AQUASCAPING
Área para tópicos relativos a montagens e técnicas de desenvolvimento e melhoramento de Aquapaisagismo.
Subforums
596 topics in this forum
-
- 19 followers
- 196 replies
- 20.2k views
Enquanto planeio a minha mudança de casa, achei por bem desmontar o meu antigo aquário (https://www.aquariofilia.net/forum/topic/263221-já-é-um-sr-iwagumi/) para me poder concentrar naquilo que agora é mais importante. Mas como o bichinho está mais que entranhado, e não conseguia tirar da cabeça aquele que seria o meu próximo projecto, fartei-me de ver imagens e procurar hardscape aqui por perto para ver se me mantinha entretido e conseguia ir adiantando "trabalho". A ideia inicial passava por usar seixo rolado num aquário plantado, para tentar fugir um pouco ao que fiz anteriormente, mas as pedras que encontrei (com o tamanho que queria) eram bastante pesadas, e a pregui…
-
- 14 followers
- 232 replies
- 19.3k views
Boas Venho apresentar um novo projecto no qual estou a trabalhar, ainda está na fase de hardscape, mas qualquer altura é uma boa altura para pedir opiniões. Aquario : 90x45x45 Móvel: scalare Calhas : 2x twinstar 900 EC Filtro : a decidir Termo: a decidir Hardscape: seiryu Stone Substrato: aquael Advanced plant soil Ora bem este era um projecto que não estava nos meus planos, o meu ILA de 60 cm ainda estava para as curvas e não havia planos de upgrades. Até que chega o dia dos meus anos e a Maria me diz: - olha temos que ir buscar um aquário" - Temos o quê? - pensei eu.Que aquário? - Comprei um 90x45x45 que estava a venda para ti. …
-
Aquário G4P 1 2 3
by prof do xor- 7 followers
- 62 replies
- 7.8k views
Boas pessoal, Após uma longa paragem no hobby, bichinho voltou a bater 🙂 Ando desactualizado, vou precisar da vossa ajuda em relação á iluminação led e as plantas que estão a morrer também (ficar amarelas) SETUP -Inicio Montagem 17/01/2020 -Aquario 60x40x40 esp.6mm 96L -Móvel Elegance 60 -Filtragem Eheim professionel 3 350 -Media 1 cesto esponja azul eheim 2 cesto perlon , carvão activo eheim (carvão só vou deixar 2 semanas e vou trocar para substrat pro eheim) 3 cesto bio mech eheim 4 cesto mech pro eheim -Iluminação DIY : 3 x 1m barras led smd 5730 72leds 12v 20w 2000lumens…
-
- 15 followers
- 93 replies
- 6.3k views
"Ora cá estamos nós para mais uma edição do desafio de aquascaping aquariofilia.net! Sigam a narrativa aqui, num fórum português que já atingiu a linda idade de 20 anos no passado mês de Março. Numa época onde as redes sociais focam muito na imagem e pouco no texto, com as vantagens e desvantagens que isso representa quando se abdica de um meio em proveito de outro, quando ambos se complementam. Haja vontade para tal! " Copy paste de Tozé Nunes 1 - Nome do Aquário SPAROW 2 - Data da montagem 08/10/2023 3 - Dimensões do aquário ILA 45x30x30extra-claro, colagens invisíveis! 4 - Equipamentos Instalados 4.1 …
-
- 9 followers
- 67 replies
- 4.7k views
Olá pessoal!... A minha última montagem finou! Nasceu em agosto de 2018 e morreu, com atestado passado, em julho de 2023. Nada mau para quem quer apreciar o processo. Aprendi imenso e tirei algumas conclusões… mas devo confessar que nos últimos dois anos ela já devia ter sido eutanasiada, eu é que não tive tempo nem coragem, porque a vida nos pede atenção em muitas coisas simultaneamente. Enfim, “O Rei morreu… Viva o Rei!...”. Andei por aí uns tempos sem saber o que iria fazer, mas consciente que teria imperativamente de fazer algo… Não é ainda agora que vou deixar de me permitir ter este prazer que começou há muitas décadas atrás! Cada um de nós tem sempre…
-
- 15 followers
- 119 replies
- 6.7k views
Ora cá estamos de novo naquela altura do ano, mais um novo desafio. O ano passado a coisa nao me correu muito bem e cheguei a dizer que nao voltava a participar.Mas quem desiste são os fracos e nao sou de desistir, logo cá estou de novo para mais um desafio. Este é o meu terceiro e estas foram as minhas duas participações. O segundo foi do ano passado e por motivos exteriores deixou muito a desejar. De qualquer maneira, ontem la fui direito a FIL para mais um dia acompanhado de pessoal que tal como eu não bate bem da bola e em vez de passar os fins de semana em familia, ou a beber umas jolas e ver a bola, insistem nesta coisa de decorar caixas de vidro. Vá-s…
-
- 6 followers
- 26 replies
- 2.2k views
Bom ano àqueles que ainda não tive oportunidade de conversar🙂 Época 2024 está aberta e por isso vamos a mais uma montagem! Setup 1 - Nome do Aquário Rustic Nook 2 - Data da montagem 16/02/2024 3 - Dimensões do aquário 60p Extra Claro 60x30x36cm 4 - Equipamentos Instalados Filtro JBL Greenline e702 Termostato Sem Termostato Iluminação/Foto-período Chihiros WRGB II 10th Edition Sistema de CO2 Pressurizado e inline JBL 5 - Substratos & decorações Substrato JBL Pro Scape Volcano Mineral JBL Pro Scape Plant Soil JBL Pro Scape Volcano…
-
- 8 followers
- 68 replies
- 3k views
Ora cá estou de novo, nos últimos anos tenho optado por montar apenas um layout por ano, já lá vão os tempos em que os montava em série uns a seguir aos outros, o meu projecto de 90 cm que esta no fórum ja tem o hardscape terminado ( só demorou 5 meses), e como acabei de desmontar o layout que submeti a concurso este ano decidi tentar montar dois. Setup Aquario : ILA C 60x 45x (L)x 30 (A) Iluminação: Twinstar 600S + twinstar 600E Filtro : oase thermo 350 Co2: strideways com extintor ( difusor a decidir) Substrato : JBL proscape Hardscape : seiryu stone, ent wood O scalare 60x30x30 que usei o ano passado vai ser despachado e para este projecto vou usar o ILA 60x45x3…
-
- 8 followers
- 86 replies
- 6.3k views
Ora hoje saíram os resultados do IAPLC por isso é hora de partilhar algo que tenho andado a trabalhar. IAPLC 2022 ranking 265 Aquário : scalare 60x30x30 vidro normal Filtro : fluval 307 Iluminação: twinstar versão III série EC Hardscape: seiryu Stone, ent Wood Substrato: Aquagrow + areia de filtro de piscina Plantas: Anubias petite Bucephalandra wavy green Bucephalandra red Marsilea crenata Criptocoryne parva Rotala orange juice Rotala yao yai Rotala h'ra ( a adicionar) Rotala green ( a adicionar) Hemianthus cuba (a adicionar) Monte Carlo (a a…
-
- 11 followers
- 39 replies
- 4.6k views
Boas malta, Ora monta e não monta, ora decide e não decide, lá saiu mais uma montagem! Já há algum tempo, mas digamos que tenho tido uma vida bastante agitada e não me tem sido possível abrir aqui um tópico em condições. Esta montagem é destinada aos concursos mas não tem problema, podem ver sem restrições, creio que estamos a cair no erro de esconder tudo por causa das regras dos concursos e depois acaba por se perder a partilho e desenvolvimento dos trabalhos. Por isso se depois me quiserem desclassificar, siga, não estou minimamente preocupado! 1 - Nome do Aquário Fenrirskogen Tradução literal do sueco, Floresta de Fenrir. Fenrir seria então …
-
- 25 followers
- 776 replies
- 74.3k views
-------------------- EDITADO (24 de Março de 2023) -------------------- Esta montagem teve inicio entre Abril e Maio de 2021, como podem confirmar pelas datas dos posts que vêm a seguir a este, mas como comecei pela apresentação do processo de construção do móvel e do layout, e como depois disso passei por muitas dificuldades até ter um aquário estável, nunca cheguei a publicar a ficha técnica do mesmo. Por várias vezes pensei fazê-lo, mas as alterações que fui pondo em prática foram tantas que podia estar a induzir futuros visitantes do fórum em erro. Assim, e agora que o tanque parece estar finalmente no caminho certo, parece-me ser altura de apresentar toda…
-
- 10 followers
- 56 replies
- 4.1k views
Apresento-vos em fase de reformulação o ex Cryptcandle 🙂 Lembra-se do Falling Roots? Será desmontado também esta semana e toda a fauna e flora vai passar para aqui. VERSÃO 1.0 Setup 1 - Nome do Aquário Glazed Stone 2 - Data da montagem Fevereiro 3 - Dimensões do aquário 35x25x23cm (20L) 4 - Equipamentos Instalados Filtro tbd Termostato Sem termostato Iluminação/Foto-período Chihiros a301 Sistema de CO2 Pressurizado 5 - Substratos & decorações Substrato fértil JBL Pro Scape Plant Soil Decorações (pedras, troncos, etc) R…
-
- 5 followers
- 9 replies
- 925 views
1 - Nome do Aquário: Pacific Octopus 2 - Data da montagem: 05/12/2023 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Scalare 100x50x40 (200L brutos) 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro: Eheim 2217 4.2 - Termo: Aquael Platinium Heater 200w 4.3 - Iluminação: Twinstar Light 90B II e Twinstar Light IV 900EA 4.4 - Sistema de CO2: Kit regulador de CO2 com conta-bolhas e válvula solenóide ZRDR + Botija 2KG 4.5- Bomba de circulação : Sicce Voyager Nano 2000 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato: Tropica Aquarium Soil (com Nutrition Capsules Tropica) 5.2 - Decorações: Ryuoh Stone e Red Moor Hood 6 - Fertilização: APT Complete – The 2HR Aquarist ( …
-
- 11 followers
- 37 replies
- 2.7k views
São momentos terapêuticos como estes que vivemos no passado domingo, que realmente me fazem sentir bem e que acima de tudo, fazem parte de uma maratona de aprendizagens e muita partilha e convívio. Obrigado aos organizadores e patrocinadores do evento, por tornarem possível o Desafio de Aquascaping IV. 1 - Nome do Aquário Journey to Nature 2 - Data da montagem 08/10/2023 3 - Dimensões do aquário ILA 45x30x30 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Aquael Versamax FZN1 4.2 - Termostato N/A 4.3 - Iluminação/Foto-período TWINSTAR 450EA IV com 6h de Fotoperíodo que irei aumentar gradualmente e a 100% da potência da calha.…
-
- 15 followers
- 58 replies
- 3.5k views
Olá a todos aqui está mais umas das 12 míticas e raras obras de arte que saíram da FIL no passado Domingo! Inicialmente levava uma determinada ideia que rapidamente se dissipou, assim que comecei a avaliar o hardscape disponível percebi que não iria ser possível concretizar a ideia que levava em mente. Assim sendo toca de dar uso à imaginação dentro do que era possível! Pretendia algo mais para o lado Nature, pouco trabalhoso e sem grandes prelim-pim-pins! Acabei por fazer um mix de pedra com madeira e acabei por ficar satisfeito com o resultado final. 1 - Nome do Aquário Laurento Ainda sobre este dia, sabe sempre bem ter ali a malta toda j…
-
- 8 followers
- 42 replies
- 2.6k views
Bem... o que dizer Primeira vez no desafio, este ano escolhi relief stone. Por acaso, ia com uma ideia do que poderia fazer mas também ia preparado para criar algo na hora, e isso evidenciou-se ao não utilizar troncos. 1. Nome do Aquário - "Ancient Path" Como o nome indica, a ideia será criar um ponto focal, neste caso, ao centro aquário, como que um caminho entre formações rochosas. No entanto, penso que quando o aquário é visto num todo, os aglomerados de pedra realmente sobressaem e, neste mesmo sentido deve ser apreciado da direita para a esquerda. 2. Data da montagem: 08/10/2023 3. Dimensões do aquário: ILA 45x30x30 4. Equipamentos …
-
Boas pessoal Cá estou eu de novo com uma montagem. Desta vez estou determinado a levar este layout a bom porto e não deixar isto morrer antes do tempo! Setup Início da montagem: 09/09/23 Aquário: ILA 90x45x45 (170L úteis) com fundo em acrílico branco ice Móvel: Paulo Vieira Aquários Iluminação: Twinstar 900SP com dimmer Twinstar 8h no nível 5 de 7 Filtragem: Oase Biomaster Thermo 600 Media: Equo Stilla - 3 cestos Eheim Substrat Pro - 1 cesto 2 saquetas Seachem Purigen In/out: Lily pipes MIC Substrato: ADA A…
-
- 9 followers
- 29 replies
- 1.5k views
1 - Nome do Aquário O Regresso do Zezinando Mais um episódio da saga Zezinando. Depois de tantas aventuras, lá regressa Zezinando após anos de ausência. Está mais velho e por isso mais... velho! Podia dizer experiente, mas a ausência não dá sabedoria nem experiência a ninguém. 2 - Data da montagem 08/10/2023 3 - Dimensões do aquário ILA 45x30x30 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Inicialmente Aquael Versamax FZN1. Agora um Eheim 2217 4.2 - Termostato um grande, porque não encontro no meio dos caixotes um mais pequeno... 4.3 - Iluminação/Foto-período TWINSTAR 450E III 4.4 - Sistema de CO2 Kit 2Kg c/Válvula solenoide. 2 bps …
-
- 6 followers
- 19 replies
- 1.5k views
Bem novo ano nova montagem Aquário 100x50x50 extra claro 10mm Aquecimento aquael 300w externo Co2 Filtro aquael ultramax 2000 Iluminação 2x twinstar 900e iv Hardscape: Hornwood e Black Ryuoh substrato: tropical, volcano mineral da JBL par altura e areia de quartzo plantas: Alternanthera reineckii mini STaurogyne repens Eleocharis pusilla henianthus callitrichoides cuba Pogostemon helferi Rotala rotundifolia hra rotala singapore blood red Bucephalandra kedagang Rotala macrandra henianthus micrathemoides Proserpinaca palustris cuba Bucephalandra needle leaf Cryptocory…
-
- 6 followers
- 29 replies
- 2.1k views
Infelizmente este ano foi um ano triste para a aquariofilia portuguesa. Perdemos o Filipe Oliveira e com ele alguém que viva o hobbie como uma paixão, que era um poço de conhecimento, que nos deixou um legado impressionante. Tendo sido nesta casa que ele começou a despontar, que nunca renegou e sempre se prontificou a ajudar e contribuir surgiu esta ideia de completar o tributo ao Filipe, por parte do fórum Aquariofilia.net, com algo físico para levar para a PETfestival. Com esse pensamento nada mais emblemático que um "Syrah Planura wannabe". A ideia inicial era pedir a alguém com nome da praça mas que de alguma forma vivesse o hobby de uma maneira mais a…
-
- 10 followers
- 88 replies
- 4.9k views
Mais um ano mais uma voltinha e lá me inscrevi para participar novamente, e como gosto de inventar lá tinha que inventar cismei em fazer a montagem sem o aquario lolllllll Tailand Style corria tudo á mil maravilhas até ter ficado sem opções de mais peças de lego, algo a repensar nas proximas edições, foi bom rever pessoal que literalmente já nao via desde a FIL, malta porreira e com o mesmo Hobby pareçiamos um monte de miudos aquando recebem os brinquedos novos sendo que muito de nós com mais de 50 ou para lá caminham 😄 1 - Nome do Aquário Yet to be Labeled 2 - Data da montagem 08/10/2023 3 - Dimensões do aquário ILA 45x30x30 4 - Equipamentos …
-
[desafio] Água Formosa 1 2 3 4
by Tozé Nunes- 14 followers
- 99 replies
- 5.3k views
Ora cá estamos nós para mais uma edição do desafio de aquascaping aquariofilia.net! Sigam a narrativa aqui, num fórum português que já atingiu a linda idade de 20 anos no passado mês de Março. Numa época onde as redes sociais focam muito na imagem e pouco no texto, com as vantagens e desvantagens que isso representa quando se abdica de um meio em proveito de outro, quando ambos se complementam. Haja vontade para tal! 1 - Nome do Aquário Água Formosa https://www.aldeiasdoxisto.pt/pt/aldeias/tejo-ocreza/agua-formosa/ Quem segue as minhas montagens já se habituou a que as batize com nomes de locais onde passo parte das minhas férias onde está a maior p…
-
- 13 followers
- 34 replies
- 2.4k views
Olá a todos e espero que se encontrem bem! No dia 8 deste mês tive a oportunidade de participar na 4ª edição do desafio de Aquascaping, tendo sido uma experiência única, a entre ajuda e o ambiente que se criou foi espetacular, sendo que, com certeza irei participar em futuras edições. Após ver o Hardscape, acabei por fazer algo mais direcionado para o estilo nature/diorama com uma composição mais em V, pois sempre gostei de layouts em V com grandes arbustos de cores variadas. 1 - Nome do Aquário: Rising Woods 2 - Data da montagem: 08/10/2023 3 - Dimensões do aquário: ILA 45P 4 - Setup: - Filtro: Aquael Versamax FZN-1 …
-
- 12 followers
- 74 replies
- 4.3k views
"Olá a todos aqui está mais umas das 12 míticas e raras obras de arte que saíram da FIL no passado Domingo! " by Ismael Já não considero bem um desafio mas sim um encontro, tal foi a troca de ponto de vista, entre ajuda e partilha de material. Aqui está o que saiu. Um obrigado especial para o amigo Rui Melo que contribuiu para esta montagem . Também não esquecer o Boss Tozé pela incansável labuta para nos proporcionar um dia muito bem passado e por estes próximos 3 meses andarmos todos numa feira das vaidades a mostrar os nossos "meninos". Obrigado 1 - Nome do Aquário Recanto "Ainda sobre este dia, sabe sempre bem ter ali a malta toda junta com o…
-
- 8 followers
- 32 replies
- 2k views
Boas... Vamos a isso. Antes de tudo obrigado à organização da 4º Edição do Desafio de Aquascaping. Sempre muito válido sair do Porto e ir a Lisboa para poder participar desse momento único de amizade e troca de experiências. Para este ano eu planejei um Landscape onde pudesse encaixar uma homenagem ao Filipe Oliveira. Afinal, não diferente de muitos que hoje amam aquários plantados, no meu caso o "Pinheiro Manso" foi um divisor de águas entre aquários comuns e os meus aquários com plantas a partir de 2010, quando em 2009 li uma matéria no site: https://xylema.blogspot.com/2009/09/bonsai-no-aquario.html Penso em um landscape com hardscape pesado do lado …
-
- 8 followers
- 23 replies
- 1.3k views
Olá a todos! Fica aqui a minha entrada para o concurso do Fórum de Aquariofilia! "Ora cá estamos nós para mais uma edição do desafio de aquascaping aquariofilia.net! Sigam a narrativa aqui, num fórum português que já atingiu a linda idade de 20 anos no passado mês de Março. Numa época onde as redes sociais focam muito na imagem e pouco no texto, com as vantagens e desvantagens que isso representa quando se abdica de um meio em proveito de outro, quando ambos se complementam. Haja vontade para tal! " Copy paste do Tozé Nunes 1 - Nome do Aquário UpRooted 2 - Data da montagem 08/10/2023 3 - Dimensões do aquário …
-
- 9 followers
- 51 replies
- 3.9k views
2023. Um belo ano para dar inicio a mais uma aventura 🙂 Adoro o cheio a substrato molhado! Setup 1 - Nome do Aquário Glazed Green 2 - Data da montagem 04/02/2023 3 - Dimensões do aquário 50x30x30cm (45L Brutos. 35L Uteis) 4 - Equipamentos Instalados Filtro Dennerle Scapers Flow Termostato Sem Termostato Iluminação/Foto-período Chihiros WRGB II Slim Sistema de CO2 Pressurizado 5 - Substratos & decorações Substrato fértil Tropica Aquarium Soil (6L) Decorações (pedras, troncos, etc) Troncos - Red Moor Wood Rocha …
-
- 2 followers
- 2 replies
- 366 views
Boas, estou a pensar neste kit 50x30x35 inclui filtro de cascata, luminária rgb, termostato e mais alguns extras. A minha dúvida maior é sobre a qualidade do vidro apesar de dizerem que é de qualidade superior à linha normal. O filtro posso sempre melhorar substituindo por melhor. Parece uma oferta interessante pois é fora do normal tanto nas medidas como em incluir set completo. Preço 210 €. Obrigado
-
- 10 followers
- 100 replies
- 11.2k views
1 - Nome do Aquário: Ered Lómin 2 - Data da montagem: 24-05-2020 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Scalare 100x50x40 (157L Úteis/200L brutos) 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro: Eheim 2217 4.2 - Termo: Eheim Jager 150W 4.3 - Iluminação: Deebow AquaLed Dee-100 + Nicrew SlimLed 4.4 - Sistema de CO2: KIT CO2 Blue Line + Botija 2KG 4.5- Bomba de circulação : Jix-50M 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato: Tropica Aquarium Soil 5.2 - Decorações: Ryuoh Stone 6 - Fertilização: Seachem Iron, Seachem Potassium, Seachem Phosphorus, Seachem Nitrogen 7 - Fauna 7.1 - Danios Choprae, Danios Zebra, Crossocheilus Siamensis, Caridinas …
-
- 17 followers
- 226 replies
- 16.1k views
A pedido de várias famílias, cá vai o novo tópico para a nova montagem. Aquário de água doce: 1 - Nome do Aquário: Dragon Stone 2 - Data da montagem: 11/03/2023 3 - Dimensões do aquário: 3.1 - Volumes bruto e útil: 46 L e 40 L 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro: Oase FiltoSmart Thermo 100 4.2 - Termostato: n/a 4.3 - Iluminação/Foto-período: Twinstar Light III 300C 4.4 - Sistema de CO2: JBL ProFlora Direct 12/16 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil: Neo Soil 5.2 - Substrato inerte: n/a 5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc): Black Ryuoh Stone 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de…
-
- 4 followers
- 2 replies
- 571 views
1 - Nome do Aquário Azores - Green Island 2 - Data da montagem 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Volumes bruto e útil 60H ADA Style - 60*45*30 - Vidro extra claro - 82 brutos / 70 úteis. 3.2 - Estrutura/móvel - 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro OASE thermo 350 4.3 - Iluminação/Foto-período 1 Calha de led's Twinstar 600S series (Fotoperiodo de 10h) 4.4 - Sistema de CO2 Garafa co2 com extintor 5 kg Redutor de 2 Manómetros com válvula de ajuste fino integrada, aquaristik Válvula solenóide 5 - Substrat…
-
Panorâmico 140 1 2 3
by C Mocho- 8 followers
- 67 replies
- 9.7k views
Boas a todos, depois de uns anitos sem qualquer aquário montado em casa (sim, desmontado sempre cá houve mais de um), decidi voltar a dar vida a um velhinho panorâmico de 140 litro, que estava destinado a ir para o “lixo”. Setup: (em atualização) 1 – Nome Panorâmico 140 2 - Data da montagem 18 / 11 / 2017 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Volumes bruto e útil Aquário Panorâmico - Aqualantis: 100 x 26/45 x 47: 146L brutos / 100 x 26/45 x 47: 115L úteis 3.2 - Estrutura/móvel móvel aberto em contraplacado - Aqualantis 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Biobox 37 x 10 x 39 – capacidade útil para médias: 11L / Bomba Ehein Compact 600 / Filtragem…
-
- 7 followers
- 20 replies
- 3.4k views
Olá malta! Já há uns anos que tinha parado com o hobby, mas o bichinho nunca sai de nós, não é?! Então nos últimos tempos tenho tentado imaginar como voltar, e eis que finalmente me decidi começar de novo. Não tinha ainda nada em mente, a não ser que queria uma coisa para já mais pequena, e com plantas low tech sem co2, fetos de java, anúbias, musgo etc. Isto seria o principal. Como o aquário seria sempre pequeno arranjei uma calha china no olx, para o mesmo. Por incrível que pareça comprei primeiro que o aquário!😃 Agora no final do ano decidi que já era tempo depois de ter a calha há algum tempo, de ir levantar o aquário. A ideia seria um de 50 a 70cm de comp…
-
- 14 followers
- 44 replies
- 3k views
Boa tarde malta, Bom para alguns de vocês já sou conhecido aqui no fórum, aliás foi nesta casa que dei os meus primeiros passos no maravilhoso mundo da "aquáriologia", com o desenrolar do "hobby" sou neste momento proprietário de uma casa da especialidade de nome Aquarium Crystal - Aquascaping Studio, onde o principal foco é o aquapaisagismo. Sou formado em Arquitectura e desde 2014 que submeto os meus trabalhos ao IAPLC, entre outros concursos internacionais, com resultados bastante interessantes no “ranking” mundial. Estive presente na Petfest 2023 não no “stand” do fórum, mas sim como coordenador da Exposição de Canicultura que se realizou no evento glob…
-
- 8 followers
- 34 replies
- 4.9k views
Boas pessoal, tenho andado afastado do fórum porque houve muita coisa a acontecer, construção de casa nova, filha a nascer em noite de trovoada, trabalho a apertar, enfim, um sem número de desculpas esfarrapadas. Vamos lá para mais uma voltinha: Setup Início da montagem: 20/11/2020 Aquário: ILA 90x45x45 (170L úteis) com fundo em acrílico branco ice Móvel: Paulo Vieira Aquarios Iluminação: Twinstar 900SP com dimmer - 0% 16:00h -100% 17:00h - 100% 23:00h -0% 00.00h Filtragem: Oase Biomaster Thermo 600 Media: Equo Stilla - 2 cestos Espon…
-
Members