60 l, nova montagem


h_saldanha

Recommended Posts

Dia 37

 

Depois de umas podas e de uns pequenos arranjos, aqui fica a actualização. A foto foi tirada com o telemóvel, por isso a qualidade não é a melhor. Mas é só para dar um cheirinho do andamento do aqua, eheh :)

 

Imagem0132.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 232
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Dia 42

 

Não existem grandes novidades, as plantas continuam a crescer bem, os camarões são cada vez mais...

Apenas a parvula está mesmo muito dificil de segurar, mas lá vou tentando. Acho que resolveria se conseguisse mais um vaso...

 

Aqui ficam as fotos do estado actual do aqua. Espero que gostem :(

 

DSC01351.jpg

 

DSC01353.jpg

 

DSC01355.jpg

 

DSC01356.jpg

 

DSC01358.jpg

 

DSC01359.jpg

 

DSC01364.jpg

 

DSC01365.jpg

 

DSC01366.jpg

 

DSC01367.jpg

 

DSC01368.jpg

 

DSC01370.jpg

 

DSC01371.jpg

 

DSC01373.jpg

Editado por h_saldanha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parabéns pelo Aquario estou deliciado com ele, era isto que tinha em mente para o meu projecto. Vou seguir com mais atenção este topico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parabéns pelo Aquario estou deliciado com ele, era isto que tinha em mente para o meu projecto. Vou seguir com mais atenção este topico.

 

Olá dariomgsilva,

 

Muito obrigado pelo teu comentário ;)

Se precisares de alguma coisa é só dizeres.

Estou com uma ideia que deverei por em prática brevemente e penso que dará um ar mais acolhedor a esta montagem. Fica atento :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem!

 

Cada vez melhor, sim senhor!

 

E sabes o que ficava a matar aí?

 

Um fundo preto!

 

Continua!

 

P.S.: Se precisares de te livrar de alguns reds ou cabombas avisa hehehe! :sign_welcome:

 

Muito obrigado :)

 

O fundo preto....... Cada vez que venho ao fórum lembro-me que tenho de o comprar..... Mas cada vez que vou às compras, nunca me lembro....

 

Não são cabombas, mas sim limnophila sessiliflora ;) Se quiseres umas podas, brevemente terei algumas disponíveis.

Quanto aos reds, também pode ser :D Agora é deixá-los criar à vontade e não tarda tenho o aqua cheio deles...

 

O termostato e a câmpanula têm mesmo de levar ali uns retoques e nem sei para onde.

A câmpanula deveria ser colocada numa zona de maior corrente, mas com o filtro na traseira é sempre dificil encontrar o local mais adequado.

 

Estou à espera de mais uma planta para completar o que queria fazer... Depois é só deixar crescer...

 

Ah, já me esquecia, estou com um pequeno problema de falta de potássio e os fertilizantes que tenho não dão resposta. Terei de encomendar...

E desta vez vou apostar na gama da Seachem (Excel + Potassium + Nitrogen + Phosphorus). Mas por enquanto só deverei encomendar o Excel e o Potassium.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehehe! Fico à espera então! :laugh:

 

Ui! Com essa fertilização agora é que vai ser vê-las crescer!

 

Olha que não vais esperar muito, umas podas estão mesmo para breve ;)

Hoje, se tiver tempo faço TPA e tiro umas fotos decentes, para veres a evolução do matagal...

 

Tenho que fazer umas continhas para os novos fertilizantes, para não ter surpresas com algas :cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas olha que para mudar o termostato foi uma briga... Tive que desviar as valisnerias porque já estavam a nascer alguns pés mesmo no canto do aquário ;)

 

Já chegaram os fertilizantes novos :D

 

Agora só falta a cartolina preta..... E mais uma plantinha, eheh.

 

Obrigado pelo teu comentário ;)

 

Quanto ao areão, comprei na loja de aquariofilia aqui de Portalegre. Tem granulometria de 2-4 mm, mais coisa menos coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 61

 

A planta que faltava já chegou, assim termino o lote de flora para esta montagem ;)

 

Eleocharis acicularis...

 

Embora se possa tornar maior do que queria, poderá fazer um efeito engraçado. Por isso resta esperar pelo seu desenvolvimento.

Ah e consegui um bocadinho de Riccia, à borla, eheh biggrin

Mas, antes de introduzir a Eleocharis, enterrei mais uma Ball da JBL no sitio destinado a esta planta.

Eis o procedimento:

 

Partir a Ball com um martelo:

 

DSC01446.jpg

 

Enterrar os pedaços com o auxílio de uma pinça:

 

DSC01447.jpg

 

E aqui fica o resultado....

 

DSC01450.jpg

 

DSC01451.jpg

 

DSC01452.jpg

 

DSC01453.jpg

 

DSC01455.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Dia 71

 

Uma actualização: poda nas plantas traseiras...

Estou com um pequeno problema de algas, resultado de uns dias de falta de fertiliação... Agora já voltei ao plano de fertilização normal, após uma grande TPA de 40%.

 

Seguem as fotos...

 

DSC01464.jpg

 

DSC01465.jpg

 

DSC01466.jpg

 

DSC01470.jpg

 

DSC01480.jpg

 

Este guppy nasceu aqui e é lindo :)

 

DSC01483.jpg

 

DSC01492.jpg

 

DSC01493.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Dia 78

 

A Eleocharis Acicularis começou a ficar castanha na zona junto ao substrato. Tudo me leva a crer que a devo ter "estrangulado" com a pinça no momento do plantio :thumbup3:

 

Terei de a retirar mais cedo ou mais tarde...

 

De resto, nada de novo, está tudo a crescer muito bem...

 

As minhas guppys (já de criação caseira) estão grávidas pela primeira vez :) Vamos ver no que dará esta nova etapa...

Só os camarões é que estão dificeis de procriar, tenho bastantes juvenis, bastantes fêmeas prontas a criar, mas acho que faltam os machos.lol.

 

Seguem então as fotos:

 

DSC01503.jpg

 

DSC01504.jpg

 

DSC01506.jpg

 

DSC01508.jpg

 

DSC01509.jpg

 

DSC01512.jpg

 

DSC01511.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 82

 

Tive mesmo de remover a Eleocharis Acicularis :thumbup3: Já não havia nada a fazer... Deixei somente um pequeno tufo que aparentemente ainda se poderá safar.

 

Adicionei uma nova planta que julgo ser Valisneria Mini, mas não tenho a certeza. De qualquer forma, penso que a zona central, com a Valisneria, fica mais agradável estéticamente.

 

Aguardo a vossa opinião :)

 

DSC01517.jpg

 

DSC01518.jpg

 

DSC01520.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo !

Tenho pena qe tenhas tido a perda da parvula, mas ha qe nao desistir, planta de novo :bs_quesexclaim:

 

Quanto à valisneria, sou da mesma opiniao que o PrideMaster ... As valisnerias sao plantas de fundo, essas parecem um pouco débeis (daí o tamanho peqeno) .

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então tudo bem?

 

É pena a acicularis não ter vingado....

 

E não acho que essa nova fique aí tão bem... experimenta pô-la mais atrás, e deixas aí uma zona livre entre a pedras!

 

Boa sorte!

 

Olha! Já montei mais a minha irmã o tal nano para camarões! Vai lá ver! Tá na secção de Invertebrados, aquários de camarões, postado pela RitaSaldanha!

 

(Ela insistiu que fosse no dela...)

 

Está tudo bem e contigo?

 

Pois, não a consegui mesmo safar e já retirei o último molho ;)

 

Quanto à nova, já a cheguei um pouco para trás, agora resta-me esperar pelo seu crescimento, que já se nota um pouco, já aparecem novas folhas...

 

Já vi o aquário de camarões e já comentei :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo !

Tenho pena qe tenhas tido a perda da parvula, mas ha qe nao desistir, planta de novo ;)

 

Quanto à valisneria, sou da mesma opiniao que o PrideMaster ... As valisnerias sao plantas de fundo, essas parecem um pouco débeis (daí o tamanho peqeno) .

 

 

Abraço

 

Ola André,

 

Para esta montagem já não vou apostar mais em Eleocharis... Tal como o Spaar me indicou, acho que estão aqui em falta uns quantos Watts de iluminação. Mas.... Já ando a tratar disso, eheh... Vou fazer um ligeiro upgrade, mas que para as plantas será um significativo upgrade.

 

Quanto à Valisneria, é verdade que chegou um pouco debilitada, pois esteve durante umas boas semanas numa bateria de plantas... O dono da loja não conseguiu identificá-la bem, pois já não tinha a placa no vaso, mas indicou-me que não cresceria muito mais, uma vez que se trata de uma "espécie" de Valisneria mais pequena, daí eu tê-la colocado naquele sitio. E até gosto bastante do efeito que provoca entre as pedras...

 

Agora resta-me esperar pelo seu desenvolvimento para ver se a terei de mudar de sitio ou não :confused4:

 

Ah, já comprei a cartolina preta... Agora só falta paciência para a cortar e colocar... bigsmile

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor aquario entre os 50 e os 100 litros que ja vi

Parabens! a serio ;)

Aproveitaste muito bem o espaço

 

Olá Diogo,

 

Muito, mas mesmo muito obrigado pelo teu comentário ;):confused4:bigsmile

 

E não estava à espera de um elogio dessa dimensão :S

Existem bastantes aquários melhores que o meu... Mais bonitos, mais elaborados, mais artilhados com material (embora isso não seja o essencial)...

 

O meu aquário resulta de uma pesquisa constante e de uma vontade enorme de aprender e conseguir fazer melhor... E nisso este fórum tem ajudado imenso... Aqui tenho feito verdadeiros amigos que ao nível da aquariofilia quer ao nível pessoal (as pessoas que lerem isto sabem bem quem são ;) )

 

Espero conseguir aplicar na minha próxima montagem o que tenho aprendido até aqui ;)

 

Abraço e obrigado mais uma vez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se isto fosse o face, meteria "gosto" neste comentário ;)

 

 

x2!

 

:tapfoot:

 

Fogo, vocês assim deixam-me todo babado ;) Obrigado, a sério...

 

E só por causa disso, aqui vêm mais umas fotos eheh :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.