pacífica para peixes de outras espécies. Coabitam por isso facilmente com outros ciclídeos anões mas deve evitar-se mantê-los com outros ciclídeos de grande porte devido à sua timidez.

 

Penso que ao meteres com 4/6 escalares és capaz de não os conseguires apreciar pois podem-se esconder... Digo isto pois no meu aqua de 1 metro (225 litros) dos 6 escalares que lá se encontram só vejo 2 regularmente, pois formaram casal e mal os outros aparecem levam porrada...

Quantos escalares queres colocar?

 

Em relação ao cardume, penso que o melhor sejam Narizes de bebado, pois ouvi dizer que são melhores para apanhar porrada e que andam mais em cardume, Ouvi dizer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens que pedir desculpa por nada ::D:

 

Não sei, mas tinha pensado nuns 6... com um aqua de 200 litros julgo não haver grande problema. A ideia era serem eles "o centro" do aquário. A outra hipótese que me tinha passado pela cabeça era colocar uns 4 esclares e uns 2 ou3 discus (parece-me asneira... se fosse num aqua maior talvez, o que vos parece?)

 

Assim sendo, e se for para a frente com os escalares, convem colocar ciclídeos anões ou então optar por trocar os escalares por outros de médio porte?

 

Ps: devo ir à aquoporto amanha ao fim da manhã. Vou ver se trago 2 ou 2 plantitas e os primeiros peixes

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos discus só se fizesses um aquário com discus, os experts dizem que é 50 litros por cada um (acho um exagero mas pronto)

6 escalares não deves ter grandes problemas ;) ate porque o teu aqua é mais comprido ainda que o meu... Sim penso que cicledeos anoes, ou kribs seria o mais indicado...

 

Se quiseres trocas por outro peixe de meio porte claro que podes ;) Que estava a pensar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não pensei em nada até porque não conheço muito bem os cliclídeos de médio porte (aparte dos já falados). E como adoro escalares nunca antes tinha porto hipótese de colocar outros ::D: hehehe

 

Quem sabe se amanhã não entro na aquoporto e não vejo uns que desconhecia e que goste? ::D:

 

Para já a ideia base é:

 

escalares (6)

Dicrossus filamentosus (6-8)

nariz de bêbado (????)

(mais tarde talvez rams ou kribs)

 

Obrigado pela ajuda =)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, tu não tragas é a peixarada toda a traz quando la fores xP... Tou para ver por engano ainda vias trazer um ciclideo africano hehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehehe obrigado aos dois!

 

Quanto á fauna se não fores fazer tapete mete como disse Corydoras Schwartzi! Logo assim umas 12!

Depois uns kribs (diferentes, gostava de ver), Dicrossus, Nariz de Bêbado (10) e um grupo de 6 escalares Nanay que tem lá do Peru!

Depois mais um Farlowella e dois ottos. Ah e se fosses um homem de coragem uma faca fantasma! hehe

 

E já está nada mais! :)

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 escalares num aquário desse tamanho não iria resultar bem... Em pequenos tudo é bonito, em juvenis/adultos tornam-se extremamente territoriais e agressivos e irias assistir a muita porrada.

Escalares sugiro-te o P. Scalare do rio Nanay, tenho um casal e são lindíssimos.

Vê esta foto:

19012012968.jpg

 

Se eu tivesse o meu aquario vazio neste momento optaria por:

4 P. scalare Nanay

10 Nariz de bêbados

8 Dicrossus Filamentosus

4 Ottos

1 SAE

1 casal de apistogramas .

 

Quanto à flora, eu esquecia as vaslinérias. Isso é planta para aquários de ciclidios tipo malawi ou la como se escreve.

Queres esconder tubos e termostato? Cria uma moita de rotala rorundifólia com outras plantas de caule à mistura, tens muitas opções, Hemianthus micranthemoides, Rotala macrandra narrow, Proserpinaca Palustris, Myriophyllum mattogrossense, Limnophila aromatic... Escolhe e inventa... ;)

Já estou a imaginar esses troncos rodeados de moitas bem defenidas... Pena eu não ter uns desses no meu aquário... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses escalares são um espectáculo ::D:

 

Bem, amanha vou ver se trago mais umas plantinhas para lá (vou seguir o teu conselho Jorge, obrigado) e quanto à peixada devo trazer uns ottos e talvez uns nariz de bebado para começar... como só tenho o aqua a ciclar à duas semanas e pouco (apesar da amonia estar a zero) não confio nestes testes da api ::D:

 

Amanhã vou ver se tiro umas fotos e se arranjo uma moonlight diy ::D:

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 escalares num aquário desse tamanho não iria resultar bem... Em pequenos tudo é bonito, em juvenis/adultos tornam-se extremamente territoriais e agressivos e irias assistir a muita porrada.

 

 

Não concordo muito, penso que devias colocar sim 6, até porque há mais probabilidade de te calhar um casal, além disso com um aquario de 115 cm, se tu criares bons esconderijos eles não levam assim tanta porrada, so mesmo na altura de reprodução é que fica mais agitado... Falo pelo que vejo no meu aqua, a nõ ser que vás comprar selvagens e estes tenham temperamento diferente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Selvagens não me parece ::D:

 

Notícia infeliz: um dos limpa-vidros foi-se durante a noite sem motivo aparente! Os testes da água estão iguais e os outros (principalmente os ancistrus e a farlowella) andam todos contentes. O outro limpa vidros também está com um comportamento estranho, em vez de "limpar vidros" passa o tempo parado no areão e só de vez em quando se mexe para limpar alguma coisa...

 

Será que já vinham assim da loja?! =/

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem amigos, Há novidades ::D:

 

Lá fui eu à aquoporto todo contente. Gostei do que vi. O atendimento é bom, tem muita variedade e aqueles escalares são espectaculares. (por algum motivo ponho-a a par da MiniZoo de gondomar e não à frente ::D: )

 

O que trouxe? Nada...

 

Mentira, óbvio.... e fiz asneira! Isto porque ia com a ideia de comprar uns nariz de bebado e não havia... Em alternativa trouxe:

 

1 - Helena (para a praga das caracoletas)

 

2 - SAE

 

12 - Neons grandes ::D:

 

Vá lá, não reclamem, eles estavam tão bonitos ::D: lol

 

Tambem vi lá os dicrossus, são de facto bonitos.

 

Resumindo, o aqua já tem:

 

4 ancistrus

1 farlowella

2 SAE

1 limpa vidros comum (o outro morreu sem causa aparente!)

1 Helena

12 neons ::D:

 

Logo já sabem: fotos!

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a ideia é essa. E eles são bem granditos ::D: Nos aquas do meu pai ele costumava juntar os dois e nunca houve poblema (fazia sempre desta maneira...) Bem, a ver vamos como vou decidindo o rumo do aqua. Vou ver se faço o upload das fotos ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.