Aquario das Experiencias


krypticall

Recommended Posts

esse substracto é mesmo akadama??

a akadama não parece ter um feitio tão redondo...

o aquario está muito bom,continua assim

 

boas

 

nao o substracto nao é exactamente akadama.

 

ja fui ver e chamasse AquaClay Ground :(

 

mais informaçoes aqui:

 

http://www.aquaclay.de/

 

http://www.aquaclay.de/engl/engl_bodengrund.htm

 

http://www.keetonaqua.com/products.asp?cat=305

 

http://www.keetonaqua.com/products.asp?pro...quaclayGound10L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 504
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Gostei muito do teu projecto, teve uma evolução sempre linear..

 

Em relação ao Paraiso Encantado está com um bom começo e irei acompanhar o topico..

 

As tuas plantas parecem flurescentes, penso que trabalhas as fotos, tenta melhorar esse aspecto para dar um ar mais natural ao aquario

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito do teu projecto, teve uma evolução sempre linear..

 

Em relação ao Paraiso Encantado está com um bom começo e irei acompanhar o topico..

 

As tuas plantas parecem flurescentes, penso que trabalhas as fotos, tenta melhorar esse aspecto para dar um ar mais natural ao aquario

 

CUMPS

 

boas

 

obrigado pelo comentario :(

 

acredita que é real as plantas estao com uma cor fantastica mesmo, principalmente as vermelhas, depois uma das luzes que tenho tambem as ajuda ainda mais e a maquina tambem lol.

 

já sei que nao posso usar o auto levels e auto contrast no photoshop escurece um pouco as fotos e faz ainda subresair mais as cores o que eu pensava que estava bom porque fica perfeito no meu monitor.

 

no do meu conhado já notei uma difrença houje.

 

o fundo do meu aquario é cartolina branca e derivado as luzes fica com um tom azulado expetacular e aonde estao as plantas parece que brilha lá o reflecxo delas ficando com a cor por traz delas e a maquina capta isso tudo.

 

as proximas fotos irao ser sem tratamento nenhum directo da maquina e as diferenças sao minimas. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

houje foi adicionado mais 6 Tanichthys albonubes que faz um cardume no total de 16 ao todo e 2 rams pequeninos.

 

aproveitei e treinei mais umas fotos.

 

 

69335745my1.jpg

 

47411639ld0.jpg

 

73798299zl7.jpg

 

90364708yb2.jpg

 

99751050ne9.jpg

 

92218153bv0.jpg

 

32058473yi4.jpg

 

86504175vb4.jpg

 

10ea6.jpg

 

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apetece-me tratar-te mal ;) :D ;):mrgreen: essa primeira foto,sem palavras....Já sei quem poderei 1 dia chatear para dar ideias agora quando remodelar os meus 2 aquas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Primo! Ora aqui está o novo paraíso! Gostei muito mais desta disposição de 'hardscape' que da outra que me mostraste. Pensei era que ias fazer um aqua do estilo pedra e ''Cuba'', apenas com uma ou outra planta para harmonizar.

 

O facto de colocares muitas espécies de plantas retira um pouco a importância do 'hardscape' e se calhar um futuro aqua ganharia se em vez de colocares tantas espécies de plantas, escolhesses apenas 3 ou 4 espécies e trabalhasses o aspecto das podas, de forma a dar forma ao aqua, não tanto com a quantidade.Estás mais que pronto para o ''next level''

 

Força com isso,as plantas continuam hiper-saudáveis! ::D:

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Primo! Ora aqui está o novo paraíso! Gostei muito mais desta disposição de 'hardscape' que da outra que me mostraste. Pensei era que ias fazer um aqua do estilo pedra e ''Cuba'', apenas com uma ou outra planta para harmonizar.

 

O facto de colocares muitas espécies de plantas retira um pouco a importância do 'hardscape' e se calhar um futuro aqua ganharia se em vez de colocares tantas espécies de plantas, escolhesses apenas 3 ou 4 espécies e trabalhasses o aspecto das podas, de forma a dar forma ao aqua, não tanto com a quantidade.Estás mais que pronto para o ''next level''

 

Força com isso,as plantas continuam hiper-saudáveis! :wink:

 

 

boas primo tudo bem :D

 

o hardcape é practicamente o mesmo que te mostrei inicialmente , apenas alterei alguma pedras mais o menos como o esquema em baixo indica e por final dei um geito nos relevos as plantas depois acabarao por dar o aspecto final.

 

do lado direito troquei a posiçao das pedras como indica e do lado esquero apenas rodei um pouco a maior.

 

nao passa de um simples layout.

 

 

verao2pz3.jpg

 

a quantidade de plantas epá acho que já todos comprienderao a minha paixao por elas lol :D

 

quando me fartar dos coloridos depois talvez mude e tente fazer algo mais nature. :wink:

 

 

já agora mais uma fotinhas lol :Pbang

 

68562329zu1.jpg

 

88311287rr4.jpg

 

56921343yx7.jpg

 

41450846lo7.jpg

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ramirezis não acham piada aos camarões?

Que planta é aquele que parece uma sessiliflora cor de rosa?

 

um bocadinho :P umas perceguidas e tal mas nunca teem ipoteces, talvez os mais pequenitos mas mesmo assim. :wink:

 

a planta é uma cabomba furcata " piauhyensis "

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então? Mais alguma coisa diferente? ai por esses lado? ::D:

 

boas

 

alem do crescimento de algumas plantas ainda nada de expecial só se passarao 3 dias, já estou ruidinho para tirar novas fotos mas está quase tudo na mesma lol :P:wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu aquário está no bom caminho, está a ficar muito louco :(

Quando aspiras o áqua se é que já o aspiras-te esse areão suja muito a água?

É que ainda ontem comprei um saco desse areão e como ainda o vou colocar no aqua queria saber com o que posso contar.

Ainda tou na fase da lavagem do areão :), já falta pouco para tar activo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu aquário está no bom caminho, está a ficar muito louco :(

Quando aspiras o áqua se é que já o aspiras-te esse areão suja muito a água?

É que ainda ontem comprei um saco desse areão e como ainda o vou colocar no aqua queria saber com o que posso contar.

Ainda tou na fase da lavagem do areão :), já falta pouco para tar activo.

 

 

boas

 

na primeira montagem lavei o areao mas desta vez adicionei mais um saco e nem sequer o passei por agua, convem é depois de plantar encher devagar o aquario para nao fazer turvar muito a agua, ao fim de 2 a 3 horas a agua está limpinha.

 

nunca aspiro o meu substracto e os detritos nele acomulados metade os caramujos, invertebrados e as corys limpao, e o que ficar serve como fertelizante para as plantas a longo tempo, alias tem tudo aver como se alimenta os peixes.

 

depois como irás reparar este substrato é demasiado leve para se poder aspirar, mas com cuidado um pouco afastado da superficie até dá.

 

apenas faço as trocas normais de agua quando sao necessarias e fertelizo na coluna de agua consuante o que as plantas me vao pedindo e assim o vejo em alguns testes , a vida que dentro dele existe depois trata do resto.

 

eu gostei bastante deste substracto só a cor é que é um pouco :) mas estando completamente tapado é optimo para uma filtraçao biologica e agua sempre limpinha e areaçao para a raiz das plantas.

 

recomendo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não paras de me supreender, está muito bom este teu novo projecto vou ficar atento para ver como vai ficando com as alterações.

 

Cmpts,

Rui

 

:( obrigado.

 

vê-lá se tambem actualizas o teu que andas desaparecido :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei o teu antigo projecto e pelos vistos este não vai ser menos espectacular!

 

Promissor... Continua ai!

 

 

banana rock

 

obrigado banana rock

 

 

 

boas

 

bom por agora vai ser só podas e mais podas até adensar as moitas e esperar que algum dos tapetes vingue, se as minhas corys e os caramujos o deixarem.

 

a escolha das plantas definitivas será mais daqui a um tempo para ver o aspecto que o aquario vai ficando e só depois irao entrar as finais tais como musgos, helferis e cryptos e mais alguns inertes para completar o layout.

 

tive que adicionar algumas pedras a fazer barreira temporariamente para os declives no susbtrato nao virem parar ao vidro da frente enquanto o tapete nao pega e ganha volume para o manter.

 

antes:

 

dsc0016ba1.jpg

 

depois:

 

dsc0020zb6.jpg

 

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Acho que ainda não tinha comentado este teu novo topico, apesar de ter vindo a acompanhar.

Essa poda era mesmo o que o aquario estava a precisar... podias ter podado mais em baixo nas plantas da esquerda que como são de crescimento mais rapido, daqui por uma semana ou menos já estavam da altura das rotalas.

Espero ver ainda muitas evoluções neste menino! Os tapetes é que tão a fazer falta, os promenores como os musgos e as heleferi como ja dissestes, davam um toque de perfeição.

Olha, podes cortar um bocadinho na alimentação dos tanictis porque eles não comem quase nada, assim vão engordar que nem vaquinhas banana rock

 

Um abraço amigo Tiago!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Acho que ainda não tinha comentado este teu novo topico, apesar de ter vindo a acompanhar.

Essa poda era mesmo o que o aquario estava a precisar... podias ter podado mais em baixo nas plantas da esquerda que como são de crescimento mais rapido, daqui por uma semana ou menos já estavam da altura das rotalas.

Espero ver ainda muitas evoluções neste menino! Os tapetes é que tão a fazer falta, os promenores como os musgos e as heleferi como ja dissestes, davam um toque de perfeição.

Olha, podes cortar um bocadinho na alimentação dos tanictis porque eles não comem quase nada, assim vão engordar que nem vaquinhas bang

 

Um abraço amigo Tiago!

 

obrigado pelos concelhos diogo :(

 

espero que por daqui a um mesinho já pareça outro aquario.

 

 

uma vez que ando a fazer bastantes clicks para treinar, aproveito para deixar mais umas fotos. ;)

 

34648616jy3.jpg

 

33368677wp5.jpg

 

34531620jx9.jpg

 

59066199ib8.jpg

 

55726001pk3.jpg

 

35608566xf8.jpg

 

62832901hc9.jpg

 

11221101el0.jpg

 

10pp6.jpg

 

26456112st5.jpg

 

11vk2.jpg

 

 

 

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

As fotos estao fantasticas principalmente as do pearling. Ate agora este projecto tem tido um desenvolvimento fantastico :) Continua o bom trabalho.

 

Abraço.

 

boas

 

obrigado pelo comentario.

 

 

o aquario está a ir devagarito ainda falta muito trabalhinho nele, e esperar para ver quando a templo_aquatico tem lá a "cuba" para arrancar com mais um pouco e ver qual pega melhor, se a cuba ou a glosso.

 

as fotos do pearling estao um pouco á trapalhao :roll: a destancia a que as furcatas estao a minha lente de origem nao foca bem as bolhinhas e a planta :shock:

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.