Novo Projecto Ciano Emotions 80 ou Juwel Rekord 800. Update para C120xA50XL40 (240L)


mano666

Recommended Posts

Os profissional eheim como o nome indica são os topo de gama :)

É mesmo uma questão de definires o valor que queres gastar no filtro e procurar o melhor é o sítio mais barato para o comprares. Perde tempo nessa pesquisa Pk há diferenças às vezes escandalosas de preços de loja para loja, on-line e física.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Update:

 

Aquário C120xA50xL40 Extra Claro 10mm sem tampas encomendado na Loja Hora de Roer em Matosinhos. Foi a Loja que em termos de Qualidade/Preço me deu mais confiança e atenção.

 

O Móvel será feito numa Loja de Móveis de confiança em Contraplacado Marítimo e terá as Medidas de C120xA95xL40.

...

 

Desculpa será que podes indicar em que preço ficou o aqua e o móvel, só para ter um ideia.

O móvel Mandaste fazer todo em madeira ou pedis-te para fazerem em estrutura de ferro e forrado?

 

 

Saudações sportinguistas, lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Aquário C120xA50xL40 em Vidro Extra Claro de 10mm, sem travamentos nem tampas. 170€

O Móvel C120xA95xL40 em Contraplacado Marítimo de Bétula, resistente à agua, com perfil de 3,2cm com 2 Portas e espaço no meio com 2 prateleiras 330€.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pesquisei um pouco aqui pelo Forum acerca de Filtros e vi que recomendavam o Experience em relação ao Profissional da Eheim.

E se fosse o Experience 250T? http://www.aquaristikshop.com/aquaristic/EHEIM-Thermo-Filter-eXperience-250T/212402/

Já estaria dentro do orçamento e sem aquecedor dentro do Aqua...

Será que é pouco para os 240L, que nunca chegarão a isso... Sem tampas o nivel de Agua vai estar mais baixo, mais Hardscape e Substrato... prai 220L.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu continuo a achar muito curto...se leres a descrição falam em 500 l/h uteis o que é metade daquilo que precisas, pelo menos 1000 l/h.

Quanto ao aquecimento também acho pouco como já tinha dito pelo menos 1w/l .

Depois tens outro problema se avaliar o filtro ficas sem termo é vice versa...mas isso é só uma opinião...

 

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou com o Filipe, a filtragem é importantíssima, pelo menos 1000l/h é indispensável, a comprares esse mais tarde ou mais cedo vais precisar doutro a apoiar. Mais tubos, dois filtros, acabas por gastar mais electricidade, o que penso ser desnecessário. Ias para o JBL e1500 e ficavas bem servido, qualidade/preço muito bom.

Não te falo em eheim para essa capacidade, pois são mais caros ainda.

Termostato mínimo 200w. Não tens vantagem no de 150, não é suficiente, vai disparar mais vezes, mais electricidade, a não ser que queiras contribuir para a EDP.

 

Saudações sportinguistas, lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já viste o olx? Está um filtro 350t a venda com 4meses de uso, sei que tem pouco tempo porque comprei material a pessoa que está a vender o filtro, está completo e parado, bem conversado conseguias comprar aquilo pelo bom preço, só não fiquei com ele Pk não irei precisar dum filtro tão potente nos próximos anos.

Como disse bem negociado já com lilypipes incluídos fazias uma grande compra.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso ontem contactei esse vendedor no OLX para ver se baixava o preço. Está ainda muito alto e já se arranja novo por 270€.

Vamos ver como corre a negociação.

Se não correr bem irei para um Eheim 350 Professional 4 ou o JBL.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Update:

 

Aquário pronto vou levantar Segunda-feira. Móvel chega Terça ou Quarta.

Estou a negociar um Filtro da Eheim, Lily Pipes, Mangueiras, Escovilhão, alguns Utensilios para Aquariofilia e uns 10 Testes de Gotas. A ver se o negocio avança. É material usado mas bom e poupo uns trocos. Apesar que se comprasse Novo não ia para um Filtro tão bom.

Falta agora de Hardware fundamental a Iluminação. Como trabalho em Electrodomésticos estou a tentar junto dos meus Fornecedores arranjar algo mas não está fácil.

Ao estudar o Tópico de Iluminação vi que preciso quase de 10.000 Lumens, para ter uma boa iluminação. Apesar que no inicio não vou ter CO2 por isso vou meter umas Plantas menos exigentes. Mas ao comprar uma Calha queria já para ficar.

 

Encontrei isto num dos meus Fornecedores:

 

PAINEL-66724SQ86.jpg

 

ESPECIFICAÇÕES:
- Tensão: 230VAC / 50Hz
- Potência: 24W
- Fluxo luminoso: 1780Lm
- Temperatura da cor: 6000K (Branco Frio)

Dimensões: Ø 300 x 300mm

Colocando 4 lado a lado teria 7.120LM. Talvez não seja o suficiente e teria que arranjar forma de as suspender no Aqua. Custam 20€ Cada. 80€ no total.

 

Dei uma vista de olhos no Ebay e encontrei algumas:

 

Cada 3460LM e 70€. Teria que comprar 3 para estar dentro do que quero

http://www.ebay.com/itm/172043914793?_trksid=p2060353.m1438.l2649&var=470904591574&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

 

Cada 9700LM e 178€. Bastava uma.

http://www.ebay.com/itm/281895751667?_trksid=p2060353.m1438.l2649&var=580871958313&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

 

Cada 4400LM e 87€. 2 Chegavam.

http://www.ebay.com/itm/171859982384?_trksid=p2060353.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

 

Gostava de encontrar algo perto dos 100€, mas já vi que vai ser difícil.

Acham mesmo que preciso de 10.000LM? Preciso mais uma vez da vossa experiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho duas calhas da marca do segundo link e estou satisfeito com elas, mais que isso não consigo ajudar.

Também ando a explorar isso dos lumens ainda, quero aumentar o Aqua daqui a uns meses um bocado mais e tb ando a ver se a calha que tenho será suficiente para ele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece bem feito, tem bom aspecto, o preço foi muito bom. Os dez milímetros é que não me descansam muito, pedi orçamento para extra-claro 120cm comp. X 50cm larg. X 50cm alt. e fica em 240€. Com 12mm fica em 300€. Estou muito indecisa, na loja recomendaram-te alguma coisa para a sua manutenção? Uns dizem que risca mais outros não, que a diferença não compensa o dobro do preço. Qual a tua opinião agora depois de o receberes?

 

Quando é que o montas?

Saudações sportinguistas, Lol.

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho duas calhas da marca do segundo link e estou satisfeito com elas, mais que isso não consigo ajudar.

Também ando a explorar isso dos lumens ainda, quero aumentar o Aqua daqui a uns meses um bocado mais e tb ando a ver se a calha que tenho será suficiente para ele.

As tuas são as da Chihiros? São Caras mas tem Lumens até dizer chega...

Ontem ao levantar o Aqua tive a ver o que a Loja tinha em Iluminação. Agradou-me bastante os suportes em Acrílico que eles têm, 12€ Cada. Pena as Calhas não serem muito fortes em Lumens. Mas posso comprar os Suportes à parte.

A minha grande dúvida é se preciso mesmo dos 10.000 Lumens para 50 de Altura.

 

Parece bem feito, tem bom aspecto, o preço foi muito bom. Os dez milímetros é que não me descansam muito, pedi orçamento para extra-claro 120cm comp. X 50cm larg. X 50cm alt. e fica em 240€. Com 12mm fica em 300€. Estou muito indecisa, na loja recomendaram-te alguma coisa para a sua manutenção? Uns dizem que risca mais outros não, que a diferença não compensa o dobro do preço. Qual a tua opinião agora depois de o receberes?

 

Quando é que o montas?

Saudações sportinguistas, Lol.

Sim tem muito bom aspecto, apesar que ainda não tirei o Papel aderente mas gostei dos acabamentos. Os 10mm estão no limite, vamos ver se não ganha barriga apesar de só ter 40 de largura. Em relação ao riscar, todos me disseram que mesmo o de Vidro normal risca também, não cheguei a falar da manutenção do Vidro. Mas é algo que depois posso perguntar.

 

A montagem será gradual já que quero fazer tudo direito. Mas amanhã deve chegar o Móvel. Depois vou encomendar um substrato e ver que Hardscape vou meter. Estou a negociar o Filtro e já arranjei um bom fornecedor de Plantas, ainda tenho é que ver quais quero... e por ai adiante.

 

Realmente parece bom, os aquários são mesmo eles que fazem?

Parece-me que sim, porque fui levantar a um armazém deles onde tinham mais aquários e pareceu-me ser o sitio onde os colam.

Editado por mano666
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois. A calha com esse tamanho fica um bocado mais cara, as minhas como são muito mais pequenas uma ficou em 36 e a outra em 20euros.

Tenho visto pessoal a montar focos de led, comprados a 25euros com 30 ou 50w cada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais duas opções para a Iluminação:

 

BeamsWork V2 120 - 4390LM - 127,71€ - http://www.ecoarium.pt/hi-lumen-v2-120-plant-version/

 

ZetLight Lancia ZP4000-1200 Plan - 4100LM - 139.90€ - http://www.ecoarium.pt/zetlight-lancia-zp4000-1200-plant/

 

Alguém com uma destas para dar opinião?

Se calhar vou começar com uma calha e ver como as Plantas se portam e depois se for preciso meto mais uma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será para Plantas Simples ou de dificuldade média, e não muitas porque não quero tapar muito o Vinil que tenho por trás. Queria ter um tapete verde e baixo com uma ou outra planta, tipo Foxtail, etc. Ter areia Branca no meio para fazer tipo um Riacho...

 

Pelo que investiguei iria para 18L(2 Sacos) Tropica Aquarium Soil e 7,5L(3 Sacos) Plant Growth. O ADA é muito caro. Acho que o Tropica tem uma boa qualidade e um preço não tão alto.

 

Mas ainda estou a estudar e a ouvir os vossos conselhos. Que têm ajudado muito. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O da tropica é uma boa opção sim, já usei e gostei, agora se calhar é pouco aquasoil, mas depende muito também do que queiras fazer e a elevação que queres atrás, de qualquer forma terá de ser sempre maior que a frente para dar profundidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como irei ter o Riacho com Areia Branca no meio, preciso sempre de menos Fértil e Inerte. Mas também vi que muitos para fazer elevação colocam algo por baixo do substrato para o elevar. Ainda terei que ver.

Outra dica que me deram para o Riacho era colocar uma base e Colar a areia Branca a essa base. Dizem que para limpeza é muito mais fácil. Não gostei muito da ideia porque me parece pouco natural.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como irei ter o Riacho com Areia Branca no meio, preciso sempre de menos Fértil e Inerte. Mas também vi que muitos para fazer elevação colocam algo por baixo do substrato para o elevar. Ainda terei que ver.

Outra dica que me deram para o Riacho era colocar uma base e Colar a areia Branca a essa base. Dizem que para limpeza é muito mais fácil. Não gostei muito da ideia porque me parece pouco natural.

Há quem meta cascalho vulcânico por exemplo para criar altura atrás e sempre se poupa uns bons euros, tens no leroy Merlin a venda muito mais barato que nas lojas de aquariofilia e não te esqueças das pedras para fazer a separação entre o substrato e a areia.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa dica Francis. Vou ver esse do Leroy Merlin.

 

Em relação às Pedras estava a pensar em Xisto que gosto bastante. Tenho que ver o preço delas e ver se vale a pena ir ao monte busca-las e tratá-las.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.