Nova Montagem 260 litros úteis


PauloAgra

Recommended Posts

... Vi que tens uma corydora, sabias que as corydoras precisam de areia fina?!

 

 

Quo porque dizes que as corydoras precisam de areia fina? eu tenho 10 especies de cory no comunitario e na tenho areia e tenho as todas a cerca de dois anos, e estão bem grandes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 357
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Paulo espero que o tratamento resulte e que o El Comandante se sinta melhor.

 

Obrigado! Ele agradece o incentivo :)

 

o teu tronco tem umas bolinhas brancas. Sabes o que são?

 

Sei são ovos de neretinas! Mas não vingam porque tem de ter parâmetros específicos e água salobra!

 

Quo porque dizes que as corydoras precisam de areia fina?

 

Não são só as corys mas como qualquer peixe! Mas no caso das corys elas têm os bigodes sensíveis e quando estão a sinfonar o fundo como o meu areão é duro elas podem se aleijar! Por exemplo é a mesma coisa que dormires na cama mas sem colchão, não te mata mas incomoda! Trata-se de dar melhores condições só mais nada, ela não te morre por isso!

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho 1 corydora mas sim 5 corydoras bronze das quais 3 com 6cm! Pois Quo eu na próxima montagem vou meter areia sílica, mas nem estava a pensar nas corys mas sim nos altispinosas pois reparo que eles tentam fazer buracos no substrato mas não conseguem! Onde arranjaste a tua sílica? E já agora vou meter 40kg quanto fica mais ou menos?

os altispinosa apenas comem na areia. As corys é que é mais grave, pois pode magoar-lhes os bigodes. Acho que vais sentir um pouco o impacto inicial de mudar de areao preto para areia de silica branca, nomeadamente ao ver os peixes, depois habituaste, e vais ver que é mesmo lindo de observar, por exemplo no teu video acho os altispinosas cinzentos, isto por causa do fundo, aconteceu-me o mesmo com uns peixes.

 

o preço varia. nas lojas da zona deve redondar um euro por quilo, deve ser a média... não é assim tão barata como deveria ser, mas dizem que há sitios mais baratos. No a costa e silva a silica deles é muito grossa... comprei para o nano lá, e aquilo é demasiado grande. Pensei que era a mesma, nao nao... fica muito natural no aquario, mas... nao dá aquela riqueza visual.

 

Na Arca de Noé e na Loja junto à feira da Vila,a Casata, é os sitios onde tens areia fina de silica cá. Na casota é mais barato que na Arca de Noé. Pelo menos na altura. não sei onde podes comprar sacos grandes de areia fina nesta zona... o que em termos de € compensaria muito.

 

eu para os meus 100x30 de base, meti 18 kg, fica mesmo à rasca, mas o suficiente para fazer elevações e nao retirar litragem aos peixes. Deves deixar alguma porcaria dos peixes se enterrar, pois a silica é muito "loose" e com porcaria no meio parece uma praia numa ilha tropical e a silica começa a ficar mais fixa, o que permite que as plantas não andem sempre a voar pelo aquario, mantêm a elevação trazeira e tens nutrientes para as plantas, elas enraizam melhor.

 

Pois não duvido que seja atractivo mas é uma dor de cabeça pois o musgo tenho de estar constantemente a limpar porque fica os restos do comer presos no musgo! Ficando dessa maneira comida em decomposição na água o que é péssimo!

pois, é o problema do musgo, eu cheguei a ter musgo de java e deixei de ter, sujava-me a areia toda e entupia o filtro.

 

 

Achas? Os discus e os altispinosas quando descobriram o sabor do marisco não descansaram até comerem todos! A ninhada que estava no filtro deixei-os ganhar tamanho lá dentro e depois meti no nano só que os neons também descobriram o sabor do marisco e exterminaram a colónia!

 

lolol quem é que não gosta de camarão? não se pode culpar os peixes. também aconteceu o mesmo comigo, se bem que fiquei lixado.... eu estava a pensar mesmo arriscar novamente os red cherry... já tentei e os tetras tb me deram cabo deles em 2 tempos. lol. mas como eram pequenos... poderiam crescer mais... e ser seguro ter com tetras pelo menos. Eu tenho possibilidades de ter uma colonia grande e por no aquario, mas nao quero estar a investir em comida viva, primeiro, nao me sinto bem a fazer isso, e acho que me dá azar, depois o meu objectivo é decorativo. Não sei se devo arriscar. na outra vez, comprei 4 por 12 euros na Jardiland, que roubo.

 

Bem tenho uma má noticia para dar, o meu grande turquesa está outra vez com parasitas internos! Ele é bonito, asiático e é o El Comandante do aqua mas para ficar doente é num instante! Mantenho discus à 4 meses e o único que ganha parasitas é ele os outros sempre comer para dentro! Já estou a administrar flagyl para ele espevitar, já não está tão escuro mas ainda não come, o tratamento acaba no sábado vamos lá ver!

comigo acontece o mesmo com o meu escalar mais novo. Dass... ja foram 4 caixas para ai. agora parei. boa sorte com o teu discu.

 

Sei são ovos de neretinas! Mas não vingam porque tem de ter parâmetros específicos e água salobra!

A ti os ovos chegam a ecludir? Os meus até eclodem, mas não vejo nada no aquario! até tenho alguns ovos no aquario de camarões para ver o que acontece.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quo

na loja a beira da estaçao tem sacos de 10 kg de areia de silica a 5 euros....

o aquario esta fixe mas ja te tinha dito... help

Edgar Serra

só se é recente. cheguei a ir lá e nem areia de silica vendiam... vendiam areão de silica, que é uma coisa grossa! mas quando fui estava o fornecedor presente pode ser que tenham trazido. Se for mesmo da fina, 10 kg a 5 euros, é um muito bom negocio! pois nas lojas os preços ao kilo é entre 0.70 centimos e 1 euro.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

os altispinosa apenas comem na areia. As corys é que é mais grave, pois pode magoar-lhes os bigodes. Acho que vais sentir um pouco o impacto inicial de mudar de areao preto para areia de silica branca, nomeadamente ao ver os peixes, depois habituaste, e vais ver que é mesmo lindo de observar, por exemplo no teu video acho os altispinosas cinzentos, isto por causa do fundo, aconteceu-me o mesmo com uns peixes.

 

Eu sei disso! Mas o meu altispinosa dominante está sempre a tentar fazer buracos no substrato! Vamos lá ver como corre!

 

eu para os meus 100x30 de base, meti 18 kg, fica mesmo à rasca, mas o suficiente para fazer elevações e nao retirar litragem aos peixes. Deves deixar alguma porcaria dos peixes se enterrar, pois a silica é muito "loose" e com porcaria no meio parece uma praia numa ilha tropical e a silica começa a ficar mais fixa, o que permite que as plantas não andem sempre a voar pelo aquario, mantêm a elevação trazeira e tens nutrientes para as plantas, elas enraizam melhor.

 

Eu estou a pensar por 40kg de sílica nos meus 120x50 que dizes? Penso que deve chegar! Obrigado pela dica mas em principio não vou ter plantas enterradas!

 

pois, é o problema do musgo, eu cheguei a ter musgo de java e deixei de ter, sujava-me a areia toda e entupia o filtro

 

Até estava a gostar! Aquilo sem os discus ficava sempre limpinho! O problema são os discus sujam-me o aqua todo impressionante!

 

lolol quem é que não gosta de camarão?

 

Isso é verdade! Ainda ontem comi arroz de marisco help

 

Não sei se devo arriscar. na outra vez, comprei 4 por 12 euros na Jardiland, que roubo.

 

12€ por 4? Eu dei 5€ por 10! Comprei aqui pela secção trocas e vendas, ainda por cima o rapaz era da Póvoa, maravilha! Se quiseres eu dou-te o numero dele e ligas a perguntar se tem! O mais certo é ter porque os reds criam como coelhos! Se quiseres já sabes!

 

comigo acontece o mesmo com o meu escalar mais novo. Dass... ja foram 4 caixas para ai. agora parei. boa sorte com o teu discu.

 

Podes crer que é mesmo caso para dizer dass! Obrigado! Já noto melhorias no tom da pele mas comer, nada!

 

A ti os ovos chegam a ecludir?

 

Duvido, também não reparo mais nisso! Deixei de dar importância, já é uma coisa banal ter o aqua cheio de ovos que nem reparo! Mas com PH de 6,8 duvido que os ovos cheguem a eclodir! Nem em aquas de africanos têm êxito, quanto mais num amazónico! Acho que a desova das neretinas deve ser parecida com a do camarão madeira, vão desovar para junto do mar onde a água é salobra!

 

na loja a beira da estaçao tem sacos de 10 kg de areia de silica a 5 euros

 

Isso sim já é um preço que me agrade ;) Este sábado vou lá ver isso!

 

o aquario esta fixe mas ja te tinha dito... roflroll2.gif

Edgar Serra

 

Ainda bem que gostas do aqua! Mas vai ser desmontado! Não consigo mantê-lo limpo com tanto musgo, aproveito e faço algo diferente!

 

cumpz

 

PS: não precisas de assinar eu sei que és tu Edgar ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

podias dizer nos as medidas exactas do aquario? sem contar com a calha de iluminaçao

na net esta como 120 48 62 e 285 litros de capacidade. ja agora nao sabes ao certo quantos litros de agua tens no aquario?

e quanto a cor é a branca?

Editado por frankz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.