Iniciação Aquário Fluval Edge


Djuganight

Recommended Posts

pois mas este substrato fértil que comprei é para uma utilização profissional. Não é para principiantes como eu.

Amador ou profissional não invalida o facto de que isto é um substrato que suja a água toda, logo deve ser colocado uma boa capa isolante por cima deste. Isto para aqueles que gostam de olhar para o aquário e vê-lo cristalino. Que é o meu caso.

Sei que há uns substratos, também em grão, que são artificiais e são bons para plantados e têm a mais valia de não sujar a água mesmo quando mexidos. Custam também uma quota parte do que paguei pelo Fluval Stratum Shrimp. Estou na dúvida se aproveito o resto que tenho lá em casa ou se compro este tipo de substrato artificial....

 

Mas isto, ainda não falei com 2 pessoas com a mesma opinião.

Já comprei coisas em 4 casas diferentes e todos disseram coisa completamente distintas. Lá está temos que ir por tentativa e erro, mas são umas tentativas que ficam muito caras. Eu já vou em perto de €300 ou talvez um pouco mais, nem quero somar as coisa, e tenho o aquário vazio.

 

Em relação ao preço, é caro mas adequado para o aquário. Não é só um aquário. É um kit, pronto a funcionar e uma peça de decoração.

Ok, sei que por €200/€250 podia mandar fazer um "tanque" com móvel e tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, isto do dinheiro é sempre relativo.

Para mim o maior desafio é mesmo a altura do aquário.

Que tal optares por um substrato completo?

É um substrato que alimenta as plantas (não tanto como um fértil puro) e pode fixar em contacto com a água.

Um exemplo é o da Seachem.

http://www.thegreenmachineonline.com/blog/aquarium-substrates-explained/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres uma opinião, esquece as lojas para te tirarem dúvidas, muitos nem sabem do que falam...tu aprendes é aqui com os erros e correcções dos outros.

Nas lojas corres o risco de falar com um expert ou com um cromo que não sabe do que fala...

 

Acho que a ideia do Bringer é boa, mas não metas o resto do substrato fora, não sei se estraga mas se não estragar, guarda, nunca se sabe do que se precisa...

 

Em relação ao preço, foi apenas uma opinião, mais nada. Na loja onde pretendo mandar fazer o meu sei que ele faz aquas desse tamanho por menos de 20€.

 

Continua...devo-te dizer que nas primeiras fotos, o aqua estava muito bonito!

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, isto do dinheiro é sempre relativo.

Para mim o maior desafio é mesmo a altura do aquário.

Que tal optares por um substrato completo?

É um substrato que alimenta as plantas (não tanto como um fértil puro) e pode fixar em contacto com a água.

Um exemplo é o da Seachem.

http://www.thegreenmachineonline.com/blog/aquarium-substrates-explained/

 

exactamente, em relação ao preço que o kit Fluval Edge, tivesse custado quanto custasse. Era aquilo que eu queria como tal tive que pagar o que pediam, fosse caro ou barato. De qualquer forma até considero ter sido um excelente negócio, pois após muita pesquisa comprei-o ao melhor preço que encontrei, online e em Portugal. Assunto encerrado.

 

O importante aqui e para o qual solicito a vossa orientação é na composição do aquário.

A altura do aquário e a pequena abertura que tem no topo não tornam as intervenções nada fáceis.

Sim, vou colocar um substrato completo, deixar a coisa andar, ver como é que as plantas se portam e atacar as situações conforme vão surgindo.

Vou ver o substrato à loja pois o rapaz disse-me que tinha lá um artificial que além de ser bom para as plantas não suja a água. Estou curioso.

O Fluval Stratum até não suja muito a água, sobretudo se for enxaguado primeiro, coisa que eu não fiz.

 

Portanto e assim sendo, vou ficar com mais ou menos 1L/1,5L de JBL Aquabasis Plus e 2.1kg de Fluval Stratum Shrimp arrumados num canto.

Se alguém quiser isto podemos combinar um valor para desocupar.

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres uma opinião, esquece as lojas para te tirarem dúvidas, muitos nem sabem do que falam...tu aprendes é aqui com os erros e correcções dos outros.

Nas lojas corres o risco de falar com um expert ou com um cromo que não sabe do que fala...

 

Acho que a ideia do Bringer é boa, mas não metas o resto do substrato fora, não sei se estraga mas se não estragar, guarda, nunca se sabe do que se precisa...

 

Em relação ao preço, foi apenas uma opinião, mais nada. Na loja onde pretendo mandar fazer o meu sei que ele faz aquas desse tamanho por menos de 20€.

 

Continua...devo-te dizer que nas primeiras fotos, o aqua estava muito bonito!

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

 

Tranquilo.

É que não paro de ouvir dizer que é caro. Um amigo que tem vários aquário, esteve lá em casa e foi a primeira coisa que disse.

Começo a ficar com a sensação que andam todo o mundo a chamar-me de otário entre-linhas, mas o que é preciso entender é que comprei exactamente aquilo que quis comprar e paguei aqui que quis pagar. Nem mais nem menos. Se me tivessem pedido €200 tinha dado. O kit Fluval Edge aquário é simplesmente LINDO e vale todos os cêntimos que pedem por ele.

Quem quer uma aliar um aquário com uma decoração para uma divisão da casa ou mesmo num escritório, é fantástico.

 

Agora em relação ao substrato, vou optar por uma completo e ainda nem comecei a pensar em PH's etc etc. Pelo que sei o Fluval Stratum é muito bom para o PH da água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem até este momento já comprei nos seguintes locais:

- Kit aquário, substratos, etc (Aquacomets)

- Plantas e madeira (Aquapicanço)

- encomendei uma madeira Mopani e um areão branco a pensar na nova decoração (Vicioanimal) <-- a aguardar entrega

- encomendei uma pinça de plantação e mais umas plantas (Ecoarium) <-- a aguardar entrega

 

Até ao momento foi onde efectuei as compras.

 

Entretanto tenho visto outros sites, uns têm umas coisas mais caras e outras mais baratas. É o bom e o mal da internet. Temos muita coisa, mas às tantas acabamos confundidos ;)

 

Tenho tb visto e lido boas reviews dos sites:

www.aquasabi.com

www.miscota.pt

 

Etc etc

 

Ainda só entrei nisto à 1 semana e até então peixes e camarões só mesmo no prato ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem até este momento já comprei nos seguintes locais:

- Kit aquário, substratos, etc (Aquacomets)

- Plantas e madeira (Aquapicanço)

- encomendei uma madeira Mopani e um areão branco a pensar na nova decoração (Vicioanimal) <-- a aguardar entrega

- encomendei uma pinça de plantação e mais umas plantas (Ecoarium) <-- a aguardar entrega

 

Até ao momento foi onde efectuei as compras.

 

Entretanto tenho visto outros sites, uns têm umas coisas mais caras e outras mais baratas. É o bom e o mal da internet. Temos muita coisa, mas às tantas acabamos confundidos ;)

 

Tenho tb visto e lido boas reviews dos sites:

www.aquasabi.com

www.miscota.pt

 

Etc etc

 

Ainda só entrei nisto à 1 semana e até então peixes e camarões só mesmo no prato ;)

 

Lá está, em principio já sabes o substrato que queres, quem faz mais barato mais amigo é!

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já fui à loja e comprei o substrato completo, que está na foto. É um granulado consistente, portanto, não se desfaz com facilidade. Fui usasse como base é o Fluval, mais bonito, em cima. Entretanto chegou tb uma Madeira mopani é uma areia de sílica que vou acabar por não utilizar, pois é muito fininha.

 

IMG_20160128_175258_zpsb3yar3tj.jpg

 

IMG_20160128_175318_zpsckdg7rwl.jpg

 

IMG_20160128_175311_zpsnhhbubal.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se aguentar até ao fim de semana.

Bem esta madeira de mopani é mesmo bonita. Já estou con pena de não ser uma maiorzinha é mais irregular.

Já lhe dei uma fervura de 40 minutos, tingiu a água toda e agora está aí num alguidar com água quente ea água está limpinha. O outro tronco que tenho, mesmo após fervuras teve 2 dias a largar cor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi baratinha. Custou €6,50 e a rapariga da loja ainda ficou lá com outra que tive medo que entrasse no aquário.

 

De momento tenho estas plantas que saíram do aquário

 

IMG_20160128_202204_zpslmcqldiu.jpg

 

Amanhã chegam-me mais:

2 x Hemianthes callitrichoides 'Cuba'

1 x Alternanthera reineckii 'Mini'

1 x Musgo Christmas Moss

 

Agora o meu busílis é onde aplicar o musgo. Tinha pensado na Mopani mas é tão lisinha....

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse Ocean Free é feito na India?

A logista garantiu a qualidade?

O Ocean Free que tenho visto à venda é outro.

Claro que hoje em dia, onde as coisas são feitas já não é tão importante, exceptuando certos produtos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.