All Activity

This stream auto-updates     

  1. Past hour
  2. Brunomcc2000

    Parece nao debitar

    Eu acho esse sistema um pouco confuso para dizer a verdade não tens fotos disso no aquário? Já montado? Tens uma tampa na garrafa principal que mede a pressão e envia CO2 para a garrafa secundária e a tampa secundária recebe CO2 da tampa primária e envia CO2 para o aquário(passando pelo regulador), mas há aí um tubo com um Y esse Y serve para quê?
  3. Brunomcc2000

    Parece nao debitar

    Se essa porcaria rebenta xD Boa sorte ahah Eu nunca me rebentou mas convém verificares se a pressão não está exagerada, esse sistema só pode ter uma fuga e essa fuga é para o aquário por isso verifica se está tudo bem apertado etc se há pressão eu diria que há produção de CO2 agora se não sai para o aquário e não e a pressão não diminui nem aumenta das duas uma ou parou ou está a sair por outro sitio mas por norma isso costuma demorar uns 5 dias a acabar, o problema disso é que não dá para regular, ou seja, nos primeiros dias liberta muito nos últimos liberta pouco e liberta dia e noite no entanto as plantas só consomem CO2 de dia e como tal durante a noite o CO2 acumula e pode causar uma queda brusca do pH.
  4. Brunomcc2000

    Parece nao debitar

    Sim, mas eu estou a falar mesmo deste tipo de CO2 DIY porque também já o usei. Só uma questão o medidor de pressão está na garrafa principal correto?
  5. Ricky Gomes

    Parece nao debitar

    O kit que usas é da tropica? O system nano 60? Que tem as botijas descartaveis?
  6. Prpmd

    Concurso de Hardscape Petfestival 2019

    Muitos parabéns a todos os participantes e organizadores, em especial ao Jorge pelo excelente resultado! Caso se repita a iniciativa, para o ano participo novamente, mas quero uma caixa com mais areia, senão levo a caixa da minha gata que, para além de muita areia, tem sempre uns layouts de rocha mole muito interessantes!!! 😄
  7. Brunomcc2000

    Parece nao debitar

    Mete fotos, podes ter alguma fuga depois da válvula de pressão mas sem fotos é não sei se isso faz sentido o que estou a dizer ou não, de qualquer das formas esse sistema caseiro é muiiiiiito pior do que o sistema que estavas a usar anteriormente porque isso liberta CO2 mesmo quando as plantas não o consomem ou seja durante a noite e isso pode causar uma mudança brusca no pH, já agora cuidado com essa pressão excessiva porque essas garrafas DIY podem rebentar.
  8. Ricky Gomes

    Parece nao debitar

    é esse o kit. Depois uso 2 garrafas coca cola de 1,75l. E a receita que ta aqui no forum. 500g de acucar 15g de fermento padeiro e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio na garrafa A e na garrafa B so agua. Demorou umas 3h a lançar as primeiras bolhas. E ao fim de umas outras 3h parou. A valvula que o kit traz mostra a pressao e está no verde que é o recomendado. Alias chegou a passar o verde e mesmo assim nada de bolhas. O que faltará? Fermento? Acucar? Bicaboranto?
  9. Emejet

    Parece nao debitar

    Só por curiosidade, podes partilhar o link ou mostrar esse tal kit do aliexpress? Não te sei ajudar sobre o teu problema, a minha experiência tem sido com o sistema da Neo (e das latas da Tropica) e até agora tem funcionado bem, com todas as condicionantes que tem claro.
  10. Ricky Gomes

    Parece nao debitar

    Bom dia novamente pessoal. Fiz um diy de co2. Usei a receita daqui do forum 500g de açúcar bicarbonato de sódio e fermento de padeiro na garrafa A e na B apenas agua. Fiz as medidas correctas. Tenho aquele kit que se vende no alli express. Que vem ja com as tampas com os furos os tubos e aquela valvula de pressao. No entanto estava a funcionar bem no primeiro dia, mas durou pouquinho tempo. 1 dia se tanto. A garrafa ta com pressao, a valvula acusa pressao e ate ja estava acima do verde. Mas deixou de fazer as bolhinhas. Uso o difusor da boyu e esse kit do ali express
  11. Today
  12. Brunomcc2000

    Montagem 1º Aquário

    Boas antes de mais podias dar-nos mais informação sobre o aquecedor, filtro, iluminação e até mesmo as plantas, o aquecedor é aquecedor ou termostato? Quantos W tem? O filtro é interno? Hang On? Externo? Quanto L/H debita? A iluminação que tipo de iluminação é? Que potência tem? As plantas que plantas são essas? Pelo que diz talvez sejam Fetos, Anúbias ou Bucephalandras tirando essas não sei quais não devem ter as raizes enterradas.. A diferença entre os solos e os substratos férteis é que os solos são substratos ativos, substratos de topo(por norma usam ou sozinhos ou por cima dos férteis) ou sejam tem influência química na água, por norma acidificam e amolecem a água, enquanto os substratos férteis são substratos de fundo(têm de ter um outro substrato por cima) estes substratos servem nutrientes às raízes das plantas daí serem substratos de fundo por se tiverem em contacto com a coluna de água vão libertar nutrientes para a coluna de água e consequentemente irá haver um pico de amónia o que poderá ser fatal. Quanto à real questão solos ou substrato fértil.. pelo que vejo está a iniciar-se e como tal aconselho apenas solo ou seja aconselho-o a seguir por algo Low-Tech(fácil manutenção), sem injeção de CO2, sem fertilizações, sem exigir uma boa iluminação. Segue aqui em em baixo um exemplo de um aquário de fácil manutenção(Fetos, Anúbias, Cryptocorynes, musgos). Quanto à rocha vulcânica por cima ou por baixo do substrato de usar, por cima não terá problema por baixo "também não", se optar tanto por solo como por substrato fértil não vai conseguir mexer nas rochas enterradas por isso é bom que estude bem a situação antes de o fazer porque se depois de montado o aquário quiser mexer nas rochas enterradas o mais certo é ter um pico de amónia.
  13. Que plantas vai querer manter? Plantas Low-Tech ou High-Tech? A litragem é muito pequena e por isso penso que se fizer High-Tech será difícil controlar as fertilizações, no caso das Low-Tech não precisa de nenhum substrato especial tem aqui um exemplo de um aquário Low-Tech(fácil manutenção) que está bastante bonito e não precisa de nenhum substrato especial(Fetos, Anubias, Cryptocorynes e musgo). Agora se quiser High-Tech será melhor esperar por conselhos de alguém mais experiente, no entanto, convém expor mais a situação se você é novo nestas andanças eu diria que pode-se tornar uma tarefa complicada gerir a quantidade de CO2 e de fertilizações num aquário com uma litragem tão reduzida.
  14. Xexa

    Xexa

  15. João Branquinho

    Bem-vindo(a) Xexa

    Olá Xexa, bem-vindo(a) ao fórum! Xexa juntou-se à nossa comunidade no dia 06/25/19. View Member
  16. Tiago Tomas

    Montagem 1º Aquário

    Boa noite manda do mundo da aquariofilia. Então após muitas leituras aqui pelo forum depois de uma primeira (Des)Ventura neste hobby. Sim, tive um pequeno globo de 15 Litros com kinguios. Só pelas condições não é preciso explicar o que aconteceu. Mas adiante... No entretanto ofereceram-me um aquário de 50L, 1 aquecedor, filtro e iluminação e eu estou a planear as coisas de forma a conseguir ter uma melhor sorte nesta 2ª tentativa. Por aqui já li imensos tópicos sobre os mais variados temas, mas que mesmo assim continuo com dúvidas e esperava que me conseguissem esclarecer e ajudar. Eu quero plantar o aquário, já tenho cá 3 plantas que pelo que percebi nem precisam de solo (podendo este até asfixiar as raízes), bastando um tronco (que já estou a tratar) ou rocha. Mas chegando á minha duvida, eu queria colocar plantas que fizessem tapete na frente e estou em duvida quanto ao solo que devo comprar. Como exemplo nesta loja https://www.ecoarium.pt/ temos os solos separados por SOLOS https://www.ecoarium.pt/314-solos-substratos e SUBSTRATOS FERTEIS https://www.ecoarium.pt/342-substratos-ferteis-substratos . poderei comprar apenas https://www.ecoarium.pt/substratos-plantas/84-jbl-manado-5l-2101370.html ou necessito mesmo é do substrato fértil? Outra questão: posso colocar rocha vulcânica por cima do substrato, é rocha vulcânica mais ou menos calibrada entre 20mm e 70mm . Por norma deixasse esse solo sem colocar nada por cima. Caso queria fazer uma espécie de ilha mais alta, posso usar esta mesma rocha vulcânica que falei para elevar a altura e colocar o solo ou substrato apenas por cima? E mais uma: o aquário será para colocar inicialmente um Betta, mas com objectivo de colocar mais alguma coisa, uns pequenos de cardume algum de fundo. ainda estou a planear, daí querer tirar todas as duvidas primeiro. Bem, outras questões me vão surgindo com certeza, mas por agora deixo aqui estas e agradeço a vossa ajuda
  17. Bííël NP

    Bííël NP

  18. Yesterday
  19. rafael adib

    rafael adib

  20. Otavio Augusto

    Lago feito e agora...

    Boa noite Amigo, Posso indicar carpas, kinguios e cascudos... Para lagos se adaptam bem... Plantas de fora você pode escolher as que não criam muita raiz (por causa da lona) e que não largue muitas folhas no lago também. Para dentro indico alguma simples como elodea ou aguapé, pois se reproduzem rápido e com certeza servirão de alimento para as carpas. Também ficaria bonito o papiro.
  21. nmartins1984

    Ainda a decidir...

    Fosfatos devem estar quase a zero num aquário
  22. nmartins1984

    Ainda a decidir...

    na minha opinião pelo que estou a ver também estas a utilizar já fertilização e não devias devias primeiro utilizar um bom acondicionador na água como por exemplo SEACHEM PRIME que remove cloro, cloramida e amônia, fazer trocas de 2 em 2 dias na primeira semana de 50% de agua, na semana a seguir aumentar o tempo e sempre assim sucessivamente até estabilizar. Na minha opinião quase de certeza tens valores de fosfatos, nitratos, cloro ( se for agua rede publica) devias primeiro descobrir a fonte desses fosfatos e nitratos e tar a acresentar CO2 e fertilização ainda pior é.
  23. Vicente_Nuno

    Lago feito e agora...

    Obrigado pela preciosa ajuda.
  24. nmartins1984

    Meu Aquário com chihiros doctor

    Existe uma versão chamada twinstar sterilizer mas é para muito mais dinheiro cerca de 3 vezes mais do que o que comprei. Como nunca tinha experimentado isto comprei uma versão clone. Havia muitos poucos feedbacks optei pela versao clone muito mais barata e como mencionei estou surpreendido com os resultados.
  25. nmartins1984

    Meu Aquário com chihiros doctor

    Aqui fica com umas fotos para melhor visualizar
  26. Emejet

    Meu Aquário com chihiros doctor

    Obrigado pela explicação! Sem dúvida, um acessório a ponderar dadas as vantagens indicadas. Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
  1. Load more activity