AQUASCAPING
Área para tópicos relativos a montagens e técnicas de desenvolvimento e melhoramento de Aquapaisagismo.
Subforums
579 topics in this forum
-
- 4 followers
- 3 replies
- 39 views
Boas pessoal Cá estou eu de novo com uma montagem. Desta vez estou determinado a levar este layout a bom porto e não deixar isto morrer antes do tempo! Setup Início da montagem: 09/09/23 Aquário: ILA 90x45x45 (170L úteis) com fundo em acrílico branco ice Móvel: Paulo Vieira Aquários Iluminação: Twinstar 900SP com dimmer Twinstar 8h no nível 5 de 7 Filtragem: Oase Biomaster Thermo 600 Media: Equo Stilla - 3 cestos Eheim Substrat Pro - 1 cesto 2 saquetas Seachem Purigen In/out: Lily pipes MIC Substrato: ADA A…
-
- 7 followers
- 14 replies
- 559 views
Olá pessoal!... A minha última montagem finou! Nasceu em agosto de 2018 e morreu, com atestado passado, em julho de 2023. Nada mau para quem quer apreciar o processo. Aprendi imenso e tirei algumas conclusões… mas devo confessar que nos últimos dois anos ela já devia ter sido eutanasiada, eu é que não tive tempo nem coragem, porque a vida nos pede atenção em muitas coisas simultaneamente. Enfim, “O Rei morreu… Viva o Rei!...”. Andei por aí uns tempos sem saber o que iria fazer, mas consciente que teria imperativamente de fazer algo… Não é ainda agora que vou deixar de me permitir ter este prazer que começou há muitas décadas atrás! Cada um de nós tem sempre…
-
- 3 followers
- 1 reply
- 55 views
1 - Nome do Aquário Azores - Green Island 2 - Data da montagem 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Volumes bruto e útil 60H ADA Style - 60*45*30 - Vidro extra claro - 82 brutos / 70 úteis. 3.2 - Estrutura/móvel - 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro OASE thermo 350 4.3 - Iluminação/Foto-período 1 Calha de led's Twinstar 600S series (Fotoperiodo de 10h) 4.4 - Sistema de CO2 Garafa co2 com extintor 5 kg Redutor de 2 Manómetros com válvula de ajuste fino integrada, aquaristik Válvula solenóide 5 - Substrat…
-
- 14 followers
- 44 replies
- 1.7k views
Boa tarde malta, Bom para alguns de vocês já sou conhecido aqui no fórum, aliás foi nesta casa que dei os meus primeiros passos no maravilhoso mundo da "aquáriologia", com o desenrolar do "hobby" sou neste momento proprietário de uma casa da especialidade de nome Aquarium Crystal - Aquascaping Studio, onde o principal foco é o aquapaisagismo. Sou formado em Arquitectura e desde 2014 que submeto os meus trabalhos ao IAPLC, entre outros concursos internacionais, com resultados bastante interessantes no “ranking” mundial. Estive presente na Petfest 2023 não no “stand” do fórum, mas sim como coordenador da Exposição de Canicultura que se realizou no evento glob…
-
- 28 followers
- 760 replies
- 57.1k views
-------------------- EDITADO (24 de Março de 2023) -------------------- Esta montagem teve inicio entre Abril e Maio de 2021, como podem confirmar pelas datas dos posts que vêm a seguir a este, mas como comecei pela apresentação do processo de construção do móvel e do layout, e como depois disso passei por muitas dificuldades até ter um aquário estável, nunca cheguei a publicar a ficha técnica do mesmo. Por várias vezes pensei fazê-lo, mas as alterações que fui pondo em prática foram tantas que podia estar a induzir futuros visitantes do fórum em erro. Assim, e agora que o tanque parece estar finalmente no caminho certo, parece-me ser altura de apresentar toda…
-
- 10 followers
- 28 replies
- 1.6k views
Boas malta, Ora monta e não monta, ora decide e não decide, lá saiu mais uma montagem! Já há algum tempo, mas digamos que tenho tido uma vida bastante agitada e não me tem sido possível abrir aqui um tópico em condições. Esta montagem é destinada aos concursos mas não tem problema, podem ver sem restrições, creio que estamos a cair no erro de esconder tudo por causa das regras dos concursos e depois acaba por se perder a partilho e desenvolvimento dos trabalhos. Por isso se depois me quiserem desclassificar, siga, não estou minimamente preocupado! 1 - Nome do Aquário Fenrirskogen Tradução literal do sueco, Floresta de Fenrir. Fenrir seria então …
-
- 5 followers
- 11 replies
- 403 views
Enquanto planeio a minha mudança de casa, achei por bem desmontar o meu antigo aquário (https://www.aquariofilia.net/forum/topic/263221-já-é-um-sr-iwagumi/) para me poder concentrar naquilo que agora é mais importante. Mas como o bichinho está mais que entranhado, e não conseguia tirar da cabeça aquele que seria o meu próximo projecto, fartei-me de ver imagens e procurar hardscape aqui por perto para ver se me mantinha entretido e conseguia ir adiantando "trabalho". A ideia inicial passava por usar seixo rolado num aquário plantado, para tentar fugir um pouco ao que fiz anteriormente, mas as pedras que encontrei (com o tamanho que queria) eram bastante pesadas, e a pregui…
-
- 11 followers
- 34 replies
- 3.6k views
Boas pessoal, tenho andado afastado do fórum porque houve muita coisa a acontecer, construção de casa nova, filha a nascer em noite de trovoada, trabalho a apertar, enfim, um sem número de desculpas esfarrapadas. Vamos lá para mais uma voltinha: Setup Início da montagem: 20/11/2020 Aquário: ILA 90x45x45 (170L úteis) com fundo em acrílico branco ice Móvel: Paulo Vieira Aquarios Iluminação: Twinstar 900SP com dimmer - 0% 16:00h -100% 17:00h - 100% 23:00h -0% 00.00h Filtragem: Oase Biomaster Thermo 600 Media: Equo Stilla - 2 cestos Espon…
-
VERTIGO 1 2
by Vera Santos- 7 followers
- 45 replies
- 3.1k views
1 - Nome do Aquário Vertigo 2 - Data da montagem 23 de Dezembro 2020 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Volumes bruto e útil 90P ADA Style - 90*45*45 - Vidro extra claro - 182.250L brutos / 150L úteis. 3.2 - Estrutura/móvel 90x45x45 cm em alumínio com placa de contraplacado marítimo no topo e traseira. Placas em PVC Brancas para revestimento lateral e frontal. 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Oase thermo600 4.2 - Termoestato Incluído no filtro 4.3 - Iluminação/Foto-período 2 Calha de led's Twinstar 900E seri…
-
- 4 followers
- 20 replies
- 421 views
Ora cá estou de novo, nos últimos anos tenho optado por montar apenas um layout por ano, já lá vão os tempos em que os montava em série uns a seguir aos outros, o meu projecto de 90 cm que esta no fórum ja tem o hardscape terminado ( só demorou 5 meses), e como acabei de desmontar o layout que submeti a concurso este ano decidi tentar montar dois. Setup Aquario : ILA C 60x 45x (L)x 30 (A) Iluminação: Twinstar 600S + twinstar 600E Filtro : oase thermo 350 Co2: strideways com extintor ( difusor a decidir) Substrato : JBL proscape Hardscape : seiryu stone, ent wood O scalare 60x30x30 que usei o ano passado vai ser despachado e para este projecto vou usar o ILA 60x45x3…
-
- 8 followers
- 53 replies
- 2.2k views
Apresento-vos em fase de reformulação o ex Cryptcandle 🙂 Lembra-se do Falling Roots? Será desmontado também esta semana e toda a fauna e flora vai passar para aqui. VERSÃO 1.0 Setup 1 - Nome do Aquário Glazed Stone 2 - Data da montagem Fevereiro 3 - Dimensões do aquário 35x25x23cm (20L) 4 - Equipamentos Instalados Filtro tbd Termostato Sem termostato Iluminação/Foto-período Chihiros a301 Sistema de CO2 Pressurizado 5 - Substratos & decorações Substrato fértil JBL Pro Scape Plant Soil Decorações (pedras, troncos, etc) R…
-
- 7 followers
- 83 replies
- 2.7k views
Boas Venho apresentar um novo projecto no qual estou a trabalhar, ainda está na fase de hardscape, mas qualquer altura é uma boa altura para pedir opiniões. Aquario : 90x45x45 Móvel: scalare Calhas : 2x twinstar 900 EC Filtro : a decidir Termo: a decidir Hardscape: seiryu Stone Substrato: aquael Advanced plant soil Ora bem este era um projecto que não estava nos meus planos, o meu ILA de 60 cm ainda estava para as curvas e não havia planos de upgrades. Até que chega o dia dos meus anos e a Maria me diz: - olha temos que ir buscar um aquário" - Temos o quê? - pensei eu.Que aquário? - Comprei um 90x45x45 que estava a venda para ti. O aquário em questão pertencia a…
-
- 14 followers
- 65 replies
- 3.8k views
Boas pessoal, Mais um ano e mais uma voltinha. Finalmente a 3º Edição deste desafio depois de 2 anos sem nada para ninguém. Um obrigado ao Tozé pela incansável labuta para nos proporcionar um dia muito bem passado e por estes próximos 3 meses andarmos todos numa feira das vaidades a mostrar os nossos "meninos" 🙂 Uma palavra de apreço também a todos os patrocinadores que continuam a apostar no hobbie e em NÒS (Aquariofilia.net) permitindo que na próxima PET a aquariofilia esteja forte bem representada Vamos ao que interessa...apresento-vos a Pet 3.0.. enfim foi o que se arranjou. Confesso que não estava naqueles dias de particular inspiração em que qualquer…
-
- 7 followers
- 64 replies
- 2.6k views
Ora hoje saíram os resultados do IAPLC por isso é hora de partilhar algo que tenho andado a trabalhar. IAPLC 2022 ranking 265 Aquário : scalare 60x30x30 vidro normal Filtro : fluval 307 Iluminação: twinstar versão III série EC Hardscape: seiryu Stone, ent Wood Substrato: Aquagrow + areia de filtro de piscina Plantas: Anubias petite Bucephalandra wavy green Bucephalandra red Marsilea crenata Criptocoryne parva Rotala orange juice Rotala yao yai Rotala h'ra ( a adicionar) Rotala green ( a adicionar) Hemianthus cuba (a adicionar) Monte Carlo (a a…
-
- 15 followers
- 208 replies
- 10.6k views
A pedido de várias famílias, cá vai o novo tópico para a nova montagem. Aquário de água doce: 1 - Nome do Aquário: Dragon Stone 2 - Data da montagem: 11/03/2023 3 - Dimensões do aquário: 3.1 - Volumes bruto e útil: 46 L e 40 L 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro: Oase FiltoSmart Thermo 100 4.2 - Termostato: n/a 4.3 - Iluminação/Foto-período: Twinstar Light III 300C 4.4 - Sistema de CO2: JBL ProFlora Direct 12/16 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil: Neo Soil 5.2 - Substrato inerte: n/a 5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc): Black Ryuoh Stone 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de…
-
- 4 followers
- 20 replies
- 1.2k views
1 - Nome do Aquário: Elephant 2 - Data da montagem: 27/01/2023 3 - Aquário: 3.1 - Strideways Sado 60P 3.2 - Medida: 60x30x36 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro: OASE Filtosmart 200 4.2 - Termo: OASE HeatUp 100W 4.3 - Iluminação: Chihiros A-series A601 4.4 - Sistema de CO2: Strideways Pro Regulator + Botija 2kg 4.5 - Skimmer: Eheim Skim 350 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato: Neo Soil Plant 5.2 - Substrato inerte: Aquael Quartz Sand 5.3 - Decorações: HornWood, Dragon Stone 6 - Fertilização: Masterline 'All in One' 7 - Fauna 7.1 - Quantidade e espécie: Caridinas Amano, Neocaridinas Orange, Ottocinclus Affin…
-
- 12 followers
- 98 replies
- 8.8k views
1 - Nome do Aquário: Ered Lómin 2 - Data da montagem: 24-05-2020 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Scalare 100x50x40 (157L Úteis/200L brutos) 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro: Eheim 2217 4.2 - Termo: Eheim Jager 150W 4.3 - Iluminação: Deebow AquaLed Dee-100 + Nicrew SlimLed 4.4 - Sistema de CO2: KIT CO2 Blue Line + Botija 2KG 4.5- Bomba de circulação : Jix-50M 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato: Tropica Aquarium Soil 5.2 - Decorações: Ryuoh Stone 6 - Fertilização: Seachem Iron, Seachem Potassium, Seachem Phosphorus, Seachem Nitrogen 7 - Fauna 7.1 - Danios Choprae, Danios Zebra, Crossocheilus Siamensis, Caridinas …
-
Primeiro projeto 1 2
by Nakano- 3 followers
- 31 replies
- 1.5k views
Segue o meu primeiro projeto no mundo da aquariofilia. Não tenho qualquer experiência pelo que estou disposto a ouvir sugestões para melhorar e aprender mais. Neste momento ainda está em processo de ciclagem. Medidas Aquario 95x35x35 Litros: 100L Filtro: Fluval 207 Termostato: Fluval T150 Sustrato: JBL Aquabasic Start / JBL Manado / Aqua Della CalStone Utilizei Seachem Prime e Stability Plantas: Staurogyne Repens, Echinodorus palifolius, Anubia 'Petite', Echinodorus Aquartica, Gratiola Viscidula, Ludwigia glandulosa
-
- 9 followers
- 25 replies
- 1.1k views
Boa tarde. Há muito tempo que aqui não ponho nada sobre os meus aquários e então resolvi partilhar uma das minhas montagens que andam ca por casa. 1 - Nome do Aquário 3 Rocks 2 - Data da montagem 22-03-2023 3 - Dimensões do aquário ADA 45p 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Oase filtosmart 100 4.2 - Termostato oase 100W 4.3 - Iluminação/Foto-período Twinstar 450S III 6h dia a 50% 4.4 - Sistema de CO2 Kit 2Kg c/Válvula solenoide e difusor inline 5 - Substratos & Hardscape 5.1 - Substrato Neo Soil 5.3 - Hardscape Hakkai Stone (3 pedras) 6 - Fertilização (fer…
-
- 4 followers
- 18 replies
- 541 views
Boa noite a totos, Afastado por algum tempo deste forum, mas nem por isso esquecido mas apenas falta de disponibilidade e tempo para me dedicar como gosto. E assim antes de mais já vi que alguns membros que antes conhecia por cá se mantém e um abraço forte a eles por manterem viva esta comunidade. Aos restantes que terei certamente oportunidade para ir conhecendo também saúdo e congratulo por ver que mais gente se dedica a esta paixão. Depois do Aqua - "Sussoa" algumas montagens se seguiram mas não publiquei em parte alguma, precisamente pelas razões apontadas. Regresso, e desta feita por razões muito pessoais com um novo projecto que dedico ao m…
-
Garden of Stone v1.3 1 2 3 4 5
by indian_joe- 12 followers
- 122 replies
- 5.7k views
Boas, Depois de 15 anos sem tocar em aquários decidi voltar ao hobby recentemente. O aquário ainda está a completar o ciclo do azoto, e faz amanhã 3 semanas. As algas já começam a chatear 😡 e tenho de andar sempre em cima do aquário nesta fase inicial, com muita TPA à mistura. A Monte Carlo e a Repens nas primeiras semanas fez "Melt", e ainda se encontram em fase de recuperação. No início tinha também acrescentado a Hemianthus Micranthemoides que derreteu por completo. 😩 A Monte Carlo não se propagou como desejava, mas devagar vai melhorando. A H'ra está a crescer mais lentamente que as outras rotalas, por ser In Vitro e ter um crescimento mais lento.…
-
- 5 followers
- 29 replies
- 885 views
Há cerca de um mês fui acompanhar uma plantação de árvores em São Pedro de Rates, aqui na zona onde vivo, e reparei que o solo (que tinha sido todo remexido para poder ser plantado) estava carregadinho de Xisto. É uma pedra muito comum por cá, e já tinha tentado fazer alguns layouts com ela - até porque, para mim, significa poder "brincar" à borla 🙂 . Acabaram por sair todos ao lado. Não conseguia atinar com a direção dos veios, e as cores nunca pareciam combinar umas com as outras. Desta vez estava um bocadinho mais determinado. Falei com o dono do terreno, pedi-lhe autorização para ir lá recolher "algumas pedras para o meu aquário" e passados dois dias estava a carregar…
-
- 6 followers
- 43 replies
- 1.7k views
2023. Um belo ano para dar inicio a mais uma aventura 🙂 Adoro o cheio a substrato molhado! Setup 1 - Nome do Aquário Glazed Green 2 - Data da montagem 04/02/2023 3 - Dimensões do aquário 50x30x30cm (45L Brutos. 35L Uteis) 4 - Equipamentos Instalados Filtro Dennerle Scapers Flow Termostato Sem Termostato Iluminação/Foto-período Chihiros WRGB II Slim Sistema de CO2 Pressurizado 5 - Substratos & decorações Substrato fértil Tropica Aquarium Soil (6L) Decorações (pedras, troncos, etc) Troncos - Red Moor Wood Rocha …
-
- 11 followers
- 240 replies
- 16.3k views
Boas, Após outra longa ausencia de água enclausura entres 5 folhas de vidro (a primeira foi bem maior) lá voltou o bichinho e lá vem mais um projecto. Especificações do Aqua Made by MimPróprio - 120x40x35 - uma tentativa the shallow mais tarde coloco todas as especificações e se tiver paciencia em editar a montagem/colagem do Aqua tb posto teste de vedação não fosse ter algum leak .... Agora o propóstito inicial do post ... feedback do layout abaixo ... faltam ainda os detalhes mas isso só quando transportar isto tudo para o aqua o tipo de solo final nao será areia estou a pensar numa base mais negra/castanho - aqua…
-
- 8 followers
- 39 replies
- 1.3k views
Boa Noite! Decidi hoje mostrar o meu mais recente (5 meses) projeto no aquascaping. Penso que ainda existem uns pontos a melhorar e é tambem por isso que abri o tópico hoje. O conceito foi bastante simples. Queria primeiro algo mais minimalista e de façil manutenção a nível de plantas. Claro que como todos, peco sempre e acabo por introduzir mais que o inicialmente previsto, ainda assim, estou satisfeito no que toca a manutenção. Quanto ao hardscape, tambem procurava algo mais vazio/arejado. Com bastante espaço para os peixes nadarem. O aquario não teve grandes problemas até agora, tirando talvez as primeiras 4 semanas com o aparecimento de BBA e algas castanh…
-
- 12 followers
- 89 replies
- 4.2k views
Aqui fica a minha primeira participação num evento e logo com um desafio deveras complicado, eu que sou um picuinhas com o planeamento meto-me numa cena onde, tenho que escolher as plantas antes, nao faço ideia que hardscape me vai sair enfim só coisa boas para deixar fluir e siga a marinha 😄 ... adorei simplesmente adorei a forma como ultrapassamos todos estes desafios, adorei estarmos rodeados por pessoas com a mesma paixão ou "vicio" como nós, adorei a incansável paciencia do Tozé, tiro-te o chapéu, deixo-te o meu pessoal "parabens" e muito obrigado, extensivel aos patrocinadores que sem eles provavelemente isto nao acontecia ... agora é esperar e ver isto exposto na F…
-
- 6 followers
- 10 replies
- 667 views
1 - Nome do Aquário HÁ de Ser Um iwagumi 2 - Data da montagem 27 de Janeiro 2023 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Volumes bruto e útil PATROCÍNIO ILA ADA Style - 90*50*45 - Vidro extra claro. 3.2 - Estrutura/móvel PATROCÍNIO ILA Placa de contraplacado marítimo 90x50cm. Por cima de móvel em alumínio 90x45x80 , com placa de contraplacado marítimo no topo e traseira. Placas em PVC Brancas para revestimento lateral e frontal. 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Oase thermo600 4.2 - Termoestato Incluído no filtro 4.3 - Iluminação/Foto-período 1 Calha de le…
-
- 10 followers
- 12 replies
- 790 views
Ora boas Lá estámos naquela altura do ano, o 3° desafio de aquascaping, o meu histórico na competição é um pouco tímido, não participei no primeiro por desistência de última hora e no segundo nem me lembro que lugar fiquei, mas lembro que não foi nada de encher o olho. Sinto passei ao lado de uma grande carreira, mas como enquanto há vida há esperança cá temos o terceiro desafio para me redimir, já não dá para Cristiano Ronaldo, nas sinto que dá para Paulinho, e se começar aos mergulhos lá para dentro até chego a Taremi. Uma coisa é certa o segundo desafio ficou marcado na minha vida para sempre, era para não participar pois estava a atravessar um mau momento pess…
-
- 7 followers
- 89 replies
- 10.3k views
Boas malta, Há um tempo que não publico nada por estes lados, mas estou de volta, iniciei uma montagem nova no final de Agosto, que até a data por falta de tempo apenas publiquei no AF onde tem sido um exclusivo a nível nacional e em 2 fóruns internacionais ... Vou vos deixar com todo o progresso desde o inicio da montagem até a presente data, alguns de vocês já devem conhecer a mesma de outros lados, mas para quem não conhece aqui vai Preparem-se que o post é longo e cheio de fotos, espero que gostem .png' alt=':biggn:'> PS: Ao meu amigo Xorão AKA António Nunes, agora já não tens desculpa para não acompanhar a minha montagem Como já é habito aqui…
-
- 1 follower
- 9 replies
- 672 views
Viva, Deixo-vos aqui a apresentação do meu aquário montado durante o Verão de 2022. Dimensões: 59cm x 45cm x 40x (aproximado 100 Litros) Plantas: Anubia Barteris var glabra, cryptocoryne crispatula, cryptocoryne parva, Salvinia (flutuantes) e bolas musgo. Fish: 4 Corydoras Sterbai, 1 SAE, 4 neritina snails, 4 amano shrimps, 3 Ottos, 12 cardinais tetra, 2 cobras khulli Substrate:Não fertil, mas com sticks de fertilização Fertilização: PO4 e micros semanalmente Light: Supostamente 2400 lumens (8000 Kelvin), 24 lumen / litro Filtro: Fluval 307
-
- 10 followers
- 29 replies
- 1.3k views
Mais uma edição do Desafio Aquascaping Aquariofilia.net, que depois de parado, por causa de tudo o que aconteceu nestes últimos anos, tivemos finalmente a 3a edição em 2022. Apareceram os "suspeitos do Costume", mas havia algumas caras novas e espero que comecem a haver mais, que isto de andar com aquários às costas já começa a custar... E ainda tem de ser carregado para a PetFestival em Janeiro e depois novamente para casa. Ia com uma ideia em mente, mas ao analisar bem a coisa, apercebi-me que ia ser pouco praticável, para o tempo que tínhamos disponível, por isso resolvi fazer uma coisa mais "comercial", mas que fosse de fácil manutenção e que me agradasse ma…
-
- 8 followers
- 16 replies
- 1.2k views
Após uma pandemia mundial que nos obrigou a suspender os eventos de aquariofilia eis que a "normalidade" voltou e com ela veio a necessidade de retomar o desafio de aquascaping aquariofilia.net, sendo esta já a terceira edição. E como não podia deixar de ser cá estou eu com mais um aquário! Desta vez decidi usar uma rocha vulcânica que, além de ser uma estreia para mim, pensava eu que ia ser mais leve de transportar... 🤣 Com a ajuda preciosa do @ismael_figueira que já não bastava ter furado à porta da FIL ainda teve que se sujeitar a seguir as minhas indicações na elaboração do layout! As más linguas vão dizer que isto foi batota e que eu devia ser desqualificad…
-
- 11 followers
- 29 replies
- 1.6k views
Data da montagem: 09/10/2022 Aquário: ILA Europa 45X30X30 cm extra claro Substrato: Help Advanced Soil Plants 8L Iluminação: Calha W/RGB Twinstar 450CC II 8h/dia Filtragem: Filtro cascata Aquael Versamax FZN-Mini Hardscape: Oceânia Stones da Strideways Flora da Aquaflora: Micranthemum species 'Monte Carlo' Rotala species 'Green' Rotala rotundifolia 'Orange Juice' Eleocharis sp.'Minima' Vesicularia ferriei 'Weeping' Rotala rotundifolia 'H'ra' Rotala species 'Vietnam' Fauna: A decidir Fertilização: 2hr aqu…
-
- 9 followers
- 10 replies
- 732 views
After 10 years living in Amsterdam - I have moved to Lisbon, and with that, on my great pleasure I manage to take participation of the 3rd edition of " Desafio Aquascaping Aquariofilia.net" ! It was an amazing afternoon, to meet local aquascapers, and share experiences!! 🙂 Data da montagem: 09/10/2022 Aquário: ILA Europa 45X30X30 cm extra claro Substrato: Help Advanced Soil Plants 8L Iluminação: Calha W/RGB Twinstar 450CC II Hardscape: rochas "Relief Stone" / Troncos "Red Maior" Plants: Bucephalandra 'Blue Green' - In Vitro Cup Bucephalandra 'Kedagang Hydrocotyle cf. tripartita Cryptocoryne crispulata…
-
- 7 followers
- 12 replies
- 961 views
Olá amig@s!! Foi um prazer conhecê-los no dia 09/10. Foi a primeira vez que participei de um evento desse tipo. Me surpreendi com a qualidade do material e principalmente com o empenho de cada um de nós. Um grande obrigado a Aquariofilia.net, em nome do Tozé. E claro, aos patrocinadores. Nome do layout: "Por do Sol nas Serras do Porto" Montagem: 09/10/2022 Aquário: 45X30X30 (ILA) Substrato: Help Advanced Soil Plants 8L Iluminação: Twinstar 450CC II Filtragem: Filtro cascata Aquael Versamax FZN-Mini Hardscape: rochas "oceania rocks" Flora: Eleocharis parvula Staurogyne repens- In Vitro Micranthemum sp. …