240L Plantado .:2º Round:. Update 03.12.2005


FAAO

Recommended Posts

kribensis - Ph -> 7.0;

ramirezis - Ph-> 6.8;

neon negro - Ph -> 6.7;

neon - Ph -> 6.8

barbo tigre - Ph -> 6.5;

rasbora arlequim - Ph -> 6.5;

Monodactylus argenteus - Ph -> 7.2;

Botia palhaço - Ph -> 7.0

 

foi tudo visto neste site http://www.aquahobby.com/b_gallery.php

 

mesmo assim existem 2 ou 3 especies que se estão um pouco "deslocadas" mas nada de muito relevante.

tiagodovale2-dbd.jpg

 

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 292
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

kribensis - Ph -> 7.0;

ramirezis - Ph-> 6.8;

neon negro - Ph -> 6.7;

neon - Ph -> 6.8

barbo tigre - Ph -> 6.5;

rasbora arlequim - Ph -> 6.5;

Monodactylus argenteus - Ph -> 7.2;

Botia palhaço - Ph -> 7.0

 

foi tudo visto neste site http://www.aquahobby.com/b_gallery.php

 

mesmo assim existem 2 ou 3 especies que se estão um pouco "deslocadas" mas nada de muito relevante.

 

Eu não possuo rasbora arlequim e foi exactamente esse site que usei na altura em que adquiri os peixes.

A especie que se encontra mais deslocada em relação aos niveis de PH são os Barbos sumatras que no entanto não considero significativo, apesar de haver uma diferença de 0.5 no PH.

Acho mais importante ter em atenção os niveis da dureza da água, nitritos, nitratos e amónia visto que uma grande parte dos peixes se adaptam muito bem a um PH neutro.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após mais umas plantações aqui fica o resultado.

Agora é só aguardar pelo respectivo crescimento...

 

dsc026926ys.jpg

 

Espero que gostem...

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o aquário tinha tudo a ganhar com uns peixes maiores, tipo discos ou escalares. O problema é que já tens aí um sortido (barbos tigre, etc.) um bocado incompatível com essas espécies.

As plantas estão lindas, mas também mexia um bocado no "setup". parece-me demasiado...simétrico. E aquele ribeirinho no meio.... :?:

 

Enfim, dito isto, quem me dera ter as plantas naquele estado...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PST!,

 

No inico ponderei a colocação de Discos ou mesmo Escalares mas com o reaproveitamento da fauna existente acabei por optar pelos Monodactylus argenteus.

São peixes muito mais activos, único inconveniente, ao chegarem à fase adulta começam a necessitar de água salobra.... mas quando chegar a esta fase penso iniciar o meu salgadito!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim senhor, muito fixxxe,meu.

 

Já agora, qual é essa nova planta (tapete) na frente ??

 

Eu tirava esse filtro interior e colocava um exterior.

 

Cumprimentos.

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, qual é essa nova planta (tapete) na frente ??

 

A planta ainda está em crescimento e chama-se Riccia fluitans.

 

Eu tirava esse filtro interior e colocava um exterior.

 

Quanto ao filtro interno não posso fazer nadinha... veio com o áqua e está muito bem colado, mas como podes ver nas fotos no lado esquerdo tenho lá tubagem de um externo, Eheim 2213 400l/h :roll:

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de pedir desculpa ao users do forum, mas tive de retirar algumas das fotos anteriormente colocadas nas páginas anteriores devido a problemas de espaço no webhosting.

Por isso deixo ficar uma sequência de imagens com o histórico do meu áqua e algumas actualizações.

 

:) Histórico do meu Plantado

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

O video do teu aqua está excelente! A música não podia ser mais do meu agrado: KoRn 4Ever! :) Lindo! Notei que gostas muito de filmar os teus ramirezis!! :D Tá lindo mesmo! Parabéns!

 

Abraço

Gonçalo

 

Foto geral do Aqua ->

http://ftp.netvisao.pt/goncalomg/Aqua1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brilhante... és sem duvida uma referencia a manter... não só fizeste a proeza de montar um lindo aquário, como tambem tiveste a capacidade de assimilar as criticas que te foram feitas e transforma-las em tamanha obra de arte!

Verdadeiramente inspirador!

 

2 thumbs up

 

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelos elogios, espero não desiludir o pessoal, mas foi mais forte do que eu...

 

NOVO LAYOUT - Acabado de plantar...

 

DSC02868.JPG

 

DSC02870.JPG

 

Agora é só aguardar pelo crescimento de algumas plantas...

 

Abraço e espero que gostem tanto quanto eu!

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está excelente :wink: mas para ficar 5* tens que arrumar com essa bicharada toda e povoar isso com "haplos" do malawi ou uns ciclídeos do tanaganyika que não comam as plantas :D para isso só tens que subir o ph para perto de 8.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que grande maluco! Pareces um camaleão!

O que vale é que sempre que mudas é para melhor!

Agora o próximo passo será um aquário de CA's!  :wink:

 

Não sei o que se passa comigo... devo sofrer de "bichos carpinteiros"

 

Está excelente :wink: mas para ficar 5* tens que arrumar com essa bicharada toda e povoar isso com "haplos" do malawi ou uns ciclídeos do tanaganyika que não comam as plantas :D para isso só tens que subir o ph para perto de 8.

 

cumps

 

Hehehe :lol: .... Já faltou muito mais pro CA's... Não tarda nada haverá surpresas....

Inicialmente andei a dar cabo da cabeça do "PAD" para que ele entrasse no mundo da aquariofilia, agora que ele finalmente avançou começa a abrir-me o apetite pelos CA's...

Tanque 180L - Malawi Mbuna .

É tudo uma questão de tempo... :) Novembro :?::?:

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Assim gosto mais... esse layout está realmente muito melhor... especialmente desde que "cortaste as couves".... :arrow:

 

Agora vê lá! Não cortes demais... senão tens de mudar o teu aqua para CA's.... Já faltou mais... certo! :?:

{Agora é a minha vez}

Abraço,

PAD

.:Malawi 180L:.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, não resisti comentar o teu post... o aquário está simplesmente genial! Não preciso de dizer mais nada porque já foi tudo dito por todos os users! Foste mudando tudo para melhor, e ficou cada vez mais lindo... bom deves mesmo sofrer de "bichos carpinteiros"... mas "quem corre por gosto não cansa". Continua o bom trabalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muuuiiitttooo melhor!!!! Agora sim, tens aí uma obre de arte :?:

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o teu post perde muito por teres tirado as fotos anteriores.

Nenhum dos comentários que foram feitos se percebe.

 

 

Alguns conselhos para evitar isso:

 

-Arranja uma area online com bom espaço: exemplo photobucket 50MB de espaço e fotos com limite de 250K

-quando fores a gravar as fotos mexe na qualidade de compressão jpg para conseguires boa relação qualidade/espaço. isto nota-se em fotos pequenas que meteste que ocupam 400K cada uma quando podiam ter 200K e a mesma qualidade.

 

aconselho-te um programa em que é facil fazer isso e pequenos ajustes: photofiltre é freeware e para o encontrares so precisas de ir ao google pesquisar por essa palavra que aparece logo.

 

 

De resto o aquario esta muito bom na minha opinião.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O desbaste e sobretudo facto de teres dissimulado aquele carreirinho central fizeram toda a diferença, na mina opinião. Antes, o aquário parecia arrumado de uma forma artificial. Agora tens aí natureza á séria.

 

Just me: discordo da tua análise. Acho que a sequência de fotos actual dá perfeitamente para ver o que estava errado. Excepto os peixes, é claro.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tornou as primeiras páginas totalmenten incompreensiveis....nao me parece a melhor alternativa, e propus uma alternativa melhor.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Just me,

 

Realmente tens toda a razão, devido a problemas de espaço vi-me forçado a remover as imagens.

Vou tentar colocá-las novamente alojando as imagens num webhosting diferente.

 

Não vai ser fácil tentar acertar nas imagens, mas vou tentar chegar ao mais próximo possivel.

 

People, mais uma vez muito obrigado pelos elogios.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.