AQUASCAPING
Área para tópicos relativos a montagens e técnicas de desenvolvimento e melhoramento de Aquapaisagismo.
Subforums
570 topics in this forum
-
- 6 followers
- 57 replies
- 673 views
A pedido de várias famílias, cá vai o novo tópico para a nova montagem. Aquário de água doce: 1 - Nome do Aquário: Dragon Stone 2 - Data da montagem: 11/03/2023 3 - Dimensões do aquário: 3.1 - Volumes bruto e útil: 46 L e 40 L 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro: Oase FiltoSmart Thermo 100 4.2 - Termostato: n/a 4.3 - Iluminação/Foto-período: Twinstar Light III 300C 4.4 - Sistema de CO2: JBL ProFlora Direct 12/16 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil: Neo Soil 5.2 - Substrato inerte: n/a 5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc): Black Ryuoh Stone 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de…
-
- 25 followers
- 700 replies
- 44.2k views
Boa tarde a todos. Este projecto está ainda em planeamento, mas como esse planeamento começou há quase um ano e encontro-me agora na fase da concretização, resolvi apresenta-lo, na esperança que algum membro mais prestável aqui do Fórum me ajude a tomar as últimas decisões. Quando o aquário estiver montado prometo fazer a ficha técnica. Entretanto digo-vos que optei por um 90x40x35 da ILA, em vidro extra-claro. O plano inicial passava por manter o velho 80x30x40 em vidro normal, mas a vontade sempre foi avançar para um 90x40x40 em vidro extra-claro. Depois de feitas as contas, e visto que pretendo continuar a utilizar o mesmo filtro (Fluvial 207) e a mesma calha de i…
-
- 4 followers
- 13 replies
- 283 views
1 - Nome do Aquário: Elephant 2 - Data da montagem: 27/01/2023 3 - Aquário: 3.1 - Strideways Sado 60P 3.2 - Medida: 60x30x36 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro: OASE Filtosmart 200 4.2 - Termo: OASE HeatUp 100W 4.3 - Iluminação: Chihiros A-series A601 4.4 - Sistema de CO2: Strideways Pro Regulator + Botija 2kg 4.5 - Skimmer: Eheim Skim 350 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato: Neo Soil Plant 5.2 - Substrato inerte: Aquael Quartz Sand 5.3 - Decorações: HornWood, Dragon Stone 6 - Fertilização: Masterline 'All in One' 7 - Fauna 7.1 - Quantidade e espécie: Caridinas Amano, Neocaridinas Orange, Ottocinclus Affin…
-
- 8 followers
- 39 replies
- 686 views
Boa Noite! Decidi hoje mostrar o meu mais recente (5 meses) projeto no aquascaping. Penso que ainda existem uns pontos a melhorar e é tambem por isso que abri o tópico hoje. O conceito foi bastante simples. Queria primeiro algo mais minimalista e de façil manutenção a nível de plantas. Claro que como todos, peco sempre e acabo por introduzir mais que o inicialmente previsto, ainda assim, estou satisfeito no que toca a manutenção. Quanto ao hardscape, tambem procurava algo mais vazio/arejado. Com bastante espaço para os peixes nadarem. O aquario não teve grandes problemas até agora, tirando talvez as primeiras 4 semanas com o aparecimento de BBA e algas castanh…
-
- 6 followers
- 14 replies
- 340 views
Boas malta, Ora monta e não monta, ora decide e não decide, lá saiu mais uma montagem! Já há algum tempo, mas digamos que tenho tido uma vida bastante agitada e não me tem sido possível abrir aqui um tópico em condições. Esta montagem é destinada aos concursos mas não tem problema, podem ver sem restrições, creio que estamos a cair no erro de esconder tudo por causa das regras dos concursos e depois acaba por se perder a partilho e desenvolvimento dos trabalhos. Por isso se depois me quiserem desclassificar, siga, não estou minimamente preocupado! 1 - Nome do Aquário Fenrirskogen Tradução literal do sueco, Floresta de Fenrir. Fenrir seria então …
-
- 12 followers
- 89 replies
- 3.3k views
Aqui fica a minha primeira participação num evento e logo com um desafio deveras complicado, eu que sou um picuinhas com o planeamento meto-me numa cena onde, tenho que escolher as plantas antes, nao faço ideia que hardscape me vai sair enfim só coisa boas para deixar fluir e siga a marinha 😄 ... adorei simplesmente adorei a forma como ultrapassamos todos estes desafios, adorei estarmos rodeados por pessoas com a mesma paixão ou "vicio" como nós, adorei a incansável paciencia do Tozé, tiro-te o chapéu, deixo-te o meu pessoal "parabens" e muito obrigado, extensivel aos patrocinadores que sem eles provavelemente isto nao acontecia ... agora é esperar e ver isto exposto na F…
-
- 11 followers
- 234 replies
- 12.3k views
Boas, Após outra longa ausencia de água enclausura entres 5 folhas de vidro (a primeira foi bem maior) lá voltou o bichinho e lá vem mais um projecto. Especificações do Aqua Made by MimPróprio - 120x40x35 - uma tentativa the shallow mais tarde coloco todas as especificações e se tiver paciencia em editar a montagem/colagem do Aqua tb posto teste de vedação não fosse ter algum leak .... Agora o propóstito inicial do post ... feedback do layout abaixo ... faltam ainda os detalhes mas isso só quando transportar isto tudo para o aqua o tipo de solo final nao será areia estou a pensar numa base mais negra/castanho - aqua…
-
- 12 followers
- 95 replies
- 7.5k views
1 - Nome do Aquário: Ered Lómin 2 - Data da montagem: 24-05-2020 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Scalare 100x50x40 (157L Úteis/200L brutos) 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro: Eheim 2217 4.2 - Termo: Eheim Jager 150W 4.3 - Iluminação: Deebow AquaLed Dee-100 + Nicrew SlimLed 4.4 - Sistema de CO2: KIT CO2 Blue Line + Botija 2KG 4.5- Bomba de circulação : Jix-50M 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato: Tropica Aquarium Soil 5.2 - Decorações: Ryuoh Stone 6 - Fertilização: Seachem Iron, Seachem Potassium, Seachem Phosphorus, Seachem Nitrogen 7 - Fauna 7.1 - Danios Choprae, Danios Zebra, Crossocheilus Siamensis, Caridinas …
-
- 6 followers
- 37 replies
- 893 views
2023. Um belo ano para dar inicio a mais uma aventura 🙂 Adoro o cheio a substrato molhado! Setup 1 - Nome do Aquário Glazed Green 2 - Data da montagem 04/02/2023 3 - Dimensões do aquário 50x30x30cm (45L Brutos. 35L Uteis) 4 - Equipamentos Instalados Filtro Dennerle Scapers Flow Termostato Sem Termostato Iluminação/Foto-período Chihiros WRGB II Slim Sistema de CO2 Pressurizado 5 - Substratos & decorações Substrato fértil Tropica Aquarium Soil (6L) Decorações (pedras, troncos, etc) Troncos - Red Moor Wood Rocha …
-
- 6 followers
- 10 replies
- 336 views
1 - Nome do Aquário HÁ de Ser Um iwagumi 2 - Data da montagem 27 de Janeiro 2023 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Volumes bruto e útil PATROCÍNIO ILA ADA Style - 90*50*45 - Vidro extra claro. 3.2 - Estrutura/móvel PATROCÍNIO ILA Placa de contraplacado marítimo 90x50cm. Por cima de móvel em alumínio 90x45x80 , com placa de contraplacado marítimo no topo e traseira. Placas em PVC Brancas para revestimento lateral e frontal. 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Oase thermo600 4.2 - Termoestato Incluído no filtro 4.3 - Iluminação/Foto-período 1 Calha de le…
-
VERTIGO 1 2
by Vera Santos- 7 followers
- 39 replies
- 2.1k views
1 - Nome do Aquário Vertigo 2 - Data da montagem 23 de Dezembro 2020 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Volumes bruto e útil 90P ADA Style - 90*45*45 - Vidro extra claro - 182.250L brutos / 150L úteis. 3.2 - Estrutura/móvel 90x45x45 cm em alumínio com placa de contraplacado marítimo no topo e traseira. Placas em PVC Brancas para revestimento lateral e frontal. 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Oase thermo600 4.2 - Termoestato Incluído no filtro 4.3 - Iluminação/Foto-período 2 Calha de led's Twinstar 900E seri…
-
- 6 followers
- 20 replies
- 462 views
Apresento-vos em fase de reformulação o ex Cryptcandle 🙂 Lembra-se do Falling Roots? Será desmontado também esta semana e toda a fauna e flora vai passar para aqui. Setup 1 - Nome do Aquário Glazed Stone 2 - Data da montagem Fevereiro 3 - Dimensões do aquário 35x25x23cm (20L) 4 - Equipamentos Instalados Filtro tbd Termostato Sem termostato Iluminação/Foto-período Chihiros a301 Sistema de CO2 Pressurizado 5 - Substratos & decorações Substrato fértil JBL Pro Scape Plant Soil Decorações (pedras, troncos, etc) Ryohu Ston…
-
- 7 followers
- 48 replies
- 1.3k views
Ora hoje saíram os resultados do IAPLC por isso é hora de partilhar algo que tenho andado a trabalhar. IAPLC 2022 ranking 265 Aquário : scalare 60x30x30 vidro normal Filtro : fluval 307 Iluminação: twinstar versão III série EC Hardscape: seiryu Stone, ent Wood Substrato: Aquagrow + areia de filtro de piscina Plantas: Anubias petite Bucephalandra wavy green Bucephalandra red Marsilea crenata Criptocoryne parva Rotala orange juice Rotala yao yai Rotala h'ra ( a adicionar) Rotala green ( a adicionar) Hemianthus cuba (a adicionar) Monte Carlo (a adicionar) Riccardia chamedryfolia (a adicionar) Ora bem comecemos por explicar o óbvio, este aquário não é o mesmo …
-
- 7 followers
- 59 replies
- 739 views
Boas Venho apresentar um novo projecto no qual estou a trabalhar, ainda está na fase de hardscape, mas qualquer altura é uma boa altura para pedir opiniões. Aquario : 90x45x45 Móvel: scalare Calhas : 2x twinstar 900 EC Filtro : a decidir Termo: a decidir Hardscape: seiryu Stone Substrato: aquael Advanced plant soil Ora bem este era um projecto que não estava nos meus planos, o meu ILA de 60 cm ainda estava para as curvas e não havia planos de upgrades. Até que chega o dia dos meus anos e a Maria me diz: - olha temos que ir buscar um aquário" - Temos o quê? - pensei eu.Que aquário? - Comprei um 90x45x45 que estava a venda para ti. O aquário em questão pertencia a…
-
- 11 followers
- 81 replies
- 2.8k views
Boas, Depois de 15 anos sem tocar em aquários decidi voltar ao hobby recentemente. O aquário ainda está a completar o ciclo do azoto, e faz amanhã 3 semanas. As algas já começam a chatear 😡 e tenho de andar sempre em cima do aquário nesta fase inicial, com muita TPA à mistura. A Monte Carlo e a Repens nas primeiras semanas fez "Melt", e ainda se encontram em fase de recuperação. No início tinha também acrescentado a Hemianthus Micranthemoides que derreteu por completo. 😩 A Monte Carlo não se propagou como desejava, mas devagar vai melhorando. A H'ra está a crescer mais lentamente que as outras rotalas, por ser In Vitro e ter um crescimento mais lento.…
-
- 11 followers
- 27 replies
- 651 views
Boa tarde malta, Bom para alguns de vocês já sou conhecido aqui no fórum, aliás foi nesta casa que dei os meus primeiros passos no maravilhoso mundo da "aquáriologia", com o desenrolar do "hobby" sou neste momento proprietário de uma casa da especialidade de nome Aquarium Crystal - Aquascaping Studio, onde o principal foco é o aquapaisagismo. Sou formado em Arquitectura e desde 2014 que submeto os meus trabalhos ao IAPLC, entre outros concursos internacionais, com resultados bastante interessantes no “ranking” mundial. Estive presente na Petfest 2023 não no “stand” do fórum, mas sim como coordenador da Exposição de Canicultura que se realizou no evento glob…
-
- 10 followers
- 12 replies
- 586 views
Ora boas Lá estámos naquela altura do ano, o 3° desafio de aquascaping, o meu histórico na competição é um pouco tímido, não participei no primeiro por desistência de última hora e no segundo nem me lembro que lugar fiquei, mas lembro que não foi nada de encher o olho. Sinto passei ao lado de uma grande carreira, mas como enquanto há vida há esperança cá temos o terceiro desafio para me redimir, já não dá para Cristiano Ronaldo, nas sinto que dá para Paulinho, e se começar aos mergulhos lá para dentro até chego a Taremi. Uma coisa é certa o segundo desafio ficou marcado na minha vida para sempre, era para não participar pois estava a atravessar um mau momento pess…
-
- 13 followers
- 53 replies
- 2.4k views
Boas pessoal, Mais um ano e mais uma voltinha. Finalmente a 3º Edição deste desafio depois de 2 anos sem nada para ninguém. Um obrigado ao Tozé pela incansável labuta para nos proporcionar um dia muito bem passado e por estes próximos 3 meses andarmos todos numa feira das vaidades a mostrar os nossos "meninos" 🙂 Uma palavra de apreço também a todos os patrocinadores que continuam a apostar no hobbie e em NÒS (Aquariofilia.net) permitindo que na próxima PET a aquariofilia esteja forte bem representada Vamos ao que interessa...apresento-vos a Pet 3.0.. enfim foi o que se arranjou. Confesso que não estava naqueles dias de particular inspiração em que qualquer…
-
- 7 followers
- 89 replies
- 9.5k views
Boas malta, Há um tempo que não publico nada por estes lados, mas estou de volta, iniciei uma montagem nova no final de Agosto, que até a data por falta de tempo apenas publiquei no AF onde tem sido um exclusivo a nível nacional e em 2 fóruns internacionais ... Vou vos deixar com todo o progresso desde o inicio da montagem até a presente data, alguns de vocês já devem conhecer a mesma de outros lados, mas para quem não conhece aqui vai Preparem-se que o post é longo e cheio de fotos, espero que gostem .png' alt=':biggn:'> PS: Ao meu amigo Xorão AKA António Nunes, agora já não tens desculpa para não acompanhar a minha montagem Como já é habito aqui…
-
- 1 follower
- 9 replies
- 390 views
Viva, Deixo-vos aqui a apresentação do meu aquário montado durante o Verão de 2022. Dimensões: 59cm x 45cm x 40x (aproximado 100 Litros) Plantas: Anubia Barteris var glabra, cryptocoryne crispatula, cryptocoryne parva, Salvinia (flutuantes) e bolas musgo. Fish: 4 Corydoras Sterbai, 1 SAE, 4 neritina snails, 4 amano shrimps, 3 Ottos, 12 cardinais tetra, 2 cobras khulli Substrate:Não fertil, mas com sticks de fertilização Fertilização: PO4 e micros semanalmente Light: Supostamente 2400 lumens (8000 Kelvin), 24 lumen / litro Filtro: Fluval 307
-
- 10 followers
- 29 replies
- 1k views
Mais uma edição do Desafio Aquascaping Aquariofilia.net, que depois de parado, por causa de tudo o que aconteceu nestes últimos anos, tivemos finalmente a 3a edição em 2022. Apareceram os "suspeitos do Costume", mas havia algumas caras novas e espero que comecem a haver mais, que isto de andar com aquários às costas já começa a custar... E ainda tem de ser carregado para a PetFestival em Janeiro e depois novamente para casa. Ia com uma ideia em mente, mas ao analisar bem a coisa, apercebi-me que ia ser pouco praticável, para o tempo que tínhamos disponível, por isso resolvi fazer uma coisa mais "comercial", mas que fosse de fácil manutenção e que me agradasse ma…
-
- 8 followers
- 16 replies
- 815 views
Após uma pandemia mundial que nos obrigou a suspender os eventos de aquariofilia eis que a "normalidade" voltou e com ela veio a necessidade de retomar o desafio de aquascaping aquariofilia.net, sendo esta já a terceira edição. E como não podia deixar de ser cá estou eu com mais um aquário! Desta vez decidi usar uma rocha vulcânica que, além de ser uma estreia para mim, pensava eu que ia ser mais leve de transportar... 🤣 Com a ajuda preciosa do @ismael_figueira que já não bastava ter furado à porta da FIL ainda teve que se sujeitar a seguir as minhas indicações na elaboração do layout! As más linguas vão dizer que isto foi batota e que eu devia ser desqualificad…
-
- 11 followers
- 29 replies
- 1.3k views
Data da montagem: 09/10/2022 Aquário: ILA Europa 45X30X30 cm extra claro Substrato: Help Advanced Soil Plants 8L Iluminação: Calha W/RGB Twinstar 450CC II 8h/dia Filtragem: Filtro cascata Aquael Versamax FZN-Mini Hardscape: Oceânia Stones da Strideways Flora da Aquaflora: Micranthemum species 'Monte Carlo' Rotala species 'Green' Rotala rotundifolia 'Orange Juice' Eleocharis sp.'Minima' Vesicularia ferriei 'Weeping' Rotala rotundifolia 'H'ra' Rotala species 'Vietnam' Fauna: A decidir Fertilização: 2hr aqu…
-
- 9 followers
- 10 replies
- 556 views
After 10 years living in Amsterdam - I have moved to Lisbon, and with that, on my great pleasure I manage to take participation of the 3rd edition of " Desafio Aquascaping Aquariofilia.net" ! It was an amazing afternoon, to meet local aquascapers, and share experiences!! 🙂 Data da montagem: 09/10/2022 Aquário: ILA Europa 45X30X30 cm extra claro Substrato: Help Advanced Soil Plants 8L Iluminação: Calha W/RGB Twinstar 450CC II Hardscape: rochas "Relief Stone" / Troncos "Red Maior" Plants: Bucephalandra 'Blue Green' - In Vitro Cup Bucephalandra 'Kedagang Hydrocotyle cf. tripartita Cryptocoryne crispulata…
-
- 7 followers
- 12 replies
- 731 views
Olá amig@s!! Foi um prazer conhecê-los no dia 09/10. Foi a primeira vez que participei de um evento desse tipo. Me surpreendi com a qualidade do material e principalmente com o empenho de cada um de nós. Um grande obrigado a Aquariofilia.net, em nome do Tozé. E claro, aos patrocinadores. Nome do layout: "Por do Sol nas Serras do Porto" Montagem: 09/10/2022 Aquário: 45X30X30 (ILA) Substrato: Help Advanced Soil Plants 8L Iluminação: Twinstar 450CC II Filtragem: Filtro cascata Aquael Versamax FZN-Mini Hardscape: rochas "oceania rocks" Flora: Eleocharis parvula Staurogyne repens- In Vitro Micranthemum sp. …
-
- 6 followers
- 5 replies
- 268 views
Primeiro Tópico e primeiro Desafio [emoji123] Gostava de agradecer, desde já, a toda a organização e a todos os participantes pelo dia fantástico que foi proporcionado. Um dia com muita galhofa, muita experiência partilhada e acima de tudo um convívio que permitiu conhecer pessoas novas neste nosso mundinho do aquascaping. Bem... Então bem um gajo de cá de cima para a capital montar uma bacia... Fui sem grandes ideias em mente, sabia que queria usar madeiras porque a pedra em si acho que pede esse contraste e completam-se. Sobre as plantas escolhi com base no que achei que poderia dar para vários cenários caso no momento mudar de ideias em relação ao hardscape [e…
-
- 10 followers
- 18 replies
- 830 views
Bem… falhei a 2 edição do desafio de aquascaping do Aquariofilia.net, mas aqui me tendes. Mais um sucesso da organização, graças ao Boss Tó Zé, com o seu feitio da cáca, lá conseguiu aquilo que nem ele estava a espera, conseguiu juntar 12 dos maiores aquascapers portugueses numa sala de 36m/2 🙃 Um ótimo convívio , pessoal que eu não conhecia e outros de quem já estou farto... de conhecer. E lá passou o dia a correr, com as palhaçadas do costume do Pedro Mendanha a dizer que estava tudo mal, a Vera Basílio a (palavra censurada)-me o vidro do aquário todo com espuma expansiva, a tentar sabotar o meu lindo layout para poder ser ela a sensação do dia, o Ralha …
-
- 9 followers
- 13 replies
- 401 views
Boa tarde a todos, Antes de mais, quero agradecer a oportunidade que me foi concedida, em participar no meu primeiro desafio presencial desde que entrei no hobby, e a todos os intervenientes, que trabalharam e fizeram com que o evento fosse um sucesso. Foi sem dúvida um evento que me encheu o coração, e que excedeu as minhas expectativas, pelos excelentes momentos de partilha de experiências, por conhecer alguns de vocês pessoalmente e por ter saído do evento com o sentimento de objectivo cumprido mediante os meus conhecimentos. Título: Trilho da Vinhas Data da Montagem: 09/10/2022 Aquário: ILA Europa 45X30X30cm Extra Claro Substrato: Help Advan…
-
- 8 followers
- 10 replies
- 501 views
Boa noite malta, Finalmente publico as fotos referentes à montagem de 9 de Outubro, para a 3ª edição do Concurso de Aquascape para a PetFestival 2023. E depois de participar no segundo/último, o objectivo deste é não cometer os mesmos erros do anterior. Que foram uma má gestão da fertilização/CO2 e devido a questões profissionais, andar com o aquário atrás entre Lisboa - Algarve - Alentejo. Assim, desta vez fiz uma escolha de plantas mais resistentes e low maintenance, bem como o apetrecho de um sistema de CO2 profissional. O objectivo é um aquário à imagem das plantas escolhidas, que não dê trabalho a médio/longo prazo e onde a Anubia é rainha. A inte…
-
- 4 followers
- 46 replies
- 1.6k views
Boas a todos Vou montar o meu primeiro aquário plantado, alias o primeiro de tudo porque nunca tive nenhum mas sempre foi um sonho ter e vou concretiza lo. Eu ainda tenho algumas duvidas em relação a fertelização das plantas, iluminação e quantidade de TPAs no primeiro mês apos a montagem, se algum me puder dar umas dicas fico muito grato para não fazer asneiras. Vou colocar toda a lista de material que vou adquirir para puder ter uma opinião mais acertada do que está correto ou não e o que está em falta. Ora bem o material é o seguinte: Dimensões do aquário: Aquário (128Lt) 80x40x40 - 8mm - vidro float Equipamentos: Móvel 80 x 40 x 80 Filtro Exte…
-
- 10 followers
- 96 replies
- 9.1k views
Cubo de 40L. Montagem dia 13/10/2020. Luz: Floodlight LED 20W Filtro: Estou indeciso Substrato: ADA Amazónia Rocha: Seiryu Stone Plantas: - Eleocharis parvula - Eleocharis acicularis 'mini' - Hydrocotyle sp. 'Japan' - Micranthemum 'Monte Carlo'
-
- 5 followers
- 10 replies
- 549 views
Bom dia. Após alguns anos a ser membro desta enorme comunidade, mas vergonhosamente, sem qualquer tipo de tópico ou resposta criada, quero apresentar-vos o meu aquário que completou um ano de vida, e que assinala também o meu primeiro ano a levar este hobby mais "consciente" e a tentar fazer as coisas nas mínimas condições, com a ajuda que me foi dada e também de muita leitura sobre a Aquariologia. A primeira foto que irei partilhar, foi a primeira fotografia que tirei após ter montado o aquário, ainda sem qualquer tipo de experiência e com muitos erros à mistura, mas que hoje em dia agradeço os erros, porque foi com eles que fui aprendendo e diariamente tenta…
-
- 8 followers
- 43 replies
- 3k views
"Through the Canyon" Setup date: 02/2021 Aquario: ADA 45p Iluminação: Twinstar III450SA + Lightground 45cm Filtro: OASE Filtosmart 100 CO2: Regulador Life Aqua Co2 e Life Aqua Difusor Inline Outros: Twinstar M5 Hardscape: Thai Stone by Strideways Substrato: Prodibio Soil + Aditivos Fertilização - Masterline AIO Soil Plantas - Rotala Orange Juice, Rotala Yao Yai, Rotala Species Green, Limnophila Sp. Vietnam, Cryptocoryne Parva, Anubias barteri var. nana 'Mini Mini', Anubias barteri var. nana 'Mini', Anubias Pangolino, Bucephalandra Deep Purple, Bucephalandra Brownie Ghost, Riccardia Chamedryfolia, Micranthemum species 'Monte Carlo', He…
-
- 13 followers
- 121 replies
- 6.2k views
Boa tarde a todos Venho partilhar o meu novo projecto. Tenho andado desaparecido, embora não tenha deixado de manter aquários, durante este tempo, afastei-me um pouco para recarregar baterias. De qualquer maneira há uns meses decidi que era hora de comprar um aquário novo para substituir o velhinho TMC. Os 60x45x45 cm sempre me causaram dificuldades na hora de construir layouts por ser um aquário muito alto, o facto que o silicone era preto também não ajudava. Então encomendei um ILA 60x45x30, a qualidade destes aquários é de topo, e o facto que é um aquário com 30 cm de altura e 45 de profundidade cria um efeito de profundidade brutal. E relação a material apenas a c…
-
- 8 followers
- 70 replies
- 5.8k views
Depois da Parte 1, o segundo está plantado! Cubo de 100L. Montagem dia 25/10/2020. Luz: Floodlight LED 20W Filtro: Filtro Esponja L Substrato: ADA Amazónia Plantas: - Eleocharis parvula - Eleocharis acicularis 'mini' - Hydrocotyle sp. 'Japan' - Bucephalandra sp. 'Red' - Cryptocoryne wendtii - Musgo Java - Valisneria anã - Cardamine Lyrata - Echinodorus Grisebachii Bleherae - Nymphoides sp.Taiwan - Cryptocoryne undulatus red - Ludwigia repens rubin - Rotala Rotundifolia - Cryptocoryne willisii - Hygrophila Compacta Mini - Heteranthera zosterifolia - Echinodo…