Aquarium Island


petty

Recommended Posts

Ola de novo, plantei a gloss esta semana como tal ainda não posso dizer se realmente da para fazer tapete ou não, de qualquer forma a calha tem duas

lampadas economizadoras de 6400k cada que nunca estiveram ligadas os wt não sei ao certo mas o total da calha deve ter cerca de 160wt, mais coisa menos coisa, quanto a eleocharis ja tem alguns rumers, logo tento colocar novas fotos.

 

Abx

 

Assim com mais essas 2 lampadas de 6400k a prefazer um total a rondar os 160w acho que consegues manter a glosso..

Mas entretanto diz as dimensões do aquario??

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 235
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Assim com mais essas 2 lampadas de 6400k a prefazer um total a rondar os 160w acho que consegues manter a glosso..

Mas entretanto diz as dimensões do aquario??

 

Boas, realmente a luz não chegará se não ligar as outras duas lampadas, as dimensões 119-43-41 como tal a litragem do aquario anda nos 200lt (+/-), tirando a decoração deve dar uns 170Lt (+/-), vou ver se deixo a Eleocharis ou a gloss mas em principio irei passar a gloss para um nano. Já tirei mais umas fotos mas já não da tempo para ir ao Photobucket, amanha tento postar.

 

 

 

Abraço a todos e bom fim de semana

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, aqui vão mais umas fotos, desta vez ja se nota a Eleocharis, espero que gostem e ja agora agradeço comentarios

 

23082008036-1.jpg

 

HPIM1805-1.jpg

 

Aqui vai uma foto do meu disco que leva pancada até dizer chega na hora da paparoca, embora ele coma sempre alguma coisa mas estou a pensar por o dito cujo num aquario a parte para o engorda.

 

HPIM1814-1.jpg

 

HPIM1808-1.jpg

 

 

Abraço a todos

 

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

desde o inicio que o aquario está muito fixe e com potencial por isso nao te posso dizer mais nada a nao ser dar os parabens de novo :D

 

e a hz sempre melhorou ?? pelo menos parece estar bonita, eu bem disse que era uma questao de ambientaçao de novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

desde o inicio que o aquario está muito fixe e com potencial por isso nao te posso dizer mais nada a nao ser dar os parabens de novo :D

 

e a hz sempre melhorou ?? pelo menos parece estar bonita, eu bem disse que era uma questao de ambientaçao de novo.

 

 

Boas, obrigado de novo :P , quanto a Hz esta igual (quebras nas folhas), não entendo o porque de ela estar assim :) , continuo com adição do Flourish Excel (5ml diarios), Potassio, Co2 e TPA's: 6 dias por semana 15Lt e 1 vez por semana 1/4, em relação a micros ainda não adicionei penso que não seja necessário devido a ter discos e dar comida congelada, deixo aqui mais uma foto da Hz e valores, agradeço ajuda em relação a Hz, cumprimentos

 

HPIM1808-2.jpg

 

Ph - 6.7

Gh - 6

Kh - 2

No3 - 10 ppm (mg/l)

Po4 - 0,25 (ml/l)

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação a micros ainda não adicionei penso que não seja necessário devido a ter discos e dar comida congelada, deixo aqui mais uma foto da Hz e valores, agradeço ajuda em relação a Hz, cumprimentos

 

 

Ph - 6.7

Gh - 6

Kh - 2

No3 - 10 ppm (mg/l)

Po4 - 0,25 (ml/l)

 

Petty

 

Boas isso que estás a referir é errado, os micros não tem nada a ver com a comida dos discus... os fosfatos é que normalmente existem na comida.. Já agora tenta estabilizar o PO4 a 0.5, não está mal a 0.25 mas como tens o NO3 a 10ppm convém teres a proporção correcta de PO4 (0.5),

 

Convém meteres micros (composição dos micro nutrientes é baseado em metais).

 

Normalmente não adicionamos fertilizantes nas primeiras semanas de vida de um plantado para evitar booms de algas, passado 2 a 3 semanas já o aquario se encontra minimamente estável, e ai sim começamos a fertilizar..

 

Ainda estás a adicionar Seachem Excel porque?? Estás a eliminar algas?? Se não estás eliminar algas deixa de adicionar... porque o excel quando está em excesso torna-se perigoso para os peixes e provoca o melting de certas plantas como Echinodorus...

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas isso que estás a referir é errado, os micros não tem nada a ver com a comida dos discus... os fosfatos é que normalmente existem na comida.. Já agora tenta estabilizar o PO4 a 0.5, não está mal a 0.25 mas como tens o NO3 a 10ppm convém teres a proporção correcta de PO4 (0.5),

 

Convém meteres micros (composição dos micro nutrientes é baseado em metais).

 

Normalmente não adicionamos fertilizantes nas primeiras semanas de vida de um plantado para evitar booms de algas, passado 2 a 3 semanas já o aquario se encontra minimamente estável, e ai sim começamos a fertilizar..

 

Ainda estás a adicionar Seachem Excel porque?? Estás a eliminar algas?? Se não estás eliminar algas deixa de adicionar... porque o excel quando está em excesso torna-se perigoso para os peixes e provoca o melting de certas plantas como Echinodorus...

 

Boas, acredito que esteja errado mas o meu ponte de vista foi este, se tenho discos que são peixes que normalmente obram muito e se dou comida congelada a meu ver fosfatos e nitratos estarão sempre ou quase sempre dentro de valores aceitáveis, se adicionar micros com os peixes que tenho e a comida que dou eles vão disparar como tal algas e mais algas, mas isto é o que pensava que pelos vistos está errado, penso que o melhor será adicionar micros mas racionar a dose e ver no que dá, quanto a Excel a adição é feita devido após os primeiros dias de vida deste aquario ter notado aparecimento de algumas BGA's entre a Akadama e o vidros, como tal ataquei como o Excel, neste momento não devo de ter mais de dois cm por um de BGA entre a Akadama e o vidro, ou seja estão a ir-se, como no folheto dizia fazer o tratamento durante dois meses e como ainda tenho essa pouca BGA por esse motivo é que ainda adiciono, achas que devo parar? Que micros aconselham? Tinha um credito numa loja e o gerente da area de aquariofilia aconselho-me Daydrops da sera como sendo um fertilizante de micros, mas pelo que li mais parece para macros do que micros, como ainda não passaram os 15 dias e como não abri vou trocar o dito cujo, para micros o que aconselham?

 

 

Obrigado

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario está com bom aspecto :D

Acho que para discus, melhor era dificil ;)

Parabens, continua a mostrar fotos...

 

PS: esse discu pequeno ta um bocado feioso... tens mesmo de o por a parte e deixar crescer...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu estou a utilizar o AZOO Plant Nutrients e parece-me ser bom preço/qualidade

 

Boas, tenho uma pessoa conhecida a trabalhar numa loja, em principio irei utilizar Nutrafin Plant Gro, mas se o da Azoo for melhor penso duas vezes :-D

 

O aquario está com bom aspecto :o

Acho que para discus, melhor era dificil :-D

Parabens, continua a mostrar fotos...

 

PS: esse discu pequeno ta um bocado feioso... tens mesmo de o por a parte e deixar crescer...

 

 

A minha ideia nesta montagem foi criar mais condições para os discos, o aquário como estava eram tantas as plantas que eles nem se mexiam para não falar que havia peixes que passava dias sem os ver, quanto ao meu disco feioso ou patinho feio como queiram chamar ( a minha esposa diz que um dia ele será o verdadeiro cisne, acho que anda a ver muita bonecada com a minha filha, hummmmmmmmmm, será?) vou passar o gajo para um "penico" de 50Lt que tenho e não esta a ser utilizado para engordar o dito cujo.

 

 

Abraço

 

Petty

Editado por petty
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho uma pessoa conhecida a trabalhar numa loja, em principio irei utilizar Nutrafin Plant Gro, mas se o da Azoo for melhor penso duas vezes :-D

 

boas

 

os da nutrafin tambem nao sao maus e recomendo bastante , usei durante bastante tempo o plant grow e o n.p.k e tive optimos resultados nas plantas.

 

agora só tem um problema, para aquarios pequenos até resulta bem, agora fertelizar aquarios grandes :-D acaba num estante.

 

 

o da azoo é mais concentrado e tem os frascos maiores e o preço é bom :o

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto ao meu disco feioso ou patinho feio como queiram chamar vou passar o gajo para um "penico" de 50Lt que tenho e não esta a ser utilizado e engordar o gajo.

 

Num aquário com 50 Lts, trocas de água diárias de 25 ou 30, em conjunto com paparoca com diversidade e sobretudo com fartura.

Tira uma foto no dia da mudança e outra passado um mês, vais ver o que é multiplicar.

 

Estou a pensar fazer isso aos meus 6 mais pequenos.

 

Força com isso que está com muito bom aspecto mesmo, esse troncos carregados de anubias estam geniais.

Abraço

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num aquário com 50 Lts, trocas de água diárias de 25 ou 30, em conjunto com paparoca com diversidade e sobretudo com fartura.

Tira uma foto no dia da mudança e outra passado um mês, vais ver o que é multiplicar.

 

Estou a pensar fazer isso aos meus 6 mais pequenos.

 

Força com isso que está com muito bom aspecto mesmo, esse troncos carregados de anubias estam geniais.

Abraço

 

Obrigado pelo comentário, a ideia é mesmo essa, papinha com fartura e toca a crescer, abraço

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, como a vocês gostam é de fotos aqui vão mais algumas :D, na ultima foto vê-se dois LDA25 e algumas corydoras pigmeu

 

 

IMG_0082-1.jpgIMG_0167-1.jpgIMG_0165-1.jpgIMG_0016-1.jpg

 

 

Espero que tenham gostado nyah

 

Cump.

 

 

 

Petty

Editado por petty
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom o aqua mesmo e poucas algas que se ve nas fotos...

 

esse material do humus e humus plus da prodac é porreiro? Safa-se bem? e tem de ser com algum areao inerte em especia ou pode ser de qualquer tamanho?

 

Abraço

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá obrigado pelos comentários

 

Muito bom o aqua mesmo e poucas algas que se ve nas fotos...

 

esse material do humus e humus plus da prodac é porreiro? Safa-se bem? e tem de ser com algum areao inerte em especia ou pode ser de qualquer tamanho?

 

Abraço

 

Eu sempre usei humus nas minhas montagem, desta vez utilizei para alem do humus que normalmente uso desta vez como não consegui encontrar a Laterite que costumo utilizar, utilizei Humus Plus da Prodac que é forte em Laterite (FE), mas tambem já me disseram que o barro faz o mesmo efeito, ou seja, compras o barro e cozes no micro-ondas, depois é só partir o gajo em bocadinhos e ta feito, mas não tenho conhecimento a 100%, vou tentar num nano que vou colocar no quarto da minha filha ;), quanto ao areão eu nesta montagem usei Akadama especial mas em montagens anteriores usei areão normal de rio ou vulcanico

 

 

 

 

Belos discus, parabens , gostei tambem do aquário, tudo *****

 

Obrigado.

 

 

 

Cumprimentos

 

 

 

Petty

Editado por petty
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, como a vocês gostam é de fotos aqui vão mais algumas :laugh:, na ultima foto vê-se dois LDA25 e algumas corydoras pigmeu

 

 

IMG_0082-1.jpgIMG_0167-1.jpgIMG_0165-1.jpgIMG_0016-1.jpg

 

 

Espero que tenham gostado :laugh:

 

Cump.

 

 

 

Petty

 

 

Boas, o aquário está porreiro, este tipo de layout é interessante para quando se pretende ter vista dos dois lados do aquário....

Quanto as corydoras, não se trata de pygmaeus mas sim hastatus, são ambas muito bonitas...

 

Cumps ruyp

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o aquário está porreiro, este tipo de layout é interessante para quando se pretende ter vista dos dois lados do aquário....

Quanto as corydoras, não se trata de pygmaeus mas sim hastatus, são ambas muito bonitas...

 

Cumps ruyp

 

Boas, obrigado pelo comentário e pela correcção em relação as corys ;), aqui fica mais uma foto do aquário.

 

IMG_0133-1.jpg

 

Cump.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola o teu aquario e mais ou menso o que penso fazer.

e como as dimensoes sao quase as mesmas mais cm menos cm, gostaria de saber quantos quilos de humus no total usas-te?

 

e parabens o aquario esta mt bom :D :D :) :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola o teu aquario e mais ou menso o que penso fazer.

e como as dimensoes sao quase as mesmas mais cm menos cm, gostaria de saber quantos quilos de humus no total usas-te?

 

e parabens o aquario esta mt bom :D :D :P;)

 

 

Olá Jorge, obrigado pelo comentario, eu uso humus prensado que tambem é usado para terraquios, comprei quatro cubos e só usei dois e meio, pões em agua e aquilo rende bues, depois é necessario ferver e ferver, e passar por agua e passar por agua, ou seja tratar o gajo mas é bem mais barato do que os pacotes de humus que se encontra por ai, a Prodac tambem tem e alias junto com o humus tratado adicionei duas embalagens de humus plus da Prodac que é forte em laterite (FE), se não quiseres ter o trabalho usa o humus da Prodac e humus plus (FE) da Prodac tb, se o teu aquario tem as mm dimensões que o meu penso que duas embalagens de cada deve chegar, mas se perguntares na loja eles dizem, ou lê tem um folheto na caixa, abraço

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, no sábado passado entrei numa loja afim de comprar uns neons e acabei por comprar também um suposto casal de ramirezes, aqui ficam umas fotos do aquário e dos ditos cujos

 

HPIM1905.jpg

 

O lado direito devo de o alterar a Lotus esta a tapar a Hz, talvez passar a Hz para a frente da Lotus, ontem estive a podar a Hz e como tal ainda se vê menos, já agora sugestões são bem vindas

 

HPIM1888-1.jpg

 

Uma geral

 

HPIM1837.jpg

 

 

 

 

Cumprimentos a todos

 

 

Petty

Editado por petty
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Petty, o teu aqua está bastante interessante, gosto do conceito island...tens uns discos invejáveis, e esse casal de ram's??? onde é que eles andam??? já tinham formado casal quando os compras-te??? não faço ideia como funcione isso dos ram's...

 

Parabens pelo aqua e continua com o teu bom trabalho...

 

a gente fala em breve

 

Abraço

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas petty bowdown

 

o aquario está a ficar belissimo e que lindos discos e restante fauna.

 

olha eu nao mudava a lotus , deixava estar exactamente como está, apenas ia podando a hz para adensar mais e ela daqui por um tempo irá fazer um lindo tufo por traz da lutos e consequentemente a pouco e pouco irá subindo em altura e a lotus ires cortando as folhas mais altas e deixando-a exactamente como está a tapar os caules da hz :mrgreen:

 

quando esse tapete fechar ui ui banana rock

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei.

 

Engraçado... eu nunca gostei de aquas assim...com uma "ilha" ao meio e depois todos nus...

 

Mas a verdade é que cada vez gosto mais... e gostei muito desse.

 

Acho que, quando remodelar o meu...será para algo desse género.

 

E então com Discus, isso para limpar os vidros é uma maravilha.

 

O meu problema eram os tubos e aquecedores que ficavam à vista... mas agora já temos no mercado alguma escolha dentro desse material que até nem ficam mal.

 

Parabéns... gostei bastante.

 

P.S. - Só as TPA's é que acho demais...

 

Os meus 250 Litros levam uma TPA por semana, de 30 a 30 litros... e os Discus não param de nascer... (pena não sobreviverem...mas é um comunitario)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.