Piranhas Red Belly´s (Serrasalmus Nattereri).


André Marques

Recommended Posts

Saudações a todos os membros..

Sou novo nestas andanças do forum, mas gostava de partilhar com voçes o aquario que tenho de 250 litros composto por 7 piranhas ` red belly` de barriga vermelha.

Gostaria que dessem opinioes, sugestoes e fornecessem alguns dados a cerca dos comportamentos na fase adulta etc.. Como é que deveria de estar em certos aspectos ou se deveria acrescentar mais alguma coisa ao aquario.

 

O aquario é composto:

 

1 Piranha Adulta com cerca de um ano

 

5 piranhas com cerca de 5 meses

 

1 Piranha ainda pequena.

 

Em relação a filtragem o aquario tem um filtro de canto da marca Juwell, que veio juntamente com o aquario.

Tambem tem um filtro externo da marca BoYu que esta na outra extremidade do aquario.

E tambem a minha nova aquisição um Filtro Uv da BoYu

 

DSC_0398.jpg

 

DSC_0399.jpg

 

DSC_0400.jpg

 

DSC_0402.jpg

 

DSC_0403.jpg

 

DSC_0062.jpg

 

DSC_0405.jpg

 

DSC_0401.jpg

 

 

 

Apos varias pesquisas sobre o Filtro Uv decidi comprar um para o aquario, pareçe-me bastante eficaz..

 

A marca do Filtro UV é da BoYu

 

Área Técnica

 

O coração do aquario..

 

DSC_0423.jpg

 

DSC_0422.jpg

 

DSC_0426.jpg

 

 

COMENTEM..

Sugestoes, Conselhos, e Criticas serão bem vindos, e por isso que estamos aqui.. cheers

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 345
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

O aquario esta dividivo porque as 6 piranhas ainda sao pequenas, so quando atingirem tamanho suficiente é que retiro o vidro.

porque a outra relativamente as 6 tem um tamanho substancial, e tenho receio que coma alguma agora.. :medieval_mace:

Mais tarde vou retirar o vidro

 

Devo colocar filtro uv no aquario, mesmo que nao seja plantado?

Ou deixo estar assim como esta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

adora as red belly, sao mesmo bonitas e brilhantes, ja cheguei a ver uma ao vivo, tinha cerca de 25cm.

boa sorte ai com as piranhas!

em relaçao a decuraçao ate esta boa, nao podes meter fauna, pois isso desapareçia num instante, elas sao omnivoras segundo me lembro. :D

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não sentes necessidade não penses no filtro uv agora.

 

Podes dizer algo sobre o comportamento das piranhas? A maior estando sozinha e vendo as outras não entra em stress?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não sentes necessidade não penses no filtro uv agora.

 

Podes dizer algo sobre o comportamento das piranhas? A maior estando sozinha e vendo as outras não entra em stress?

 

 

eu acho que sim, pois sao animais de grupo.ja em grupo elas costumam ser timidas.

mas tens os esconderijos necessarios para o caso de elas se quiserem esconder.

Editado por heyfishyfishy

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

adora as red belly, sao mesmo bonitas e brilhantes, ja cheguei a ver uma ao vivo, tinha cerca de 25cm.

boa sorte ai com as piranhas!

em relaçao a decuraçao ate esta boa, nao podes meter fauna, pois isso desapareçia num instante, elas sao omnivoras segundo me lembro. ;)

 

Obrigado Hey fish

Em relação a fauna so não ponho porque passados uns tempos o aquario fica com algas e requer manutenção mais minuciosamente, e deves perceber que é preciso cuidado porque estamos alidar com piranhas. Apesar de serem timidas são peixes bastante nervosos. Porque ja as tive num aquario de 100 litros com plantas e elas nem sequer tocavam na aquilo. Agora digo-te fora as plantas o que entra no aquario é para morrer. :D

São Peixes bastante Carnivoros.

 

Abraço

 

Se não sentes necessidade não penses no filtro uv agora.

 

Podes dizer algo sobre o comportamento das piranhas? A maior estando sozinha e vendo as outras não entra em stress?

 

Saudações Hugo

 

Fiz referencia ao Filtro UV, porque de vez enquando a agua fica com uma especie de poeira. Mas que mais tarde acaba por desaparecer.

 

Em relação ao comportamento posso dizer das minhas Piranhas que são rápidas, mas geralmente atacam quando estão estimuladas para isso, pelo cardume. Capaz de destruir ou alimentar-se de um pedaço de carne em segundos.

Mas todas sem excepção possuem comportamentos agressivos. São tambem timidas, mas nervosas e qualquer movimento ficam agitadas e formam logo cardume.

 

A maior não entra em stress, a não ser na hora da alimentação quando ponho primeiro nas pequenas a maior fica agitada e começa a bater no vidro.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa poeira não conseguirás resolver colocando um pouco de "lã branca" no filtro (não sei se já a tens)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa poeira não conseguirás resolver colocando um pouco de "lã branca" no filtro (não sei se já a tens)?

 

Ja tenho lã, tanto no filtro interno como no filtro externo.

 

apesar que ja nao tenho tanto esse problema da poeira..

 

Obrigado na mesma Hugo

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gosto sempre de ver piranhas :D foi a ideia inicial de as ter que me trouxe para este hobby.

 

na minha opinião pessoal, acho que um aquário com piranhas merecia uns tons mais escuros, um substrato acastanhado, umas echinodorus XL ou uns fetos de java XL tambem, e se não roubasse muita litragem, uma raíz ou outra. acho que com um substrato mais escuro elas ficavam tambem com um tom mais escuro e o vermelho sobressaia mais ;)

Editado por Gonçalo Sousa

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gosto sempre de ver piranhas ;) foi a ideia inicial de as ter que me trouxe para este hobby.

 

na minha opinião pessoal, acho que um aquário com piranhas merecia uns tons mais escuros, um substrato acastanhado, umas echinodorus XL ou uns fetos de java XL tambem, e se não roubasse muita litragem, uma raíz ou outra. acho que com um substrato mais escuro elas ficavam tambem com um tom mais escuro e o vermelho sobressaia mais :)

 

As piranhas quando começam a chegar a fase a dulta começam a ficar com o ventre amarelado.

Quando são juvenis é que aparentam esta cor a vermelhada no ventre.

Em relação aos tons escuros na concordo, não é muto boa cena. E ter fetos e plantas e raizes vai roubar espaço para nadarem e a piranha é um peixe que precisa de muito espaço para nadar.

 

Podes por um Plecostomus, sabias??

Tem é que ser grande!

 

 

Sim sabia, mas quero ficar-me so com as piranhas

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações!

O aquario ta porreiro e as piranhas sao bonitas!

Como é fazer manutençao a um aquario com piranhas e com uma senhora piranha desse tamanho?

É preciso ter cuidado! ;)

 

Cumprimentos

jp616

 

Saudaçoes

Obrigado JP, é preciso ter mais cuidado do que os aquarios comuns e tambem mais dispendioso.

Para nao teres de fazer tanta manutenção e deixares os aparelhos ``FILTROS ``como o filtro interno, externo e filtro uv fazer o resto.

Mas é porreiro, são optimos exemplares para teres em casa.

Quando esta alguem em casa as piranhas são uma atracção.

 

Abraço :rolleyes:

 

as piranhas são animais tímidos, tens que ver menos filmes.

 

 

tens de estar mais atento aquilo que escrevo.

e tambem diz o filme de piranhas que viste porque ainda não vi nenhum e gostava de ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário até está fixe embora ache que um areão mais escuro bem como um fundo preto e ficaria muito melhor.

 

Quanto ao “filtro” UV, acho que devias:

- Muda-lo de sitio uma vez que está em “cima” das tomadas eléctricas e em caso de fuga (prevenir é melhor que remediar)…

- Meter umas abraçadeiras para apertar bem as mangueiras.

- Reduzir o caudal que passa no UV de modo à água passar mais devagar pela lâmpada e assim ser muito mais eficaz.

 

Dá uma olhadela no meu, não tem que ser igual mas dá para teres uma ideia… :D

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=159127

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

http://i1043.photobucket.com/albums/b435/d...am/DSC_0417.jpg

 

Na minha opinião está mal instalado o uv!

 

1º lugar: a mangueira está "traçada" o que só te sufoca o filtro!

 

2º lugar: se esse filtro uv deixa cair umas gotas em cima dessa tomada vais ter problemas!

 

Muda o filtro de sitio e de posição que só ficas a ganhar!

 

De resto parece-me bem! Essas piranhas estão fixes!

 

cumpz

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário até está fixe embora ache que um areão mais escuro bem como um fundo preto e ficaria muito melhor.

 

Quanto ao “filtro” UV, acho que devias:

- Muda-lo de sitio uma vez que está em “cima” das tomadas eléctricas e em caso de fuga (prevenir é melhor que remediar)…

- Meter umas abraçadeiras para apertar bem as mangueiras.

- Reduzir o caudal que passa no UV de modo à água passar mais devagar pela lâmpada e assim ser muito mais eficaz.

 

Dá uma olhadela no meu, não tem que ser igual mas dá para teres uma ideia… :puppydogeyes:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=159127

 

 

Ja estou a tratar disso, eu ia mudar o filtro uv de sitio de qualquer maneira. Nem ficava descansado com o filtro assim.

E vou tambem por uma extensao nova para as tomadas, uma mais forte.

Onde posso arranjar as torneiras para por nas mangueiras? Do genero das tuas

 

Boas,

 

http://i1043.photobucket.com/albums/b435/d...am/DSC_0417.jpg

 

Na minha opinião está mal instalado o uv!

 

1º lugar: a mangueira está "traçada" o que só te sufoca o filtro!

 

2º lugar: se esse filtro uv deixa cair umas gotas em cima dessa tomada vais ter problemas!

 

Muda o filtro de sitio e de posição que só ficas a ganhar!

 

De resto parece-me bem! Essas piranhas estão fixes!

 

cumpz

 

Ja estou a resolver a situação, depois coloco as fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tudo o que está em excesso é prejudicial ou até letal, se o CO2 estiver nas concentrações certas não lhes faz mal nenhum. quanto ao desenvolvimento das plantas, há certas espécies que precisam em maiores quantidades, outras em menores, mas qualquer planta, terrestre ou aquática, necessita de CO2, faz parte para a realização da fotossíntese

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tudo o que está em excesso é prejudicial ou até letal, se o CO2 estiver nas concentrações certas não lhes faz mal nenhum. quanto ao desenvolvimento das plantas, há certas espécies que precisam em maiores quantidades, outras em menores, mas qualquer planta, terrestre ou aquática, necessita de CO2, faz parte para a realização da fotossíntese

 

Saudações Gonçalo

 

Eu sei que é necessario e obrigatorio o co2, sem isso não sobreviviam.

Queria era saber se é necessario o difusor?? Genero de garrafas..

Agora em relação que é necessario o co2 para realizarem a fotossintese isso é basico.

 

Obrigado

Editado por mazze
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.