Monster Fish (700 Litros)


Tiago Jordão

Recommended Posts

Boas Pessoal! Estou inscrito neste fórum á algum tempo mas só agora decidi participar, vou abrir este tópico para mostrar uma das minhas maluqueiras MonsterFish! Este Aquário já o tenho há cerca de 5 meses, comprei-o em segunda mão.Devo dizer que através deste fórum esclareci muitas das minhas dúvidas, mas o aqua ainda não esta acabado. Há eu também queria agradecer a todos os que me ajudaram: P.P.,KSenhor,Tropico, e ao “gajo” que me ajudou a montar o aqua David Bandeira, Há e se alguém não tiver na lista acuse-se.

 

Bem vamos é ao que interessa como diz o titulo do tópico este aquário é um aquário de MonsterFish. O aqua tem 700 litros, tenho no aqua 1 alligator gar(15cm) ,1pangassius sutchi(17cm) e Tubarão Bala temporario (20cm) e dia 14 chegara um Red Tail CatFish, e ainda irei colocar 1 Arowana e 1 Tiger Shovel Nose e mais alguns, tenho também um aqua de 100 litros com 2 Oscares , 1 Oscar de 23cm e Outro de 19cm que quando os peixes do aqua de 700 crescerem os Óscares irão para o aqua de 700l.

 

De momento ainda não tenho luzes mas vou comprar 2 calhas de 4x56w

Isto será o prodoto final:

 

Setup:

 

Aqua- 1.8mx0.63mx0.63m 15mm (714l brutos)

Filtragem- 1 EHEIM 2026 e 1 EHEIM 2217

Aquecimento- 2 Rena (Smart Heater) 300w

Iluminação- 2 calhas ramirezi 4x56w

 

Hardscape:

 

40 Kg de Areão

Troncos,Jarros,Xisto

 

Fauna:

 

1 Silver Arowana (Osteoglossum bicirrhosum)

1 Alligator Gar (lepisosteus ocellatus)

1 Red Tail Catfish (Phractocephalus hemioliopterus)

1 Tiger Shovel Nose (Pseudoplatystoma fasciatum)

1 Hibrido de RTC x TSN

1 Faca Clown (Chitala ornata)

1 Tubarao Bala (Balantiocheilus melanopterus) é temporario

2 Pangassius (Pangassius Sutchi)

2 Oscars Tigre (Astronotus ocellatus)

 

 

Mais tarde irei colucar fotos , só tou mesmo há espera do RTC.EHEHEHH

 

Dêm opiniões do do que acharam do Setup e dos peixes ?

 

Cumps

Editado por tiagojordao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 249
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Epá, monsterfish é fixe, provavelmente eu num primeiro impulso e comum aquário desses tambem o faria, mas pensaria melhor e esse aquariozão dava para aproveitar de maneiras muito diferentes e na minha opinião, melhor. Com monsterfish é sempre aquela coisa de tanque sem substrato porque com esses paixes é o melhor para limpar, ou cascalho grosso porque a porcaria é facil de apanhar, e sem hardscape, acaba por pecar visualmente, e para os peixes um aquário vazio não lhes fornece abrigos, mesmo tendo troncos, para isso era preciso meter lá umas árvores quase! (ainda não vi o teu aquário, só falo pelo que vi até agora...). Uma pessoa que tem guppys num aquário de 60 L (exemplo) compra um aqua de 100L, e em vez de dar mais espaço a esses pequenos peixes, compra peixes maiores, que fiquem à risca no aqua de 60L, com uma porporçao igual à dos guppys no de 60, acabam por ter pouco espaço...

Eu adoro monsterfish, Gostava de ter um aquário desses, provavelmente metia raias e RTC, mas acho que ficava um aquário bem mais bonito se o decorasses e fizesses disso um biótopo, com peixesnão muito grandes que poderias observar a ter mil e um comportamentos, nesse espaço, embora enorme, os peixes vão ser enormes também, e não vão ter o mesmo efeito...

Mas apoio-te, quero bastante ver isso, mete masé uma foto sem RTC :P!

Abraço!

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!! Antes de mais tens ai um setup espectacular como ja te tinha dito...agora falta mesmo e´ umas fotos para o pessoal ver os bichos!! :P

 

força nisso

 

abraço

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, monsterfish é fixe, provavelmente eu num primeiro impulso e comum aquário desses tambem o faria, mas pensaria melhor e esse aquariozão dava para aproveitar de maneiras muito diferentes e na minha opinião, melhor. Com monsterfish é sempre aquela coisa de tanque sem substrato porque com esses paixes é o melhor para limpar, ou cascalho grosso porque a porcaria é facil de apanhar, e sem hardscape, acaba por pecar visualmente, e para os peixes um aquário vazio não lhes fornece abrigos, mesmo tendo troncos, para isso era preciso meter lá umas árvores quase! (ainda não vi o teu aquário, só falo pelo que vi até agora...). Uma pessoa que tem guppys num aquário de 60 L (exemplo) compra um aqua de 100L, e em vez de dar mais espaço a esses pequenos peixes, compra peixes maiores, que fiquem à risca no aqua de 60L, com uma porporçao igual à dos guppys no de 60, acabam por ter pouco espaço...

Eu adoro monsterfish, Gostava de ter um aquário desses, provavelmente metia raias e RTC, mas acho que ficava um aquário bem mais bonito se o decorasses e fizesses disso um biótopo, com peixesnão muito grandes que poderias observar a ter mil e um comportamentos, nesse espaço, embora enorme, os peixes vão ser enormes também, e não vão ter o mesmo efeito...

Mas apoio-te, quero bastante ver isso, mete masé uma foto sem RTC :D!

Abraço!

 

Boas, eu desde sempre que gosto de MonsterFish, o aquario até tem alguns abrigos, sim mas o aquario em dezembro vai sofrer uma mudança radical, vou por uns troncos grandes e umas anubias, e sim tambem pensei em por 1 ou 2 raias mas primeiro quero ganhar expriencia com peixes de fundo como RTC,TSN e plecos...

Vou já por umas fotos!!!!

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!! Antes de mais tens ai um setup espectacular como ja te tinha dito...agora falta mesmo e´ umas fotos para o pessoal ver os bichos!! :D

 

força nisso

 

abraço

 

 

 

Boas, em primeiro lugar obrigado, sim as fotos vem ja a caminho.

 

Abraoço!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, aqui as têm, nao têm grande qualidade, mas por enquanto, é o que se arranja.

 

O Pangasius no seu melhor :D

Image.jpg

 

Um tubarão bala muito tímido

Image1233.jpg

 

Uma Panorâmica do aquário, ainda sem calhas de iluminação que daqui a algum tempo irei colocar.

Image142.jpg

 

E agora, o chefe cá de casa, esta foto foi tirada à 6 meses, ele agora está com 23 cm, na foto cerca de 15.

27072010_022.jpg

Editado por tiagojordao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

eu pessoalmente adoro esse tipo de peixes, talvez por estarem um pouco fora do alcance da maioria dos aquariofilistas e só termos hipotese de os ver pontualmente, e com sorte...

 

Esse RTC é só simplesmente lindo, awesome, eu pensava que só era aconselhado para aquarios publicos ou com mais de 1000l mas depois vi que em cativeiro nem atingem metade do tamanho normal e já não digo nada.

Quanto ao gar não sei se não é grande demais mesmo para o teu aquario (150cm em habitat natural, em cativeiro não sei), mas às-de saber isso melhor que eu, e já agora o seu nome cientifico não é Lepisosteus oculatus??

 

No geral gosto, esses aquarios gigantes são sempre uma coisa à parte, e os peixes então... bigsmile

 

Só mais uma coisa, depois não te esqueças de meter fotos do tiger shovel nose

 

ps: esse vaso está para ficar, ou...??

 

Cumps

boa sorte

Editado por Simaox7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu sempre gostei de MonsterFish , sempre gostei e sempre vou gostar,, foi uma coisa que nasceu comigo.

Quanto ao RTC, sim ele é bastante engraçado e pequenino so tem 7cm, podes ter um RTC num aquario de 500-700L.

O gar sim é o Lepisosteus oculatus, ele no meu aquario nao passa dos 60cm julgo eu (e primeiro que lá chegue demora bastante).

 

Sim claro um RTC e um arowana ou um gar são sempre peixes difrentes sao peixes que durao muitos anos e afeiçoas-te mais eles.

 

Sim vou receber a arowana e o TSN dia 21 , depois meto logo fotos.

 

Abraço

Editado por tiagojordao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pois é capaz porque eu ainda não tenho luzes.

E como sabes a luz da mais claridade há agua.

 

E agora entre dia 21 e 26 vai chegar uma Silver Arowana e um TSN.

 

Já agora nunca encrevi no teu Tópico mas quero dizer-te que as tuas piranhas sao linda e transpiram saude.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!!

 

Há novidades

 

Dia 1 de Outubro em prencipio vai chegar um Silver Arowana e um Tiger Shovel Nose.

 

E já agora queria-vos dizer o RTC está a crecer que nem uma flexa, entrou no aqua com 5cm dia 14 de Setembro, agora ja esta com 8 ou 9 mas gordo.Come de tudo filetes de pescada,camaroes,larvas de mosquito vermalha,já comeu umas 7 minhocas da terra hoje, come pastilhas de fundo tambem, é uma autentica máquina devoradora.

 

Quando chegar a Arowana e o Tiger Shovel Nose eu meto fotos.Ou vocês não aquentão até dia 1?

 

 

Abraço para todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola! Tudo o que é Aqua de MonsterFish e grande ja por si é fixe e o teu incluindo. Agora por mim esse aqua so precisa que esse vaso seja retirado, colocando mais uns troncos e que o setup seja entao terminado. Sei que vais colocar calhas iguais ás minhas. Recomendo que se quiseres mesmo essas calhas que mudes as lampadas das t5 HO de 54w normais para HE de 26w se nao to em erro em relação aos W. Experiencia propria, quanto mais escuro estiver mais rapido e saudavelmente os peixes crescem, por o seu nivel de stress ser bastante reduzido. Fui hoje ha Ramirezi buscar uma outra calha do arranjo e estive a falar com o dono em relação ha luz e aconselhou-me isso, ja que eu pretendo manter estas calhas. Se nao quiseres assim tanto as calhas entao aconselho a 2 calhas de 120cm T5 2x54w, em que depois trocas as lampadas e que incluem leds moonlight, que será a minha futura aquisição para o meu aqua de 1.45m de monsterfish. Mais uma coisa que se quiseres colocar para reduzir a luz, mas isso ja é mais uma adição toda high tech do que funcional, que é um regulador que esta ligado ás calhas que regula a intensidade de luz so com um rodar de botao. Ja agora aproveito e aconselho vivamente a tu e toda a gente do forum que gosta de MonsterFish a visitarem o KoiPark para verem o aqua da loja de MonsterFish novo, em que ficarao de boca aberta com a Arowana que eles la possuem. Cump e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Sim nisso tens razão tudo o que é MonsterFish é fixe, sim o vaso vai ser retirado voupor uns troncos grandes tipo o teu onde é que o arranjas-te?Sim eu em prencipo ia por umas calhas iguais ás tuas mas acho que agora vou pela tua ideia de mudar as lampadas das t5 HO de 54w normais para HE de 26w, (A final aqui o mestre és tu) xD.Sim tambem aconseilho todo a gente que gosta de MonsterFish a vir visitar o KoiPark , porque o aquario que eles tem la de MonsterFish é tipo ahahha!! tem la 1 Arowana gigantesca, 1RTC tem o cichla ocellaris tambem e muitos mais ,a loja é bastante boa para quem gosta de MonsterFish.

 

PS:Tens de por fotos novas dos teus aquas

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal!!!!!!!!!!!!!!!

 

Como o tópico estava um bocado parado, e a Silver Arowana em principio so chega seta-feira e o Tiger Shovel Nose na quinta feira, decidi por fotos dos meus oscars.

 

Aqui está o chefe!!!

26092010_032-1.jpg

 

Aqui o Chefe outra vez!!

26092010_043.jpg

 

26092010_035.jpg

 

26092010_042.jpg

 

Está é a unica foto do Pangassius de jeito

26092010_050.jpg

 

E pronto por agora é tudo depois quando viar a Arowana e o TSN eu meto fotos.

 

Critiquem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.