JoseCarlosMarques

Membro
  • Posts

    1,922
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    63
  • Country

    Portugal

JoseCarlosMarques last won the day on May 14

JoseCarlosMarques had the most liked content!

2 Followers

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Póvoa de Varzim (Porto)
  • Localização
    Póvoa de Varzim

Recent Profile Visitors

1,931 profile views

JoseCarlosMarques's Achievements

Experienced

Experienced (11/14)

  • Dedicated Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare
  • Posting Machine Rare

Recent Badges

315

Reputation

  1. Ok. Ok. Por acaso tinha noção que esses caracóis se reproduzem, mas não tenho certeza. Tens que pesquisar. Ou é isso ou são Physas, como disse a @Sofia Correia, e se esses se começarem a reproduzir é sinal de que o aquário tem muita comida.
  2. É verdade, sim senhor. As algas não me largam. Mas estas não me parecem muito resistentes… no fim-de-semana andei a limpa-las com uma escova de dentes e percebi que aquilo sai bem. Quando inundar o aquário, e com as primeiras mudanças de água, devo conseguir livrar-me destas. Provavelmente deve ter haver com o tempo de luz… são 10 horas por dia. Também deve ser por isso que estou com problemas na Eleocharis. Estão todas a ficar amarelas. Mas o resto das plantas está a crescer bastante bem, portanto vou continuar assim mais umas semanas e depois trato dos problemas. Se tiver apenas que substituir a Eleocharis, não fico muito triste 🙂 . Obg. pelo comentário Marco. Um abraço.
  3. Boa maneira de os sufocar! Deixa dois cantos abertos, pelo menos!
  4. Eu estava a olhar para o plástico no vidro e a tentar perceber como raio aquilo era o rasto que o caracol tinha deixado. Eheh. Mas porquê o plástico? Quanto aos caracóis... são realmente aqueles que melhor limpam as algas. Pelo menos é o que se diz por aí. Fizeste uma boa escolha.
  5. A sério? Não acho piada nenhuma a mistura-las todas. Acho que fica giro uma cor apenas. E não te esqueças que, misturando as cores, elas começam também a misturar-se e às tantas já não tens cor nenhuma. Ficam todas cor de cocó 😛 .
  6. Tudo para vires a criar grandes montagens! A minha primeira era bem pior que essa. Eheh. Mas eu sempre fui mais virado para os Iwagumis, e primeiro que entendesse como funciona a colocação das pedras... minha nossa...
  7. Convém ir limpando, de qualquer maneira. Quase de certeza. Eu sei que são caros. E a fama deles ajuda a que assim seja. Mas teres apenas 2 no aquário não vai fazer mesmo nada. Quando eles estão bem, em grupo, a sua eficácia é exponencial.
  8. Isso não são algas! É típico da madeira ficar com essa "gosma" agarrada nos primeiros tempos. Vai limpando com uma escova de dentes, durante as TPA's. Os Amanos gostam de viver em grupo... devias ter comprado no mínimo uns 6. Mas para o teu tamanho de aquário, uns 15 não ficavam nada mal. Pelo menos! Eles são resistentes mas têm o problema de se habituarem ou não à mudança de aquários. Ou morrem na adaptação, ou aguentam tudo.
  9. Muito bem Marco. Está com bom aspecto, sim! Isso com o crescimento do musgo e das plantas vai ficar impecável. Como tu dizes... nada mau para primeiro aquário, mesmo! Eheh. Parabéns.
  10. Eh pá... agradeço toda a explicação, mas acabaste por não responder à minha pergunta 🙂 . As plantas que aparentemente morreram... tiraste-as do aquário ou manteste-as lá dentro para ver se as raizes davam folhas novas?
  11. Está porreiro. Os peixes parecem bem. O teu vídeo só peca por uma coisa... não mostra o aquário de frente, com vista geral do mesmo. De resto, tudo parece bem 🙂 . Parabéns!
  12. Pois... a árvore de Natal cá em casa também é "improvisada". Por acaso já vi muitos vídeos de gatos em cima de aquários, ou a beber água ou atrás dos peixes, mas o meu nunca mostrou interesse nenhum. E estão acessíveis. Talvez a excepção sejam os que gostam da água.
  13. Aposto que essa gata é preta! Eheh. Mas é verdade... os meus gostavam muito de passear. O que vale é que a minha cama fica perto do corredor e quando eles caiam no chão ouvia o barulho. Tenho sono leve... sorte a deles. Mas ao fim de algum tempo desistiram de tentar fugir. Se os teus andam nos troncos e nos vidros tens muita sorte. Eu comprei os meus para limpar as pedras e eles nunca quiseram saber muito delas.