JoseCarlosMarques

Membro
  • Content Count

    740
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    19
  • Country

    Portugal

JoseCarlosMarques last won the day on February 11

JoseCarlosMarques had the most liked content!

Community Reputation

140 :)

2 Followers

About JoseCarlosMarques

  • Rank
    Super Membro

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Póvoa de Varzim (Porto)
  • Localização
    Póvoa de Varzim

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Não é ao contrário? Menos peixes, devias usar o verde, não? Já não me lembro. Sei que falei com pessoal aqui no Fórum e chegamos à conclusão que a conjugação dos dois seria a melhor opção. Mais amarelo que verde, até. O que faço é dividir a dose recomendada pelos dias da semana, começo com o amarelo à segunda e acabo com amarelo ao domingo. 4 dias de amarelo, portanto, e três de verde. Uma esguinchadela (termo técnico 😛 ) por dia. Mas o teu aquário tem mais litros. Devem ser 2 por dia. Se bem que, para começar, podes optar por uma durante duas semanas e depois passas para as duas.
  2. É o que eu uso. Mas alterno entre esse e o Premium. Se fosse a ti, fazia o mesmo. Comprava uma garrafa de cada, nem que fosse mais pequena, e alternava também. Corres menos riscos de ter algas.
  3. Não vai tardar muito até começares tu a oferecer plantas aos teus amigos. Eheh. Tens aí uma boa seleção.
  4. Eheh. Não te dou meia dúzia de meses até começares a pensar nisso. Quando tiveres todo o equipamento e vires as coisas a ficarem bonitas... vais olhar para os riscos e pensar... Hummm, isto ficava mesmo bem era sem aqueles riscos todos no vidro da frente. E pronto.
  5. Eu dizia comprar mesmo um aquário novo que substituísse esse. Os aquários agora são super-baratos, se compararmos preços com os de há uns anos atrás... Desde que não demores muito tempo na mudança e aproveites grande parte da água, não precisas fazer novo ciclo. Foi o que aconteceu comigo.
  6. Eheh. Se fores como eu, não tarda nada estás a juntar uns trocos para trocar o vidro. De resto... boa sorte com a montagem!
  7. Eu percebi num instante essa história do LF. E faz todo o sentido. Se a água não estiver a circular, o termostato aquece e corres o risco de queimar a resistência sem que ele te esteja a aquecer o aquário. Com o 407 não deves ter esse problema. Tens é que direcionar o fluxo de saída contra o sítio onde fica o termostato. Não directo... até podes por um em cada lado do aquário. Tens é que te certificar que a água passa por lá com alguma corrente. Ele não deixa de funcionar quando te apresenta o LF... apenas desliga para não correr o risco de sobreaquecimento. Outra coisa boa nesse termostato é
  8. Já se nota algum crescimento nas plantas... mas continuo a dizer que devias "estudar" melhor a colocação das mesmas e de mais algumas rochas e troncos. Que, no teu caso, teriam que ter um tamanho considerável, para fazerem algum efeito. Chegaste a ver exemplos de tanques que gostasses? Olha, esta é uma boa altura de apanhar troncos na praia... o mar está agitado... de certeza que encontras por lá madeira quase pronta a colocar dentro do aquário. Não conhecia esse termostato, mas já percebi com uma pesquisa rápida na internet que é considerado um dos melhores aquecedores do mercado. Boa es
  9. Já não viste a imagem anterior? Mais do que isso é impossível mostrar. Prejudica nos concursos...
  10. Alguém viu a tua mensagem... eheh
  11. Fico à espera para ver o que vai acontecer no teu tanque. Sabes que o que vemos na Internet nem sempre é o que acontece nos nossos aquários... o que se mostra por aí é a parte boa...
  12. É verdade, sim senhor. Eheh. Dos maiores. Deve ser dos primeiros que para cá veio. Obg. pelo comentário. Abraço.