Carlos, que lisonjeiro da tua parte! Tenho de repensar numa carreira paralela!
E que bem que lhe assenta o nome, sendo esse um termo usado na maçonaria também ficaria bem, e digo desde já bem pomposo, Ex Tenebris Lux! Faria jus ao aquário em pompa e circunstância, o jogo de sombra causado pelos troncos sob o caminho que se ilumina na busca da verdade e conhecimento! É um conceito verdadeiramente maçónico, dos quais temos exemplos aqui bem por perto de nós como é o caso do Poço Iniciático na Quinta da Regaleira em Sintra. Façam uma pequena pesquisa, é bastante interessante 😉
Bom, à parte deste pequeno pedaço de História envolto em mistério e mística, tenho a dizer que esse aquário está a desenvolver muito bem. Acredito numa agradável surpresa a tempo da Pet.
Quanto à ressalva que o @RodolfoProvenzano faz relativamente à altura do substrato na frente do aquário, percebo, aliás todos percebemos o que ele quer dizer, ainda assim na minha opinião vejo isso como um pormenor a favor neste aquário em especial! Passo a explicar, ao termos uma elevação tão evidenciada nas laterais acaba por nos forçar na perspectiva de seguir o caminho central que por sua vez nos leva para um ponto focal ao fundo do aquário. Aqui só deixo um reparo, como nota de melhoria, mais uma vez na minha maneira de ver as coisas, esse "caminho da luz" poderia estar mais curvilíneo por forma a dar um pouco mais de profundidade e perspectiva.
Abraço