## Made In Mangualde ##29-03-08


Recommended Posts

Olá Bruno,

 

Tens um aquário muito fixe!!! :crazyeyes: Seria possível descrever a flora que tens neste momento no teu áqua?? :blush:

Consigo identificar a H.Z., Ludwigia Arcuata, Ludwigia Verticillata 'Cuba', Glosso, Eloacharis, Blixa, Blixa XL (penso eu), Hemianthus 'Cuba' e nas rotala's é que eu me perco :(

 

Um Abraço.

José Graça

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 280
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Espectáculo. Então e os troncos novos ?

 

optei por não colocar nesta montagem os troncos, como fiz o planeamento sem eles agora tb n tinha razão de ser metê-los ao barulho. fica para a proxima montagem, lá para finais de setembro. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bruno,

 

Tens um aquário muito fixe!!! :crazyeyes: Seria possível descrever a flora que tens neste momento no teu áqua?? :blush:

Consigo identificar a H.Z., Ludwigia Arcuata, Ludwigia Verticillata 'Cuba', Glosso, Eloacharis, Blixa, Blixa XL (penso eu), Hemianthus 'Cuba' e nas rotala's é que eu me perco :(

 

Um Abraço.

José Graça

 

vou ver se consigo meter os nomes na foto para te ajudar.

abraço

Editado por bruno bastos de Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nova actualização:

 

DSC00918.jpg

 

Optei por mudar duas plantas pois não estavam no sítio certo. Vou mudar hoje as resinas pois a cuba já está a ressentir-se. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal:

Depois desta alteração das duas plantas e de ter retirado as resinas que deram cabo das algas filamentosas, pois estavam a retirar o importante K às plantinhas e já se notou a paragem no seu crescimento. coloquei duas solhas coloridas a passear. hehe aqui fica a reportagem:

DSC00919.jpg

DSC00921.jpg

DSC00920.jpg

DSC00923.jpg

DSC00924.jpg

DSC00922.jpg

Esta é para o William, que pediu uma macro da "cuba". Esta não está no seu melhor estado pois com os redutores nas resinas, abrandaram o seu crescimento, mas dá para recuperar.

DSC00926.jpg

Abraço

Editado por bruno bastos de Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Podes por aí o material filtrante que usas no teu filtro?

Isso tá muito fixe....

 

boas. tenho turfa, lã de vidro e recentemente utilizei as resinas para eliminar as algas filamentosas. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. tenho turfa, lã de vidro e recentemente utilizei as resinas para eliminar as algas filamentosas. abraço

 

Boas Bruno,

relativamente ás rezinas que utilizas-te, elas removem que componente mais propriamente? (PO4, NO3, K??)

 

De resto acho que o teu aqua está muito bem conseguido! força nisso

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta é para o William, que pediu uma macro da "cuba". Esta não está no seu melhor estado pois com os redutores nas resinas, abrandaram o seu crescimento, mas dá para recuperar.

DSC00926.jpg

Abraço

 

 

mesmo assim parece-me mt bem! ando com curiosidade de me aventurar com cuba (principalmente depois da desilusão que foi a UG... :lol: ) essa foto agora so me abriu mais o apetite! :lol:

 

 

Abraço e obrigado!

 

 

ps: as solhas aí ficam um espectaculo!!!!! ;)

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas people.

tenho andado um pouco desaparecido mas a vida é assim cheia de surpresas!

Aqui fica uma actualização do bicho com a espectativa de muitos comentarios:

DSC00985.jpg

DSC00983.jpg

abraço

 

ps: como tenho de fazer fertilização tipo dia sim dia não, como acham que deveria faze-la. utilizo os produtos da seachem.

ajudem-me pois como não estou ca torna-se complicado orientar a malta aqui de casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Bruno antes de dizer alguma coisa as plantas estam a precisar de uma poda, agora falando do aqua só para dizer que está 5*.

 

José Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno antes de dizer alguma coisa as plantas estam a precisar de uma poda, agora falando do aqua só para dizer que está 5*.

 

José Ribeiro

 

pois falta mas ainda não tive tempo para acertar o resto que falta. para a semana. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta mt bonito parabens, contudo se fosse eu nao colocava essa qualidade de discos, mas sim outros com outra tonalidade,pois iriam favorecer mais o akua, estes passam um pouco despercebidos.... mas e so a minha opiniao,

boa contuniaçao

cumps luis

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simplesmente B O N I T O ! Parabens tens ai um aquario muito bem conseguido.

Espero que esse aquario não tenha direitos de autor, porque eu o mais certo é copiar e fazer um igual ou pelo menos parecido...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno, o aquário está simplesmente fantástico, parabéns.

 

Se não te importares, aproveitava para te pedir umas dicas. Essa calha de iluminação existe em versão 120cm? Poderias indicar-me a loja (segundo vi, espanhola) em que poderei encomendar? O filtro, 2215 é igual ao meu, só que o meu não tem matérias filtrantes, tem apenas as duas esponjas de origem. Que material filtrante estás a usar? Gostava de acrescentar no meu filtro. Tenho um aquário plantado também.

 

Abraços e continua a postar fotos da evolução do áqua bigsmile

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal. tenho estado um pouco ausente por motivos de trabalho, mas não deixei de tratar da evolução do Made in Mira.

em relação à calha de iluminação mandei vir da Balgraes: http://www.balgraes.com/web/seleccion.php?...ch&pagina=1

mas efectivamente so consegui encontrar o modelo de 100 cm. em relação ao filtro tenho turfa em granulado, ceramica e lã de vidro.

Espero que gostem da actualização, acho que está quase no ponto de maturação:

DSC01069.jpg

DSC01072.jpg

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Deixei de ter tanto tempo para o vício dos aquarios mas não deixei morrer o animal, aqui está ele com uma pequena remodelação para poupar algum trabalho:

geral1.jpg

geral2.jpg

lateral1.jpg

umas macros para quem esta msm sem tempo para isto:

helferi.jpg

repens.jpg

umbrosun.jpg

arcuata.jpg

cuba.jpg

Abraços

Espero que gostem....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.