Ram's Place


Sara Garcia

Recommended Posts

... já agora não querendo abusar posso começar uma greve de fome por uma casalito dessa estripe? já estou em greve por um casal na Marinha Grande agora outro na Figueira da Foz :D...

 

 

pois é, infelizmente houve uma colega nossa do sindicato de greves em busca do casal de rams que ficou pelo caminho,

 

mas por outro lado, é ainda melhor, pois arranjamos o macho num lado e fema no outro e assim ficamos com mais diversidade genetica

 

ja estou a preparar uns petiscos para a greve de fome que se avizinha

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 285
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

Nesta altura anda o Sr, DYI já de certeza a preparar uma maternidade da 3º geração :) ,não?

Acrescento só que já vi o filme e esses putos esses putos vão ser um abuso e já agora não querendo abusar posso começar uma greve de fome por uma casalito dessa estripe? já estou em greve por um casal na Marinha Grande agora outro na Figueira da Foz ;)

 

Parece que és bruxo!

 

 

 

 

:D bang até estou a ver o David logo a tirar as medidas ....lol

 

;):)

 

De novo parece que és bruxo!!! Lá tive de ir desencantar o raio da fita métrica, do meu caderno de apontamentos e do lápis! O piolho cá de casa anda sempre a brincar com as minhas ferramentas.

A ver vamos se consigo fazer a coisa, já que tenho apenas uma mão "disponível"... Acho que vou ter que delegar alguém para me ajudar :D

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prevejo um fim triste para esta primeira postura... A fêmea leva as pulguitas para trás do tronco, o macho apanha-as e trás de novo a frente... A relação entre eles, desde inicio, que não é muito boa, mas mesmo assim não entram em acordo... Porra!! Casal indeciso!!

 

Amanhã conto como correu...

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venha a próxima postura porque esta já serviu de petisco...

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venha a próxima postura porque esta já serviu de petisco...

 

#food:lol: vou ter que continuar com a greve .....

Então de manhã já não havia nada ?

 

Bjsss

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

#food:lol: vou ter que continuar com a greve .....

Então de manhã já não havia nada ?

 

Bjsss

 

Por volta das 2h da manhã, antes de me ir deitar, fui dar uma vista de olhos e já tinham ido todos... :lol:

Esperemos pela próxima, mas desta vez, assim que se mexerem, saltam logo para o aqua-maternidade!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

lamento o sucedido, esperava q tivesses tido mais sorte q eu...

 

mas conta q daqui a 7 dias eles te façam uma nova postura; como eu tinha previsto os meus já a fizeram ontem; e vou fazer como tinha dito, deixar os putos no aqua e tirar os pais... a ver como corre...

 

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

lamento o sucedido, esperava q tivesses tido mais sorte q eu...

 

mas conta q daqui a 7 dias eles te façam uma nova postura; como eu tinha previsto os meus já a fizeram ontem; e vou fazer como tinha dito, deixar os putos no aqua e tirar os pais... a ver como corre...

Cumps

 

Se calhar é mais fácil retirar os pais que as pulguitas!! Mas como o aqua que tenho não é suficiente grande para os pais, vou ter de sugar os putos e tratar deles!!

 

Boa sorte e vai dando novidades!!

 

Normal ;)

 

Pois... Estou a ver que sim...

Já estava a contar por ser a primeira postura e já notei que estes dois são um bocado turras e não se entendem por nada.

Veremos daqui a uns dias como se comportam!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

Hoje procedi a algumas alterações, nomeadamente iluminação e CO2.

Iluminação passou de uma lâmpada de 15w 10000k para uma de 15w 6500k. Brevemente, irei colocar mais uma de 4200k. Mas surge-me uma dúvida. Coloco na mesma a de 10000k juntamente com as de 6500 e 4200 ou opto por manter só estas duas últimas? Desculpem, mas iluminação não é o meu forte!! biggrin

Foi substituido o CO2 caseiro pelo pressurizado como podem ver nas fotos abaixo. O CO2 caseiro pode ser muito bom, mas deixa alguns residuos e não dá para controlar a quantidade a injectar.

 

A botija ( é maior que o aqua :D.gif' class='bbc_emoticon' alt='help' /> )

P1050081.1.jpg

 

O difusor que irá ser substituido por um mais bonitinho e mais discreto!!

P1050089.1.jpg

 

 

Devo referir que o meu aqua é um antro de violência doméstica constante!! E desde que se colocou este difusor, o macho está constantemente a snifar as bolhas, manda umas corridas e dá porrada na mulher!! Estaremos perante um caso de dependência??

 

P:S: A substituição da lampada e montagem do novo sistema de CO2 foi obra do Davs!! Isto é areia a mais para mim... Ainda não cheguei a este capítulo!! biggrin

 

Por agora é tudo!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora me lembrei, ja tentaste ver o que esta debaixo do tronco? é que o Nunhez tambem dizia que os putos tinha sido comidos pelos pais e fomos dar com putos de duas ninhadas escondidos pelo aqua...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora me lembrei, ja tentaste ver o que esta debaixo do tronco? é que o Nunhez tambem dizia que os putos tinha sido comidos pelos pais e fomos dar com putos de duas ninhadas escondidos pelo aqua...

 

OH!!!

Se estiverem lá, é deixá-los!! Nem vou mexer para não estragar!! Daqui a uns dias/semanas vê-se!!

Essa está boa!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OH!!!

Se estiverem lá, é deixá-los!! Nem vou mexer para não estragar!! Daqui a uns dias/semanas vê-se!!

Essa está boa!!

 

help :D ,e ainda tens o aqua tapado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;) :D ,e ainda tens o aqua tapado?

 

Não... Já destapei!

Eu noto que eles, volta e meia, vão à parte de trás do tronco, claro que não é com a frequência como quando tinham os ovos. Tenho as minhas dúvidas se eles realmente estão por lá escondidos, mas... nunca se sabe... A ver vamos!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a curiosidade de saber se tens por lá algum alevin ,não te leva a ir la ver?isso é o aquarofilia levada ao extremo help ,acho que não conseguia e já lá tinha ido ver :):).

E o sr DYI já fez a maternidade para os próximos ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curiosidade, acredita que tenho!! E logo eu que sou bué curiosa!! Mas o medo de estragar é bem maior, por isso e por mais que me custe, prefiro não mexer... Só não sei é se vou aguentar muito tempo! :).gif' class='bbc_emoticon' alt='help' />

 

Quanto á maternidade... Arranjou-se um aqua, mas de momento está a servir de aqua hospital para o Sciaenochromis fryeri, mas ao fim de algumas voltas com a fita métrica a medir daqui e acolá, chegou-se á conclusão que, para além de ser um pouco grande, teriamos de fazer muitas modificações, tanto no aqua como no móvel. Então, a maternidade vai ser feita com aquela caixa onde pusemos a falecida kuhli, lembras-te? Pronto, e mais não digo. A parte da maternidade fica para "as cenas do próximo capítulo"! :D

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto á maternidade... Arranjou-se um aqua, mas de momento está a servir de aqua hospital para o Sciaenochromis fryeri, mas ao fim de algumas voltas com a fita métrica a medir daqui e acolá, chegou-se á conclusão que, para além de ser um pouco grande, teriamos de fazer muitas modificações, tanto no aqua como no móvel. Então, a maternidade vai ser feita com aquela caixa onde pusemos a falecida kuhli, lembras-te? Pronto, e mais não digo. A parte da maternidade fica para "as cenas do próximo capítulo"! :D

 

Cá vai a primeira parte de "Cenas do próximo capítulo"!

 

Como devem ler lido ao longo do tópico, os papás Ram´s comeram a sua prole, isto se não estiverem escondidos debaixo de alguma coisa. Para tentar evitar um "desastre" como este, decidimos optar pela separação dos próximos alevins. Como a Menina escreveu no "post" acima, o aqua que arranjámos para maternidade era um tanto ou quanto grandito, para não dizer enorme. Felizmente não o devolvi, já que está a servir de hospital para o nosso Jorgito. Adiante... Depois de muito conferenciar, escolhemos um cubo de acrílico, de 18 cm, vulgo "cubo da Vodafone". Há quem goste e outros nem por isso, mas que dão jeito, não tenham dúvidas!

Com a aprovação da mais que tudo, sim porque quem manda cá em casa somos os dois, ( mais eu do que ela, mas como fiz edição depois de ela ter lido assobio.gif...), parti(mos) para a parte prática. O cubo já tinha sido "alterado" para um outro projecto, que entretanto ficou na gaveta. Veio mesmo a calhar para o serviço que vai efectuar. Deixemo-nos de paleio e cá vão duas fotos:

 

 

rama001.jpg

Legenda: foto geral da "Ram'ternidade". Entrada de água pelo tubo de acrílico do lado direito e saída pelo lado esquerdo. Na saída foi colocado um micro filtro, não vá um dos alevins querer fazer "rafting". Os furos a todo o comprimento do lado dos tubos de saída e entrada servem de "segurança". Se por qualquer motivo o tubo de descarga entupir, sobe de nível e quando chegar aos ditos furos, "transborda" para dentro do aquário principal.

 

 

rama002.jpg

Legenda: "Ram'ternidade" em fase de testes! Uma pequena bomba, com caudal regulável entre os 50 e os 240Lts/hora faz o seu trabalho na perfeição. Possui uma pequena esponja que ajuda na filtragem prévia. O teste foi feito na presença de toda a família cá de casa, tendo obtido o parecer positivo, por unanimidade! Siga pa Bingo!!

 

Amanhã durante o dia irá ser construído o suporte para colocar a "Ram'ternidade" no seu devido lugar, e posta a funcionar, de modo a que o casal de Ram's se habitue à presença de mais uma bomba dentro do aquário. ( Dentro de dias surgirá na secção DIY um passo a passo deste novo projecto ).

 

Cumps.

Editado por David Cabete

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

De ti não podia esperar outra coisa "Chefe dos Diy´s" :D . Acho que a ideia de maternidade no cubo da vodafone foi bem concebida, mas olha eu também meti os ramirezis pequenos num cubo desses e eles acabaram por morrer , não sei bem pk. Não sei se tem a ver com o espaço da maternidade se com a água (não sei como, troco de água todos os dias) , inda tou para perceber :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

De ti não podia esperar outra coisa "Chefe dos Diy´s" ;) . Acho que a ideia de maternidade no cubo da vodafone foi bem concebida, mas olha eu também meti os ramirezis pequenos num cubo desses e eles acabaram por morrer , não sei bem pk. Não sei se tem a ver com o espaço da maternidade se com a água (não sei como, troco de água todos os dias) , inda tou para perceber :D

 

"Chefe dos Diy´s" ? Tens toda a razão! :D

Na tua maternidade usavas a mesma água do aqua principal ou era totalmente independente? Quanto ao tamanho da maternidade não sei que diga... nada como experimentar a ver no que dá.

 

 

 

 

bela ideia... sim senhor... genial..

 

É o que faz ter tempo de sobra :D , ( quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga... ).

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

"Chefe dos Diy´s" ? Tens toda a razão! :silly:

Na tua maternidade usavas a mesma água do aqua principal ou era totalmente independente? Quanto ao tamanho da maternidade não sei que diga... nada como experimentar a ver no que dá.

É o que faz ter tempo de sobra :sad2: , ( quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga... ).

Cumps.

 

A água era do aqua principal, e também estava sempre a circular

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Depois de alguns "dias de descanso", aqui vai uma actualização do Ram's Place! Desta feita a colocação da "Ramternidade" no seu local. ( Suporte e a maternidade brevemente na secção DIY ).

 

As fotos:

 

 

 

rama003.jpg

 

- O suporte em madeira com a base em chapa de acrílico.

 

 

 

 

rama004.jpg

 

- "Ramternidade" na sua posição no suporte, um ensaio final.

 

 

 

 

rama005.jpg

 

- Conjunto colocado por detrás do "Ram's Place". Coube na perfeição! Desta vez tirei bem as medidas.

 

 

 

 

rama006.jpg

 

- Dois curvos 90º, perfazendo 180º, orientáveis na saída para o aqua principal. Se fosse directo havia formação de bolhas de ar, pelo facto desta saída estar mesmo à frente da saída da flauta do filtro exterior. Assim nem se nota.

 

 

 

 

Agora é só esperar que Suas Excelências decidam fazer nova postura, para dar uso à Ramternidade. Venham de lá esses comentários/críticas/sugestões em relação ao Ram's Place.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mantenho o q disse... Genial...

 

Só fazia uma alteração, colocar a água q sai do filtro a entrar directo na maternidade, com a devida divisão de caudal, era escusado a utilização da bomba no aqua...

 

É apenas uma opinião...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.