Discus 360l


William

Recommended Posts

. Eu apenas metia para la troncos, mas isso sou eu. banana rock

 

Cumps,

MO

 

 

Pois, como ja disse atras tenho este de molho ha um mês e meio e mesmo assim n ha meio de ir ao fundo..... há que ter paciencia! biggrin

 

DSC00454.jpg

 

DSC00456.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 231
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Oi William,

 

Muitas mudanças ai no aquário!! A areia branca estava muito bem, mas de facto esses pH´s...só mesmo para os Discos!

 

Os Discus continuam a respirar saude :lol: e mais uma vez as fotos tirar-lhe metade do tamanho!

 

Esse tronco é que vai lá ficar a matar e eles de certeza que vão adorar!!

Tenta por de vez em quando água quente, a ferver! Foi o que eu fiz com o meu tronco, tb grandito, para enssopar mais rápido e funcionou!

 

Mas tu tens é de por 150x50x60 ou 200x50x60! 8)

Os Discus iriam adorar!!

Já dava para cada casal por os ovos no seu canto!! :lol:

 

Aguardamos as novidades!!!

 

Grande Abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
vou ver se arranjo a rede pra protejer os ovos na proxima postura pq esta ja era! :s vamos ver se para a proxima tenho melhor sorte...

abraço!

 

 

 

O teu aquario tá muito bom!

Quantos litros tem de capacidade???

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aí um discu, brutalissimo!!!

Aquele castanho com riscas verticais parecido aos selvagens que está no cubo do ultimo video, é lindooo!

um dia vou querer um desses!

 

Já no video do cubo de artemia, eu reparei que eles às vezes enganam-se e lá caçam um dedo! banana rock

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas William,

 

É bom saber que as novas aquisições já se mostram e parece que já andam á procura de comida!

Já começaram a comer?

 

Quanto aos outros gostei particularmente do video da alimentação á mão, dá para comparar o tamanho da mão com o do Disco. Simplesmente brutal!!!

 

Vai dando novidades.

 

Abraço,

 

Filipe

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aí um discu, brutalissimo!!!

Aquele castanho com riscas verticais parecido aos selvagens que está no cubo do ultimo video, é lindooo!

um dia vou querer um desses!

 

é um Red Alenquer Stendker igual aos do Filipe Oliveira :agrue:

 

 

 

Já no video do cubo de artemia, eu reparei que eles às vezes enganam-se e lá caçam um dedo! starwars

 

n é artemia, é paté de coração de boi feito por mim :silly: quando ao dedo fartam-se de dar bicadas!!! lol surprised

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas William,

 

É bom saber que as novas aquisições já se mostram e parece que já andam á procura de comida!

Já começaram a comer?

 

 

comer comer ainda n , mordiscaram a artemia um pouco ontem á noite , hoje tentei com coração de boi mas n ligaram nenhuma

 

 

Quanto aos outros gostei particularmente do video da alimentação á mão, dá para comparar o tamanho da mão com o do Disco. Simplesmente brutal!!!

 

pois tenho ai uns crecidotes tenho , percebes agora pq n posso por os novos ja no aquario principal , é que estes pra comer n se fazem rogados! surprised

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Lindos discus, lindo aquário, tudo 5 estrelas.

 

Uma duvida, aquele alimento que está no video sobre dar comer à mão, que já referiste ser papa caseira de coração de boi, estas a dar congelado? pergunto isto pq o meu mal toca na água começa logo a desfazer-se em bocadinhos mais pequenos :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

comer comer ainda n , mordiscaram a artemia um pouco ontem á noite , hoje tentei com coração de boi mas n ligaram nenhuma

Aguenta e não stresses... vais ver que não tarda nada começam a comer e bem!

Os meus já estão a comer, não comem como os meus castanhos... se calhar porque estão habituados á comida Alemã :( e agora como comem cozido á portuguesa e feijoada, estranharam :(

Estou-lhes a dar flocos da Tetra (Pro) e granulado da Sera e devagar aquilo vai...

Vais ver que ainda antes do fim de semana os gajos vão começar a comer... devagar mas comem!!!

 

Força com isso e boa sorte.

 

Abraço,

 

Filipe

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Lindos discus, lindo aquário, tudo 5 estrelas.

 

Uma duvida, aquele alimento que está no video sobre dar comer à mão, que já referiste ser papa caseira de coração de boi, estas a dar congelado? pergunto isto pq o meu mal toca na água começa logo a desfazer-se em bocadinhos mais pequenos :S

 

 

sim esta congelado, retiro do congelador e vai directo para o aqua ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Cada vez melhor, tanto o aquário, como os peixinhos e a capacidade do fotografo está a melhorar a cada fotografia. Esses peixinhos é só saúde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

William,quanto ás plantas...tem só akadama ou algum substracto fértil?Usas Co2? fertilizas com alguma coisa? abraço

 

Oi! nas plantas n ha nada de especial , so tenho akadama especial, n uso qq tipo de substrato , e so comecei a fertelizar agora com fosfato e potassio , nunca liguei mt as plantas e agora é que me estou a interessar mais por isso, com a preciosa e incansável ajuda do FAAO para me explicar as minhas constantes duvidas

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez melhor, tanto o aquário, como os peixinhos e a capacidade do fotografo está a melhorar a cada fotografia. Esses peixinhos é só saúde.

 

 

:lol: por falar nisso aqui vai um video ( fotos n é possivel pois a maquina foi de ferias com a minha mae! bigsmile ) feito hoje do meu aqua , retirei a maior parte das plantas deixando apenas duas echinodorus , valisnerias americanas e coloquei recentemente eleocharis acicularis na frente , o tronco por incrivel que pareça ainda flutua e ja começo a por em causa de algum dia irá ao fundo, desde Maio que está de molho....

Quanto aos discus só este sabado é que retirei o casal para o cubo e coloquei neste aqua maior os dois Stenkler que estavam de quarentena , ainda levam alguma pancada dos outros que ja ca estavam mas hoje ja começaram a comer por isso parece-me que ira tudo correr bem :multi:

 

 

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

william

 

Epah espectacular os teus discus...entao os que se encontram no ultimo video no cubo...fiquei maluco com eles :lol: ESPECTACULARES!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi! nas plantas n ha nada de especial , so tenho akadama especial, n uso qq tipo de substrato , e so comecei a fertelizar agora com fosfato e potassio , nunca liguei mt as plantas e agora é que me estou a interessar mais por isso, com a preciosa e incansavél ajuda do FAAO para me explicar as minhas constantes duvidas

Sim,mas usas Co2? :lol:

Fica mais bonito com a eleocharis,realmente.tem cuidado é com a comida que fica no fundo e que os discus não vão conseguir comer....

Vai postando a evolução desse novo layout com a eleocharis,estou curioso!

Abraço

 

PS: que Graaandes discus bigsmile

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim,mas usas Co2? :wink:

Fica mais bonito com a eleocharis,realmente.tem cuidado é com a comida que fica no fundo e que os discus não vão conseguir comer....

Vai postando a evolução desse novo layout com a eleocharis,estou curioso!

Abraço

 

PS: que Graaandes discus ;)

 

sim uso co2, 1 bolha por segundo , n pode ser mais se n o ph baixa mt , a agua daqui é mt macia ,Kh 2 e Gh 2 , se n faço tpa's mt regulares o ph facilmente baixa para os 5 :wacko:

 

quanto a comida na acicularis tenho um batalhao de corydoras , cerca de 15 e tb umas 15 ampularias , limpam tudo o que cai dos discus, n fica nada pra ng! ;)

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

bonito serviço

granda William ;)nyah

 

 

Obrigado Zé! ;)

Ainda estou a espera de conciliar uma ida a Lx pra ir aí espreitar os teus!

 

grande abraço!

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui fica uma actualização com fotografias, n sairam bem como eu esperava mas foi o que se pode arranjar ;)

 

 

 

DSC00622.jpg

 

DSC00588.jpg

 

DSC00595.jpg

 

DSC00599.jpg

 

DSC00600.jpg

 

DSC00602.jpg

 

DSC00603.jpg

 

DSC_010.5.jpg

 

DSC_0094.jpg

 

DSC_0095.jpg

 

DSC_0099.jpg

 

DSC_0100.jpg

 

DSC_0103.jpg

 

DSC_0105.jpg

 

DSC_0110.jpg

 

DSC_0113.jpg

 

DSC_0115.jpg

 

DSC_0130.jpg

 

DSC_0132.jpg

 

DSC_0134.jpg

 

DSC_0136.jpg

 

DSC_0149.jpg

 

DSC_0157.jpg

 

DSC_0164.jpg

 

DSC_0165.jpg

 

DSC_0167.jpg

 

DSC_0172.jpg

 

DSC_0175.jpg

 

DSC_0182.jpg

 

DSC_0184.jpg

 

DSC_0185.jpg

 

DSC_0192.jpg

 

DSC_0197.jpg

 

DSC_0223.jpg

 

DSC_0228.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.