Just a aqua..


wesley_boy

Recommended Posts

Boas o aqua está giro mas eu trocava essas cabombas que.....não me parecem assim muito saudáveis por umas rotalas e esse musgo mesmo é frente presume que seja para tentar fazer um tapete ?Se sim é uma quantidade muito reduzida e vai demorar buéréré se der....Ele está enterrado na areia ? Se sim a parte que está enterrada irá apodrecer e irá soltar-se..... As plantes que acho que estão mais bonitas ai são as anubias e a echinodorus o resto trocava ...O musgo até que não está assim tão mau ....mas precisa de ser melhor posicionado .

Uns camarões ai ficava giro .........Que fauna pensas meter ?

Boa

Aquariofilia

 

 

Boas.. Obrigado pela resposta!

Primeiro não sao cabombas..são Limnophila sessiliflora, e olha que estão de muito boa saude.. alias crescem cerca de 2 a 3 cm dia.. o que aconteceu é que já vieram de outro aqua que tenho montado. alias podes ver a difrenca de tamanho das primeiras fotos para estas ultimas..

Em relação ao musgo.. não é para fazer nenhum tapete, alias está preso mas a um coco, e a uma pedra para crescer.. em principio não é ara ficar como está..

Em relação a fauna.. está escrito no post original qual a minha ideia...

Uns camaroes... até é capaz de ficar bem engracado.. mas o meu escalar acho que lhes chamava um figo.. bowdown

 

Mas obrigado pelos conselhos.. aprende se sempre algo..

 

Depois de algumas trocas, especialmente algumas trocas de local onde tinha algumas plantas, e já com algum tamanho mais... aqui deixo mais umas fotos..

 

Espero comentarios mesmo que negativos.. pq só assim se aprende mais e mais..

 

dsc03669.jpg

 

Alguem trocava algo? ... Estou a pensar colocar um tronco mais do lado direito, retirar a pedra grande que está em frente, e tambem a planta que não sei o nome "parece um trevo"...

O musgo está acrescer bem.. e penso que para o proximo tronco já consigo colocar algum agarrado a ele... portanto esta pedra que está na frente é para sair quando o musgo já estiver mais crescido..

 

Estava tambem a pensar colocar alguns pes de Blyxa japonica espalhados.. Que acham?

 

Testes acabados de fazer ..

 

Nitratos 10Mg / L

Nitritos < 0.1 Mg / L < 0.3 Mg / L

Amonia 0 Mg / L

Kh 4 a 5 Gotas

Gh 8 Gotas

Ph 7.5

Temperatura 27º

 

Aproveito tambem para dizer que já coloquei alguma fauna mais 4 Neon Rosa, e um neon que ainda veio do outro aqua..

E tambem alguma Rotala rotundifolia ( que cresce a olhos vistos.. :D

 

Aguardo comentarios .. bons ou maus.. que tambem ajudam bastante..

Editado por Hugo R. Silva

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, parabens pelo aqua, esta bonito. Eu só fazia uma alteração, mas é o meu gosto pessoal, passava esse musgo para aquele ramo do tronco mais alto e mais a direita.

 

Abraço

Bruno Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... a julgar pelos comentarios acho que não deve de estar grande coisa... omg

Nem mesmo com algumas alterações que fiz mereceu mais algum tipo de comentario nem de ajuda... :D , mas eu cá continuarei a " melgar vos" com as minhas duvidas...lol...

 

Abraço..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bonito, sem dúvida.

 

Mas aviso-te já que essa areia branca vai-te dar IMENSO trabalho a limpar... e não é fácil limpá-la sem a "aspirar" toda, porque os grãos são tão pequenos que também são aspirados com a porcaria - falo por experiência própria.

 

Eu em todas as próximas montagens vou procurar usar areão por um lado mais escuro (para dar mais ênfase às plantas e à fauna) e de maior granularidade.

 

Fica a nota... de resto, boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bonito, sem dúvida.

 

Mas aviso-te já que essa areia branca vai-te dar IMENSO trabalho a limpar... e não é fácil limpá-la sem a "aspirar" toda, porque os grãos são tão pequenos que também são aspirados com a porcaria - falo por experiência própria.

 

Eu em todas as próximas montagens vou procurar usar areão por um lado mais escuro (para dar mais ênfase às plantas e à fauna) e de maior granularidade.

 

Fica a nota... de resto, boa sorte!

 

 

Boas.. Obrigado pelo comentario..

Sem duvida que a areia... já deu para entender... ( acho que tenho ter stock para repor novamente) lol..

 

Tenho que colocar mais fotos , vai haver mudanças no Layout.. mais um tronco e algumas trocas de plantas...

Tá para breve... :medieval_mace:

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.. Obrigado pela resposta!

Primeiro não sao cabombas..são Limnophila sessiliflora, e olha que estão de muito boa saude.. alias crescem cerca de 2 a 3 cm dia.. o que aconteceu é que já vieram de outro aqua que tenho montado. alias podes ver a difrenca de tamanho das primeiras fotos para estas ultimas..

Em relação ao musgo.. não é para fazer nenhum tapete, alias está preso mas a um coco, e a uma pedra para crescer.. em principio não é ara ficar como está..

Em relação a fauna.. está escrito no post original qual a minha ideia...

Uns camaroes... até é capaz de ficar bem engracado.. mas o meu escalar acho que lhes chamava um figo.. :medieval_mace:

 

Mas obrigado pelos conselhos.. aprende se sempre algo..

 

Desculpa a confusão mas as limnophila são tão parecidas ás cabombas.....Mas realmente tinham um apecto ligeiramente para o acastanhado esbranquiçado .....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

Depois de algumas alterações, decidi fazer algumas alteracões no meu aqua..

 

Ou seja.. Coloquei mais um tronco Red Moor Wood ( que ainda ta semi a boiar por isso tem uma pedra em cima)

Coloquei uma disposição diferente das plantas..

Coloquei 2 otos, e 10 mollys juvenis que nasceram no meu outro aqua..

E estou a espera de umas blyxa japonica, que vão chegar amanha ou dps.. que acho que vou plantar perto do novo tronco..

Comecei o Co 2 caseiro ( receita aqui do forum) que me baixou o Ph.. ::D:

 

Bem isto é o que eu achei melhor.. mas assim mesmo agradeco comentarios , de modo a poder melhorar mais ainda.. :mrgreen::mrgreen:

 

Agora umas fotos novas.. ( desculpem mas não tenho muito geito para fotos)

 

dsc03770k.jpg

 

dsc03735d.jpg

 

dsc03748.jpg

 

dsc03751m.jpg

 

dsc03756.jpg

 

dsc03761x.jpg

 

 

Fico a espera das criticas.. boas e más... :dance:

 

Umas fotos mais...

 

dsc03774s.jpg

 

dsc03775.jpg

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bom aspecto, parece bastante funcional (no que toca a limpezas )sem retirar com isso a beleza das coisas simples.

Em relação a areia tambem gosto muito do efeito que dá, mas para as plantas nao e pior? e em relaçao a aspiraçao é facil de fazer na areia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bom aspecto, parece bastante funcional (no que toca a limpezas )sem retirar com isso a beleza das coisas simples.

Em relação a areia tambem gosto muito do efeito que dá, mas para as plantas nao e pior? e em relaçao a aspiraçao é facil de fazer na areia?

 

 

Boas, obrigado pelo comentario...

Em relação as plantas, as minhas não parecem ter problemas com isso.. talvez algumas especies mais sensiveis não gostem tanto...

Em relação a aspiração , é bastante facil.. alias ate o faco quando faço os TPAs, tem é que ser ter mais atenção de não tocar muito na areia..

De resto na boa..

 

E bem.. .realmente as mudanças deve de ter sido bastante más.. ninguem comenta nem nada .. !!!

 

2000 visualizacoes mas algum tipo de comentario é que nada... LOL....

 

Mas eu cá vou continuando..

 

Obrigado aos que comentam ..e tambem aos que só vem ver... :(:):stop:

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu gosto , so falta mesmo e as plantas crescerem para dar aspecto mais denso , falta agora as blyxas .

eu esperimentava espalhar as blyxas pelo aquario ou fazer um molhe no meio do novo tronco

 

 

Boas,

 

Realmente falta crescerem para ver no que vai dar.. não é que entenda muito de podas, mas vou tentando desenrascar !

Em relação as blyxias, realmente ainda não sei onde oas vou colocar..

Umas das ideias realmente era colocar junto do tronco novo, assimmeio de um lado meio do outro, mas onde se conseguissem juntar.

Vamos ver no que vais dar.

 

Obrigado pelo comentario.

 

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

 

Um pequeno video.. :character0050:

 

dsc03751m.jpg

 

Boas..

 

Comprei uns quantos pes de blyxia japonica, mas estou na duvida de qual será o melhor local.

Estava a pensar colocar junto do tronco novo..

 

Alguma ideia melhor?

 

 

Obrigado..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

a parte esquerda do aquario está fenomenal, apenas metia mais uns pés da limnophila sessiflora a tapar a saida da água. O lado direito penso que falta algo ainda, está muito despido a meu ver.

 

quanto ao centro talvem um tapete até meio ou assim, mas já é uma questao de gosto

 

Está muito agradável á vista. Continuação de bom trabalho :oops:

 

cumps

assinaturapd5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

a parte esquerda do aquario está fenomenal, apenas metia mais uns pés da limnophila sessiflora a tapar a saida da água. O lado direito penso que falta algo ainda, está muito despido a meu ver.

 

quanto ao centro talvem um tapete até meio ou assim, mas já é uma questao de gosto

 

Está muito agradável á vista. Continuação de bom trabalho ;)

 

cumps

 

Boas, obrigado pelo comentario :)

O lado esquerdo gosto bastante tambem, só não meto as Limmophila ( na entrada penso que é isto que queres dizer) para não obstruir muito a passagem da agua de maneira ao " lixo " não ficar preso as plantas.

Em relação ao outro lado , como disse em principio vão para lá umas Blyxias japonicas.. :character0050:

 

Abraço..

 

1 º Dia

dsc03601.jpg

 

50 º Dia

dsc04114.jpg

 

 

As novas plantas "Blyxa japonica " Obrigado petty !!

 

dsc03984.jpg

 

Os novos habitantes... ( Petitella georgiae ) 7 narizes de bebado. São lindos em cardume

 

dsc04021.jpg

dsc04097.jpg

 

Uma perspectiva diferente !!

 

dsc04038.jpg

 

 

Como sempre espero comentarios bons.. e os que servem pra aprender algo mais.. bigsmile

 

Bem.. o dia 50 já passou..e pelos vistos não ficou nada de geito, a julgar pela quantidade de respostas..

 

Mas mesmo assim, eu cá continuo.. :mrgreen: sempre a aprender com os mais experts..

Editado por Hugo R. Silva

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa me que te diga que gosto muito do aquario. Nao tens respostas porque o pessoal deve estar entretido a ver evoluçao dos aquas de sempre lol... Muito bonito. Eu sinceramente acho que a sessiflora pode se tornar demasiado invasiva e tem um protagonismo demasiado grande no teu aqua. Tambem tenho no meu mas e uma planta que me farta. As blixas parecem saudaveis bem como todas as plantas, agua cristalina, cardume de bebados muito bonito (ate podes por mais :(). O hardscape tambem esta porreiro mas vou te dizer uma coisa que ai ficava bem. Cor! Mete ai qualquer coisa com cor. Uma ludwiga arcuata, umas rotalas wallichii, sei la... ha montes delas. Vermelho rosa castanho o que preferires. Da va lhe um toque muito giro. Ve o meu aqua tambem. E um bocado o genero do teu lol abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

 

Acabei de fazer testes a agua..

 

Amonia 0 Mg /L

Nitratos 10Mg /L

Nitritos < 0.1 Mg /L / < 0.3 Mg /L

Ph 7.0

KH 5

GH 7

 

Que acham?

Parece me correcto..mas o saber dos "experts" ajuda sempre mais....

 

Deixa me que te diga que gosto muito do aquario. Nao tens respostas porque o pessoal deve estar entretido a ver evoluçao dos aquas de sempre lol... Muito bonito. Eu sinceramente acho que a sessiflora pode se tornar demasiado invasiva e tem um protagonismo demasiado grande no teu aqua. Tambem tenho no meu mas e uma planta que me farta. As blixas parecem saudaveis bem como todas as plantas, agua cristalina, cardume de bebados muito bonito (ate podes por mais :D). O hardscape tambem esta porreiro mas vou te dizer uma coisa que ai ficava bem. Cor! Mete ai qualquer coisa com cor. Uma ludwiga arcuata, umas rotalas wallichii, sei la... ha montes delas. Vermelho rosa castanho o que preferires. Da va lhe um toque muito giro. Ve o meu aqua tambem. E um bocado o genero do teu lol abraço

 

 

Boas..

Obrigado pelos comentarios..

Em relação aos comentarios tens razão.. lol.. sempre nos mesmos..

A Sessiflora realmente tem esse pequeno senão.. mas eu gosto bastante..as Blyxias, ainda só tem de plntas ai uns 3 ou 4 dias, ainda nao estão no ponto :medieval_mace:

Os bebados, em principio para a semana quero ver se meto mais uns quantos, são lindos.. :oops:

Em relação a cor.. es capaz de ter razao... mas como sou do SPORTING.. lol.. , agora a serio.. realmente acho que alguma cor até é capaz de ficar giro.

Eu tenho rotala rotundifolia, mas só as pontas estão mais vermelhas... e tenho uma flor de Lotus, mas que ainda não tem tamanho..vieram junto com as blyxias..

 

Tenho que dar uma vista de olhos nas plantas q me dizes..

 

 

Abraço.

 

O difusor de Co 2

 

dsc0159r.jpg

 

Um dos Ottos..

 

dsc0030o.jpg

 

O outro..

 

dsc0122p.jpg

 

A molly ...

 

dsc0164q.jpg

 

Espero que gostem...e que comentem... :mrgreen: bem ou mal..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Wesley,

O aqua está muito agradavel,alias em comparação ao que estava de inicio é "o dia da noite",para melhor,no entanto ao ver as fotos fico com a sensação de que a iluminação está um pouco fraca e essas flutuantes que ai andam devem ajudar e bastante,eu corria com isso dai pra fora. biggrin

Notei tanbem que estás com pouco Co2 dissolvido,se usasses um sistema pressurizado éra bem melhor e conseguias baixar esses Ph para valores melhorzinhos,acho que deve ser o teu proximo investimento e depois ai sim pensa nas plantas para "dár cor" que geralmente são sempre muito exigentes com os niveis de Co2.

A adição dos Bebados foi exelente,mas não "casam" com as Mollys,eu retirava-as e no seu lugar um belo cardume de Cardinais ou Neons Negros por ex. biggrin.png' alt=':biggn:'> (mas só quando conseguires baixar o Ph).

Esse tronco é um espetaculo :drool3: ,alias é mesmo algo muito parecido que eu espero encontrar na Naturline para a minha nova montagem(tá dificil :D ),talvez um pouco mais alto pois o aqua tanbem é maior,agora que fica ai 5*****,fica. :wink:

Continua a evoluir as coisas com calma.

Um abraço.

 

 

PS:Já agora parabens pelo bom gosto de seres do Sporting. :twisted:

Editado por Luis carrilho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites, obrigado pelos comentarios !!

 

fico com a sensação de que a iluminação está um pouco fraca e essas flutuantes que ai andam devem ajudar e bastante,eu corria com isso dai pra fora. :2gunfire:

 

Em relação a iluminação disseram me que seria o suficiente,

2X T5 39W 8000K e 10000K, acha que é " curto" ?.. :n00b:

 

Notei tanbem que estás com pouco Co2 dissolvido,se usasses um sistema pressurizado éra bem melhor e conseguias baixar esses Ph para valores melhorzinhos,acho que deve ser o teu proximo investimento e depois ai sim pensa nas plantas para "dár cor" que geralmente são sempre muito exigentes com os niveis de Co2.

 

Segundo as tabelas, de Co2 , com o Ph que tenho e o Kh que tenho , o nivel de Co2 é de 15ppm, acha que é pouco? ... Eu tambem não entendo muito bem estas partes..

Não tenho contador de bolhas, mas penso que estará com cerca de 1 bps ( ou talvez um pouco mais ),é o que se ve..

Acredito que o persurizado seja bastante melhor, mas nesta altura não dá mesmo (€),tem que se safar com Co2 caseiro, as plantas de cor, realmente se calhar só para essa altura biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

 

A adição dos Bebados foi exelente,mas não "casam" com as Mollys,eu retirava-as e no seu lugar um belo cardume de Cardinais ou Neons Negros por ex. :thumbup3: (mas só quando conseguires baixar o Ph).

 

Em relação aos Bebados, realmente são fantasticos, gosto bastante... As Mollys eu acho que são um peixe bastante activo, sempre de um lado para o outro... :character0050: ( eu gosto bastante, e alias já nasceram no meu aquario ) e de momento não tenho onde as colocar...

O Ph de 7 é alto? ... Pensei que fosse o mais neutro possivel..

 

Em relação aos troncos, realmente são fantasticos, lá na Naturline tinham muitos no dia que eu lá comprei estes... (alias tinham chegado nesse dia) lol...

 

Obrigado pelos comentarios, servem sempre para alguma coisa, sempre a aprender... :roflroll2:

 

 

SPORTING 4 EVER :scpsmile:

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites, obrigado pelos comentarios !!

 

 

 

Em relação a iluminação disseram me que seria o suficiente,

2X T5 39W 8000K e 10000K, acha que é " curto" ?.. :n00b:

 

 

 

Segundo as tabelas, de Co2 , com o Ph que tenho e o Kh que tenho , o nivel de Co2 é de 15ppm, acha que é pouco? ... Eu tambem não entendo muito bem estas partes..

Não tenho contador de bolhas, mas penso que estará com cerca de 1 bps ( ou talvez um pouco mais ),é o que se ve..

Acredito que o persurizado seja bastante melhor, mas nesta altura não dá mesmo (€),tem que se safar com Co2 caseiro, as plantas de cor, realmente se calhar só para essa altura biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

 

 

 

Em relação aos Bebados, realmente são fantasticos, gosto bastante... As Mollys eu acho que são um peixe bastante activo, sempre de um lado para o outro... :character0050: ( eu gosto bastante, e alias já nasceram no meu aquario ) e de momento não tenho onde as colocar...

O Ph de 7 é alto? ... Pensei que fosse o mais neutro possivel..

 

Em relação aos troncos, realmente são fantasticos, lá na Naturline tinham muitos no dia que eu lá comprei estes... (alias tinham chegado nesse dia) lol...

 

Obrigado pelos comentarios, servem sempre para alguma coisa, sempre a aprender... :)

 

 

SPORTING 4 EVER :)

Olá,

Por partes:

Para o tipo de plantas que tens actualmente esses 80W servem perfeitamente,agora quando quiseres começar a colocar a "tál" cor...e não esquecer tanbem que se aumentares a iluminação aumentas o metabolismo das plantas e estas começam-te a pedir mais Co2,é um pouco circulo vicioso,portanto atenção a isso.

De qualquer modo essas flutuantes não estão mesmo ai a fazer nada.

Quando falei no Co2 foi pq com um pouco mais de concentração baixavas um pouco o Ph para o lado do acido ai para uns 6.6/6.8 por ai,as plantas agradeciam,os bebados tanbem,as Mollys não...(cá está pq "não casam"),de qq modo como usas Co2 caseiro é quase impossivel controlar a adição.

Se por agora não pódes investir (€€€),mais vale não te pores a inventar e ir mantendo isso assim,saudavel e agradavel á vista,já não é nada mau. :thumbup3:

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus Parabéns pelo teu aquário.

Nota-se que aos poucos vais evoluindo ... que dedicas muita atenção a este teu aquário.

Dia após dia vais compondo o aquário, tornando o mesmo mais agradável e acolhedor.

Pessoalmente, apenas achio que a colocação dessa areia branca vai-te causar dificuldades adicionais na manutenção de algumas plantas. Mas como a maior parte das que tens , são de baixa exigência ... em principio .... não vai haver problemas de maior.

A iluminação ... 80 W ... tambem me pareçe estar correcta e de acordo com a litragem e tipo de plantas que tens .... e depois ... conforme já te disseram aqui .... mais luz .... mais podas... mais trabalho .... mais fertilizações .... é tudo a dobrar.

Vai actualizando. :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Thanks pelos comentarios...

 

Os meus Parabéns pelo teu aquário.

Nota-se que aos poucos vais evoluindo ... que dedicas muita atenção a este teu aquário.

 

Obrigado, um elogio destes vindo de quem vem, é sem duvida uma mais valia, e mais um motivo para tentar sempre fazer melhor.. ;)

Sem duvida que me preocupo bastante com o meu aquario,que me dá um certo prazer tratar dele.....Obrigado!

 

que a colocação dessa areia branca vai-te causar dificuldades adicionais na manutenção de algumas plantas. Mas como a maior parte das que tens , são de baixa exigência ... em principio .... não vai haver problemas de maior.

 

Sim, ai acho que têm razão, mas é assim, é o meu primeiro aquario a "seria", e sempre quiz ter areia branca no fundo... :medieval_mace: acho que fica lindo, mas sem duvida que dá mais trabalho, e que para certas plantas é mais dificil... Quem sabe para uma proxima montagem, leva outro tipo de fundo..

 

O que mais me preocupa nesta altura são as fertilizações que não sei ao certo como hei-de as fazer...

Mas tenho um topico nas plantas / fertilização , a ver se me consigo ajudar, nesta fase ... que não é a mais facil sem duvida.. ;)bang:bs_quesexclaim:

 

Abraço..

Editado por wesley_boy

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Gosto muito do teu aquario !!

tenho o mesmo kit que tu mas ainda me falta muita coisa para ficar ao calcanhares do teu.diz me so uma coisa eu ainda tenho o filtro aquapor mas tava a pensar por um externo achas que EHEIM 2213 e suficiente é que ate nao e muito caro mas tivi medo que fosse pouco caudal. tem feito um bom trabalho ou aconselhas me o aseguir!

cumprimentos

 

:) :)

 

 

 

eqldcs

cump's

 

eqldcs

 

o meu bicho !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito do teu aquario !!

ainda me falta muita coisa para ficar ao calcanhares do teu

 

Obrigado, tal como tudo.. todos os dias a aprender... Este tambem só é o meu 1º aquario a seria..

E tu com calma, vais ver que o teu tambem vai ficar ao teu gosto e bonito..

 

Em relação ao filtro.. este serve..................mas se puderes ir para o a seguir acho que ficavas melhor servido..

Mas partindo do interno que tens é da noite para o dia...

 

Boa continuação..

 

:)

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Desculpa desviar o teu topico de assunto mas eu tenho andado a ver um tetratec de 600l\h.alguem tem ou sabe se trabalha bem e que os EHEIM sao bons mas sao um bocado caros e se alguem soubesse se valia apena sempre ficava mais em conta

mais uma vez desculpa o off topic mas aproveitei a onda!!

cumprimentos

 

 

 

 

eqldcs

 

 

 

:thumbup3:

cump's

 

eqldcs

 

o meu bicho !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.