Discus 360l


William

Recommended Posts

Boas pessoal, venho partilhar com voces as fotos das minhas "solhas" e afins, comentarios sugestões e criticas construtivas são sempre bem vindos! espero que gostem!

 

Foto geral

 

Pic_7678_1.jpg

 

 

Pic_7678_2.jpg

 

 

Pic_7678_3.jpg

 

 

Pic_7678_5.jpg

 

 

Pic_7678_6.jpg

 

 

Pic_7678_7.jpg

 

 

Pic_7678_8.jpg

 

 

Pic_7678_9.jpg

 

 

Pic_7678_10.jpg

 

 

Pic_7678_11.jpg

 

 

Pic_7678_14.jpg

 

 

Pic_7678_15.jpg

 

 

Pic_7678_16.jpg

 

 

Pic_7678_17.jpg

 

 

Pic_7678_18.jpg

 

 

Pic_7678_19.jpg

 

 

Pic_7678_20.jpg

 

 

Pic_7678_22.jpg

 

 

Pic_7678_23.jpg

 

 

Pic_7678_24.jpg

 

 

Pic_7678_25.jpg

 

 

Pic_7678_26.jpg

 

 

Pic_7678_27.jpg

 

 

Pic_7678_28.jpg

 

 

Pic_7678_29.jpg

 

As seguintes são das duas ultimas aquisições da colecção :wink:

 

Pic_7678_31.jpg

 

 

Pic_7678_32.jpg

 

 

Pic_7678_33.jpg

 

 

Pic_7678_34.jpg

 

 

Pic_7678_35.jpg

 

 

 

 

setup:

 

Aquario Rena Classic 120x50x60 com Movel

 

Filtro Ehein 2080 (1700 l/h com caudal regulavel)

 

Sistema CO2 500 grs AquaristicTech

 

Filtro UV 15 wats

 

2 Resistências Rena 200 wats

 

Areao de rio

 

 

Fauna : 10 Discus

3 SAE'S

1 Botia palhaço

6 Otocinclus

2 Agamixis pectinifrons

3 Platydoras Costatus

40 Neons Azuis

10 Tetra Cardinais

2 Coridoras Albinas

1 Coridora Castanha

2 Botias Striatas

Red's Cherrys (muitos)

 

Flora: Valisnerias Americanas (gigante)

Féto do Bornéu

 

 

Ph 6,6

 

Temperarura 30º

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 231
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

E um aquario lindo de se ver parabens.

A isto chamo aquariofilia nao aos aquarios transparentes.

Sabes elas olham ,olham e nao veêm nada.

Hugo Godinho

 

 

Depois dos 40 anos, a única coisa que o médico deixa

um homem comer com gordura, é a sua própria mulher ..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,antes de mais obrigado a todos pelos comentarios! :P coloquei mais algumas fotos de duas novas aquisições, como passei um casal pra um aqua á parte ficaram duas vagas em aberto, penso terem sido preenchidas à altura :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas William,

Thanks... são lindos, e estão com otimo aspecto e Parabéns a ti também como fotografo, as fotos estão muito boas...ainda estou a dormir... o meu cão foi operado e dormi pouquinho....., 30º não estará um pouco alto ?

 

boa sorte *

bjs

Lili

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas William,

Thanks... são lindos, e estão com otimo aspecto e Parabéns a ti também como fotografo, as fotos estão muito boas...ainda estou a dormir... o meu cão foi operado e dormi pouquinho....., 30º não estará um pouco alto ?

 

boa sorte *

bjs

Lili

 

Olá Lili.

 

30º é a temperatura ideal para os discus visto eles serem de temperaturas mais quentes. :) Assim desenvolvem-se melhor e têm menos doenças (pelo menos foi o que li). espero ter tirado esta tua dúvida. :wink:

 

Agora um off-topic: e está melhor o teu cão? Espero nunca passar uma situação parecida com o meu. :? As melhoras para ele. :D

 

william não queria deixa de te dar os parabéns pelo aqua e pelos discus (em especial o white diamond que eu omg ). Estão todos lindos e com um ar muito saudável. :wink:

 

Cumprimentos a todos.

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum penso que n , os unicos peixes grandes que tenho sao os discus e um botia palhaço e alguns dos discus ainda sao pequenos , alem disso tenho uma filtragem muito superior ao necessario, o ehein 2080 faz 1700 litros/hora e tem um volume de 25l :D e tb faço TPA's com muita regularidade. 20% de 5 em 5 dias ,nitritos, nitratos e amonia = a 0 e ps peixes crescem a olhos vistos :P

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é esse! Os peixes crescerem! 10 Discus num aquário de 360 litros dá... 36 litros para cada um, o que é pouco!

Para além disso, tem muitos peixes de fundo que vão crescer muito. Os Platydoras Costatus, por exemplo, crescem até 20cm. E tu tens 3! No total são 20 peixes de fundo! Acho que é muita confusão... :P

banner_Aquazine_edicao2Disponivel.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parabéns William, tens uns discus lindos.

Geralmente o pessoal dos mbunas não gosta muito de solhas, ainda não percebi porque. Dizem que sao muito parados mas pela minha experiencia não acho, apenas são mais elegantes. Um casal de discus a fazerem o ritual de acasalamento é espetacular.

 

Vê se os consegues acasalar, queria juntar alguns ao meu casal solitario.

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=42416

 

Abraço

 

Jorge Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Platydoras Costatus, por exemplo, crescem até 20cm.

 

 

pelo que sei os platydoras raramente ultrapassam os 12cm (posso estar errado) , os meus ja os tenho ha mais de um ano e pelo que me parece estao quase na mesma, apenas um pouco mais gordos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parabéns William, tens uns discus lindos.

Geralmente o pessoal dos mbunas não gosta muito de solhas, ainda não percebi porque. Dizem que sao muito parados mas pela minha experiencia não acho, apenas são mais elegantes. Um casal de discus a fazerem o ritual de acasalamento é espetacular.

 

Vê se os consegues acasalar, queria juntar alguns ao meu casal solitario.

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=42416

 

Abraço

 

Jorge Carvalho

 

 

vou ver se arranjo a rede pra protejer os ovos na proxima postura pq esta ja era! :s vamos ver se para a proxima tenho melhor sorte...

 

abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Adorei os discus. Muito bonitos. Felizmente também tenho alguns. :)

 

Uma questão:

 

Que alimentação lhes dás?

 

 

Abraços e felicidades aí com a malta

 

oi! dou-lhes pate de coraçao de boi e as vezes vario com salmao (receitas aqui do forum) e alterno com granulado da Sera para discus e tb artemia congelada . uma vez por mes desparasito-os com flagyl e ocasionalmente ligo o filtro UV um diazito , ate á data nao tenho tido problemas!

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito (palavra corrigida) bom mesmo :) . já agora k espécie de peixe é aquele na terceira fotografia :) .

 

cumps.

 

 

oi, penso que o nome comum é peixe gato e ha tb quem lhe chame agamixe (n tenho certeza como se escreve :) )

 

 

abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

parabens está bonito..

 

os discus não (palavra corrigida) te comem os camaroes?? os red??

 

cumprimentos

 

oi! ate ver acho k n,nem os red's nem os neons, pelo menos que eu me aperceba e os red's têm-se reproduzido bastante bem , as vezes os red's passeiam mesmo pelo aqua todo e param mesmo em frente aos discus ou nas folhas das plantas e estes n lhes ligam nenhuma, acho que os meus discus ainda nao provaram marisco! qualquer dia... eheheh :)

 

abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.