60 l, nova montagem


h_saldanha

Recommended Posts

Dia 20

 

Uma actualização dos estado do meu aquário. Tive algumas green spots nos vidros, mas nada de preocupante. Mantenho o plano de fertilização e tenho a iluminação programada para 9 horas diárias.

 

Já nasceram os meus primeiros camarões :) Vi 3 minúsculos no meio do musgo. Obrigado André, mesmo :P

 

Agora as fotos:

 

DSC01037.jpg

 

DSC01038.jpg

 

DSC01039.jpg

 

DSC01040.jpg

 

DSC01041.jpg

 

DSC01042.jpg

 

DSC01043.jpg

 

DSC01044.jpg

 

DSC01045.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 232
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

desde o teu primeiro tanque de carapaus :) até á ultima actualização "cresceste" muito

esta muito bonito

parabens melhoras a olhos vistos

 

Olá Nuno,

 

Bem, do que me foste lembrar.LOL

Muito obrigado pelo teu comentário, mesmo ;)

 

Já agora, a título de brincadeira, aqui fica a primeira foto que tirei ao meu aquário:

 

DSCF4411.jpg

 

E agora o estado dele:

 

DSC01038.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A evolução é enorme.

Este é um exemplo em como muito se aprende por aqui.

Compras-te o kit no site da loja em causa?

 

Muito obrigado João Paulo ;)

Sem dúvida que foi graças a este fórum e às amizades que criei através dele que me permitiu aprender algo... Ainda estou muito longe, mas devagarinho a coisa irá lá.

 

O meu próximo projecto não deverá ter menos de 1,5 m, mas isso será daqui a uns aninhos (ou não, quem sabe :) )

 

Edit: Comprei o kit numa loja de aquariofilia aqui em Portalegre. O preço foi um bocadinho superior ao que está no link qua indiquei, mas vale a pena ser atendido naquela loja 5* :)

Editado por h_saldanha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo !

Desculpa nao ter vindo espreitar mais cedo, quer dizer, eu tenho vindo ca espreitar as fotos, mas nao me dá pra comentar .

Estou a gostar bastante da evoluçao . As pedras estao a ganhar algas, certo ? :music_singguitar:

 

Uma pergunta: Tens no aqua rotalas sp. green ? É que eu, dei-te rotundifolia :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Evolução fantástica. Está com muito bom aspecto. Apenas uma sugestão. Talvez esconder o termoestato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo !

Desculpa nao ter vindo espreitar mais cedo, quer dizer, eu tenho vindo ca espreitar as fotos, mas nao me dá pra comentar .

Estou a gostar bastante da evoluçao . As pedras estao a ganhar algas, certo ? :thumbdown2:

 

Uma pergunta: Tens no aqua rotalas sp. green ? É que eu, dei-te rotundifolia :s

 

Olá André,

Finalmente apareces por cá, andavas desaparecido pah ;) Já sentia falta dos teus comentários...

Ainda bem que estás a gostar até porque grande parte deste aqua também é tua :)

 

Sim tenho algumas algas nas pedras, agora estão a ficar um pouco verdinhas, mas com o tempo passa. É sempre assim com aquelas pedras ao inicio.

As green spots ainda aparecem de vez em quando. Acho que agora já está a estabilizar.

 

Ups, eu confundo sempre o nome das rotalas, desculpa. Vou actualizar o post inicial. Ah e a cor das rotundifolia já começa a aparecer :)

 

Abraço e obrigado por tudo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Evolução fantástica. Está com muito bom aspecto. Apenas uma sugestão. Talvez esconder o termoestato.

 

Olá João,

 

Muito obrigado pelo teu comentário :thumbdown2:

Já pensei nisso e talvez o coloque no canto esquerdo, ao fundo. Deve ser a melhor solução. Mas tenho de dar um jeitinho nas Ambulia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está engraçado! :eusathink:

Coloca uma cartolina preta como fundo! :)

Onde costumas comprar os peixes em Portalegre?

 

Boas JMG,

 

Obrigado :laugh:

Pois, a cartolina preta, esqueço-me sempre de a comprar, mas quero experimentar.

 

 

Compro tudo na nova loja de aquariofilia em Portalegre. Quando vens até cá? Se quizeres posso levar-te lá, com todo o gosto :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos parabéns, está muito interessante, simples mas muito apelativo visualmente.

 

Quero-me lançar num projecto semelhante, e já ficaria muito contente se conseguisse um resultado final que tivesse metade da beleza deste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos,

 

Muito obrigado pelo teu comentário :(

O aqua ainda está muito no inicio, vou acertando um pormenor aqui e ali e aos poucos irá ficar como eu quero (ou pelo menos espero eu que fique :) ).

 

Lê muito este fórum, faz pesquisas por ti próprio, estuda bem as possibilidades... Mas acima de tudo diverte-te e aprende com este hobby.

Certamente farás uma montagem bem melhor do que a minha, o que não é nada dificil :D

 

Boa sorte.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 26

 

Com a adição do CO2 as plantas começam a arrebitar melhor. Fiz uma poda nas valisnerias e também nas anúbias porque estão a roubar luz às outras plantas.

 

A lilaeopsis ainda se está a ambientar ao aqua, mas a pouco e pouco começa a arrebitar e a crescer, já se vêm novos rebentos :) Vamos ver no que dá...

 

Tive de reduzir a altura da parvula ao minimo, ou seja, até ao substrato. Estava com algas ainda da anterior montagem e nunca mais desapareceram. Vamos ver se a consigo recuperar.

 

Agora as fotos:

 

DSC01061.jpg

 

DSC01062.jpg

 

DSC01063.jpg

 

DSC01064.jpg

 

DSC01065.jpg

 

DSC01066.jpg

 

DSC01067.jpg

 

DSC01069.jpg

 

DSC01070.jpg

 

DSC01071.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos parabéns. Está bonito. Ficou melhor sem sombra de duvida.

 

Muito obrigado João Paulo. Só tenho pena pela parvula estar em tão mau estado, mas já vinha assim, por isso não sei se irá recuperar.

 

Já estava muito giro e continua a melhorar. Cinco estrelas.

Obrigado pelos conselhos.

 

Obrigado pelo comentário Carlos. Esperemos que melhore bastante :discuss_gathering:

 

---------------------------------------------------

 

Já agora, alguém tem sugestões para baptizarmos este aquário?? :D

Editado por h_saldanha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Hugo !

Ate me assustei a ver as fotos :character0050:

Qe mamarracho é aqele no MEIO do aquario ? Podias tentar esconder aquilo ;)

 

Olá André,

 

Vá, não gozes... Aquilo é a câmpanula de difusão de CO2. Vou tentar deixá-lo mais para a esquerda, para ficar debaixo do filtro. Ficará escondido pelas Ambulias, quando estas crescerem.

 

Mas como para a semana vou de férias, o aqua fica ao cargo de um familiar e convém que esteja tudo acessível e bem visível caso haja algum problema...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Hugo disse, "Bem pessoal, bora tirar uma foto de família" :D

 

E la foram eles todos :)

 

E alguns ainda se baldaram ;) Ainda não consegui fotografar os camarões que já nasceram por cá...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 36

 

Após uma semana de férias, durante a qual deixei a manutenção do aqua encarregue a um familiar, que fez um excelente trabalho, venho só deixar aqui algumas fotos do seu estado actual.

Amanhã, em principio, será dia de limpeza e podas, pois está a precisar bastante ;)

 

DSC01309.jpg

 

DSC01310.jpg

 

DSC01312.jpg

 

DSC01317.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito !

Mas continua a desgostar do mamarracho ali --.

 

Ah ! E aqilo de estarem escuras, ate gosto assim ...

 

Grande André, já sentia a tua falta pá.

 

O mamarracho, por este andar vai desaparecer depressa :shocked028:

Pois as fotos ficaram um bocado escuras demais, só reparei nisso mais tarde.

Hoje deve ser dia de limpeza e podas, depois coloco umas melhores.

 

Já tenho bastantes mini camarões, eheh, obrigado mais uma vez :shocked028:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.