Syrah "até Ao Meu Regresso - Outubro 2007"


FAAO

Recommended Posts

Boas,

 

Aqui fica o meu mais recente layout... acabado de montar.

 

Espero que gostem e opinem à vontade.

20060707b.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 260
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

O tronco é brutal, parece mesmo uma arvore "despida"!!! Quando estiver com o musgo (penseo que seja musgo ) crescido é que é :D

 

Era este o revolucionário layout de que falaste? =b

 

[[[[]]]]

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Filipe,

Como disse o Mendez, a raiz no centro está espectacularmente parecida com uma árvore. Cumpre a regra de ouro não é?!

As plantas do tapete são Eleocharis? Bem! vai ficar um tapete enorme por todo o aquário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

De facto é um pouco diferente do que tenho visto nas tuas outras montagens. E gosto bastante :D (será possivel não gostar?!) Não sei porque faz-me lembrar uma cena do "Rei Leão" :D O tronco a imitar uma árvore, as inclinações do terreno quase que fazendo um vale por entre as pedras... Esse layout faz-me regressar aos meus quatro anos quando sonhava com a savana "verdejante" de Africa devido ao filme :) :D

 

Ao contrário do Mendez, gosto da Vesicularia dubyana como está, penso que se crescer muito mais é capaz de se perder o efeito das ramificações do tronco, mas vamos ver...

Quanto à Eleocharis parvula, vais deixar compactar como tinhas na anterior montagem? Eu gosto de como está, o contraste do areão dá mais a sensação de "savana" que retiro do layout.

 

Por último, esses guppys.....sinceramente foi a única coisa que não gostei muito de ver. Imagino que ao vivio a sua agitação pode fazer quebrar a paz da montagem. Mas por outro lado são eles que lhe dão vida....são gostos.

 

Parabens pois avisinha-se mais uma excelente evolução.

Abraços,

Pedro Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário do Mendez, gosto da Vesicularia dubyana como está, penso que se crescer muito mais é capaz de se perder o efeito das ramificações do tronco, mas vamos ver...

 

Se ele conseguisse (não tenho duvidas que consiga, não sei é se é o que quer ) cortar o musgo de modo a que fique meio redondo, isso aí ficava 5*, mesmo à arvore...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A ideia do layout é fazer algo diferente e ao mesmo tempo relaxante.

Nada de Iwagumi's... existem vários já no forum e muitos exemplos por onde seguir. Mas algo assim nunca vi...

Vamos ver se consigo o que pretendo... aqui ficam algumas fotos que usei como inspiração.

 

 

Syrah1.jpg

Syrah2.jpg

 

As pedras apenas usei para criar algum contraste com o verde da eleocharis e quebrar um pouco o verde de todo o tapete.

Quanto aos guppies, ainda estou na dúvida se os mando dar uma volta... uma vez que é um peixe de superficie é bem capaz de criar algum surrealismo na montagem!!! Vamos esperar e ver...

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai está o gajo :)

 

Como ja te disse inovador sem duvida, vamos a ver como fica o efeito com o verde, mas já dá para ver que o verde apenas vai mudar a cor do aquário. Ta excelente :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

achei este esquema espetacular! Podias postar ai um tutorial para quem está a começar (como eu) aprender umas coisinhas...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Filipe.

 

Muitos parabens pela tua nova criação.

 

De facto muito inovador para o teu estilo, mas não tanto inovador no mundo da aquariofilia, pois ja vi um aquario do mesmo estilo no forum Aquagrass, e esse que vi ficou de facto muito giro. Penso que no teu caso, acho que o teu tronco é incrivelmente realista, e tem ainda mais nivel que o que já tinha visto.

 

Vai de facto ficar impressionante, mais uma obra notavel para o teu curriculo, eu proprio ja andava com minhocas na cabeça para fazer um layout com a mesma ideia, no que toca ao relevo do substacto, e tu de facto estas a ir or um caminho que ainda não esta muito explorado. Penso que os diferentes declives, e curvas que podemos dar a forma como colocamos o substacto esta muito pouco desenvolvida, e acho que nesse ponto ainda se pode fazer algo de inovador.

 

Dou ainda mais merito pelo facto de retirares ideias a natureza e a forma como te inspiraste nas fotos das paisagens, onde não é facil reproduzir em tao pouco espaço (dentro de um aquario).

 

Bom resta-me lançar um pequeno ponto de controvercia, que eu espero que exponhas a tua opinião.

 

Então ate que ponto este aquario se incere no estilo "nature"? Tenho notado que o todos os aquascapers buscam algo de novo, inovador, mas por outro lado não se querem afastar do estilo "nature" , sendo assim surgem novos layouts bastante inovadores, mas que o proprio criador do estilo nature (Sr. Amano) critica, e poe de parte, singindo ao tradicional layout nature. Por outro lado os layouts inovadores, surgem mesmo assim com preocupações, proporções, e pensamentos direcionados na observação do estilo nature. Tal como o teu aquario tem em vista uma paisagem natural, a arvore esta numa proporção 1:1.6 , no entanto relativamente a uma paisagem tradicionalmente nature, onde tem em vista o meio sub-aquatico, ele de facto não se incere, e apesar de ser uma paisagem natural, a ultima coisa que se espera encontrar nessa paisagem que pretendes recriar são mesmo os peixes.

 

É tudo tão complicado, ate eu discuto comigo proprio este conflito de pensamentos....

 

 

Bom, mas acima de tudo, parabens, exelente criatividade, e o layout não tem nada que aponte, ta excelente.

 

Adeus

 

PS:Bom so para te dar mais referencias sobre o que falo, estou certo que conheces o City of Love do Pissarro Wong , foi um aquario que o amano criticou pela negativa, no entanto é o aquario que o publico mais gosta, esta no nº1 do CAU, é uma curiosidade. http://www.aquaticquotient.com/forum/showt...goto=nextoldest

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho este aquário bastante original. Quem vai gostar são os alentejanos eheh

 

Só tenho uma dúvida: Esse musgo (deduzo que seja o musgo de Java) vai compactar tanto ao ponto de simular a copa de uma árvore, como nessas paisagens em que se baseou?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Sim sr, não perdeste tempo. É sem dúvida uma montagem diferente. Gostaría de ver mais pedras a complementar a base do tronco. Tendo em conta que colocaste Eleocharis, ficariam muito bem quando a planta compactasse. Confesso que não sei como ficará uma vez terminado por isso vou guardar os comentários mais generalizados para quando chegar a altura...

 

Então ate que ponto este aquario se incere no estilo "nature"? Tenho notado que o todos os aquascapers buscam algo de novo, inovador, mas por outro lado não se querem afastar do estilo "nature" , sendo assim surgem novos layouts bastante inovadores, mas que o proprio criador do estilo nature (Sr. Amano) critica, e poe de parte, singindo ao tradicional layout nature. Por outro lado os layouts inovadores, surgem mesmo assim com preocupações, proporções, e pensamentos direcionados na observação do estilo nature. Tal como o teu aquario tem em vista uma paisagem natural, a arvore esta numa proporção 1:1.6 , no entanto relativamente a uma paisagem tradicionalmente nature, onde tem em vista o meio sub-aquatico, ele de facto não se incere, e apesar de ser uma paisagem natural, a ultima coisa que se espera encontrar nessa paisagem que pretendes recriar são mesmo os peixes.  

 

PS:Bom so para te dar mais referencias sobre o que falo, estou certo que conheces o City of Love do Pissarro Wong , foi um aquario que o amano criticou pela negativa, no entanto é o aquario que o publico mais gosta, esta no nº1 do CAU, é uma curiosidade.

 

Eu até percebo o porquê de ambos os pontos de vista. Por um lado os chineses gostam de levar a coisa mais longe e não se importam de aplicar materiais artificiais no aquário para o conseguirem. Ainda se vê muitos aquários plantados chineses com vaquinhas a pastar, casas no meio de " florestas", pescadores colocados sobre pedras em layouts a simular rios, etc... Neste caso particular, o aquascaper usou cortiça para produzir o efeito de falésia... Outro ponto negativo foi que a cortiça destuou completamente das pedras que foram posteriormente colocadas, quando supostamente, deveria ser tudo da mesma cor. Ora, segundo a perspectiva naturalista do mestre, há uma fronteira clara que separa o natural do artificial e este aquário em particular transmite muita artificialidade. Uma coisa é usar materiais naturais na construcção de layouts que imitem paisagens terrestres. É esse um dos fundamentos do aquário natural. Outra coisa é recorrer a materiais " artificiais" ( neste caso a cortiça não é artificial pois é extraída de um componente que existe na Natureza, mas não é certamente um material que exista na Natureza a fazer de falésias) para alcançar o efeito desejado na montagem de aquário natural. Daí que, no decorrer do ADA 2005, o senhor Amano tenho recorrido a este aquário para evidenciar isso mesmo e quem sabe mais alguma coisa... A tendência em aquascaping pode ser para inovar mas há certas noções das quais não podemos passar por cima, correndo o " risco" de cortar completamente com a perspectiva naturalista. Não me admiro que seja o aquário mais votado no CAU pois a maioria é chinesa e eles ainda têm a mentalidade de criar este tipo de layouts, coisa que já vem do tempo dos Bonsais. Pessoalmente, não gosto.

 

Filipe, desculpa o off-topic, mas o Hélder realmente tocou aqui num ponto que achei ser importante discutir, apesar de talvez não estar no sítio certo. Era suposto este tópico ser destinado ao teu aquário apenas, digo eu. :wink:

 

Abraço e força com isso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

filipe,

tenho a certeza que vai ficar lindo.

muitos muitos parabens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Em termos de layout não vou dizer nada.

 

O tronco/árvore... o pessoal já anda todo a mandar foguetes...

Eu sinceramente, e espero que não me leves a mal, acho que não vais conseguir fazer grande coisa dele :wink:

 

Se observares bem, vês que o "tronco" em relação à "copa" é exageradamente enorme (não encontrei melhores adjectivos). Se é para fazer uma "árvore", é minha opinião que te vais ver à rasca com esse tronco :wink:

 

Até posso estar enganado, e para teu bem, espero que esteja...

 

Outra pergunta, mais técnica, nesse aquário usas CO2 biológico? É que parece-me lá ao fundo, ao pé do termostato teres uma pedra difusora. É para injectares ar durante a noite?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se o teu musgo de java crescer tanto como o meu cresce, presumo que ficarás ai com uma arvore á maneira :wink: mas acho que depois o tronco de base é bastante largo e pequeno...

 

Não sei o que ponho no meu que tneho musgo de java a dar com um pote!

 

A ideia do layout é bastante interessante, mas não vai ser, de todo, facil!

 

Mas se isso correr bem, e espeor que sim, os meus parabéns tens aí uma ideia deveras interessante e original :wink:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos ver se consigo o que pretendo... aqui ficam algumas fotos que usei como inspiração.

 

Neste contexto, penso que para já falta-te o background em azul "degráde" (desculpa mas não sei como se escreve) para imitar o céu, de resto depois disso poderei opinar melhor.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Realmente é diferente, á primeira vista até um pouco chocante mas depois do choque vem o espanto e nota-se que é um aqua com um potencial incrivel e tão simples que até doi, mais uma vez surpreendes-te o pessoal todo,vou esperar com ansiedade pela evolução.

 

Um Abraço

 

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS:Bom so para te dar mais referencias sobre o que falo, estou certo que conheces o City of Love do Pissarro Wong , foi um aquario que o amano criticou pela negativa, no entanto é o aquario que o publico mais gosta, esta no nº1 do CAU, é uma curiosidade.http://www.aquaticquotient.com/forum/showthread.php?t=21359&goto=nextoldest

 

poderias por aqui a(s) foto(s) desse aquario. se faz favor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

De facto muito inovador para o teu estilo, mas não tanto inovador no mundo da aquariofilia, pois ja vi um aquario do mesmo estilo no forum Aquagrass, e esse que vi ficou de facto muito giro. Penso que no teu caso, acho que o teu tronco é incrivelmente realista, e tem ainda mais nivel que o que já tinha visto.

Eu a julgar que tinha inventado a roda :lol: Onde viste o áqua? Tens alguma foto? Estou curioso para ver, porque em todos os forums que participo nunca vi nada igual.

 

... no que toca ao relevo do substacto, e tu de facto estas a ir or um caminho que ainda não esta muito explorado. Penso que os diferentes declives, e curvas que podemos dar a forma como colocamos o substacto esta muito pouco desenvolvida, e acho que nesse ponto ainda se pode fazer algo de inovador.

Não é o 1º layout onde usei declives, dá uma vista de olhos neste link: Rise beyond the limits

 

Tal como o teu aquario tem em vista uma paisagem natural, a arvore esta numa proporção 1:1.6 , no entanto relativamente a uma paisagem tradicionalmente nature, onde tem em vista o meio sub-aquatico, ele de facto não se incere, e apesar de ser uma paisagem natural, a ultima coisa que se espera encontrar nessa paisagem que pretendes recriar são mesmo os peixes.

Eu apenas classifico 3 tipos de aquascapes. Biótipo, Nature e Fantasia.

No biótipo, retratas um ambiente submerso com plantas, hardscape e peixes do local onde habitam.

Nature, podes recriar o que quiseres (paisagens aquáticas ou submersas) desde que o material usado seja natural; troncos, pedras, plantas e peixes que mais se adaptam ao layout.

Fantasia, aqui podes recriar qualquer cenário com objectos do dia a dia. Relembro o caso do Oliver knott no aniversário do forum onde apresentou fotos de um campo de futebol com alguns bonecos a jogar à bola.

 

Já agora por curiosidade como classificas os teus layouts?

 

achei este esquema espetacular! Podias postar ai um tutorial para quem está a começar (como eu) aprender umas coisinhas...

 

Isso é com o Marc... consulta aqui Plantado V4.0

 

Só tenho uma dúvida: Esse musgo (deduzo que seja o musgo de Java) vai compactar tanto ao ponto de simular a copa de uma árvore, como nessas paisagens em que se baseou?

 

Assim o espero, caso não funcione já tenho pelo menos mais 2 alternativas.

 

Viva.

 

Sim sr, não perdeste tempo. É sem dúvida uma montagem diferente. Gostaría de ver mais pedras a complementar a base do tronco. Tendo em conta que colocaste Eleocharis, ficariam muito bem quando a planta compactasse. Confesso que não sei como ficará uma vez terminado por isso vou guardar os comentários mais generalizados para quando chegar a altura...

Quando iniciei o layout estava ainda com 2 dúvidas, usar pedras sim/não e se o musgo de java seria a melhor opção para a copa.

Decidi usar apenas as 2 para acentuar o declive em "V", em principio e já sabes como eu sou... se achar que é preciso rectificar com mais umas pedras para dar mais pormenor ao layout eu meto-as a qualquer altura, tal como fiz no River.

 

Filipe, desculpa o off-topic, mas o Hélder realmente tocou aqui num ponto que achei ser importante discutir, apesar de talvez não estar no sítio certo. Era suposto este tópico ser destinado ao teu aquário apenas, digo eu.  :shock:

Na boa... já sabes qual é a minha opinião :shock:

 

O tronco/árvore... o pessoal já anda todo a mandar foguetes...

Eu sinceramente, e espero que não me leves a mal, acho que não vais conseguir fazer grande coisa dele :lol:

Achas :? Vamos ver o que dá... não sou gajo de desistir 8)

Quanto maior a fasquia maior o desafio! :shock:

 

Se observares bem, vês que o "tronco" em relação à "copa" é exageradamente enorme (não encontrei melhores adjectivos). Se é para fazer uma "árvore", é minha opinião que te vais ver à rasca com esse tronco :shock:

Não te esqueças que o musgo não cresce apenas para cima... Mas quando chegar à devida altura logo se vê!!! Ainda possuo 2 cartas na manga :shock:

 

Outra pergunta, mais técnica, nesse aquário usas CO2 biológico? É que parece-me lá ao fundo, ao pé do termostato teres uma pedra difusora. É para injectares ar durante a noite?

Sempre tive essa pedra difusora dentro desse áqua ligado a uma bomba de ar. Como uso CO2 biológico e para evitar grandes concentrações de CO2 na água, convem-me ligar a bomba assim que desligo as luzes do áqua.

 

se o teu musgo de java crescer tanto como o meu cresce, presumo que ficarás ai com uma arvore á maneira :P mas acho que depois o tronco de base é bastante largo e pequeno...  

 

A ideia do layout é bastante interessante, mas não vai ser, de todo, facil!

Afinal em que ficamos :lol: é grande ou pequeno?? O ivanpantz diz que é grande, tu dizes que é pequeno... :lol:

Que não vai ser um layout fácil já eu sei... mas eu gosto de desafios...

 

poderias por aqui a(s) foto(s) desse aquario. se faz favor...

 

Podes ver o áqua aqui: City of Love Pessoalmente não acho nada de especial... mas gostos são gostos!!!

 

Espero ter respondido a todos... :lol:

 

Obrigado a todos pelos comentários... agora é esperar pela evolução!!! Ver quem tem razão :lol: Se nunca mais postar fotos é porque deu "buraco" :lol: e alguns começam a lançar foguetes... só não o façam antes do tempo :lol: Quem me conhece sabe que não desisto à 1ª

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Não te esqueças que o musgo não cresce apenas para cima...

Eu sei disso Filipe...

 

Só acho é que tu andas à procura de um efeito final deste género:

 

deer749c.jpg

 

E vais acabar com uma coisa assim:

 

150px-Willow_(salix).JPG

salix-02.jpg

 

Não te consigo explicar muito bem... em relação ao tronco, a copa ocupa um volume muito pequeno...

 

Ao invés de teres um balão com um fio, tens um chupa-chupa... não consigo explicar melhor.

Para uma dada altura e largura de tronco, a copa da tua árvore não se expande o suficiente... é esta a minha ideia.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao invés de teres um balão com um fio, tens um chupa-chupa... não consigo explicar melhor.

 

LOLOLOLOLOL gostei desta! :shock::lol: Bela metáfora!

 

Acerca do que eu falei do tronco, é que a parte fora da copa é bastante pequena e bastante larga, vais ficar com uma copa não muito grande, devido a pouca ramificação do tronco e quase junto ao chão! (pelo que vjeo pela foto!) mas pode ser que não ;) e espero que não! ;)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

ehehhe!!! Percebi onde queriam chegar :shock: mas os exemplos são bem curtidos :lol:

Se assim acontecer passo ao plano B e mesmo assim se não der... Plano C ;) Raios... algum deles terá de funcionar ;)

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Filipe...

 

Ah, ja te disse que gosto muito do teu novo layout? :shock:

 

Andre Silvestre escreveu:  

Filipe, desculpa o off-topic, mas o Hélder realmente tocou aqui num ponto que achei ser importante discutir, apesar de talvez não estar no sítio certo. Era suposto este tópico ser destinado ao teu aquário apenas, digo eu.    

 

Na boa... já sabes qual é a minha opinião  

 

Obrigadinho Andre por teres sacudido a agua do capote, assim quem leva porrada sou eu, mas tu não perdeste a oportunidade de opinar...A minha sorte é que tenho treinado Kong-Foge.

 

Olha Filipe, a foto do layout que te falo, já não sei onde se encontra, isto porque onde vi foi no tal forum http://www.aqugrass.com , e como podes verificar o forum é em chines, e como essa não é a minha lingua mais forte, não consigo la chegar, infelizmente. Quando o vi, foi atravez do Xylema blog, e como neste momento o Xylema passou a ser uma pagina, já não la esta o link para o tal aquario, mas estou certo que o Alex Ribeiro te pode indicar o tal aquario que te falo, pois ele postou o link no blog dele, e foi la onde eu vi.

 

Penso que isso não é o mais importante, o importante é que o layout esta fantastico, e estou muito corioso acerca da evolução.

 

Não é o 1º layout onde usei declives, dá uma vista de olhos neste link: Rise beyond the limits  

 

É claro que eu não me esqueço nunca desse layout, até porque ate a data é o que mais me impreciona, é para mim o numero 1, de todos os teus layouts, mas de longe, por inumeras razões, e a principal, a noção de profundidade que uma miniatura daquelas dá, é espantoso. e foi apartir daí que surgiu o pensamento de trabalhar mais os declives, se reparares no Bears Home isso é notorio, mas sobre ele terás noticias!

 

 

Já agora por curiosidade como classificas os teus layouts?

 

Considero que são ainda bases de aprendizagem, como ja tinha referido, acabei a 1ra fase de um set de 4 aquarios, e em breve surgira uma nova fase, onde irei aplicar tudo o que aprendi, daí ainda não fazer uma classificação. No entanto digo desde ja que tenho uma opinião formada sobre o assunto. No futuro tentarei ser o mais fiel ao "nature aquarium", e vou enverdar sem duvida pela forma mais tradicional, e sem inovações, bem sei que cairei em possiveis copias de layouts, mas o Amano ja fez tantos, que é quase impossivel não cair. Quanto a caracterização de estilos concordo contigo, mas a controversia continua, pois ate que ponto um aquario é "nature" se não recria uma paisagem aquatica?Parece-me incongruente.

 

Como ja te tinha dito, as duas ultimas montagens são mais trabalhadas, e ai penso que estou no caminho do "nature" pelo menos é assim que considero, se não for mais fico pela tentativa, caso do Land of Light, mas no Bears Home tenho toda a convicção de que esta "nature", pelo menos neste momento.

 

Desculpa la o Off-topic, mas é no entanto ainda a unica maneira de trocar alguns conhecimentos contigo. Afinal de contas continuo um aprendiz, cheio de vontade de aprender...

 

Adeus.

 

PS: O tronco é completamente realista, dentro da paisagem proposta, e volto a frisar que o teu aquario esta a um nivel muito acima do que ja tinha visto.

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Helder,

 

Não sei se cada vez que lês as minhas respostas pensas que te estou a criticar ou dizer que estás errado; pelo contrário... fui directo no que respondi e não guardo ressentimentos pelas situações anteriores. Por isso estás na boa para opinar... aqui ninguém sacode a água do capote nem tem de ter medo de levar porrada :shock:

 

Apenas perguntei como classificas os teus layouts por um simples motivo; não são paisagens submersas logo não seriam "Nature" pelos teus comentários. Daí a minha curiosidade... apenas isso!!!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.