Ram's Place


Sara Garcia

Recommended Posts

"Passaram grande parte da tarde por detrás do tronco e ainda continuam, nem para comer "arredam pé" daquele sítio."... E queriam o quê!?!?!... Estavam a admirar a paisagem, não?!?!? biggrin :-D :-D

 

Um projecto a manter debaixo de olho! Continua!

 

Só achei um pouco "esquisito" a "cabeça" do tronco encostada ao vidro da frente preta!... Ou então é da foto!.

 

Beijos e abraços duma familia do Norte! ;)

 

P.S: Os peixinhos!... :D :mrgreen:biggrin.png' alt=':biggn:'> ...

 

P.S.2: Taba a enganar-te!!! Estão todos de boa saúde! A Guppie que estava cheia pelos vistos libertou pelo menos um cá para fora! Vi-o ontem :-D mas entretanto desapareceu...

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 285
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Sara

 

eu experimentava deixa-los no aqua esta vez ,tanto mais que não têm ninguêm para os incomodar que é uma das coisas que os faz comer os alevins ,por isso esta eu experimentava.

Bjss

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

os meus fizeram a postura e as ampulárias foram as primeiras a querer ir cumprimentar os ovos... :? foram direitas á postura eu ñ arrisquei, tirei do aqua, os ram ñ conseguem proteger os ovos delas...

 

os meus estavam num aqua de 240l só para eles e comeram os filhos... :puppydogeyes:

 

Cumps

Editado por BrunoFerreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

os meus fizeram a postura e as ampulárias foram as primeiras a querer ir cumprimentar os ovos... :? foram direitas á postura eu ñ arrisquei, tirei do aqua, os ram ñ conseguem proteger os ovos delas...

 

os meus estavam num aqua de 240l só para eles e comeram os filhos... :puppydogeyes:

 

Cumps

 

240l só para duas coisinhas minorcas??? E mesmo assim comeram os filhos?? Que peixe esquesito!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

ñ sei explicar, os escalares fazem-no e os discos tb...

 

e os alevins já estavam grandes, postei fotos quando eles levantaram voo, se as vires, se calhar achas mais estranho, por isso o meu conselho...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

ñ sei explicar, os escalares fazem-no e os discos tb...

 

e os alevins já estavam grandes, postei fotos quando eles levantaram voo, se as vires, se calhar achas mais estranho, por isso o meu conselho...

 

Cumps

 

 

E agradeço o teu conselho, claro! Mas como é a primeira vez que tenho esta espécie como casal e o que sei sobre ela, foi através da experiência de outros membros, vamos ver como me vou sair! Se me sair como nos Africanos, porra, a minha sala vira uma fishroom em 3 tempos!! hehehe Mas como é a primeira postura deles, quase de certeza que não vai dar em nada e depois, logo se vê.

Editado por Menina

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens menina da minha postura sobrou um lol sao muito sensiveis os moços :D a mim disseram m para separar o pai mas eu optei por po los numas aguas furtadas..

Está muita porreirinho o aqua!!

Vai dando noticias!! bowdown

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens menina da minha postura sobrou um lol sao muito sensiveis os moços :P a mim disseram m para separar o pai mas eu optei por po los numas aguas furtadas..

Está muita porreirinho o aqua!!

Vai dando noticias!! ;)

 

 

Só um?? Trata bem desse survivor!! Pode ser que me sobre um também!! :)

Quanto ao aqua estar porreirinho. Por enquanto está, e já se nota alguns crescimentos. Vamos ver daqui a mais um tempo!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades!!

 

Fomos avós!!

Reparei agora mesmo que os ovinhos acinzentados já mexem!! Os pais andaram muitos atarefados, de trás do tronco para a frente. Eu, curiosa que sou, fui espreitar e!! Sharan!!! Reparei que eles já tinham tirado os seres quase que microscópicos para outra parte do tronco e vi que aquelas coisinhas mexem-se bué e quando saiem do sitio, a mãezinha lá os suga e coloca-os todos juntinhos!!

Não se sei se influencia ou não, mas tapei a frente do aqua para não haver tanto stress, uma vez que a piolha cá de casa, volta e meia chateia os pxinhos e antes que, preferi tapar as vistas!!

 

Tenho uma breve filmagem, vamos ver como fica a qualidade e se der para ver, coloco aqui o link.

Editado por Menina

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espectáculo!! e eu estive ao vivo e a cores a ver este aquário :lol: :D .

Resta saber como é que esses jovens pais vão tomar conta desses alevins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Espectáculo!! e eu estive ao vivo e a cores a ver este aquário :D :D .

Resta saber como é que esses jovens pais vão tomar conta desses alevins.

 

Podes ser o padrinho dos putos, se a Menina aceitar a "proposta", que vai aceitar de certeza.

Nem queria acreditar quando a Menina me chamou para ver os nossos "netos". (In)felizmente tenho um mês inteirinho para tomar conta deles. Temos de ter um conversinha com os pais Ram´s e ensinar-lhes umas coisas.

Temos de mudar de casa!! Os inquilinos são cada vez mais e a divisões não crescem :lol:

 

Cumps e vou ver os "nossos netos". :D

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bem vos disse que hoje era o dia :D .

E essa fotos ?? e o vídeo?? o pessoal quer ver esses putos ..lol.

 

E acertas-te em cheio !

Fotos é difícil. As máquinas que tenho aqui não dão para muita coisa, tenho de ir buscar a outra. Vídeo está a "fazer-se". Isto de "ter" só uma mão é um pouco chato...

Daqui a pouco há novidades! :lol:

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E temos o tão esperado vídeo!!

 

 

Se olharem bem com atenção, conseguem ver alguns movimentos.

A imagem "treme" um cadito, porque foi filmado por cima, logo, nota-se uma ligeira movimentação da água!!

 

Espero que gostem!!

Editado por Menina

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta fixe muita loucos mas so um aparte da proxima vez que fizer um video deligue o filtro pois a agua fica parada e nao faz ondas

 

tudo quando e pequeno e um espectaculo eu tambem tenho no aqua pequeno um cardume de gupis que nasceram ontem

 

parece um enxame de mosquitos minusculos

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá nice! E boa selecção musical tb :lol:

Boa sorte aí cos putos

 

Selecção musical made by Davs!! Aliás!! Foi ele que filmou, tratou e colocou no youtube, eu só coloquei aqui o link!! :D Não tenho muita pachorra para essas coisas!! :D

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá David e Menina.

 

Parabéns pela postura. Os pais parecem em forma e a postura foi muito boa, muito numerosa.

 

Agora, como devem saber, essa é a parte mais fácil. O mais difícil ainda está para vir que é levar os pequenos a adulto. E é dificil porque os ramirezis, em cativeiro, não são bons pais. A partir do momento em que a fêmea começa a ficar cheia de novo, é despoletada uma necessidade enorme de comer a prole existente, provavelmente para permitir aos pais ocuparem-se da futura postura. É por isso que, a partir do 7º/8º dia em que os alevins já nadam por si ( já consumiram o saco vitelino), a fêmea começa a comê-los, um a um, e o macho não pode fazer nada, indo atrás ( por várias vezes assisti a confrontos entre macho e fêmea mesmo por cima dos alevins, em que o macho simplesmente impedia a fêmea de se aproximar, com ela continuadamente a insistir).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá David e Menina.

 

Parabéns pela postura. Os pais parecem em forma e a postura foi muito boa, muito numerosa.

 

Agora, como devem saber, essa é a parte mais fácil. O mais difícil ainda está para vir que é levar os pequenos a adulto. E é dificil porque os ramirezis, em cativeiro, não são bons pais. A partir do momento em que a fêmea começa a ficar cheia de novo, é despoletada uma necessidade enorme de comer a prole existente, provavelmente para permitir aos pais ocuparem-se da futura postura. É por isso que, a partir do 7º/8º dia em que os alevins já nadam por si ( já consumiram o saco vitelino), a fêmea começa a comê-los, um a um, e o macho não pode fazer nada, indo atrás ( por várias vezes assisti a confrontos entre macho e fêmea mesmo por cima dos alevins, em que o macho simplesmente impedia a fêmea de se aproximar, com ela continuadamente a insistir).

 

E eu a pensar que eles só comiam a criançada quando se sentiam ameaçados!

 

Sendo assim, vou optar por retirar o monte de pulguitas para outro aqua-maternidade, que vai funcionar como um refugio, utilizando a água do aqua principal!!

 

Deixo desde já um obrigado a todos aqueles que deram a sua opinião e concelhos!

Entretanto, vou postando os desenvolvimentos!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes tentar fazer outra coisa, caso não tenhas já um aqua para onde os mudar.

 

Arranjar uma maternidade normal, daquelas de plástico com divisória a meio para separar mãe e alevins - guppy style - e arranjar uma rede maternidade da Sera, que deverá ser colocada da parte de dentro da maternidade de plástico. Desta forma os alevins não podem escapar, como escapariam caso tivesses apenas a maternidade normal de plástico e tb não podem ser sugados e mortos pelos pais como aconteceria caso tivesses apenas a maternidade de rede da Sera. Uma altura sugeri isto ao membro Nunhez e ele disse-me que com essa maternidade de rede apenas, os pais acabariam por sugar e matar os putos ao tentar reuni-los de novo em grupo. Com uma maternidade dentro da outra até é capaz de resultar sem que se tenha de mudar os putos para um aqua diferente.

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesta altura anda o Sr, DYI já de certeza a preparar uma maternidade da 3º geração ;) ,não?

Acrescento só que já vi o filme e esses putos esses putos vão ser um abuso e já agora não querendo abusar posso começar uma greve de fome por uma casalito dessa estripe? já estou em greve por um casal na Marinha Grande agora outro na Figueira da Foz :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes tentar fazer outra coisa, caso não tenhas já um aqua para onde os mudar.

 

Arranjar uma maternidade normal, daquelas de plástico com divisória a meio para separar mãe e alevins - guppy style - e arranjar uma rede maternidade da Sera, que deverá ser colocada da parte de dentro da maternidade de plástico. Desta forma os alevins não podem escapar, como escapariam caso tivesses apenas a maternidade normal de plástico e tb não podem ser sugados e mortos pelos pais como aconteceria caso tivesses apenas a maternidade de rede da Sera. Uma altura sugeri isto ao membro Nunhez e ele disse-me que com essa maternidade de rede apenas, os pais acabariam por sugar e matar os putos ao tentar reuni-los de novo em grupo. Com uma maternidade dentro da outra até é capaz de resultar sem que se tenha de mudar os putos para um aqua diferente.

Cumprimentos

 

Obrigado pela dica, mas ainda consegui arranjar um aqua de repente! Tive sorte!! :D

 

Nesta altura anda o Sr, DYI já de certeza a preparar uma maternidade da 3º geração :) ,não?

 

Zé! Como é que adivinhaste?! Já estamos a tratar do assunto! Este aqua-maternidade vai ficar na prateleira por cima do principal. Amanhã, vamos ao vidraceiro para fazer uns furitos para passar os tubo de pesca e retorno da água, e fazer uns cortes para que o aqua caiba na prateleira! É só invenções!

 

Mais um aqua... qualquer dia tenho as paredes da minha sala forradas com aquários!! E vai daí, ainda transformo o meu simples e enorme sofá num sofá-aquário!! :D

 

Acrescento só que já vi o filme e esses putos esses putos vão ser um abuso e já agora não querendo abusar posso começar uma greve de fome por uma casalito dessa estripe? já estou em greve por um casal na Marinha Grande agora outro na Figueira da Foz ;)

 

Com tanta greve de fome, ainda ficas transparente!! ;)

Editado por Menina

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zé! Como é que adivinhaste?! Já estamos a tratar do assunto! Este aqua-maternidade vai ficar na prateleira por cima do principal. Amanhã, vamos ao vidraceiro para fazer uns furitos para passar os tubo de pesca e retorno da água, e fazer uns cortes para que o aqua caiba na prateleira! É só invenções!

:) :D até estou a ver o David logo a tirar as medidas ....lol

Com tanta greve de fome, ainda ficas transparente!! ;)

:D ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.