Ram's Place


Sara Garcia

Recommended Posts

Olá

 

Parece-me estar mais que funcional e vê-se que não foi nada deixado ao acaso, por exemplo no suporte da maternidade que encaixa por detrás do aqua na perfeição - ótimos acabamentos. Eu gostava de poder montar um aqua maternidade só para os putos mas não tenho espaço para isso; vou ter de os instalar dentro de um maternidade aplicada dentro do aqua. Já encheram a maternidade? Estão a pensar em colocar alguma planta ou algo que possa servir de refúgio aos putos?

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 285
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

O sr DYI isso está um verdadeiro espectáculo! acho que vou ter que ir ver ao vivo essa "ramternidade" (é uma boa desculpa :))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mantenho o q disse... Genial...

 

Só fazia uma alteração, colocar a água q sai do filtro a entrar directo na maternidade, com a devida divisão de caudal, era escusado a utilização da bomba no aqua...

 

É apenas uma opinião...

 

Cumps

Realmente era uma boa opção, mas não dava para regular o caudal e, uma vez que é uma coisa pequena, iria haver alguma movimentação dentro do aqua. Coitados dos putos que iam andar de um lado para o outro! A bomba que eleva a água até à Ramternidade, faz no mínimo 50l/l, podendo estrangular mais. Pouco se nota a presença da bomba no aqua principal. (Fotos da Ramternidade em funcionamento para breve).

 

Olá

 

Parece-me estar mais que funcional e vê-se que não foi nada deixado ao acaso, por exemplo no suporte da maternidade que encaixa por detrás do aqua na perfeição - ótimos acabamentos. Eu gostava de poder montar um aqua maternidade só para os putos mas não tenho espaço para isso; vou ter de os instalar dentro de um maternidade aplicada dentro do aqua. Já encheram a maternidade? Estão a pensar em colocar alguma planta ou algo que possa servir de refúgio aos putos?

 

cumprimentos

Se está funcional, só vendo quando metermos os putos para lá.

Falta de espaço... Acho que a grande maioria dos aquariofilistas sofre desse mal...

A maternidade já está a funcionar, mas "ainda" não temos fotos...

Algo para servir de refúgio aos putos... Ainda não pensei nisso, mas estou a ponderar num pequeno tufo de musgo de java!

 

 

Boas

 

O sr DYI isso está um verdadeiro espectáculo! acho que vou ter que ir ver ao vivo essa "ramternidade" (é uma boa desculpa :))

Corrigindo a gafe: DIY e não DYI. (se me permite, não vá o sr. Moderador ficar ofendido :twisted: e agora mesmo, exigiu que eu escreve-se Moderador com "M" e não com "m") :)

E eu mandar fazer bilhetes para começares a pagar!!!! nyah

Já agora. Quando vens cá mesmo??

 

 

Muito bom o resultado final. Agora é so ver o seu "funcionamento "^^

Logo que acabe a onda de violência doméstica no Ram's Place, vê-se o funcionamento a 100% da Ramternidade!!

 

 

Agora, é esperar para ver!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Corrigindo a gafe: DIY e não DYI. (se me permite, não vá o sr. Moderador ficar ofendido :twisted: e agora mesmo, exigiu que eu escreve-se Moderador com "M" e não com "m") :)

o sr. Moderador não perdoa!!!(escrevi com M para ele não ficar chateado...lol)

E eu mandar fazer bilhetes para começares a pagar!!!! nyah

nã!!

Já agora. Quando vens cá mesmo??

Quarta feira de manhã depois de sair do trabalho ,por volta das 11h00 (é muito cedo :))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

Quarta feira de manhã depois de sair do trabalho ,por volta das 11h00 (é muito cedo :))

Boa hora!! É a hora a que me tenho levantado!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Mais umas fotos de modo a tirar algumas dúvidas.

 

 

rama007.jpg

 

- Esta é a bomba que faz a elevação de água para a Ramternidade. É bem pequenina, mas trabalhadora!

 

 

 

 

rama008.jpg

 

- Como podem ver nesta foto geral, a bomba mal se vê!

 

 

 

 

rama009.jpg

 

- Pormenor da entrada e saída de água da Ramternidade, que como já foi referido, está em pleno funcionamento.

 

 

 

 

rama010.jpg

 

- Foto da Ramternidade. Só faltam mesmo os pequenotes...

 

 

 

 

Agora algumas respostas que se impõem a uma "Menina" :)

 

Corrigindo a gafe: DIY e não DYI. (se me permite, não vá o sr. Moderador ficar ofendido nyah e agora mesmo, exigiu que eu escreve-se Moderador com "M" e não com "m")

Respeitinho é lindo, e além de eu gostar, fica bem eu qualquer lado nyah

 

 

Logo que acabe a onda de violência doméstica no Ram's Place, vê-se o funcionamento a 100% da Ramternidade!!

Os habitantes do Ram's Place aprenderam com a Menina esse mau feitio!! Senão acreditam, vejam o que ela me fez um destes dias!!

 

mao.jpg

 

- 30 dias de baixa!! Agora tens de me aturar todo o dia :)

 

:twisted: .

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Aqui vão umas fotos, com algumas novidades.

Apesar de não gostar muito, vai ficar assim até chegarem as novas plantas. A minha ideia inicial, não era "atulhar" o aqua com plantas, mas para já, vai ter de ser, pois as alguitas já estão a aparecer e as plantas que tinha inicialmente eram muito poucas.

 

Para já, acrescentei só duas espécies de plantas, cujos nomes irei à procura quando tiver paciência para o fazer.

 

calhaus.jpg

 

Adorei esta planta!! Nunca a tinha visto ao vivo.

pinheirinho.jpg

 

panoramica.jpg

 

 

Ainda não há criançada... Estes pais estão um pouco preguiçosos!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei esta planta!! Nunca a tinha visto ao vivo.

pinheirinho.jpg

 

esta é a Ceratophyllum demersum

 

ficou muito fixe com as plantas do ricardo...as minhas ainda estao a boiar....lolol

 

se descubrir qual é a outra, digo-te

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Uma actualização à "revelia" da Menina :blink:. Ela depois coloca o nome das plantas. Eu não "pesco" nada disso.

 

 

ramplace001.jpg

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas

 

Uma actualização à "revelia" da Menina ::D:. Ela depois coloca o nome das plantas. Eu não "pesco" nada disso.

ramplace001.jpg

 

Cumps.

 

 

Boas,

 

O layout tá bem bonito! A variedade de cor está brutal, para não falar nesse tronco que eu adoro :wub: . Tenho só uma duvida no meio disto tudo. Como é que depois vão meter os alevins na "ramternidade"

 

 

abraços e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O layout tá bem bonito! A variedade de cor está brutal, para não falar nesse tronco que eu adoro :P . Tenho só uma duvida no meio disto tudo. Como é que depois vão meter os alevins na "ramternidade"

abraços e boa sorte

 

Boa pergunta!!!

Espero que o método da sucção funcione. Mas se a tua dúvida é em relação à prateleira que se encontra em cima, se atrapalhar, nada mais simples, corta-se e tira-se fora! ;)

 

Mas ainda não há postura... estão muito preguiçosos...

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora é que reparei na ultima foto, o tapete ja esta a compactar, essa planta é a algarium verdete? nyah esta a ficar porreiro sim Sr

 

Eu até te arranjava uns pés, mas fiquei sem luz durante uns 3 dias, devido a problemas técnicos na calha, mais umas tpa's e porra pah... Fiquei sem o lindo tapete!!! É uma planta tão sensível, que não resistiu!! :lol: (ainda bem!! esta m#&%* persegue-me, chissa!! e é sempre um quebra-cabeças para a mandar embora!!) Faz-me crer que ainda resta lá uns pézitos, queres???? :laugh:

Editado por Menina

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Como prometido é devido, já está na secção DIY a Ram'ternidade com mais alguns detalhes. Podem seguir este link. Infelizmente ainda não há postura dos Ram's... a água aqui na Figueira da Foz deve estar adulterada :( .

 

Cumps

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá vão mais umas fotos!

 

Geral

ram1.jpg

 

Contraste de cores

ram4.jpg

 

O senhor da "casa"

ram2.jpg

 

ram6.jpg

 

A "senhora"

ram7.jpg

 

ram5.jpg

 

O casalinho, meio distorcido :)

ram3.jpg

 

Que tal??

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

esse aquario esta a desenvolver muito bem.

quanto a esse casal ainda existe violencia (ve la nao tem de haver um divorcio).

mas entertanto tens de esperar que acalmem para teres uma nova postura, e manda analizar a agua para ver se ainda tem os afrodisiacos que tinha da ultima vez... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Já passou algum tempo desde minha última actualização. Como tenho um bocadinho livre, aproveito e coloco mais umas fotos para verem a evolução da coisa!!

Passemos às fotos e breve coment!!

 

Antes:

Antes.JPG

Como já andava um pouco cansada do layout, tinha plantas a precisarem de umas podas e como tinha umas plantas a boiar noutro aqua, eis que decidi mudar, aproveitando, claro, para fazer uma ligeira limpeza nos vidros.

Então ficou assim...

 

Depois.JPG

Adicionei algumas plantas, para ver se ajuda no terrível combate às algas, depois vejo se as tiro ou se as deixo ficar. A eleocharis (acho que é este o nome da planta) está um tanto ou quanto alta em relação à planta que está atrás, mas é para levar um corte (para ficar a meia-altura) daqui a uns tempos. se lhe mexo agora, estrago tudo...

 

Casal%20ram.JPG

Mais uma fotozita do meu casal que continua perguiçoso, ou isso ou a àgua da Figueira da Foz perdeu as qualidades afrodisíacas...

 

Ram%20e%20Red.JPG

Uma de duas fêmeas Red Cherry's, que ainda sobrevivem neste aqua!! Sempre pensei que iam ser comidas quando as coloquei lá porque eram muitos pequenas! A ver se coloco lá um macho para fazer crescer a comunidade dos camarolas.

 

Red%20femea.JPG

Como podem ver nesta foto, estou com um grave problema de algas, quer dizer, estive. Entretanto, ficou assim...

 

calhaus1.jpg

Tudo limpinho!

E o mérito vai para o "caramelo" (Cae) da foto abaixo! Devo dizer que, para além de ele limpar também me arrancou umas plantinhas!! Lá entendeu que ficavam melhor a boiar, então há-que arrancá-las...

CAE.jpg

 

Não esquecendo a minha querida... Que vai limpando...

amp1.jpg

 

Espero que gostem!

Editado por Menina

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sara :lol:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':crazyeyes:' />

 

Tens aí um belo casalito de Rams, espero que tenhas sorte.

 

Quanto ao aquário acho que tens variedade de plantas a mais, fica tudo muito confuso e aquela "couve" alí no meio como ponto focal... bang

 

Essa Cerantophyllum também já tive. Uma planta muito comum e bem bonita, quando começa a ganhar os tons dourados nas pontas fica mesmo bem. O problema que tinha é que numa semana chegava a crescer mais de 50cm tapava o aquário todo e tinha de andar constantemente a cortar.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sara :lol:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':crazyeyes:' />

 

Tens aí um belo casalito de Rams, espero que tenhas sorte.

 

Quanto ao aquário acho que tens variedade de plantas a mais, fica tudo muito confuso e aquela "couve" alí no meio como ponto focal... bang

 

Essa Cerantophyllum também já tive. Uma planta muito comum e bem bonita, quando começa a ganhar os tons dourados nas pontas fica mesmo bem. O problema que tinha é que numa semana chegava a crescer mais de 50cm tapava o aquário todo e tinha de andar constantemente a cortar.

 

Esta variedade de plantas não é definitiva... apenas estão aqui porque estou com algumas algas... a ver se minimiza um pouco, juntamente com tpa's e com o cae! Mais um tempinho e tiro algumas delas...

Bem... Aquela "couve" já saltou fora!! O chinese não deve ter gostado dela e arrancou-a... Já não volta para lá, é certo!! Já agora pergunto, como se chama a "couve"?

Estou com graves dificuldades em conseguir manter a Cerantophyllum fixada na akadama... Volta e meia solta-se e não é só por causa do "caramelo" que devora algas... Já se soltava muito antes...

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou com graves dificuldades em conseguir manter a Cerantophyllum fixada na akadama... Volta e meia solta-se e não é só por causa do "caramelo" que devora algas... Já se soltava muito antes...

 

Boas

 

A Cerantophyllum Demersum não cria raízes e por isso torna-se difícil de fixar...Eu prendia a minha numa pedra mas a pedra fazia parte do hardscape e como tal não se notava que estava presa...Talvez se usares pedras pequenas resolva...O dilema é que a parte que está debaixo da pedra que não apanha luz apodrece e solta-se com o tempo.... :wink: por isso volta e meia tem de se devolver a planta ao lugar....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A Cerantophyllum Demersum não cria raízes e por isso torna-se difícil de fixar...Eu prendia a minha numa pedra mas a pedra fazia parte do hardscape e como tal não se notava que estava presa...Talvez se usares pedras pequenas resolva...O dilema é que a parte que está debaixo da pedra que não apanha luz apodrece e solta-se com o tempo.... :wink: por isso volta e meia tem de se devolver a planta ao lugar....

 

Tenho uns xistos bem pequeninos e vou tentar fazer o mesmo. Se não resultar, coloco lá outra planta no lugar dela, e é uma pena porque é uma planta muito bonita!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bom, muito bom mesmo esta opção.

 

Já tinha dado os parabens ao Davs noutras ocasiões, e esta merece mais uma. Não esquecendo que o aqua não é dele, mas dela :crazyeyes:

 

Gostava de conseguir incutir este espirito na minha mais que tudo, embora ela adore rams, a parte de tratar deles e pensar coisas novas cabe-me a mim.

 

By the way Davs, o filtro UV já funca e ás mil maravilhas, tanto que já estou a construir o 2º.

 

Quanto a essas algas, parecem-me imenso as que tive até á semana passada, que não eram bem algas, mas sim cianofíceas ou cianobacterias. Espalham-se pelo substracto e pelo vidro como uma plicula muito fina e fácil de remover, mas multiplica-se com uma velocidade ainda maior. Solução, ESE500, 6€ nas farmácias, 3/4 dias de aplicação num porção de 1mg/l, ou seja, 1 comprimido de ESE500 tem 500mg, o que para o meu aqua de 240lts foi partir ao meio, diluir e mandar lá para dentro. Ao fim do primeiro dia já se notavam imensas diferenças.

 

Falando dos Rams, e repetindo o que já aqui foi dito, "been there, done that", o que quer dizer que situações como posturas com tudo para dar certo e depois eram devoradas ao fim do 3/4 dia, quando começavam a mexer, já foram mais que os dedos que tenho nas mãos para as contar. Já me morreram 2 casais e sem conseguir uma única postura com sucesso.

A última pensei sinceramente que ia dar certo, pois cheguei a ve-los nadar com os pais, mas ao 7º dia, tudo desapareceu.

 

Agora mandei fazer um aqua de +-50 lts só para um casal, onde tambem tenho uma "cultura" de red's, são piores que coelhos, mas aguçam o instinto predatório dos meninos. Não tenho absolutamente mais nenhum ser vivo no aqua para não os stressar, a ver se é desta.

 

Esse CAE é capaz de fazer mais mal que bem, pois se tiver a atracção por ovos como os SAE(Siamensis), não é nada bom augurio, eu tive de me desfazer das 3 que tinha. Até as natalensis eram atacadas quando passavam perto do ninho.

 

Boa sorte para esse projecto que eu estou a tentar fazer o mesmo e quando tiver novidades que julgue oportunas ou constructivas também aqui as coloco.

 

Cumps,

Rui Oliveira

Cumprimentos,

Rui Pedro Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bom, muito bom mesmo esta opção.

 

Já tinha dado os parabens ao Davs noutras ocasiões, e esta merece mais uma. Não esquecendo que o aqua não é dele, mas dela :)

 

Gostava de conseguir incutir este espirito na minha mais que tudo, embora ela adore rams, a parte de tratar deles e pensar coisas novas cabe-me a mim.

 

By the way Davs, o filtro UV já funca e ás mil maravilhas, tanto que já estou a construir o 2º.

 

Quanto a essas algas, parecem-me imenso as que tive até á semana passada, que não eram bem algas, mas sim cianofíceas ou cianobacterias. Espalham-se pelo substracto e pelo vidro como uma plicula muito fina e fácil de remover, mas multiplica-se com uma velocidade ainda maior. Solução, ESE500, 6€ nas farmácias, 3/4 dias de aplicação num porção de 1mg/l, ou seja, 1 comprimido de ESE500 tem 500mg, o que para o meu aqua de 240lts foi partir ao meio, diluir e mandar lá para dentro. Ao fim do primeiro dia já se notavam imensas diferenças.

 

Falando dos Rams, e repetindo o que já aqui foi dito, "been there, done that", o que quer dizer que situações como posturas com tudo para dar certo e depois eram devoradas ao fim do 3/4 dia, quando começavam a mexer, já foram mais que os dedos que tenho nas mãos para as contar. Já me morreram 2 casais e sem conseguir uma única postura com sucesso.

A última pensei sinceramente que ia dar certo, pois cheguei a ve-los nadar com os pais, mas ao 7º dia, tudo desapareceu.

 

Agora mandei fazer um aqua de +-50 lts só para um casal, onde tambem tenho uma "cultura" de red's, são piores que coelhos, mas aguçam o instinto predatório dos meninos. Não tenho absolutamente mais nenhum ser vivo no aqua para não os stressar, a ver se é desta.

 

Esse CAE é capaz de fazer mais mal que bem, pois se tiver a atracção por ovos como os SAE(Siamensis), não é nada bom augurio, eu tive de me desfazer das 3 que tinha. Até as natalensis eram atacadas quando passavam perto do ninho.

 

Boa sorte para esse projecto que eu estou a tentar fazer o mesmo e quando tiver novidades que julgue oportunas ou constructivas também aqui as coloco.

 

Cumps,

Rui Oliveira

 

Obrigado pelo comentário!! :)

Quanto ao "incutir" este espírito, só o tempo... Acredites ou não, pouco ligava aos peixes que tinha (guppy's). Entretanto, o Davs montou o Malawi e entretanto o plantado, e só passados uns meses é que me comecei a interessar pela aquariofilia. Não tarda, tens aí a tua cara-metade com grandes ideias e é só veres os aquas a crescer em casa!! nyah

Quanto ao CAE, a estadia dele é provisória (vai ser giro para o apanhar, UI!! Nem quero pensar!!!) neste aqua, assim como a ampulária. Foi um caso extremo de SOS devido às algas (das castanhas e dessas verdinhas que indicas). Em pouco tempo desapareceram, tal não era a fomeca do chineese!! #food

Assim que as algas acalmarem um bocadinho (espero) este layout muda para coisa mais simples, porque era essa a ideia que tinha quando o montei e espero de o conseguir fazer.

O Davs, neste só faz as TPA's, limpeza do filtro e dos vidros!!! :crazyeyes: Mas também faz o resto se for preciso.

Quanto à posturas dos meus Ram's, neste momento não tenho feito nada... quando eles quiserem, que estejam à vontade!! Às vezes, quanto mais mexemos, pior, vai daí, vou deixando estar. Independentemente de terem posturas ou não, quero é que eles se sintam bem.

Assim que houver novidades/mudanças/pedidos de opinião eu coloco mais uns post's!

Editado por Menina

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.