Tozé Nunes

Administrador
  • Posts

    7,818
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    121
  • Country

    Portugal

Tozé Nunes last won the day on May 25

Tozé Nunes had the most liked content!

About Tozé Nunes

  • Birthday 08/30/1969

Profile Information

Recent Profile Visitors

27,044 profile views

Tozé Nunes's Achievements

  1. Muito bom trabalho! B&W top! Que equipamento usas? Deviamos criar um tópico na conversa aquática sobre os nossos desvaneios artísticos, alinhas?
  2. Obrigado pela partilha @Alvaro Silva Trago aqui também outro video relacionado com a Interzoo com mais novidades
  3. As palavras dos sábios nunca são directas 😆
  4. Se os teus peixes preferem águas mais ácidas já pensaste em retirar as pedras calcárias e substituir por neutras? Atenção que a injeção de co2 acaba por afectar as pedras calcarias libertando para a agua minerais que aumentam a dureza da água.
  5. Ao contrário daquilo que nós gostaríamos de acontecer, a natureza tem o seu próprio tempo e até nos ecossistemas que nós artificialmente montamos isso acontece! Isto tudo para dizer que desconheço a solução para o teu "problema" 😁
  6. Antes era chapéus de chuva, agora são cogumelos...😁 os macronutrientes não são para consumo humano pá 🤣
  7. Tens razão @Bruno R. Carvalho, estava a confundir as duas espécies. A vercillata há muitos anos que não vejo nos plantados.
  8. 🤦 Passas demasiado tempo nas lojas do chinês! Lá na China é que os chapéus de chuva são planos... No entanto a Hydrocotle verticillata é tipo praga! Ou andas de tesoura afiada ou aquilo vai tomar conta do aquário!
  9. Eu falei nas Cryptocoryne parva! Apesar do nome 😁 são muito pequenas e para usar como pormenores junto às pedras apenas! Por essa discrição não estou a ver quais sejam... Continuo a achar que te falta algumas plantas para preencher um pouco do vidro traseiro por detrás das plantas, talvez umas eleocharis acicularis? Fica a sugestão.
  10. Eu sempre gostei de misturar elocharis e cuba ou montecarlo nos tapetes. Devias acrescentar algumas plantas de pormenor junto às rochas tipo crypto parva ou marsilea por exemplo que tem folhas pequenas mas maiores que as do tapete. Nos tais 3 cms atrás dá para fazer muita coisa 😁
  11. Belíssimo tópico @JoseCarlosMarques Mais um iwagumi para embelezar aqui o fórum 😁 Eu já tinha visto uns vídeos com essa técnica da picadora e estava curioso para saber da sua eficácia. Tirando o facto de ir, na melhor das hipóteses, dormir no sofá 😬 por usar a máquina da cozinha, há algo mais além de substrato, água e musgo na receita? O tal famoso iogurte que se usava no dry-start ainda é usado? Em relação ao layout, já pensaste plantar umas moitas a aparecer por detrás das rochas do lado esquerdo para preencher mais o espaço morto?
  12. Nunca mandem pelo esgoto plantas, por favor! Ou vão ditectas para o lixo ou fazem como eu que entupia os vasos da maria 😆 Quanto à questão das galinhas... não me dês ideias 🤣🤣🤣 Ainda bem que viste ao vivo na Petfestival o efeito dos produtos usados nos aquários do desafio de aquascaping aquariofilia.net É este tipo de feedback que gostamos de mostrar, não é fazer reels de unboxings que a malta nova gosta de fazer 😁
  13. Está impecável Bruno. Que bom é poder acompanhar os teus momentos menos bons aqui no aquário e depois dares a volta e apresentares isto tão bonito. Para não dizer só bem 😆 não gosto dos "riscos pretos" nos reflexos, podes sempre melhorar isso com a colocação de plantas mais altas a tapar. Abraço
  14. Temos uma energia caríssima! Tal como em tantas outras coisas! Mas podemos e devemos tentar diminuir a factura energética seja melhorando o isolamento nas nossas casas ou mudando para equipamentos mais eficientes e/ou mudando de empresas ou tarifários que melhor nos sirvam! Eu também durante demasiado tempo fui resiliente a mudar de empresa até receber as facturas destes meses mais frios! E a necessidade fez-me procurar alternativas. Um exercício fácil é usarem este excel do Professor Óscar Felgueiras e comparar com as vossas facturas, pode ser que tenham surpresas! Outra opção é usar o site da e-redes para comparar os diversos tarifários.
  15. Como é sabido, a malta que mantém aquários tropicais, sejam eles de água doce ou salgados, são dos melhores clientes das empresas fornecedoras de energia. Num mercado com tantas opções disponíveis, gostávamos de saber se estão contentes com o custo da energia em Portugal e em quem confiam para manter os vossos animais nas melhores condições possíveis. Nos comentários contem a vossa experiência e não se esqueçam de preencher a sondagem associada. P.S o vosso voto não é identificado e não temos nenhum interesse comercial nem somos apoiados por nenhuma empresa.