Metr&meio50cinquenta


Toutinho

Recommended Posts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 348
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Looool xD

 

Eu adoro a parte da esquerda e da direita! O centro tem menos vegetação ainda mas nao deixa de estar giro ^^

 

 

from my iPad using Tapatalk HD

Editado por diogoreis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário terá mais vegetação :)

 

Uma é mais rápida que outra, mas terá :baned:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Garra rufas heim?? Não podes ver nada!! ;)

 

Estes parecem um pouco diferentes! Outra subespécie de garras provavelmente!!

 

:)

 

Yep, estes foram por tua causa :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lool! Vais gostar deles! Nunca param quietos e são super curiosos. Estão seeeeeemppprrrrreeeeeee a limpar!

 

Os meus para já ficaram se pelos 8/9 cm, mas já li que poderiam crescer até aos 14/15. Logo se vê.

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lool! Vais gostar deles! Nunca param quietos e são super curiosos. Estão seeeeeemppprrrrreeeeeee a limpar!

 

Os meus para já ficaram se pelos 8/9 cm, mas já li que poderiam crescer até aos 14/15. Logo se vê.

 

Ainda não me informei sobre essas criaturas. Serão boas alternativas aos comedores de algas e ottos? :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até acho que são melhores do que os ottos!

 

Os ancistrus são mais metódicos, limpam uma zona toda antes de passar para outra. Os garra vão limpando pelo aquário todo. Apesar de que também adoram pastilhas de fundo! São sempre os primeiros a chegar

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer dia os corretores ortográficos aceitam tudo. Com o acordo mais recente, cada um escreve como dá mais jeito e está correcto.

Em breve terão de incluir o dialecto "dread" porque... mais não digo :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que posso dizer do teu aquário?? Só uma coisa está espectacular tenho por objectivo a longo prazo montar um com essas dimensões ou quiçá ate maior mas ainda sou um pouco inexperiente, para já estou me a iniciar num mais pequeno com 80*50*40 se correr bem logo se vê, mas o teu aquário esta um espanto, continua assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado :)

Quanto ao desejo de um aquário maior, posso dar-te uma opinião por experiência própria.

 

Não é mais dificil ter um aquário de maiores dimensões. é algo que obviamente acarreta custos maiores, mas não é necessáriamente dificil.

O dificil num aquário é a sua estabilização, coisa que num aquário maior até pode ser mais fácil.

Quanto a manter o aquário, quando aumentamos o tamanho, normalmente aumentamos a exigência é é nisso que podemos errar. Ou seja, queremos plantas mais "dificeis", queremos fauna mais sensivel e delicada. Nesse aspecto tudo o que posso aconselhar é uma boa pesquisa sobre cada espécie de fauna e flora.

 

Os meus conselhos são que faças com critério, pesquisa e responsabilidade. Tudo após isso surge de uma forma quase mecânica, é aplicação de conhecimentos e aprendizagens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

 

Deixo aqui umas quantas fotos já "antigas":

 

img0276oz.jpg
Rhinogobius wuii recém nascido
zgbiojuvenil.jpg
A mãe
img0398pp.jpg
O pai
img0429da.jpg
img0403ii.jpg
img0404ja.jpg
img0405ev.jpg
img0406a.jpg
Onde está o Wally? :)
img0413bg.jpg
img0419un.jpg
img0434qo.jpg
img0439ho.jpg
img0440el.jpg

Estas tiradas no dia 17/12 são mais recentes :)

Podei a Parvula, estilo "Pente 4" e passados 3 dias ainda ando a apanhar lixo icon_eek.gif
Percebo agora porque os barbeiros têm máquinas, deu um trabalhão enorme, mas acho tem um resultado positivo.
Na poda limpei muito lixo que a parvula acumulou, parece mais bonito e limpinho:

Antes

img0273u.jpg

Depois

img0509pa.jpg

img0510pl.jpg
img0511pk.jpg
img0512me.jpg
img0516ut.jpg
img0519hu.jpg
img0527lp.jpg
img0532be.jpg
img0517a.jpg
Geral
aqurio17125.png
Bem haja a todos e BOAS FESTAS!!! :drool3:
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho musgo que não cresce :huh:

 

Só o Flame Moss é que tem crescido, o outro está mais verde, mas não passa disso :sorry:

 

Jorge: Quanto mais louco, mais trabalho tem dado :tongue:

Era mais simples quando não tinha o "gosto estético" e deixava andar. Agora que está mais bonito não quero estragar, é podas e tudo mais.

Mas haja saúde e devagar se faz.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

WOW!!! Espetáculo, realzando as HZ´s e acabando nas parvula.... :drool3:

 

Uma pergunta, qual o comportamneto que os gobios têm no teu aqua?estou a pensar mete rum casal da memsa especie no meu de 6o litros vindo da Aquoporto.....

 

Abraço

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os Rhinogobius wui habitam a zona mais baixa do aquário. Gostam de água com corrente e bem oxigenada, com temperaturas até 25º.

São pacificos, mas carnivoros, pelo que alimento os meus com comida congelada (Artémia, bloodworms e por ai fora).

 

Não são peixes que se veja a nadar, mas sim aos saltinhos pelo fundo e a trepar plantas.

São diurnos e gostam de escavar tocas debaixo de pedras ou troncos. O macho muda de cor na época de procriação.

 

Não é um peixe particularmente bonito em cores, mas sim pelo comportamento que tem.

Não se metem com ninguém, são totalmente alheios e indiferentes aos outros peixes, mas defendem a sua zona de postura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas


Actualização de Natal:

Passou o Natal, ninguém me ofereceu um um aquário, ou qualquer coisa para os existentes :shock:

What's wrong with this people???? :lol:
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas
Actualização de Natal:
Passou o Natal, ninguém me ofereceu um um aquário, ou qualquer coisa para os existentes :shock:
What's wrong with this people???? :lol:

 

Isso devia ser crime :)

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.