Piranhas Red Belly´s (Serrasalmus Nattereri).


André Marques

Recommended Posts

  • Replies 345
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

saudações

Dei ontem aquele bocado, mas nunca mais..

Em relação alimentação e isso que dou, coração de boi etc..

Foi uma vez sem exemplo

 

 

Eu tambem ja tive piranhas e tal como tu tambem cheguei a dar salchicha e essas coisas e depois optei mais pelo bife de peru ou frango por nao sujar tanto a agua de vez em quando é que metia um bocado de carne vermelha e uma coisa boa para dares é filetes de peixe, sai muito mais barato que os peixes congelados...compras marca minipreço ou outra marca assim e sai a 2€ e qualquer coisa um saco depois vais partindo e dando...

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem ja tive piranhas e tal como tu tambem cheguei a dar salchicha e essas coisas e depois optei mais pelo bife de peru ou frango por nao sujar tanto a agua de vez em quando é que metia um bocado de carne vermelha e uma coisa boa para dares é filetes de peixe, sai muito mais barato que os peixes congelados...compras marca minipreço ou outra marca assim e sai a 2€ e qualquer coisa um saco depois vais partindo e dando...

 

Por acaso é uma coisa que não me tinha ocorrido os filetes de peixe..

Vou começar a dar em complemento com o coração de boi.

e fica barato..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novas Fotos das minhas meninas aqui vai.. :animal_fish:

 

DSC_0445.jpg

 

DSC_0448.jpg

 

Agora da Senhora Piranha, cada vez esta maior

 

DSC_0453.jpg

 

que esta a fazer-se a estas mas de peito feito!!

 

DSC_0460.jpg

 

a mais pequena com as primas maiores, estava com um certezo receio desta.. mas foi bem aceite no cardume, depois de muito tacho e tal..

 

DSC_0459.jpg

 

e por agora é tudo..

 

agora é da vossa parte

 

Comentem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudaçoes Pessoal

 

Amanha vou tirar o vidro que separa as pequenas da grande. :music_singguitar: espero que nao morra nenhuma :music_singguitar:

 

Ola! Nao seria melhor esperares mais um pouco que as outras crescam mais? Como as pequenas vao passar para o territorio da grande nao sei se sera melhor ate elas terem tamanhos mais aproximados umas das outras. Cump.

Editado por K_Senhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola! Nao seria melhor esperares mais um pouco que as outras crescam mais? Como as pequenas vao passar para o territorio da grande nao sei se sera melhor ate elas terem tamanhos mais aproximados umas das outras. Cump.

 

 

Sim, es capaz de ter razao.

vou esperar mais um bocado e so ai tiro o vidro.

obrigado pelo conselho. cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

saudações

Dei ontem aquele bocado, mas nunca mais..

Em relação alimentação e isso que dou, coração de boi etc..

Foi uma vez sem exemplo

 

eu aos meus so do medalhoes de pescada e peito de frango.. assim não suja a agua..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

saudaçoes pessoal

 

para a semana vou de ferias e nao sei o que fazer em relaçao alimentaçao das minhas piranhas.

 

estava a pensar deixar alimento vivo, do genero peixes...

 

alguem com experiencia possa ajudar?

 

olá.

 

Em primeiro lugar quero dizer que gostei do teu aquário. tens umas pestinhas muitas giras. E em segundo, porque tiveste uma ideia original, visto que, é raro ver aquarios deste genero com estes tipo de peixes.

Tenho é de ser franca, o que disseste sobre o alimento "vivo, do genero peixes"...., bem, é um bocado...visto estarmos num forum de aquarofilia. Mas, compreendo te. Realmente é complicada a tua situação, pelo facto de estes peixes não comerem o "normal" alimento para peixes. Na minha opinião, e, no caso de serem longas as tuas ferias, (desculpem todos os restantes membros) se calhar essa tua ideia é a melhor solução, visto que assim elas têm alimento para vários dias. Até pode acontecer que quando voltares estejam todos bem. Alimenta as bastante antes de ires de ferias. Ah, podias eras ir treinando com as pestinhas, no sentido de prolongares o periodo de distancia entre as refeições delas.

Espero ter sido util e já agora boas ferias.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Maggie..

 

Obrigado, mas é mesmo isso que vou fazer.

Não da de outra maneira, ja pensei por um alimentador automatico mas por agora tenho um vidro a meio portanto nao da mesmo senao a piranha grande não comia.

Estou a pensar é fazer mesmo isso visto que não tenho outra solução.

 

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudaçoes..

 

Depois vou por mais fotos da evolução das piranhas.

Espero que agora se aguentem nas ferias.. e que nao se começem a comer umas as outras.. :D

 

E ja agora :smile2:

 

Cumpts

 

Olá..

E essas fotos dessas pestinhas, queremos ver a evolução dessas meninas..

 

bjo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Saudaçoes Pessoal

 

Hoje deparei-me com uma baixa no aquario, uma das minhas piranhas pequenas morreu devido a ter comido em demasia penso eu..

Para a semana ponho mais fotos do aquario, ate porque vou tirar o vidro do meio que as separa e vou por uma raiz que andei a tratar dela durante aproximadamente um mes..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Saudações..

 

Vindo de ferias e tomei a decisão, de retirar o vidro que separava as piranhas mais pequenas da maior.

No inicio e no decorrer da limpeza do meu aquario, estava apreensivo se seria uma boa altura para esse acto.

Neste sentido colegas tenho a comunicar, que para supreza minha, todas elas se dão muito bem, alias ate ja formaram cardume.

Para vos mostrar nada melhor do que estas fotos que acabei mesmo agora de as tirar.

 

DSC_0036.jpg

 

DSC_0041.jpg

 

DSC_0043.jpg

 

DSC_0044.jpg

 

DSC_0045.jpg

 

DSC_0046.jpg

 

Comentem..

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá colega Mazze,

 

Tenho te a dizer que fiquei muito admirada pelas tuas piranhas mais novas darem -se bem com a mais velha, visto que, pelas outras fotas, elas estarem separadas por um vidro isso poderia criar alguns problemas.

Elas também cresceram imenso. Onde arranjas te o tronco? O aquario ficou bem, podias era colocar algumas pedritas, para preencher, não sei, é só uma opiniao.Vai dando noticias sobre elas.

 

Até à próxima. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá colega Mazze,

 

Tenho te a dizer que fiquei muito admirada pelas tuas piranhas mais novas darem -se bem com a mais velha, visto que, pelas outras fotas, elas estarem separadas por um vidro isso poderia criar alguns problemas.

Elas também cresceram imenso. Onde arranjas te o tronco? O aquario ficou bem, podias era colocar algumas pedritas, para preencher, não sei, é só uma opiniao.Vai dando noticias sobre elas.

 

Até à próxima. :thumbup3:

 

Olá Maggie

 

tambem eu fiquei surpreendido por elas se estarem a dar bem.

Ate hoje la esta o cardume completo e sem nenhuma baixa. o tronco arranjaram-me so tive o trabalho de arranjar o tronco. descascar, desinfetar.. estar de molho.. sal.. etc..

Em relação ao aquario, vou fazer umas mudanças vou por novamente a cascata e as pedras..

esta muito vazio.

 

bjo e vai postando aqui! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonitas as tuas piranhas, por acaso é uma especie que tenho curiosidade de ter! Na minha opiniao nao devias meter troncos, porque elas Precisam do maximo de espaço para nadar a vontade, e numa corrida podem bater contra eles. Ainda, acrescentava amazonenses pelo fundo todo, para criar alguma sompra para as piranhas. Boa sorte ;)

P.S: As pequenas cresceram num instante, estão do mesmo tamanho que a grande praticamente!

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, conseguiste junta-las todas apesar da diferença de idade e tamanho.

Esse tronco é o que? É espectacular.

Editado por oscarino

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.