Bonança


João Lopes

Recommended Posts

Ora bem, depois de desmontar o aquário por causa de estar a verter água refiz o aquário um pouco diferente..

 

Cá vai..

Setup:

Tamanho:60x30x30 - 54L Brutos

Filtragem: Eheim 2211

Iluminação: 55W PLL - 6500K

Aquecimento: Jagger 150W

Substracto: Akadama

Co2: Pressurizado

Fertilização: K -2 em 2 dias

 

Flora:

Anubia nana

Eleocharis Parvula

Musgo java

Musgo x-mas

Rotala Rotundifolia

Lotus Tiger

HC Cuba

 

Fauna:

Red cherrys

 

 

Foto:

PB120327.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 222
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

VAI FICAR BESTIAL QDO O CO2 FIZER O SEU TRABALHO....

REPAREI QUE TENS CO2 PRESSURISADO, TENHO UM AQUA DE 650 LTS E PRECISAVA DE UMA COISA DESSAS, APENAS TENHO A GARRAFA PRESSURISADA SEM MANOMETROS DE PRESSAO, QUE MAIS MATERIAL PRECISO? E É CARO? SE PUDERES EXPLICA-ME A MONTAGEM, KERO VINGAR MUSGO DE JAVA E NAO CONSIGO SEM CO2, VAI AO MEU TOPICO :AQUA. 650 LTS PLANTADO DE DISCOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI

Compoe mais o aquario com mais plantas, deixás crescer para não ficar um aquário tão despido

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Introdução nova fauna 17/NOV

 

Casal Ramirezis - O macho acabou por morrer durante a noite, quando o introduzi parecia bem mas de manhã estava morto..

 

PB170364.jpg

 

Fêmea - Ainda pálida e é bastante pequena

 

Untitled-1-3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Ora bem, como os ramirezis não pegaram virei-me para os barbos tigres, já os tive antes e sei com que contar por isso... Nada mais simples! :mrgreen:

Depois de passar a fase das diatomaceas, mas ainda com algumas algas (cianobacterias e filamentosas principalmente) cá vai andando com umas plantinhas novas! ( Obrigado Diogo!)

 

Não tem grande arranjo de layout, apenas quero manter as plantas saudáveis para mais a frente conseguir organizar melhor!

 

Aqui fica uma foto como está actualmente, acabou a bateria na maquina pa tirar mais..

 

P1280228.jpg

 

P.S. Sinceramente, ao vivo parece bem mais limpo!

Editado por João Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podia estar pior :mrgreen: mas com essa carga orgânica que agora tem em principio vai ao sitio! Depois tens de tentar arrumar isso, plantas maiores atras, mais pequenas à frente... tu sabes, mas por agora distribui as plantas o mais possível pelo aquário de maneira a elas conseguirem aproveitar o máximo de luz e assim melhor fazerem frente às algas :(

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já esteve bem pior, acredita! Pois agora é esperar que as plantas vençam as algas, Co2 nutrientes controlados, penso que não haverá grande problema! Pus agora a bateria da máquina a carregar, depois tiro alguns pormenores, afinal de contas no meio do alguedo ainda há algumas coisas jeitosas! :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ramirezis foi uma pequena aventura.. Mas acabaram por morrer, virei-me para os barbos, mais alegres e mais fáceis!

os sumatra são um vício...

 

os meus, com quase um ano (e já com a narigota bem vermelhusca), estão aí para as curvas (e curvas é mesmo com eles). :rtfm:

 

condicionam é um bocado as companhias a escolher. mas a vida com que enchem o aqua compensa tudo.

 

já agora, como estás a combater as cianobactérias? se é que estás... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os sumatra são um vício...

 

os meus, com quase um ano (e já com a narigota bem vermelhusca), estão aí para as curvas (e curvas é mesmo com eles). :rtfm:

 

condicionam é um bocado as companhias a escolher. mas a vida com que enchem o aqua compensa tudo.

 

já agora, como estás a combater as cianobactérias? se é que estás... :chores009:

 

 

Sem dúvida um grande vício!

 

Olha para as Ciano, aumentei a circulação de água, agora não sei se fiz bem aumentar à superficie ou se devo aumentar junto ao solo... :)

 

Que achas?

Editado por João Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens aí um pequeno caos... :medieval_mace:

(eu também ando em fase de mudanças no meu aqua e compreendo bem essa confusão)

 

quanto às ciano... perguntei porque queria resolver esse problema. apareceram por culpa minha (manutenção deficiente e falta de CO2) e agora ando a tentar recuperar.

recoloquei o CO2 a bombar, limpei o máximo que consegui (inútil, pq no dia seguinte aquilo estava outra vez a espalhar-se), e acrescentei mais plantas.

 

como o aquário vai ser desmontado (está cheio de riscos e vou substitui-lo) não estou muito preocupado, mas vou aproveitar a experiência para aprender alguma coisa que me seja útil no futuro.

 

mas para já ainda não te sei dizer se é melhor aumentar a circulação em cima ou em baixo (receio espalhar ainda mais a praga)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

banana rock

 

É o meu ancistru, comprei-o já à algum tempo... Ainda não o consegui identificar correctamente mas não me parece que vá crescer muito.. Se alguem souber a espécie por favor dê uma ajuda..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas João pesquisa por eritromicina aqui no forum para saberes as quantidades para o teu aquario, é um antebiotico que podes adequirir em qualquer farmacia e é tiro e queda para as cianos passados 3 a 4 dias tens esse aquario a brilhar.

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas João pesquisa por eritromicina aqui no forum para saberes as quantidades para o teu aquario, é um antebiotico que podes adequirirne qualquer farmacia e é tiro e queda para as cianos passados 3 a 4 dias tens esse aquario a brilhar.

 

abraços.

 

Boas!

E diz-me só uma coisa, alguma contra-indicação para a fauna? Vou pesquisar... Eu nao queria entrar por anti-bióticos mas se tiver que ser...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

E diz-me só uma coisa, alguma contra-indicação para a fauna? Vou pesquisar... Eu nao queria entrar por anti-bióticos mas se tiver que ser...

 

 

tudo o que seja em excesso faz mal.

 

se for moderado nao faz mal nenhum , preferivel deitares em pequenas quantidades e em vez de arrebentares com elas em 3 dias demoras 6 :angelic008:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quer aumentes junto ao solo, quer aumentes mais acima a circulação pelo aquário todo acaba por ser aumentada, no entanto eu prefiro aumentar a media altura para resolver as cianos...

Podes também optar por plantar umas elodeas... elas segregam produtos antimicrobianos que acabam por aos poucos acabar com as cianos.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;)

 

É o meu ancistru, comprei-o já à algum tempo... Ainda não o consegui identificar correctamente mas não me parece que vá crescer muito.. Se alguem souber a espécie por favor dê uma ajuda..

 

Será um L309?

 

aqui.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.