60 l, nova montagem


h_saldanha

Recommended Posts

Dia 247

 

As fotos foram tiradas no dia 03-04-2011 e correspondem ao dia 247 desta montagem.

 

O aquário estava a precisar de uma grande limpeza e de um valente TPA. As plantas cresceram que nem loucas. Já não faço fertilização liquida nem adiciono CO2 e mesmo assim as plantas crescem desalmadamente.

 

Quando olhei para o aquário antes de começar as limpezas, veio-me à cabeça uma música que descreve bem o estado em que ele estava ;) Vejam as fotos enquanto a música toca, só assim faz efeito ;)

 

 

Agora sim, as fotos:

 

Com uma carga brutal de Lemna Minor:

 

DSC02752.jpg

 

DSC02753.jpg

 

DSC02754.jpg

 

DSC02756.jpg

 

DSC02757.jpg

 

Depois de limpo:

 

DSC02762.jpg

 

DSC02763.jpg

 

O novo rebento da cryptocorine:

 

DSC02768.jpg

 

DSC02770.jpg

 

DSC02771.jpg

 

DSC02777.jpg

 

Portanto, só falta mesmo a poda massiva. Vou tratar disso esta semana ;)

 

Espero que gostem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 232
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Dá-lhe com a tesoura, Saldanha!!! :-D

 

Uma sugestão, não uses a tesoura na HZ. Costumo podá-la à mão, cortando o caule à altura que quero usando a unha do polegar contra o dedo indicador.

Na semana passada usei tesoura na HZ como se estivesse a aparar um verdadeiro arbusto e devo dizer que não gostei nada do aspecto com que a planta ficou. As folhas ficam cortadas a meio e com um aspecto estranho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Já passou muito tempo desde a minha última actualização.

Muita coisa mudou, algumas novas aquisições ao nível da flora, outras saídas... Enfim, o normal ;)

 

Entretanto já tenho um kit de CO2 pressurizado a bombar bastante bem. A diferença de crescimento da flora é colossal :D :D

 

Esta montagem está a chegar ao fim, pouco mais farei com ela a não ser deixar crescer as plantas enquanto preparo o material para a próxima montagem.

 

Vou apostar num bom substrato (que já está encomendado) e num substrato fértil em condições que irei reforçar com as pastilhas de macronutrientes e as cápsulas de micronutrientes.

 

Quero agradecer mais uma vez a todos os que acompanharam esta montagem. Brevemente colocarei a última fotografia desta aventura ;)

 

Abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Já passou muito tempo desde a minha última actualização.

Muita coisa mudou, algumas novas aquisições ao nível da flora, outras saídas... Enfim, o normal ;)

 

Entretanto já tenho um kit de CO2 pressurizado a bombar bastante bem. A diferença de crescimento da flora é colossal :D :D

 

Esta montagem está a chegar ao fim, pouco mais farei com ela a não ser deixar crescer as plantas enquanto preparo o material para a próxima montagem.

 

Vou apostar num bom substrato (que já está encomendado) e num substrato fértil em condições que irei reforçar com as pastilhas de macronutrientes e as cápsulas de micronutrientes.

 

Quero agradecer mais uma vez a todos os que acompanharam esta montagem. Brevemente colocarei a última fotografia desta aventura ;)

 

Abraço a todos.

 

E uma excelente montagem que foi ;)

Muitos Parabens Hugo ! (desculpa a minha TÃO ausencia)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo André, muito obrigado...

Sabes bem que o sucesso desta montagem também se deve a ti...

 

Obrigado por tudo.

 

Brevemente vou colocar as últimas fotos desta grande aventura (quase um ano, ehehe)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Dia 337

 

DSC03666.jpg

 

DSC03667.jpg

 

DSC03668.jpg

 

 

 

Dia 341

 

DSC03772.jpg

 

DSC03773.jpg

 

DSC03774.jpg

 

 

 

Dia 346

 

DSC03808.jpg

 

DSC03809.jpg

 

Estas são as últimas fotos desta montagem que me ensinou bastante ;)

Um novo desafio está a ser planeado, apenas me faltam algumas pedras (ainda não consegui encontrar algo que sirva).

 

Resta-me agradecer a todos os que acompanharam este tópico e que de uma forma ou de outra deixaram as suas palavras de força e coragem, as dicas, os puxões de orelhas, etc.

 

Espero que tenham gostado de acompanhar esta aventura e que tenham aprendido algo com os desenvolvimentos que fui descrevendo ;)

 

Um abraço a todos e até à próxima....... montagem :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Evoluir é o caminho! :)

Venha o próximo!!!

 

AB!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.