Um Impulso :)


André19

Recommended Posts

  • Replies 222
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

André, está mesmo muito porreiro, parabéns...

 

E o CO2 está a bombar?

 

Helloooo Saldanha :doofywave:

Nao, ainda nao me trouxeram o fermento biologico ... Ja pedi ao meu pai, mas com o Natal e assim nao teve ainda tempo de me trazer :)

E tu ? Ja tens ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As TPA's devem ser feitas semanalmente ;)

Como consegues ter peixes ainda vivos???

 

Seguiste o link no post anterior?

sem sim consegues lá ver como é que o ecosistema funciona sem tpa;

 

se o aquário estiver em equilibrio, as plantas e os peixes complementam as suas necessidades

há quem mantenha aquários estáveis sem trocas de água durante anos a fio

 

agora faz uma busca no forum e vê que até é frequente haver aquários sem tpa

 

por exemplo, encontrei o seguinte post

 

"tenho um aquário de 200l há 4 anos, desde há 3 anos para cá que só reponho água que evapora e limpo o filtro de tempos a tempos. Os parametros da água estão estáveis. Não tenho baixas na fauna, ao contrário do que acontecia, quando fazia trocas parciais todas as semanas. No meu caso funciona, mas cada caso é um caso... Tento intervir o minimo possivel, tenho o aquário bastante plantado e também não introduzo nenhum tipo de fertelizante. A minha fauna é composta por escalares, rainbowfish, tricogasters, coridoras e platys."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá mais uma vez pessoal :sunbathing:

 

Ontem andei a tirar umas fotos ao outro aqua, onde tenho kribs, platys, etc... e gostei tanto duma qe esta a apetecer-me postar :animal_fish:

 

O qe acham ??

 

26122009009.jpg

Editado por André19
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seguiste o link no post anterior?

sem sim consegues lá ver como é que o ecosistema funciona sem tpa;

 

se o aquário estiver em equilibrio, as plantas e os peixes complementam as suas necessidades

há quem mantenha aquários estáveis sem trocas de água durante anos a fio

 

agora faz uma busca no forum e vê que até é frequente haver aquários sem tpa

 

Desculpa não vi esse link.

Sabia que era possivel obter esse equilibrio e se o consegues estás mesmo de parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Helloooo Saldanha :sunbathing:

Nao, ainda nao me trouxeram o fermento biologico ... Ja pedi ao meu pai, mas com o Natal e assim nao teve ainda tempo de me trazer :animal_fish:

E tu ? Ja tens ?

 

Boas André,

 

Já andei à procura dos ingredientes mas ainda não dei inicio à receita. Antes disso tenho de alterar umas coisas no meu aqua (mais plantas, substracto fértil igual ao teu.LOL, etc).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá mais uma vez pessoal :sunbathing:

 

Ontem andei a tirar umas fotos ao outro aqua, onde tenho kribs, platys, etc... e gostei tanto duma qe esta a apetecer-me postar :animal_fish:

 

O qe acham ??

 

Gosto da foto, a flora está muito boa, parabéns... Só é pena o peixe estar um bocado desfocado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais por terra no teu aqua ? :P

 

Sim, vou experimentar em cerca de metade (mais nas traseiras onde vão ficar as plantas).

 

Os teus resultados têm sido muito bons e eu também já andava com esta ideia a algum tempo. Na minha zona existem terras muito boas, mas para as tornar menos "concentradas" posso misturá-las com areia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, dps vê se abres aí um tópico pra mostrar o aqua ao pessoal :P

 

Vou abrir em breve, com o estado actual e com a evolução, tipo diário. Mas também não sei quando será a "mudança". Pressa não tenho.lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, para começar, vou mudar o filtro para um externo, mas tenho de ver bem os preços e as capacidades dos mesmos. Encontrei um da Tetra (não me lembro do modelo) por 70€ e já tem as tubagens todas e mais algumas é só montar e ligar. Parece-me bastante fixe, mas ainda quero procurar outros.

 

Depois quero mudar o layout a 200%, mais pedras, substracto fértil, mais um tronco, mais plantas (Anúbias, Egeria densa ou Valisnéria Gigantea) e outras coisas que me lembre até lá.

 

Quanto à fauna, infelizmente tenho de oferecer 2 kuinguios que já estão a ficar demasiado grandes.

 

Futuramente penso fazer a transição total para água quente, apostar em guppies e reds (são os que mais gosto e que melhor criam).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive agora ao tele com um amigo ... Acabou de comprar um filtro externo por 30 e poucos€€€ ...

70€€ parece-te "bastante fixe" ? :D

 

Quanto aos kinguios mais vale trocares na loja, por plantas ou decoraçao, nao ?

 

Mudanças para melhor sao sempre de aplaudir :D

Editado por André19
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh lá, 30 €?? Muito bom, também quero......

 

O dos 70 € pareceu-me fixe porque já vem o kit de montagem completo, tubagens, ventosas, etc, é só mesmo montar. E aqui na minha zona (portalegre) não há nada de jeito, só encomendando online ou a pessoal aqui no fórum, mas ainda tenho de ver muito bem.

 

Recentemente abriu uma loja de aquariofilia aqui na cidade, mas ainda anda em remodelações. Tenho de ir lá ver de material com calma.

 

Sim, penso entregar os kinguios nessa mesma loja, recebem-os na boa e vão para um lago, lá estarão melhor instalados, mas..... já os tenho a tanto tempo que tenho pena de os dar, sabes?lol

 

Mudanças virão de certeza, espero que seja mesmo para melhor :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É em Portalegre e em Coimbra, nao ha nada pra aquariofilia :D

 

Percebo-te perfeitamente quanto à pena de dares os kinguios, quando tinha prai 10 anos, possuia prai uns 3/4 peixes de agua fria e quando nessa altura comprei o meu aqua maior, tive de me livrar deles, custou mto pois ja os tinhas ha uns anitos aqi em casa .... E pior, quando os dei a uma prima, nem duas semanas duraram ...

Enfim ja passou, mesmo assim tenho a minha mae de vez em quando a dizer-me "Vê lá se os de agua fria nao sao muitos mais bonitos do qe esses feiosos qe tens aí" ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já tive uma experiência dessas quando dei um aqua pequeno a um primo de 3 anos. Ele resolveu apanhar os peixes com um garfo e depois dizia todo contente "Comi-os de faca e garfo"...

 

Mas terá mesmo de ser, tenho de dar estes peixes, mas desta vez não vão para nenhum assassino.lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na altura tinha 3 anos, agora tem 5... Por isso imagina o que seria dar-lhe um animal de estimação, seja ele qual for.lol

 

Olha estou a juntar as fotos do meu aqua, talvez ainda crie o tópico hoje, depois de jantar (primeiro a barriga :D )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite, qero-te te dar os parabens pelo teu aquario é bastante agradavel :D

 

Em segundo lugar, eu estive a ver aqela receita de CO2 caseiro e ja tenho todo o material so não encontro o fermento Fermipan, fui ao Feira Nova e la so tem aqele da royal que é quimico e um qe é levedura de fermento(diz que é igual as de padeiro), sera que este da? Se nao onde posso encontrar o fermento Fermipan? Se me puderes ajudar agradecia.

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rodrigo, na recenta qe viste diz qe pode ser fermipan "por exemplo" ... Nao tem qe ser ...

Penso qe desde qe nao seja qimico, possas usar, foi o qe me foi dito ...

Portanto, esse "levedura de fermento" deve por o co2 a bombar :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rodrigo, na recenta qe viste diz qe pode ser fermipan "por exemplo" ... Nao tem qe ser ...

Penso qe desde qe nao seja qimico, possas usar, foi o qe me foi dito ...

Portanto, esse "levedura de fermento" deve por o co2 a bombar :twisted:

 

Obrigado, entao vou experimentar com esse tambem nao perco nada, se nao der dou à minha mae para fazer bolos :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.