• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Today
  2. Yesterday
  3. Boas Andre Parece-me que quem foi arrogante foste tu,se de facto tu não queres ouvir as verdades que te são ditas,então este Fórum não e para ti,nem te vou conselhar mais, porque o bruno disse tudo,e um facto ninguém nasce ensinado,mas não querer aprender e pior que ser cego. Acho que deves ter um pouco mais de humildade de ouvir,reflectires e depois responderes,não dói,e não te fica mal,nem a ti nem a ninguém,aqui as pessoas estão para ajudar,e ate para serem ajudadas,e também para aprender-mos uns com os outros. Saudações
  4. Acrescento que se tiveres interessado em receber ajuda estarei aqui para te ajudar com aquilo que tenho aprendido ao longo dos últimos anos, isto porque não estou aqui para criar inimigos nem para fazer guerrinhas, todos estamos aqui a ajudar com um único objetivo, apoiar e incentivar a aquariofilia em Portugal. Eu já errei e já fiz muita porcaria e por vezes ainda faço e como tal não te crucifico por isso, 90% do pessoal entra neste hobby a fazer porcaria... não fui eu nem tu são quase todos, o importante não é como se entra, é se se está ou não disposto a melhorar, se não estiveres disposto a receber críticas será difícil melhorar e se ignorares por completo as dicas que te dão vais deixar de ter gente interessada em ajudar-te, isto é aquilo que eu tenho aprendido desde que entrei nesta comunidade, porque nem tudo o que se aprende aqui se resume a aquários, resta-me desejar-te uma boa sorte e corrige esses problemas antes que morram peixes, se quiseres mais dicas aconselho-te a copiar colar e preencher este formulário: Para que o pessoal possa ter acesso a mais informação detetar mais erros e dizer-te como podes melhorar. Boa aquariofilia.
  5. Ao inicio olhava e parecia-me que as plantas estavam um bocado misturadas demais, parecia-me um layout bonito mas confuso, com o tempo e com o desenvolvimento das plantas o aquário está a ganhar um aspeto muito engraçado, está a ficar bem bonito parabéns.
  6. Aqui tratam-se os problemas pela raiz e comentários como este são resolvidos com uma denuncia e ficarão a trato da moderação. Em momento algum fui arrogante, apenas te transmiti que um peixe de 30cm em 90L tenha o aquário as medidas que tiver e seja o peixe que for é totalmente desajustado, se queres ajuda deves começar primeiro por não ofender quem perde o tempo para te ajudar de graça, o primeiro passo para se ser ajudado é ser educado e respeitar quem te tenta ajudar, garanto que ninguém aqui te vai dizer aquilo que tu queres ouvir mas sim aquilo que tu deves corrigir.. e se achas que ninguém liga a este fórum pois bem os 76482 membros registados têm uma opinião contrária à tua. Passo a dizer também que as bótias palhaço não são peixes para se manter em 90L, o aquário mínimo aconselhável para bótias é 300L, estes animais crescem até aos 30cm e não devem ser mantidas sozinhas porque são peixes de cardume. Plecostomus, são peixes pacíficos com peixes de outras espécies, no entanto, quando se tornam adultos podem tornar-se agressivos para peixes da mesma espécie e como tal o aconselhável seria manter apenas 1. Escusas de dispensar os meus comentários porque sempre que achar que devo comentar, vou comentar.
  7. JBA

    Dragon´s cave

    Boas! Mais uma actualização. Comecei a introduzir o excel para acabar com algumas algas que mês estavam a chatear, mas de resto tudo a correr bem.
  8. Se eu tivesse conhecimento não perguntava mas também para ligar com uma pessoa arrogante como tu dispenso comentários ninguém nasce ensinado e por pessoas como tu e que muita gente simplesmente nem quer saber deste blog para coisa alguma, antes de ter armares em professor ganha uma coisa chamada humildade e talvez ela te traga educação 😉 Abraço
  9. Já corrigi com o substrato que tinha! Quanto a plantas, provavelmente umas staurogenes entre as rochas e atrás do tronco e talvez tapete de Montecarlo... Já sei que vou ter que esperar longos meses até fechar, mas acaba por ser um bom esconderijo para os pequenos que venham a nascer.. O que dizes? Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk
  10. Sim, sim, a ideia é colocar película preta no fundo.. falta ir comprar.. Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk
  11. Um aquário de 90L suporta 1 Labeo de 30cm, 3 plecos de 15cm e 1 bótia de 10cm? Acho estranho.. principalmente depois de ler informações como esta: "Aquário Mínimo: Inadequado para a maioria dos aquários domésticos devido seu tamanho quando adulto." De qualquer das formas um peixe de 30cm em 90L é totalmente inadequado, ele cabe lá dentro mas isso não é uma pedra que se mete dentro de uma caixa é um animal que precisa de espaço.
  12. Muito obrigado Filipa! Quanto à fauna, ainda está em aberto... a única certeza será que o habitual habitante voltará a estes 5 vidros. Na anterior montagem tinha um cardume de hemigrammus armstrongi (tetra gota de mercúrio) do qual sobrou apenas um peixe, o escalar tem um apetite voraz... Aqui está "EL ASESINO" Por agora estou a considerar hipóteses como: - nannostomus beckfordi (peixe lápis), - paracheirodon simulans (neon verde), - hyphessobrycon herbertaxelrodi (neon negro), - hemigrammus bleheri (nariz de bêbado), - hyphessobrycon bentosi. Não fossem as rasboras (espei/hengeli) conhecidas por serem atletas olímpicas de salto em comprimento e altura também seriam opção.
  13. Fábio, muito obrigado mesmo pela tua ajuda! Já tinha visto uns filtros mas este é bem mais barato. E já percebi o porquê de o prime ser melhor, para alem de tirar o cloro ajuda a desintoxicar a água. A loja também é perto da minha zona posso facilmente ir lá. Sou do Montijo. Para já vou adquirir este que sugeriste, uma vez que é suficiente para dar uma boa vida aos peixes. O mais estúpido é que quando comprei o aquario no olx o vendedor me deu a escolher se queria filtro de cascata ou este interior, e eu escolhi o interior 😕 Se soubesse o que sei hoje tinha sido diferente mas pronto já está... Agora é ter paciência. Vou tentar nao stressar muito com isto.
  14. Como tens peixes e o ciclo nao está feito de 2 em 2 dias ou de 3 em 3 devias fazer para tirar os excessos de nutrientes e os peixes nao sentirem tanto. cuidado mesmo com a temperatura nas trocas de agua. Quando comprares o filtro compra um acelerador biologico bom. 50€ o filtro mais 10 com acelerador. Compra o Seachem stability 100ml. O produto é bom. 5ml para 40L. Ou seja, com 10ml tratas o aquario e fica em 1semana pronto. e depois fazes TPAs de semana a semana e deitas sempre uma tampa do stability para ir ajudando. Não esquecendo do prime. Tu estás a começar entao nao gastes muito dinheiro, um filtro de cascata está mais que bom. Compra o filtro, o stability, o prime, teste PH e medias da NEO. Vou deixar ai os links se tiveres interessado para veres na loja. Mandas Mail e falas com o ivo sobre o que quiseres, muito acessivel ele. https://www.solaqua.net/epages/3311-141118.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/3311-141118/Products/fluvalc4 https://www.solaqua.net/epages/3311-141118.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/3311-141118/Products/seachemprime250 https://www.solaqua.net/epages/3311-141118.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/3311-141118/Products/seachemstability100 https://www.solaqua.net/epages/3311-141118.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/3311-141118/Products/neomediasoft As medias da NEO sao as melhores e as NeoSoft baixam o ph ligeiramente. Como tu tens PH alto ''teoricamente'', as medias vao ajudar. Sobre o filtro se quiseres já um externo melhor.
  15. Obrigado pela ajuda! Vou deixar o camarao estar então, já teve pior alias até o tentaram comer... Mas já está bem mais ativo. Vou aguardar. O sintoma não é de fungo, é interior, ele é transparente mas ficou todo branco o que coincide com necrose muscular. Mas como os outros tão bem... Pode até ser outra coisa qualquer. Também ja ouvi que pode só estar a trocar a casca e demorar mais tempo devido à instabilidade de parâmetros. Quanto à temperatura o termoestato não dá mesmo mais que aquilo e já está no máximo, e sim tenho o termometro na outra ponta. Vou experimentar com um termoestato de 25w ou de 50 so para aumentar 4 graus, ficando com 30 e meto um em cada ponta e o termometro no meio do aquario. Melhorias não devo ver cedo, mesmo que resulte dado que demora alguns dias. Mas se a condição agravar vou devolver e fico só com o betta. Acho que qualquer idiota pode ter um betta... 🙄 Neste caso poderá ate ter agravado devido à TPA apesar de ter aquecido a água, baixou 2 graus por algum motivo, pode ter sido o suficiente para desencadear um novo surto... Vou mas é comprar um termometro, que até é barato. E assim posso fazer as tpas à temperatura exacta para não haver discrepâncias. Ou devo ainda assim seguir o teu conselho de 30-40 duas vezes por semana?
  16. Bom dia a todos recentemente adoptei um tubarão de um amigo meu que teve que sair do país ele tem cerca de 30 cm e felizmente as dimensões do meu aquário permitem me ter o mesmo em boas condições mas nunca tive um animal destes nem sequer deste tamanho e tenho algumas dúvidas que talvez me possam ajudar, temperatura da água, alimentação se existe algum alimento/mimo que eles gostem alguns cuidados que eu deva ter assim como se o meu aquário e equipamentos são suficientes para ele, tenho um aquário de 90 litros um termostato de 100w uma uma bomba de co2 e um filtro de 480l/h junto com ele tenho 3 plecos de 15 cm e um botia palhaço com 10cm. Ele tem comido bem de boa saúde não tem sido violento com os outros peixes noto e um pouco irrequieto e anda sempre de meia água para cima e não sei se é normal. Desde já agradeço alguma ajuda e conhecimento dado que além de ser novo neste mundo julgo que não estava preparado para um animal deste porte.
  17. Cuidado com as TPAs a 50% neste momento. Tens ictio, qualquer diferença de temperatura ja pode alterar alguma coisa. Sobre a temperatura, acho melhor o termostato. Mas sinceramente eu dava tudo á loja. so ficava o betta e os camaroes. Se comprares outro termostato, metes um em cada canto do aguario. cuidado onde e como les depois disso a temperatura no aquario. Se tiveres o termostato no lado direito por exemplo, o termómetro se tiver do lado direito vai estar mais quente. ( o termómetro tem de estar sempre do lado oposto ao termostato , eu ja nao tenho isso porque fica sempre dentro do filtro e aquece a agua melhor) E nao stresses, porque senao vais desistir. é normal isso acontecer a pessoas novas no hobby. Eu tambem ja passei por isso e acho que toda a gente já passou.
  18. Boas Romeo Bom sobre o camarao nao te sei dizer, mas os camaroes sao muito sensiveis, pode ter alguma doença como n ter. tirar acho que nao vai ser soluçao, o bicho ainda pode estar bem. Sobre o ictio, ja começaste a diminuir a temperatura? se sim nao o devias fazer, esperar pelo menos mais 2 a 3 semanas, os peixes aguentam bem com isso. Se nao mexeste na temperatura e nao consegues aumentar a temperatura, era melhor um termostato com mais potencia. Sobre medicamentos no aquario, é preciso ter muito mas muito cuidado com isso. tens biologia a ser feita no aquario e ao medicares vais perder o pouco que tens de ate pode nem dar em nada. Eu tive um rams com fungos, infetou mais 2 rams. esses 2 rams morreram, mas o primeiro ficou vivo, ainda com o fungo. nao comia, nao nadava, apenas estava ali. Eventualmente iria morrer, e como iria colocar rams iria infetar tudo o resto, tive de sacrificar infelizmente. mas sobre o camarao nao vejo necessidade
  19. Boas pessoal… Já passaram uns dias e a atualização já vem atrasada. Tudo ok por aqui…sem grande stress (ainda bem pq o tempo tem sido pouco) A finalizar a definição de algumas moitas, o crescimento em alguns sítios e dar mais uns toques estéticos. Aparentemente vai estar tudo no ponto para a foto final e para a Pet. Tentei dar um toque nas fotos. Por favor deem-me um feedback ao nível das cores, saturação etcetc… Abraço
  20. Retiro o que disse do esha exit..... Tenho tado a manha toda a ver tópicos de ictio (de manhã não há grande coisa para fazer no trabalho) e embora o pessoal experiência reporte grande taxa de sucesso com medicamentos ..os novatos reportam sempre mortes, ou por não seguir o procedimento corretamente, ou por usarem o medicamento errado, dado que há uns que têm sal e matam peixes de casca... Enfim já tou a dar em maluco com isto e até receber não tenho muito dinheiro para gastar. O termoestato não dá mais que 26. Ate dia 13 posso sacrificar uns 10-15€ mas mais que isso é impossível... Devo investir na medicação ou num termostato nem que seja o mais fraco de todos só para meter o aquario a 30° (em simultâneo com o que já tenho)? Realmente detesto chatear os outros com os meus problemas, mas estou a ficar sem opções e não quero perder peixes. Noto também que estão a começar a ficar stressados os rodostomos começaram me a atacar o betta. Esses foram os primeiros infetados, aparentemente livres neste momento. Vou começar é a fazer 50% de tpa todos os dias... Não va haver amonia (não tenho teste). Queria dar os rodostomos a um amigo meu, mas tenho medo de infetar o Aquário dele. A única coisa que posso fazer nesse sentido é arranjar mais esconderijos.... Não tenho material para outro aquario.
  21. Olá bom dia como a Vera diz fica bem melhor, aproveita a tapa o fundo do aquário com película preta, vai realçar muito mais. bom trabalho abraço
  22. Boas pessoal, desculpem lá chatear novamente mas vocês percebem mais disto que a malta das lojas. Ora bem aqui vai mais uma. Ha cerca de 3 semanas atrás apanhei um camarão preso no filtro.. Afastei o filtro e ele fugiu logo de lá. Até aqui tudo bem. Entretanto começou a ficar todo branco por dentro. Ele anda dum lado pro outro mas a cor parece manter se. Agora a duvida é, será que isto contribuiu para aparecimento de ictio ou vice versa, segundo pesquisas que fiz pode ser várias coisas... O homem da loja diz que passados uns dias morre. Mas já está assim ha uns bons dias e anda sempre dum lado pro outro. Devo tirá-lo para fora não vá infectar os outros 8 camaroes? Quanto ao ictio... Hoje apareceram mais pontos brancos☹️ o betta voltou a ter 3pintas, tenho um guppy com umas 3 também e um neon com uma. O guppy esfrega se no areao... E consequentemente fica com mais pontos. Será que devo comprar o esha exit? ainda não decidi se saco o camarao pra fora e lhe dou uma morte digna..... Todas as doenças que vi com este sintoma, nenhuma tem cura e eventualmente resulta na morte do animal.
  23. Olá Ludiney Pedroso, bem-vindo(a) ao fórum! Ludiney Pedroso juntou-se à nossa comunidade no dia 12/05/19. View Member
  24. Last week
  25. Pois, eu também já me apercebi disso pelo que fui lendo. Já por isso recusei à partida as Neocaridinas, uma vez que são muito mais pequenos em adultos. Sendo assim vou mesmo tentar ver se há tamanhos assim para o maiorzito na loja! 😛 Os camarões eu já li que têm pouca carga orgânica e estava mesmo inclinado em ter caso o meu betta não lhes chamar petisco, a minha dúvida continua a ser a Neritina/Clithon, uma vez que como já tenho os Physas que vieram de boleia com as plantas. Apesar da população destas estar controlada, não sei se uma Neritina por comer muito mais algas e detritos que eles, tem uma carga orgânica que seja incomportável para o aquário. Mas eu vou esperar por mais opiniões, obrigado!
  26. Olá, está com bom aspecto, não precisas se calhar de ter tanto substrato à frente, faz o desnível para para trás. Mas afinal, estás a pensar em que tipo de plantas?
  27. Basicamente tiras a planta completa ou podas rente ao substrato e plantas os topos, que é a parte bonita da planta.
  28. Eu também tenho um aqua de 30L que neste momento não tem fauna mas anteriormente eu tive 6 camarões Amano juntamente com um Betta e não tive problemas. Agora, quanto aos camarões Amano, deves comprar de tamanho grande senão o Betta vai fazer "mariscada"😁. Inicialmente eu não tive esse cuidado e os Amano iam "desaparecendo"😐. Depois comecei a comprar camarões Amano grandes e notei que "impunham mais respeito" ao Betta.😁 Mas deixa ver se alguém mais experiente vem dar a sua opinião.
  1. Load more activity