Nova Montagem 260 litros úteis


PauloAgra

Recommended Posts

e fotos nada? =( qjueremos e diiso ;D

 

tou mortinho por ver os discos ai dentro

 

cumprimentos

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 357
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Como o prometido é devido deixo aqui a foto já com o fundo preto, a crypto plantada (como esperado já está a pegar bem e rápido) e os troncos mais ou menos no sitio, só falta tirar aquela pedra que ainda está a segurar o tronco e uns retoques aqui e ali e fica como eu quero,

 

 

imagem018.jpg

 

Comentem lá se faz favor :D

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Limpa o bolor que poderes, mais vale jogar pelo seguro :thumbup3:

Quanto ao resto eu curto, acho que ainda esta despido mas com tempo vai la ;)

 

Boas,

 

É também já pensei nisso vou tirar tudo amanhã, também só tem um bocado é melhor actuar já :shocked028:

 

A água está um bocado turva ainda e a qualidade do telemóvel não ajuda mas eu gosto bastante,

 

Só vai ter plantas nos sítios que tu vês não vai ter plantas à volta só nos troncos e a circundar os troncos por isso é deixar o musgo espalhar e a bolbitis quando começar a lançar runners ainda se vão tornar uma praga temos é de dar tempo ao tempo para a flora crescer, as cryptos tenho no pequeno e se for como no pequeno aquilo começa a espalhar-se pelo aqua a uma velocidade impressionante daqui a mais ou menos 1, 2 meses já vais ver que vai ter outro ar :D

 

Agora estou aqui tentado em atirar um ou dois peixitos lá para dentro para ajudar no ciclo e se correr bem e eles não morrerem ficam por lá claro estou a pensar em corys ou ottos que me dizem?

 

Podia tirar um peixito aqui do meu aqua pequeno mas estes são de estimação e depois se resolver tira-los era cá uma trabalheira porque além do aqua ser fundo e ter aqueles troncos todos ali ainda tem uma trave a meio que chateia duma maneira já a plantar incomodou quanto mais a tentar apanhar um peixe ;) que vale é que não se nota por causa de ser tapado porque eu detesto traves :whocares:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

 

O aquario está a ficar porreiro .

 

 

Perguntas:

 

São fotos de telemovél ? Parece que a luz nem está ligada.

 

Como seguraste esses troncos ? estão enterrados no areão ?

 

 

Boa sorte para o teu aquario .

Abraço

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do efeito das razies, estão muito fixes!, mas não gostei da pedra branca que vi ao pé da raiz do lado direito. É para ficar?

 

Acho que precisa de plantas altas atrás das raizes, pois por agora parece que o aquario é pouco fundo (pouca profundidade).

 

Vê lá o que podes fazer acerca disso :D

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

 

O aquario está a ficar porreiro .

 

 

Perguntas:

 

São fotos de telemovél ? Parece que a luz nem está ligada.

 

Como seguraste esses troncos ? estão enterrados no areão ?

 

 

Boa sorte para o teu aquario .

Abraço

 

Boas,

 

Obrigado :whocares:

 

Respostas:

 

São e de um n81 que a câmara é fraquinha :D A luz não se vê porque o telemóvel é fraco e tenho de ter luz com fartura logo abri as cortinas para passar a luz do sol além de levar claridade no momento da foto só tinha 1 lâmpada ligada porque com as 3 ligadas o controlo de brancos do telemóvel batia mal e dava cores erradas ao aqua por isso tive de tirar só com uma para não atrofiar as cores da foto e a água está turva ainda, nota-se que já está bastante melhor mas ainda tem "nevoeiro" lá dentro este areão preto para sujar a água é um campeão tive de o lavar para ai 30 vezes e mesmo assim ainda turva a água ;)

 

Quando tiver uma máquina fotográfica e a água estiver cristalina eu tiro só com a luz do aqua que fica muito melhor se reparares bem vês reflexos da sala no vidro piorando ainda mais :shocked028:

 

Os troncos boiaram mas passado 2 dias eles foram ao fundo agora só bóia 1 e está seguro com uma pedra, mas sim estão enterrados se não fosse assim os troncos batiam nas lâmpadas são realmente muito grandes os troncos na foto perdes a percepção do tamanho deles mas de altura passam os 50 cm e de largura todos juntos devem ocupar 1metro de aqua se tivessem todos separados ocupavam facilmente o 1,20m :thumbup3:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do efeito das razies, estão muito fixes!, mas não gostei da pedra branca que vi ao pé da raiz do lado direito. É para ficar?

 

Acho que precisa de plantas altas atrás das raizes, pois por agora parece que o aquario é pouco fundo (pouca profundidade).

 

Vê lá o que podes fazer acerca disso :P

Abraço

 

Boas,

 

Não tugz a pedra vai sair assim que o tronco não flutuar :transport027:

 

Mas isso de parecer pouco fundo não é por causa de não ter plantas atrás, o aquário é curvo nas pontas sem água não notas mas com água atrofia um bocado as dimensões do aqua para verificares isso basta ires ver à 1ª página ver o aqua sem água e verás que tenho razão não é da foto nem muito menos de não ter plantas atrás é mesmo de o vidro ser curvo ao qual eles chamam "aquário panorâmico" eu pessoalmente não gosto mas foi barato por alguma coisa comprei móvel e aqua pelo preço de um aqua com as mesmas dimensões sem móvel tinha de ter desvantagens, mesmo assim já está aqui uma pequena fortuna :shock4:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado :thumbup3:

 

Respostas:

 

São e de um n81 que a câmara é fraquinha :transport027: A luz não se vê porque o telemóvel é fraco e tenho de ter luz com fartura logo abri as cortinas para passar a luz do sol além de levar claridade no momento da foto só tinha 1 lâmpada ligada porque com as 3 ligadas o controlo de brancos do telemóvel batia mal e dava cores erradas ao aqua por isso tive de tirar só com uma para não atrofiar as cores da foto e a água está turva ainda, nota-se que já está bastante melhor mas ainda tem "nevoeiro" lá dentro este areão preto para sujar a água é um campeão tive de o lavar para ai 30 vezes e mesmo assim ainda turva a água :shock4:

 

Quando tiver uma máquina fotográfica e a água estiver cristalina eu tiro só com a luz do aqua que fica muito melhor se reparares bem vês reflexos da sala no vidro piorando ainda mais :P

 

Os troncos boiaram mas passado 2 dias eles foram ao fundo agora só bóia 1 e está seguro com uma pedra, mas sim estão enterrados se não fosse assim os troncos batiam nas lâmpadas são realmente muito grandes os troncos na foto perdes a percepção do tamanho deles mas de altura passam os 50 cm e de largura todos juntos devem ocupar 1metro de aqua se tivessem todos separados ocupavam facilmente o 1,20m :shock4:

 

cumpz

 

 

Boas...

 

Falei da luz porque realmente as fotos estão escuras . Eu também tenho um n81 , para fotos sejamos realistas "Nao vale um tostão " , mas tem outros atributos :D hehe.

 

Também já usei esse tipo de areão numa montagem anterior , mas lavei mesmo muito bem e varias vezes poucas quantidades de areão , mesmo assim largava "pó" e turva um pouco a agua .. tenta usar lã de vidro no filtro para apanhar as pequenas particulas que andem em suspensão.

 

Os troncos podias ter amarrado uma pedra com uma abraçadeira plastica na base deles "tipo ancora ou lastro " . faço sempre isso quando uso troncos , ficam logo no sitio e não se mexem caso lhe toque acidentalmente ou nas manutençoes. A pedra e a abraçadeira ficam escondidos no areão ....

:D

Acho que deu para entender.:D

 

Abraço

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim paulo, acredito que isso interfira, mas eu estava a falar em relação a profundidade do aquário.

 

Com plantas altas lá atrás, ganha logo outra profundidade.

 

Depois essas anubias com folhas muito grandes á frente, também quebram a profundidade.

 

São pormenores que podes jogar, e fazer o aquário parecer mais fundo.

 

Mas não estou a dizer que está feio, longe disso, está muito fixe :transport027:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como o prometido é devido deixo aqui a foto já com o fundo preto, a crypto plantada (como esperado já está a pegar bem e rápido) e os troncos mais ou menos no sitio, só falta tirar aquela pedra que ainda está a segurar o tronco e uns retoques aqui e ali e fica como eu quero,

 

 

imagem018.jpg

 

Comentem lá se faz favor :roflroll2:

 

cumpz

 

Bem para começar adorei esses troncos, quem os escolheu tem muito bom gosto :slbsmile:

 

Em relação ao layout e a posição dos troncos tmb adorei, mais umas anubias barteri e umas cryptos, depois deixar o musgo se espalhar e as bolbitis crescerem vai ficar brutal...no final disso tudo para concluir a entrada da FAUNA (PLATYS POR DO SOL) aí sim, vai ficar espectacular... :slbsmile:

 

Continua com esse grande projecto, e queremos sempre actualzações...

 

Muito bom trabalho ai feito :slbsmile:

 

Cumps

 

PS: A fauna eram Platys Por do Sol ou Discos? :tongue: agora fiquei a pensar :shocked028:

 

hahaha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem para começar adorei esses troncos, quem os escolheu tem muito bom gosto :hit:

 

Em relação ao layout e a posição dos troncos tmb adorei, mais umas anubias barteri e umas cryptos, depois deixar o musgo se espalhar e as bolbitis crescerem vai ficar brutal...no final disso tudo para concluir a entrada da FAUNA (PLATYS POR DO SOL) aí sim, vai ficar espectacular... :P

 

Continua com esse grande projecto, e queremos sempre actualzações...

 

Muito bom trabalho ai feito :P

 

Cumps

 

PS: A fauna eram Platys Por do Sol ou Discos? bowdown agora fiquei a pensar :bleh:

 

hahaha

 

Boas,

 

Realmente os troncos são muito bonitos fizeste uma boa escolha :thumbup3: tirando a parte de eles fungar são fixes :tongue: mas nada que com uma limpadela não se resolva acabei agora de limpar 90% logo à noite vou limpa-los outra vez eu sei que sai por ele mas eu dou uma ajudinha não me custa nada :tongue:

 

Obrigado deu trabalho montar o aqua mas já começa a compensar :crazyeyes:

 

Olha agora deixaste-me a pensar meto platys ou discus? Pah eu acho que vou seguir o exemplo do :2gunfire: e vou meter platys que se lixem os discus :roflroll2:

 

Quanto ao aqua tudo na mesma mas já que tive a limpar os vidros e a fazer a tpa ao pequenito aproveitei que estava com a mão na massa limpei os troncos e fiz uma tpa de 60L no grande só para clarear a água bowdown

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Falei da luz porque realmente as fotos estão escuras . Eu também tenho um n81 , para fotos sejamos realistas "Nao vale um tostão " , mas tem outros atributos :roflroll2: hehe.

 

Também já usei esse tipo de areão numa montagem anterior , mas lavei mesmo muito bem e varias vezes poucas quantidades de areão , mesmo assim largava "pó" e turva um pouco a agua .. tenta usar lã de vidro no filtro para apanhar as pequenas particulas que andem em suspensão.

 

Os troncos podias ter amarrado uma pedra com uma abraçadeira plastica na base deles "tipo ancora ou lastro " . faço sempre isso quando uso troncos , ficam logo no sitio e não se mexem caso lhe toque acidentalmente ou nas manutençoes. A pedra e a abraçadeira ficam escondidos no areão ....

:thumbup3:

Acho que deu para entender. :2gunfire:

 

Abraço

 

Boas,

 

Verdade o n81 no que toca a fotos e vídeos esquece mas tem outros atributos tais como os 8gb de memória :bleh:

 

Fogo 2 semanas a láva-lo cheguei mesmo a passa-lo por uma alcofa de travesseira para filtrar e mesmo assim tingiu dass bowdown

 

Os troncos já está resolvido mas obrigado pela dica bowdown

 

Agora uma foto de um telemóvel melhorzito,

 

1103201065.jpg

 

Espero que esteja melhor para ti :crazyeyes:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Blixas? Nem vê-las :P Deves estar a confundir com outra planta qualquer pois não tenho blixas no meu aqua bigsmile

 

cumpz

 

 

Olha que até ficava engraçado no canto ou assim xD

Depois de ficarem tipo as minhas *-*

 

Eheh, cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois o xiko e o ivo já me tinham dito para pôr, mas eu não quero pedras no aqua só as raízes e as plantas, pah chama-lhe panca mas eu não sou adepto de pedras no aqua bigsmile

 

Deixo aqui uma foto com melhor qualidade

 

1103201065.jpg

 

Espero que se consiga ver melhor,

 

cumpz

 

Edit: Antes que chamem a atenção o termometro não vai ficar ali está ali provisoriamente, pois vai ter um de cada lado

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que até ficava engraçado no canto ou assim xD

Depois de ficarem tipo as minhas *-*

 

Eheh, cumps

 

Boas

 

Pois mas eu não tenho luz nem fertilizantes para ter uma blixa bigsmile

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois mas eu não tenho luz nem fertilizantes para ter uma blixa bigsmile

 

cumpz

 

Experimentar não custa, quem sabe ;)

Eu não ache que elas precisem assim tanto, mas opa, também não sei :P

Eu como tenho tudo no meu...Mas pus uma blyxa no meu aqua de camarões, vamos lá ver se der, eu depois digo xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimentar não custa, quem sabe :P

Eu não ache que elas precisem assim tanto, mas opa, também não sei :x

Eu como tenho tudo no meu...Mas pus uma blyxa no meu aqua de camarões, vamos lá ver se der, eu depois digo xD

 

Boas,

 

Pelo que oiço/leio a blixa precisa de luz, co2 e um bocado de fertilizantes eu só tenho 90W para oferecer o que é pouco tendo em conta os 260L, para ter uma blixa sem vida e toda mamada prefiro não ter :eusathink:

 

Mas depois conta novidades sobre essa tua aventura, aliás já que falas nisso, aqua de camarões? Nunca vi esse teu aqua, chuta ai uma foto nem que metas neste tópico só para ver biggrin

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pelo que oiço/leio a blixa precisa de luz, co2 e um bocado de fertilizantes eu só tenho 90W para oferecer o que é pouco tendo em conta os 260L, para ter uma blixa sem vida e toda mamada prefiro não ter :roflroll2:

 

Mas depois conta novidades sobre essa tua aventura, aliás já que falas nisso, aqua de camarões? Nunca vi esse teu aqua, chuta ai uma foto nem que metas neste tópico só para ver bigsmile

 

cumpz

 

Coitado do meu aqua de camarões xD

Ao inicio meti-o todo pipi, depois, deixei abandalhar X:

Tem restos de podas e assim lá para dentro banana rock

Mas depois posso tirar uma foto um dia destes lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem depois de tanto cismar lá fui eu ai Google pesquisar o porquê dos meus troncos ganharem "algodão"

 

Pelo que estive a ler isso é natural nas raízes de red moor wood e que isso desaparece ao fim de 1/2 semanas então se meter reds, ottos, L´s ou ancistrus dizem que é um banquete já comecei a olhar para os meus ottos que tenho no aqua pequeno com outros olhos banana rock

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.