Darkside


Filipe Simões

Recommended Posts

Boas.

Não Postei mais fotos porque o aquário está na mesma e pelo menos para mim as plantas sem melhoras.

Vou procurar esse turfa. Meteste 100grms para o teu aquário de 90cm? Não deixou a água com cor de chá? Li por ai que deixa mas que pode ser resolvido com umas TPAs.

Trocas isso de quanto em quanto tempo?.

 

Agora em relação ás plantas. tenho uma calha BOYU STS-900 3X21 mas apenas duas estão ligadas uma branca e uma rosa porque a outra é azul e não gosto do aspecto com que fica o aquário. Estou a pensar comprar mais uma branca para substituir pela azul. Acham que vai ajudar?

Fico com 3X21=63W para 100lts úteis do aquário, 0.63W/litro.

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 239
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Estou a pensar usar um buffer porque assim posso descer o pH e o KH para os valores indicados na caixa que comprar, e sem cor de chá.

Alguém já usou ou sabe se isto tem bons resultados?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar usar um buffer porque assim posso descer o pH e o KH para os valores indicados na caixa que comprar, e sem cor de chá.

Alguém já usou ou sabe se isto tem bons resultados?

 

Eu ja usei ha algum tempo (mesmo quando era iniciante) ... O resultado foi a morte de alguns peixes e as plantas ficarem todas estragadas :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Não Postei mais fotos porque o aquário está na mesma e pelo menos para mim as plantas sem melhoras.

Vou procurar esse turfa. Meteste 100grms para o teu aquário de 90cm? Não deixou a água com cor de chá? Li por ai que deixa mas que pode ser resolvido com umas TPAs.

Trocas isso de quanto em quanto tempo?.

Não foi no aquário de 90cm, foi num cubo de 45 Litros para reprodução, se fosse no de 100 Litros, talvez 200grms seja o ideial.. e sim a água fica cor de chá, mas no meu caso já estava amarelada devido á folha de amendroeira que lá tenho dentro. Eu pessoalmente gosto do tom amarelado, dá um ar mais natural, ora nos habitats dos nossos animais não encontras água cristalina como nos africanos.

 

Agora em relação ás plantas. tenho uma calha BOYU STS-900 3X21 mas apenas duas estão ligadas uma branca e uma rosa porque a outra é azul e não gosto do aspecto com que fica o aquário. Estou a pensar comprar mais uma branca para substituir pela azul. Acham que vai ajudar?

Fico com 3X21=63W para 100lts úteis do aquário, 0.63W/litro.

 

Essas lampadas vendem-se em vários espaços comerciais de bricolage, como o Easy; Aki; Leroy M. ; e até mesmo em alguns continentes. compra de temperatura 3.5k ou 4.5k porque creio que as que tens neste momento são de 7500k as duas.

 

Boa sorte

Cumprts

José.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas lampadas vendem-se em vários espaços comerciais de bricolage, como o Easy; Aki; Leroy M. ; e até mesmo em alguns continentes. compra de temperatura 3.5k ou 4.5k porque creio que as que tens neste momento são de 7500k as duas

 

3500k ou 4500k são de um tom mais amarelado ou não?

Não ira sub-carregar muito no amarelo visto que decidi que vou mesmo para a turfa.

As que tenho neste momento são uma branca(não está indicado os k´s) e uma rosa não sei de quantos k´s.

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Encomendei 1litro de turfa de Eheim à aquaristic e hoje vou receber um difusor de vidro assim como um indicador de CO2 para ver se tenho melhorias.

Neste momento estou a usar um difusor lápis Diy e o pH continua nos 8.

Logo vejo se posto uma foto ou duas mas está tudo na mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAS

 

eu axo que esse fermento nao e biologico

esse nao é o que esta a venda no lidl? tenta no modelo ou no feira nova/pingo doce

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAS

 

eu axo que esse fermento nao e biologico

esse nao é o que esta a venda no lidl? tenta no modelo ou no feira nova/pingo doce

 

 

O fermento é do modelo.

E tem aquele ingrediente que faz a fermentação, que agora não sei o nome mas já foi referido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam as fotos das novas aquisições(material) e uma foto "geral" do aquário.

 

Difusor

Pic_18914_35.jpg

 

Indicador de CO2

Pic_18914_34.jpg

Indica que estou com pouco CO2

 

A dita geral. Foi o melhor geral que consegui

Pic_18914_33.jpg

Só não aparece o aquecedor!

 

As fotos melhoraram um pouco a qualidade...Pelo menos acho que sim.

 

Espero que com o novo difusor a diluição de CO2 na água aumente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe o que se pode passar aqui?

Mesmo com o difusor em condições o pH continua nos 8 e o indicador de CO2 diz que tenho pouco na água.

Será do KH? A turfa também o baixa certo.

Vou ver se durante a semana passo na Naturline e compro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Olha... tens algo dentro do aquário a provocar a subida do ph.

Com esses valores... nem que injectes Kilos de co2 e nem com Turfa.

 

-Verifica as pedras que tens.

-Verifica a agua que usas na tpa`s.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente são as pedras.

 

Tira uma e raspa com a ponta da fac até ficar uma espécie de pó, depois coloca-lhe vinagre em cima - se borbolhar é porque é calcária e faz subir durezas e pH.

 

Eu tive o mesmo problema c pedras parecidas c as tuas e podia jurar q eram xistos (|inertes), o meu pH andou direitinho durante uns tempos devido ao substracto e depois descambou.

 

PH de 8 e durezas altas - a última hipótese foram as pedras claro está - eram mesmo calcárias.

 

Isto no meu caso...

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já fiz o teste do vinagre vou fazer outra vez mas como disseste.

O pH e dureza da minha água não estão a subir, vêm tal e qual assim da rede.

E as pedras que eu pensava serem da praia não se vêm nas fotos porque têm musgo atado as que dizes serem iguais a umas que tinhas são ardósia as está partida e colada fazendo uma rocha de canto.

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente são as pedras.

 

Tira uma e raspa com a ponta da fac até ficar uma espécie de pó, depois coloca-lhe vinagre em cima - se borbolhar é porque é calcária e faz subir durezas e pH.

 

Eu tive o mesmo problema c pedras parecidas c as tuas e podia jurar q eram xistos (|inertes), o meu pH andou direitinho durante uns tempos devido ao substracto e depois descambou.

 

PH de 8 e durezas altas - a última hipótese foram as pedras claro está - eram mesmo calcárias.

 

Isto no meu caso...

 

 

Boas... Eu no meu caso ( tambem pedras apanhadas na praia ) nem com vinagre deram sinal... Achei estranho e exprimentei com umas gotas ( 1 ou 2 ) de acido muriatico ( aquele p desentopir canos ) ..e acredita que mais de metade fizeram bastante reação ( As calcarias ) .. por isso nem sempre acredito no vinagre.

 

Tem é que se lavar bem com agua corrente depois as pedras.

 

Acho que não perdias nada fazer o teste.. porque realmente algo te está a fazer subir o PH...

 

 

Cumps,

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não fez reacção novamente.

Mas, o meu pH sai da torneira a 8, se as pedras subissem o pH este estaria ainda mais alto ou não? Percebem onde quero chegar? A menos que esteja a dizer um grande disparate o pH não está a subir porque já era assim antes de colocar qualquer pedra ou decoração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas, o meu pH sai da torneira a 8, se as pedras subissem o pH este estaria ainda mais alto ou não?

 

Se o ph da agua da torneira sai a 8... e se tu utilizas essa água para fazer tpa`s... logicamente o ph do teu aquário vai estabilizar nos 8.

Se usas agua de ph 7.... estabiliza nos 7.

Se usas agua de ph 6,5... estabiliza nos 6,5.

 

O ph da agua do aquário, estabiliza consoante a agua que utilizas nas sucessivas tpa`s.

É claro... que depois existem algumas "condicionantes"... como por ex... o tipo de substrato que utilizas... ou o tipo de pedras que possas ter dentro do aquário.

 

Ou arranjas outra agua para fazer as tpa`s... ou tens um problema de dificil resolução.

 

Seja como for, acho muito estranho, esse valor de ph. É que segundo as analises da CMS, todas as aguas do concelho de Sintra, variam entre os 7,2 e os 7,4 de ph.

Por ex... a minha agua da torneira(algueirão) sai com um ph de 7,2.

 

Os buffers, a turfa... o co2.... não vão resolver o teu problema.´

Uns a puxar para baixo... e tu com as tpa`s a "puxar" para cima... :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e agua do lidl?

Pode-me resolver o problema?

Mas é que todas as semanas 20 ou 30lts de agua de garrafão...

E já agora se optar por esta alternativa, não tenho peixes pelo que não seria prejudicial mudar ai 40% da agua por água de garrafão mas o ciclo ainda está a decorrer, pode prejudicar?

Podemos fazer uma excursão à minha casa e cada um traz o seu teste de pH e vão ver como é 8, os gajos da CMS também podem vir para fazer o relatório

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... Eu no meu caso ( tambem pedras apanhadas na praia ) nem com vinagre deram sinal... Achei estranho e exprimentei com umas gotas ( 1 ou 2 ) de acido muriatico ( aquele p desentopir canos ) ..e acredita que mais de metade fizeram bastante reação ( As calcarias ) .. por isso nem sempre acredito no vinagre.

 

Tem é que se lavar bem com agua corrente depois as pedras.

 

Acho que não perdias nada fazer o teste.. porque realmente algo te está a fazer subir o PH...

 

 

Cumps,

 

 

Esse ácido existe em qualquer produto para desentupir canos? Posso usar o produto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse ácido existe em qualquer produto para desentupir canos? Posso usar o produto.

 

 

Não me parece...

 

Passa num super mercado ou drogaria e comprar, não é caro... Mas tem muito cuidado com isso que é altamente corrosivo !!!

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A agua do minipreço tem PH7...tenta com essa...eu no meu para conseguir equilibrar o PH a 7 usei um tronco e uma pedra calcaria e o substrato é areia de rio....talvez se meteres mais um tronco consigas...espero ter ajudado...

 

já agora o aqua tá muito porreiro :character0050:

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom aqua! é uma pena que não tenhas dedicado um pouco mais de 't€mpo' a preencher ali a zona centras do aqua... nos 2 conjuntos de pedras+plantas que tens nas extremidades tens uma óptima disposição do hardscape pena mesmo não teres feito o mesmo no centro. mas continua e já sabes vai colocando fotos e passa la no tópico do meu aqua! :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Podes usar agua de garrafao mas nao uses em grande quantidade porque essas aguas nao tem tantas substancias beneficas como a agua da rede.

Sempre podes usar tbm agua purificada ke ha a venda nas farmacias que também é acida e baixava te o pH, apesar da 1ª hipotese sair mais barata.

Nao te aconselho é a usares agua destilada porque depois mais tarde vais ter problemas com amónia devido aos iões.

 

Força nisso e vai dando noticias!

 

Cumprimentos

jp616

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.