Bonança


João Lopes

Recommended Posts

  • Replies 222
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas João...

 

O aqua está a ficar giro mas olha tem em atanção essas algas, parece que de foto para foto elas crescem mais... falo por experiencia própria...

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está giro o aqua ,tambem gosto muito de ramirezi, uma boa idea é comprares mais uma femea e um novo macho ,assim o macho sentir-se-á mais á vontade ao ter duas femeas

 

Epá... oh João, tens de meter ai uma tabeleta a dizer:

 

Os ramirezis não se safaram!!

 

:music_singguitar:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está giro o aqua ,tambem gosto muito de ramirezi, uma boa idea é comprares mais uma femea e um novo macho ,assim o macho sentir-se-á mais á vontade ao ter duas femeas

 

Epá... oh João, tens de meter ai uma tabeleta a dizer:

 

Os ramirezis não se safaram!!

 

:music_singguitar:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu ancistrus é este ancistrus: Ancistrus cf. cirrhosus.

 

Tenho 3 iguais a esse. 2 deles são assim pequenos. Quando crescem como um que eu tenho ficam com as pintas muito mais pequenas e crescem os bigodes. E digo-te já, esse rapaz não dá conta do teu assunto com as algas, porque é pequeno, depois de grande ou maiorzinho um bocado ele rapava isso tudo. O meu ancistrus grande é a empregada de limpeza aqui de casa.lol. Quando há um aqua com umas algas verdes a mais ponho-o lá e ele engorda mais uns quilinhos.

 

Abraço

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres uns krib´s...ja tenho uma "ninhada" deles pá.Tem sido bem engraçado acompanhar a famelga Krib Santos hehehe.

 

Tens que mostrar os pequenos e os pais! ;)

 

O teu ancistrus é este ancistrus: Ancistrus cf. cirrhosus.

 

Tenho 3 iguais a esse. 2 deles são assim pequenos. Quando crescem como um que eu tenho ficam com as pintas muito mais pequenas e crescem os bigodes. E digo-te já, esse rapaz não dá conta do teu assunto com as algas, porque é pequeno, depois de grande ou maiorzinho um bocado ele rapava isso tudo. O meu ancistrus grande é a empregada de limpeza aqui de casa.lol. Quando há um aqua com umas algas verdes a mais ponho-o lá e ele engorda mais uns quilinhos.

 

Abraço

 

 

Pois, esperemos que ele cresça! :) Obrigado!

Diogo, está aqui a espécie exacta!

 

 

 

P.S. Não consegui arranjar a eritromicina, não vendem sem receita!

Editado por João Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P.S. Não consegui arranjar a eritromicina, não vendem sem receita!

 

Pois, se esperares mais 2 anos, eu arranjo-te por baixo do balcão da farmácia :)

Mas os antibioticos são mesmo assim, além de serem tóxicos, são sujeitos a receita médica para evitar o seu uso indiscriminado que podia originar resistências entre as bactérias mais comuns.

Ainda por cima as cianos, são gram negativas logo os poucos antibioticos de receita livre não funcionam contra elas.

 

Bota elodeas!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P.S. Não consegui arranjar a eritromicina, não vendem sem receita!

 

tenta em varias farmacias, umas pedem receita medica outras nao , depende da farmacia e da sorte , em ultimo caso é ir a medica de familia " o sra doutora tenho ali uma algas e tal em casa e precisa de eritromicina e tal para lhes limpar o sebo e bla bla bla :) ela para nao ouvir mais barbaridades da-te a receita e manda-te embora :)

 

 

Pois, se esperares mais 2 anos, eu arranjo-te por baixo do balcão da farmácia biggrin

Mas os antibioticos são mesmo assim, além de serem tóxicos, são sujeitos a receita médica para evitar o seu uso indiscriminado que podia originar resistências entre as bactérias mais comuns.

Ainda por cima as cianos, são gram negativas logo os poucos antibioticos de receita livre não funcionam contra elas.

 

Bota elodeas!

 

diogo a eritromicina é trigo limpo 1 comprimido para 200 litros e 5 dias depois ja eram sem qualquer problema para a fauna. ;)

 

daqui por 2 anos ja sabemos aonde ir buscar as nossas coisas a farmaçia #cool:lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João, relativamente ás cianobactérias, tudo o que eu sei está aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=114982

Comigo funcionou na perfeição.

Boa sorte.

Editado por C Mocho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenta em varias farmacias, umas pedem receita medica outras nao , depende da farmacia e da sorte , em ultimo caso é ir a medica de familia " o sra doutora tenho ali uma algas e tal em casa e precisa de eritromicina e tal para lhes limpar o sebo e bla bla bla :wink: ela para nao ouvir mais barbaridades da-te a receita e manda-te embora :P

 

 

 

 

diogo a eritromicina é trigo limpo 1 comprimido para 200 litros e 5 dias depois ja eram sem qualquer problema para a fauna. :stop:

 

daqui por 2 anos ja sabemos aonde ir buscar as nossas coisas a farmaçia biggrin:)

 

Vou tentar na outra farmácia cá do sobral! ;)

Olha, qual o nome do anti-biótico? O principio é a eritromicina mas tem o mesmo nome?

Vou levar a coisa mais estudada para ver se não há problema..

 

Olá João, relativamente ás cianobactérias, tudo o que eu sei está aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=114982

Comigo funcionou na perfeição.

Boa sorte.

 

Boas! Eu estive nesse tópico, aumentei a circulação ponderei o apagão mas as plantas ressentiriam-se e elas não estão na melhor forma pa estas aventuras, por isso visto estar "custoso" de sairem ia pela opção radical!

Editado por João Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

Olha, qual o nome do anti-biótico?

...

Boas! Eu estive nesse tópico, ...

 

Pois então se estiveste nesse tópico já sabes não apenas o nome como as formas comerciais disponíveis nas farmácias em Portugal.

Lê lá isso com atenção.

 

A aplicação de antibióticos tem de ser feia com rigor e responsabilidade. Não é à toa que nao se vendem sem receita médica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Apenas para dizer que no meu aquario ... realizei recentemente um tratamento com esse 500 e foi trigo limpo.

Tinha pequenos surtos de cianos, coisa minima ... mas nunca consegui extinguir as cianos por completo.

Avancei então para o tratamento, receita medica, farmacia e comprei o ese 500. Fiz um comprimido por dia (o meu aqua é de 200 litros) durante 5 dias.

Logo ao segundo dia, deixei de ver as cianos, mas optei fazer 5 dias por causa das bacterias resistentes ao antibiotico.

Aproveito ainda para dizer que durante o tratamento, mantive todas as rotinas normais ... isto é .... fertilizaçao, iluminaçao, co2 .... tudo igual.Fazia o tratamento diario assim que as luzes apagavam.

E olha ..... zero baixas, cianos nem uma, as plantas continuam a crescer .... e até mesmo os camaroes escaparam.

O Aquario é o que está na minha assinatura ... ;)

Por isso, se queres a minha opinião .... avança para o tratamento .... se bem que o teu aqua está muito pior que o meu estava.

Convinha primeiro removeres manualmente a maior quantidade possivel de cianos.

Qualquer coisa... apita :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva joão.

da mesma maneira que apareceram... desapareceram.

 

obviamente que o facto de ter limpo a maior parte delas (à mão), ter aumentado a frequência de tpa's e limpeza de filtros, ajudou. ;)

 

ficou a experiência.

nada como tentar manter as coisas equilibradas. uma distracção (grande, neste meu caso) e é a morte do artista.

 

tem paciência e dedica-te mais um bocado ao aqua e vais ver que resolves isso.

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te descuides agora com as TPA. Enquanto durar o tratamento devem ser no minimo diárias. Vai controlando os níveis de Amónia e Nitritos. Sempre que fizeres as TPA, tenta remover todas as algas que detectes (vivas ou mortas).

No fim do tratamento será conveniente pores carvão activado no filtro, para remover o antibiótico, mas durante o tratamento não...

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.