Kribsplace


João Lopes

Recommended Posts

  • 3 semanas depois...
  • Replies 281
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Mudei as pedras, retirei o musgo e pus de forma a fazer tapete, nao gostei da lilaeopsis,retirei tbm as valisnerias e coloquei umas mais pequenas de folha larga, mas nao sei que variante da valisneria é.. Ainda ta em fase de teste...

 

Aqui ficam umas fotos

 

P1040224.jpg

 

P1040219.jpg

 

P1040216.jpg

 

P1040212.jpg

 

P1040211.jpg

 

 

Abraço!

 

 

Ps: Musgo de java ou riccia? o que acham que fica melhor, eu gosto bastante de o ver assim, mas....

Editado por m4n3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a tal questão dos gostos... Esse musgo tão selvagem não me agrada... dá um efeito interessante, mas acho k acumula muita sujidade e algas. Era preferivel riccia...mas dá mais trabalho!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É devido ás algas, infelizmente as filamentosas nao dao descanço, primeiro foi na rotala, ja estão a desaparecer, na sessiflora tem umas quantas, a anubia tambem tem algumas, e claro está, o musgo tambem tinha que ter, mas acho que vou optar pla solução da riccia, o musgo ficava bonito se nao apanhasse sujidade e se estivesses verdinho sem algas.. era fixe...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, está a ficar muito fixe, parabéns.

Melhora de cada alteração que fazes, é bom sinal.

Eu é que ainda não ganhei coragem para começar a plantar.

1º porque me deu muito trabalho até conseguir acertar com um equilibrio no aquário.

2º ainda não percebo nada de aquariofilia, muito menos de botânica, hehe

mas uma coisa já aprendi fazer não custa, custa é manter.

 

 

bom trabalho

 

cump's

hugoƒ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, está a ficar muito fixe, parabéns.

Melhora de cada alteração que fazes, é bom sinal.

Eu é que ainda não ganhei coragem para começar a plantar.

1º porque me deu muito trabalho até conseguir acertar com um equilibrio no aquário.

2º ainda não percebo nada de aquariofilia, muito menos de botânica, hehe

mas uma coisa já aprendi fazer não custa, custa é manter.

bom trabalho

 

cump's

hugoƒ

 

Sim, acredita custa é manter, olha este exemplo, a anubia veio tão bonita e agora ta feita em algas, tinha um verde fantastico e agora são 2 ou 3 folhas entre as pedras que têm alguma cor viva, é o proximo passo, tentar recuperar as anubias.

Obrigado pelo comentario.

 

Boas,

fantastico, ta mesmo fixe os barbos ficam muito bem, de resto so tirava essa planta no canto (valisneria???) na minha opiniao nao se enquadra muito bem com o resto da flora, de resto impecavel continua.

 

Brigado pelo comentario, mas tenho uma má noticia, em principio os barbos vão sair para entrar um casalinho de apistogrammas cacatuoides.

Realmente a valisneria fica um bocado mal, mas o pé era muito pequeno e ao principio ficava mais ou menos bem, mas agora cresceu muito e ja tenho vários pés. Sugestões para aquele canto? Algo que fique bem ali..

Editado por m4n3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

realmente uma ma noticia para mim os barbos estavam perfeitos para o aquario.

Quanto a nova planta: Lilaeopsis brasiliensis, Lilaeopsis mauritiana, Bacopa australis, acho que ficavam bem.

Nao tens espaço para um grupinho de neons chineses? acho que ficavam a matar! :D

Editado por Ricardo Carvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

realmente uma ma noticia para mim os barbos estavam perfeitos para o aquario.

Quanto a nova planta: Lilaeopsis brasiliensis, Lilaeopsis mauritiana, Bacopa australis, acho que ficavam bem :D

 

 

Eu tambem gosto bastante deles, mas impossibilitam me qualquer especie de reprodução que tente fazer e agora gostava de fazer criação, e tambem gosto dos apistos. Mas os barbos sao de facto fantásticos, desde as lutas pela a hierarquia, como a hora de comer passando pelo efeito quando se juntam todos! Dá me bastante pena ve-los a ir embora.

 

 

Vou tentar por aquele canto com bacopa australis para testar.... Ou entao guardo o espaço para por um côco para fazer abrigo aos futuros inquilinos..

Editado por m4n3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

e os neons chineses? Se tiveres espaço acho que devias por!

 

Primeiro quero colocar o casal e depois logo vejo, não sei se coloco cardume... Gosto dos neons chineses :D mas... ja viste o tetra imperador? Acho muita fixe!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o tetra imperador tambem e muito bonito, qual deles o mais belo!? Tiraste a colisa? Esse aqua com o casal e um cardume de neons chineses ou tetra imperador vai ficar muito bom.

 

No principio tinha um casal de colisas, mas apareceu uma ferida no macho na guelra, ainda lhe dei tratamento mas acabou por ir e ficou a piquena femea, vai ficar por aqui...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Epá tira-me a colisa daí...

 

Nós já falámos, e ela além de nao ser la muito bonita, fica sozinha e desenquadrada! manda juntamente com os barbos por mais 0.50€... biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

De resto, agora é que vi que passaste areão por cima da riccia, acho que a que está enterrada vai apodrecer, tens que ter cuidado com isso! Já li várias vezes que ela apodrece...

 

Em relação à flora penso que está muita fixe assim, agora já começa a ficar quase naquele ponto que imaginámos!! a Rotala ta bué grande hum...

 

 

(isto de um gajo tar para aqui a escrever não tem nexo nenhum.. falo contigo todos os dias! biggrin )

 

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito, mas MUITO melhor assim! biggrin

Realmente é pena os barbos sairem... ficavam mesmo bem!!!

Mas compreendo que o casal de apistos sejam mais aliciantes :wink:

 

Enterrastes a riccia? É que nas fotos parece mesmo... se a enterrastes, toca de procurar ca no forum a maneira ideal de manter riccia no fundo! Caso contrario, bom trabalho biggrin.png' alt=':biggn:'>

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Epá tira-me a colisa daí...

 

Nós já falámos, e ela além de nao ser la muito bonita, fica sozinha e desenquadrada! manda juntamente com os barbos por mais 0.50€... :(

 

De resto, agora é que vi que passaste areão por cima da riccia, acho que a que está enterrada vai apodrecer, tens que ter cuidado com isso! Já li várias vezes que ela apodrece...

 

Em relação à flora penso que está muita fixe assim, agora já começa a ficar quase naquele ponto que imaginámos!! a Rotala ta bué grande hum...

(isto de um gajo tar para aqui a escrever não tem nexo nenhum.. falo contigo todos os dias! nyah )

Abraço!

 

A colisa vai ficar, tambem não faz mal nenhum e eu ate acho piada ao peixe.. Epa eu só pus um bocado de areão por cima, para segurar a rede porque ainda tem rede a mostra mas é so onde ela cresceu, penso que nao apodrecerá, veremo...

 

Muito, mas MUITO melhor assim! bigsmile

Realmente é pena os barbos sairem... ficavam mesmo bem!!!

Mas compreendo que o casal de apistos sejam mais aliciantes biggrin

 

Enterrastes a riccia? É que nas fotos parece mesmo... se a enterrastes, toca de procurar ca no forum a maneira ideal de manter riccia no fundo! Caso contrario, bom trabalho ;)

 

ela não ta enterrada, ta espalhada no interior de uma rede e eu coloquei areão sobre a rede de forma a esconde-la e a segurá-la, alguma certamente ficou enterrada, mas penso que vai crescer, porque alguma da enterrada ja vejo bocados a aparecer no areão, tal como vi tambem num tópico de um nano onde se enterrou a riccia aos molhos e fez um tapete espectacular, vamos esperar para ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fauna actualizada

 

Fauna:

 

1 Colisa lalia

2 Botia striata

4 Corydoras ( 2 paleatus e 2 aeneus)

1 Camarões vidros

xx Caracois castanhos

 

 

Em breve virão 2 lda25 e um casal de Apistogrammas Cacatuoides

 

Ficam umas fotos tiradas á 10 minutos (hoje parece que tenho parkinson, fogo..)

 

P1300310.jpg

 

P1300313.jpg

 

P1300317.jpg

 

P1300310.jpg

 

P1300321.jpg

 

 

Podem dar sugestões para substituir a Rotala Rotundifolia, decididamente a planta não quer nada comigo, cresce muito lentamente e tem muitas algas...

 

P.S. A valisneria vai sair, para colocar um côco para servir de abrigo aos apistos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Nem tinha reparado nessa foto...

O aquário agora está bastante parado, os barbos saíram, tive um acidente com comida em papa em que me morreu o casal de apistogramas cacatuoides, final de tudo tenho 3 corys e ainda a pensar no que vou fazer, se arranjo um casal ou trio de apistos.... Estou aberto a sugestões para a fauna... De resto tudo normalíssimo, podo a sessiliflora quase de semana a semana a riccia também já começou a levar umas podas e está a espalhar-se, a rotala já ta com menos algas... diga-mos o aqua vai vivendo, com pouca vida, mas verdinho!

 

Vou postar uma ou duas fotos actuais..

 

 

Abertas sugestões para fauna...

pH:6,8

KH: 3 ou 4

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.