Iniciação Aquário Fluval Edge


Djuganight

Recommended Posts

Boas,

Quero iniciar-me na aquarofilia e pelo que tenho visto nos últimos dias, acho que vou optar por um aquário Fluval Edge de 23L.

Julgo ter o tamanho ideal para um iniciante nestas andanças e alia um bom preço a uma excelente aparência, que só vem beneficiar na decoração da sala cá de casa, argumento que ajuda a convencer a esposa.

Agora as minhas dúvidas são as seguintes, se me podem ajudar:

 

- O kit julgo vir preparado para água fria. Muito bem, mas e se quiser água quente, é possível? Se sim, que mais necessitar comprar?

 

- Pretendo ter areia Branca fininha como decoração, mas gostava de plantas vivas. É possível?

 

- visto que este aquário só ter um pequeno orifício no topo, não é do tipo todo aberto, como tal condicionado o acesso do respectivo processo de limpeza, como poderei evitar o crescimento de algas que deixam os vidros verdes?

 

Por enquanto são as minhas maiores dúvidas, visto que sou um completo "noob"

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José,

 

Só pelo aquário €140. Foi o mais barato que encontrei:

http://www.aquacomets.net/product/aquario-fluval-edge-23l

Publicidade à parte.

 

Mas honestamente preferia comprar directamente numa loja, até para pode ter um aconselhamento mais directo e pessoal a longo prazo. Até porque não será só o aquário, mas sim uma parafernália de coisas.

 

Quanto ao tipo de aquário, flora ou fauna, pretendo plantas naturais, de preferência só mesmo naturais. Quero uns camarões, aqueles caracóis de limpeza, peixes etc. Um pouco de Aquascaping com fauna.

Acho que dá para ter uma ideia.

 

Uma coisa simples para começar, do género do que se pode ver neste vídeo:

 

Talvez com água quente, pois permite peixinhos mais coloridos e bonitos.

 

Mas lá está, estou aberto a ideias e aconselhamento.

 

Cumps,

Paulo

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Eu acho o fluval edge um aquário que em termos estéticos é do melhor que há, mas honestamente percebo a pergunta do José porque pelo tamanho que é acho que consegues arranjar mais barato, mas claro se é esse que queres então força nisso! :)

 

Cumps

Daniel

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Daniel,

O pormenor da estética é de facto importante pois irá ficar em cima do aparador da sala.

Até o negócio estar fechado, pode correr muita água, e como desconhecedor que sou, talvez até me estejam a escapar opções mais baratas e mais elegantes do que esta...

Como indiquei estou aberto a sugestões.

Cumps

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo,

 

Bem, já estava à espera que fosses pagar bem mais por cá do que se paga lá fora. Mas já estamos habituados a isso.

Claro que o factor financeiro é algo sempre relativo, e se gostas do modelo então acho que fazes bem.

 

O problema quanto a mim é as limitações que esse aquário te vai impor devido ao seu tamanho.

Poderás ter por exemplo um cardume com 8 peixes pequenos tipo Pareacheirodon simulans, duas corydoras e uns 4 camarões.

Suponho que seja a versão já com LED.

 

Há um modelo de 46 litros, mas suponho que seja grande e pesado demais para o local?

 

 

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José,

Por acaso os valores que vi online por cá, não são assim tão mais caros do que lá fora. Obviamente existem disparidades nas lojas de cá. Pelas pesquisas que tenho efectuado, existem 2 a vender a €139,90 e depois já vi preços até €220, enfim...

Mas estou decidido por este aquário, até porque será o meu primeiro, logo quero ir tomando conhecimento aos poucos.

Agora, pelo kit de origem, está preparado para água fria. O que preciso fazer e contar para converter em água quente? Termostato e termómetro?

Visto que quero criar um ambiente de plantas naturais, vale a pena algum tipo de oxigenação?

 

O aquário vai ficar numa zona com bastante luz natural, não sei se faz diferença.

 

Cumps,

 

PS.: o de 46L era impecável se tivesse o mesmo formato do de 23L. Como é vertical, fica muito alto.

Mas a ideia no futuro é fazer um buraco na parede do corredor e instalar lá um aquário em condições ;)

Mas isso são sonhos a muito longo prazo

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A minha casa é toda virada a sul. Como sou do Algarve, é sol dentro de casa quase o ano inteiro. Portanto sim, o local onde irá ser colocado estará sujeito a sol directo, nos dias mais fortes. Terei que jogar com as persianas e cortinas durante o dia.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhor do que atacar quando já existe o "problema" é a prevenção, mas tendo em conta a pergunta concreta , tens as caridinas japónicas, tens os otocinclus, os SAE (embora estes cresçam muito)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok. Entretanto desde sexta feira que envio e-mails, para diversas situações relacionadas com a compra do Fluval, Alemanha, Inglaterra, Holanda e Portugal. Recebi resposta a todos menos os 7 ou 8 contactos que efectuei com as lojas de Portugal. Esta é uma situação que se repete constantemente, de tal forma que hoje do compro cá se não puder comprar lá fora.

Nós, portugueses, somos de facto uma tristeza no que diz respeito a querer trabalhar e em profissionalismo. Lol

 

Enviado do meu Mi 4i através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, bem acho que também é errado colocarmos todas as lojas no mesmo "saco" (físicas ou online) mas sim tens razão, por vezes é estranho perceber essa falta de interesse por quem gere um negócio, mas volto a dizer, nem todas são assim e temos lojas de nível internacional e melhor a meu ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É verdade que é injusto para quem não se identifica com este tipo de situação e eu entendo, mas neste caso são só 100% de contactos sem resposta, são 16:20...

Com entidades estrangeiras, tem sido emails para cá e para lá. Vá-se lá entender, deve ser do fuso horário.....

Como compro bastante online, é uma situação com que me deparo com muita frequência, daí esta opinião.

 

Bem, como quero mesmo avançar com o projecto e preferencialmente, ainda este ano, lá tive que me agarrar ao telefone fazer alguns contactos. Já efectuei a encomenda do aquário e de mais umas coisinhas.

Como quero fazer uma mistura de aquascaping com peixes, uns camarões etc, foi-me indicado pelo senhor da loja, super prestável e sem pressas, que não devo colocar Co2, pelo menos na fazer inicial. É muito bom para as plantas mas de certa forma prejudicial para os bichos. Indicou-me que devo tentar estabilizar o ambiente pelo menos durante 1 mês antes de introduzir os bichos.

 

Vou avançar com o ambiente de água quente.

 

O que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje cheguei a casa e tinha lá uma surpresa.

Já chegou o aquário.

 

IMG_20160121_131114_zpsezkkpqkh.jpg
IMG_20160121_133121_BURST1_zpsbjf1y4kz.j
IMG_20160121_133127_zpsljopha1b.jpg
IMG_20160121_133524_zpsjsyfkgo7.jpg
IMG_20160121_133531_zpsitjhvvka.jpg

 

Isto é mesmo uma obra de arte que vale tudo o que custou.

Pelo que pude perceber, o pequeno orifício que tem no topo, vai obrigar a uma enorme ginástica para montar o ecossistema.

 

Excelente profissionalismo da loja onde comprei isto, com uma aconselhamento sem pressas e promenorizado.

Além do atendimento a rapidez do processamento da encomenda. Enviaram ontem e chegou hoje de manhã. 5 estrelas mesmo.

 

Não percebo muito deste fórum, ainda, como tal pergunto se devo criar um tópico novo e onde, ou se vou desenvolvendo a montagem do aquário neste tópico?

 

Obrigado e cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que dure muito tempo e espero poder contar com a vossa ajuda e experiência na consolidação do ecossistema do aquário. Além de ser o meu primeiro aquário, vou começar logo com um aquascaping que não deve ser pêra doce ;)

 

E conheço já com a primeira dúvida, aqueles líquidos, Nutrafin, devo aplicá-los na água ou em cima dos filtros?

Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os líquidos devem de ser o condicionador para eliminar o cloro e outras cenas, e as bactérias.

Eu gosto de preparar a água com o anti cloro umas 24 horas antes de colocar no aquário.

Quanto às bactérias, podes colocar num pouco de água já tratada e colocar no aquário e colocar umas gotas no filtro.

Esta é a minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, são o Nutafin Cycle e o Nutrafin Aqua Plus.

 

Entretanto fui a uma loja da especialidade e comprei um tronco seco e o rapaz da loja diz que tenho que o deixar de molho uns dias e fervê-lo umas horas várias vezes.

É mesmo assim ou é excesso de zelo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem lá montei o aquário é para a primeira vez até não ficou mal de todo, mas é uma coisa em que a correção dos erros nem sempre é fácil. Mas vou chegar lá.

Entretanto a água está um pouco turva e tb noto que está a ficar cheio de bolhinhas por todo o lado. É normal?

IMG_20160124_224259_zpswlkvmqmr.jpg
IMG_20160124_224404_zpse8wrdc0f.jpg
Editado por Djuganight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.