Novo Projecto Ciano Emotions 80 ou Juwel Rekord 800. Update para C120xA50XL40 (240L)


mano666

Recommended Posts

Aproveito para fazer a minha apresentação...

 

Chamo-me Baltazar Lima e sou de Ponte de Lima.

 

Iniciei este hobby com um Aquário de 20l não Plantado com 4 Corydoras, 6 Neons, 1 Limpa Vidros e 2 Camarões. Sei que está algo cheio, por isso queria evoluir. Sei que tenho poucos Neons para fazerem Cardume mas já cheguei a ter 10 Neons, mas 2 saltaram para fora do Aquário e outros dois morreram estranhamente com a barriga aberta. Tive para comprar mais mas na altura estavam em tratamento e nunca mais pude comprar. Este aquário já tem mais de 1 Ano.

 

O meu Plano era passar para um de 100l Plantado.

 

Estou indeciso entre dois aquários, um mais pela Beleza e outro pela Funcionalidade e qualidade comprovada. Se souberem de mais algum digam.

 

Ciano Emotions 80:

 

E80Black-destaque.png

 

Juwel Rekord 800:

 

21800.png

 

Se conhecerem os Aquarios dêm-me opiniões.

 

Tenho uma duvida em relação aos dois. Vêm com equipamento, sabem se é para colocar dentro do Aquário ou por baixo no Movel? Preferia ter os equipamentos por baixo no Móvel.

 

Aproveito para dar os Parabéns a todos pelo excelente Fórum. Já ando cá há algum tempo a aprender mas nunca me deu para postar. Agora que a coisa vai ficar séria, preciso da vossa ajuda.

 

Obrigado.

Editado por mano666
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que o Juwel Rekord vem com Biobox:

 

Capturar.jpg

 

No Ciano não é muito Claro mas também penso que sim. Parece ser um Filtro mais simples.

 

Capturar.jpg

 

O que eu pergunto é se este material será o suficiente para me iniciar, fazer o Ciclo de Azoto e começar a planta-lo. É que nesta primeira fase não queria gastar mais dinheiro também em filtros, etc...

Mas como vou fazer as coisas com calma penso que será suficiente.

Não vou meter CO2, para já, por isso vou escolher umas Plantas mais resistentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com CésarBenta por experiência própria sei que fica mais barato. Mandar fazer móvel e aquário por medida que queres e da forma que queiras se fosses de Lisboa eu ate conseguia lhe indicar alguém que tem bom preço e trabalha muito bem

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Ciano é bonito e a loja do Paulo no porto tem boa fama e preços. No entanto esse aquário salvo erro é de 80cm. Por 300€ és capaz de te safaste melhor a mandar fazer por exemplo o meu de 120cm na Scalare (em setubal) custou me 100€ e é óptimo com excelentes acabamentos

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mais uns 100 num móvel e já poupaste para material

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o Ciano Emotions 80 tem C78xL37xA56 cm e o Movel C78xL36xA74 cm

128L Espessura do Vidro 6mm

 

Alguém que faça Aquários de confiança aqui no Norte? Vou ponderar essa hipótese. :thumbup3:

Editado por mano666
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aí no norte só conheço o Paulo vieira, podes e por exemplo contactar a Scalare e questionar preços e se fazem entregas e quanto ficaria pode ser que compense

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim além de ficar mais barato vc tem a vantagem de fazer com medidas melhores pois a largura deste ciano é pouca se mandares fazer com 45 ou 50 ganhas em tirarmos partido da profundidade para o layout e sempre melhor assim como a altura do ciano e demais se mandas fazer com 50 de altura ganhas em iluminação pois é mais fácil de iluminar principalmente se for um plantado com tapete é melhor mas isso é minha opinião porque o importante mesmo é vc gostar pois o aquário vai ser seu

 

Boa sorte e bom Natal

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Editado por Alessandro1982
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas Sugestões de Lojas, já são bastantes para fazer uma boa pesquisa.

Em relação às dimensões, a Largura é o que me agrada mais no Ciano porque no sitio onde vou meter tenho pouca largura, no máximo posso ir até aos 40. E agrada-me o design que dificilmente terei num feito à medida. Mas é algo que ainda tenho que ver nessas Lojas.

 

Sem duvida que tenho que ir à Loja do Paulo Vieira já que tem os Aquários que queria e ver a possibilidade de fazer um à Medida. Até ao final do Ano o trabalho não me deixa, mas penso que no inicio do Ano começarei a tratar disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Actualização:

 

Fiz uma Visita à Loja do Paulo Vieira e fiquei com boa impressão da Loja e ainda mais dos aquários feitos à Medida. O Sr. Paulo disse-me que iam ter um Novo Modelo no inicio de Fevereiro, para esperar mais um pouco.

Há dias contactei-o para me dar orçamentos e enviar fotos do Novo Modelo. Desta vez já não fiquei com boa impressão já que a resposta foi tardia e disse-me que os Aquários estavam atrasados. Mesmo assim não obtive orçamento das medidas que pedi.

Sendo assim decidi pedir orçamentos às Lojas que colocaram aqui como recomendadas. Até agora pedi orçamentos à Scalare, Bicharada e Hora de Roer. Vou aguardar por orçamentos destas 3 Lojas para ver se fico satisfeito.

 

Estou a pedir orçamentos destas Medidas. Aquário: C100xL40xA60 Móvel: C100xL40xA75. Baseado no Ciano Emotions 100, que poderá ser uma opção se não ficar satisfeito com os Orçamentos e Serviços das Lojas. Pedi Orçamentos em Vidro Normal e Extra Claro.

 

Obrigado a todos pela ajuda e continuo aberto a sugestões.


Aproveito para deixar uma foto da minha Neocaridina Japonica que está com Ovos.

 

12669491_1128173180560926_51635222880694

Editado por mano666
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bela foto e exemplar.

Nem de propósito falares no Paulo Vieira aquários, Peço-lhe um orçamento pelo facebook, respondeu mas não deve estar muito interessado em fazer negócio, não deve precisar. Principalmente de clientes de outros lados do país que não a zona norte, respondeu que não dá orçamentos pelo facebook, apenas na loja, ora como é óbvio respondi "como assim? Como deve compreender não vou ao porto para ter um simples orçamento", respondeu que não fazia envios, ganda lol! Foi logo de vela " pois tudo bem não lhe pedi para me enviar o aquário, disso tratava eu..." Enfim, achei lamentável, fiquei mesmo desiludida, e até pensei, bom, este está a discriminar o resto do país, só faz aquários para a zona do Porto! Negociantes, com cérebro pequenino!

 

Fica o desabafo, desculpem!

 

Saudações sportinguistas, lol

Editado por Vera Santos
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização:

 

Fiz uma Visita à Loja do Paulo Vieira e fiquei com boa impressão da Loja e ainda mais dos aquários feitos à Medida. O Sr. Paulo disse-me que iam ter um Novo Modelo no inicio de Fevereiro, para esperar mais um pouco.

Há dias contactei-o para me dar orçamentos e enviar fotos do Novo Modelo. Desta vez já não fiquei com boa impressão já que a resposta foi tardia e disse-me que os Aquários estavam atrasados. Mesmo assim não obtive orçamento das medidas que pedi.

Sendo assim decidi pedir orçamentos às Lojas que colocaram aqui como recomendadas. Até agora pedi orçamentos à Scalare, Bicharada e Hora de Roer. Vou aguardar por orçamentos destas 3 Lojas para ver se fico satisfeito.

 

Estou a pedir orçamentos destas Medidas. Aquário: C100xL40xA60 Móvel: C100xL40xA75. Baseado no Ciano Emotions 100, que poderá ser uma opção se não ficar satisfeito com os Orçamentos e Serviços das Lojas. Pedi Orçamentos em Vidro Normal e Extra Claro.

 

Obrigado a todos pela ajuda e continuo aberto a sugestões.

 

Aproveito para deixar uma foto da minha Neocaridina Japonica que está com Ovos.

 

12669491_1128173180560926_51635222880694

Uma opinião sincera os 60cm de altura vão dar-te dores de cabeça quer para iluminares o Aquario se queres ir para plantados e até mesmo para manutenção. Se fosse a ti não passava dos 40/45cm de altura no máximo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os 60cm são baseados no Ciano Emotions 100. http://ciano.pt/produto/emotions-100/

Isto porque quero um Aquário com pouca largura, 40cm no máximo, e com alguma altura. É para um corredor e não pode ter mais que 40 cm de Largura.

Se meter 40cm de Altura vou ficar com poucos Litros. 50cm seriam aceitáveis?

Já agora qual a altura ideal da parte mais alta do Aquário? Terei que aumentar a Altura do Móvel se baixar a Altura do Aqua.

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.