Bonança


João Lopes

Recommended Posts

Gostei bastante do teu aquário e do layout que criaste parabéns.

Relativamente as feridas no barbo, eles de facto são bastante reguilas eheheh, penso que se metesse mais dois barbos não irias entupir o aquário e quanto maior for o cardume, mais calmo se torna pois distraem se uns aos outros;)

Impressão ou minha ou estas a ganhar filamentosas nos teus fetos de java?

Um abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 222
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Mas barbos já nao tenho à mais de 1 ano :P Agora so Crystal Red e Anentome Helena.

 

Algas não me parece, o que tenho é falta de vigor e crescimento nas plantas por não poder fertilizar. Tenho deixado folhas velhas a deteriorar-se dentro do aquário para ver se consigo "fazer" nitratos mas ao mesmo tempo como ando a colocar cálcio e o pH da água é alcalino dá-se certamente uma imobilização do fósforo. É o que dá ter camarões mais sensíveis à fertilização.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto imenso do aspecto geral,parece...tudo vandalisado,mas com cuidado...

As plantas respiram saúde e esses camarões...estão lindíssimos...

Parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

gostei bastande do teu projecto e as algas fazem parte de qualquer aquariofilista tem que passar por essas dificuldadedes para se superar e aprendermos mais, tens agora uma equipa de ajudantes e peras :sorry: embora sejam bastante bonitos eu prefiro as cardinas japonicas para limpesa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Com lâmpada nova.. vamos ver se as plantas recuperam.. Tentei usar o estimative index durante 2 semanas para ter a certeza que o estado das plantas não era carência nutritiva, mas não houve qualquer sinal de melhoria..

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Boa evolução. Um aqua como deve de ser com 60l e grandes fotos.

 

Está aqui um exemplo de como 1w de luz por litro é dificil de domesticar. Se tivesses metade da luz, só te chatevas metade :)

Fiquei com a ideia que as plantas flutuantes travaram os problemas com a sombra que criaram.

 

A luz é de mais para os ramirezi (preferem até 0.5W por litro) e o teu Ph também não ajuda.

 

Com Ph 7.6 na torneira deves ter 7.5 no aqua, podes despejar CO2 no aquário que o ph não se altera. Achei bastante estranho dizeres que ele variava bastante por causa do CO2. Penso que 1 W sem CO2 é o caminho para o "abismo", mas parece estar a correr bem.

 

A akadama ainda é a de origem (2008), pensei que se desfazia toda ao fim de 3 anos?

 

 

gallery_27303_1113_45592.jpg

 

"Copyrigth no forum" de João Pedro Rodrigues :character0050:

 

Daqui a uns tempos vou falar contigo para ver se me podes vender e enviar uns CRS.

Editado por pedronb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas,

 

Queremos fotos....

 

Como vai o aqua???Ainda tens crystal red´s???Não me importava de receber uns..... :drool3:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Olá


Não te consigo enviar mensagens.

 

Ainda tens interesse na troca?

"Publicado 01 Julho 2012 - 03:45
1 - Tipo de negócio:
Venda;Troca;

2 - Descrição do produto:

Artigo1- Pack 10 CRS grade B/C

3 - Preço:

Artigo 1 - 15€ ou troca por plantas (preferência de plantas de baixa manutenção)"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Tive agora a ler o topico completo, foi engraçado ver as alterações que isso levou ao longo dos anos. Fazes TPA de quanto em quanto tempo e que percentagem ?

 

A lotus tá com bom aspecto mas podias podar ali uma folha que ta toda ratada :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.