Discus 360l


William

Recommended Posts

  • Replies 231
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

como prometido aqui vao as fotos das "solhas" :twisted: , o aqua sofreu algumas mudanças , troquei o areao de rio por areia branca , retirei o tronco de madeira,retirei os Platydoras Costatus e os Agamixis pectinifrons ,fiz um upgrade à iluminação, acrescentei umas blixias e agora lentamente estou a substituir o cardume de neons por de rasboras herlequins.

 

DSC_0070.jpg

 

DSC_0068.jpg

 

DSC_0055.jpg

 

DSC_0039.jpg

 

DSC_0037.jpg

 

DSC_0025.jpg

 

DSC_0018.jpg

 

DSC_0016.jpg

 

DSC_0009.jpg

 

DSC_0008.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo aqua e pelos discus que são lindos! Como estou a pensar meter discus, gostava que me esclarecesses sobre o comportamento do bótia palhaço em relação aos últimos. Tenho dois SAE e um bótia e preocupa-me uma futura convivência com os discus.

Mais uma vez parabéns pelos peixes!

Abraço,

 

Marinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho este botia com os discus ha imenso tempo e nunca tive problemas de convivencia, apesar de ele ser bem grandito n incomoda os discus, antes pelo contrario, quando o botia vai direito ao cone de alimentaçao os discus vao logo atras dele pois ele puxa e espalha imensa comida e os discus aproveitam logo pra comer mais qualquer coisita :) o unico problema que o botia me causou foi quando tentei ter um tapete de ricia ,passava os dias a "pescar" a ricia que ele arrancava! :? os saees é que n aconselho, ja tive e tirei porque comer algas n era com eles, preferiam muito mais a comida caseira dos discus e causavam algum stresse porque nunca paravam quietos no mesmo lugar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

São simplesmente fenomenais :wink: ...

 

É verdade, tive em casa do William e realmente as fotos não mostram 1/5 da beleza e do tamanho dos discos... Têm um tamanho incrivel...autênticos pratos de sobremesa com umas cores... :wink: !!!

 

Muitos Parabens William

 

p.s.- Definitivamemnte vou passar a fazer a receita de comida de discos caseira...a água é a mesma (Coimbra)...por isso... nada... ainda me falta muita experiência para os meus discos ficarem como os teus :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Boas! aqui ficam umas fotos recentes do meu aqua depois de remodelado, estive com o ph mt baixo por causa da areia branca que tinha colocado , andava na casa dos 5 mesmo com tpa's frequentes , assim para resolver o problema troquei o areao por akadama especial (45L) e agora esta na casa dos 6,6

além dos 7 discus que ja tinha coloquei mais coridoras tendo agora 15 no total , 13 octocinclus e 2 botia palhaço xxl banana rock , os neons foram morrendo e agora tenho cerca de 20 cardinais , tenho ainda num aqua pequeno red's a espera que se reproduzam para depois os ir passando para este aquario e também cerca de 20 ampularias em crescimento porque muito pequenas os botias não lhes dao descanso,introduzi tb novas plantas como blixias , valisnerias spiralis , echinodorus amazoense etc, a disposiçao das plantas é apenas provisoria porque estou a tratar um tronco ha cerca de um mes mas ainda teima em flutuar daí ter de esperar para concluir esta remodelação, entretanto sujestões são sempre bem vindas! ;)

 

 

1-3.jpg

 

2-3.jpg

 

3-3.jpg

 

4-3.jpg

 

5-3.jpg

 

6-3.jpg

 

7-2.jpg

 

8-2.jpg

 

9-2.jpg

 

10-2.jpg

 

11-1.jpg

 

12-1.jpg

 

13-1.jpg

 

14-1.jpg

 

15.jpg

 

16.jpg

 

17.jpg

 

18.jpg

 

19.jpg

 

20.jpg

 

21.jpg

 

22.jpg

 

25-1.jpg

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas William!

 

Fiquei intrigado com o que disseste sobre a areia branca; a areia baixou-te o pH? Como pode ser isso possível? Normalmente, a areia sobe é o pH ou, quanto muito, é neutra. Que areia foi essa que colocaste? É que areia dessa também eu quero para os meus aquários, já que a minha água da toneira anda com durezas de 14º e pH nos 7.5 banana rock

 

Abraço,

André

Editado por Andre Silvestre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2-3.jpg

 

Olá espero que tenhas reparado no mesmo que eu , hexamita neste discu , ou já teve ... mas era dares uma olhada senão reparaste , não querendo ser presunçoso , desparatização de 3 em 3 mêses segundo me consta .... além da narina aqueles buraquinhos não deviam estar ali ... um abraço .

 

Jose Palma

 

P.S. De resto nada a referir além do bom gosto banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas William!

 

Fiquei intrigado com o que disseste sobre a areia branca; a areia baixou-te o pH? Como pode ser isso possível? Normalmente, a areia sobe é o pH ou, quanto muito, é neutra. Que areia foi essa que colocaste? É que areia dessa também eu quero para os meus aquários, já que a minha água da toneira anda com durezas de 14º e pH nos 7.5 :silly:

 

Abraço,

André

 

Boas Andé! é areia que se usa normalmente no fundo das gaiolas dos passaros , uma areia mt branquinha e mt fina e acredita que baixa mesmo o ph! (experiência propria) a agua sai-me da torneira a 7 e com a injecçao de co2 ia pra volta dos 5 :? os discus estavam bem mas por exemplo os botias sofriam mt (e n só) fiquei sem um unico red e as plantas tb foram quase todas à vida , agora com o akadama esta tudo bem melhor!

n deves ter dificuldade em econtrar dessa areia em lojas de pasaros, aqui vende-se em sacos de 20 kgs , se n encontrares apita que tenho ali 60kgs sem destino!

Abraço

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá espero que tenhas reparado no mesmo que eu , hexamita neste discu , ou já teve ... mas era dares uma olhada senão reparaste , não querendo ser presunçoso , desparatização de 3 em 3 mêses segundo me consta .... além da narina aqueles buraquinhos não deviam estar ali ... um abraço .

 

Jose Palma

 

P.S. De resto nada a referir além do bom gosto :silly:

 

Pois eu sei mas desparasitados estao! faço flagyl na comida de 4 e 4 semanas (por acaso neste momento estao a flagyl) e na agua tb de vez em quando faço uma prevenção com esha 2000 , ja n me lembro da ultima vez que estiveram doentes mas seguramente ha mais de um ano , este da foto curiosamente esses buraquitos que falas nunca desaparecem... :?

mas obrigado pelo toque!!! ;)

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas William.

 

Interessante, acho que vou experimentar essa areia. Se realmente baixar o pH, maravilha! Obrigado pela dica. :P

 

Quanto aos Discos, sou um leigo no assunto mas acho esses azuis muito bonitos, particularmente o da 13ª foto.

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já vi este aqua ao vivo , mas na altura com a areia branca e estava que era um espectaculo , agora com akadama e conforme as fotos mostram , deve estar 5*, esses discus são verdadeiramente espectáculares.

 

Cumps

Editado por josegarcia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá espero que tenhas reparado no mesmo que eu , hexamita neste discu , ou já teve ... mas era dares uma olhada senão reparaste , não querendo ser presunçoso , desparatização de 3 em 3 mêses segundo me consta .... além da narina aqueles buraquinhos não deviam estar ali ... um abraço .

 

Jose Palma

 

P.S. De resto nada a referir além do bom gosto ;)

 

Bom dia,

 

Pelo que tenho lido os "buracos" deixados pela hexamita demoram mesmo muito tempo a desaparecer e em alguns casos podem nunca desaparecer.

 

De resto o aquario esta muito bem prefiro com a akadama com a areia branca ficava muito claro, para alem da estetica os discos gostam de ambientes mais escuros. Eu apenas metia para la troncos, mas isso sou eu. :)

 

Cumps,

MO

__________________________________________________

Cumprimentos

Mario Rui de Oliveira

 

E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com

E-mail pessoal: hdosul@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.