Just a aqua..


wesley_boy

Recommended Posts

Boas..

 

Comprei na Naturline, um dos patrocionadores do forum..

 

 

Foste a loja...né... :(

 

Fica fora de mão para mim :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foste a loja...né... :puppydogeyes:

 

Fica fora de mão para mim :discuss_gathering:

 

 

Foi a Loja sim,é sem divida um sitio a não perder, no meu entender uma das melhores lojas que conheco..

 

Não és de Lisboa? .. Não é assim tão fora de mão.. lol..

Se vieres pela A5 sais nas portagens de Carcavelos,e dai até a loja são 5m se tanto..

A não perder...

 

Abraço...

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foste a loja...né... :discuss_gathering:

 

Fica fora de mão para mim :(

Não digas isso milton,fóra das horas de ponta um gajo mete-se lá num instantinho.

No proximo fds que lá fôr aviso-te antes e se quiseres aproveitas a boleia. :puppydogeyes:

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não digas isso milton,fóra das horas de ponta um gajo mete-se lá num instantinho.

No proximo fds que lá fôr aviso-te antes e se quiseres aproveitas a boleia. :(

Abraço.

 

 

Realmente fora da hora de ponta mesmo da outra margem, é 20m se tanto...

E vale bem a pena..

 

Para comemorar o post 100 deixo aqui umas fotos dos novos " habitantes " do meu aqua.. :discuss_gathering:

 

dsc00052aut.jpg

 

Ainda estão muito envergonhados..

 

dsc01312u.jpg

 

E agora umas tiradas por brincadeira ...

 

dsc00292hfp.jpg

 

dsc00822f.jpg

 

E agora uma foto que é o que dá ter a mania que percebo alguma coisa de paisagismo.. :?:?:oops:

 

Como não gostava de ver as Limnophlas, acabei por as tirar... :puppydogeyes:

E agora não sei que lá hei de meter... E tambem não gosto de ver assim... O lado esquerdo atras ficou muito vazio..

 

Tou muito indeciso no que lá vou plantar..

 

Sugestoes são bem vindas. :mrgreen:

 

A desgraça..

 

dsc01192w.jpg

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fotos essas macros.

 

Ena peixarada nova :P 4 lindos boomerangs :medieval_mace:

 

Em relaçao á flora visto que opaste quase pela totalidade em folhagem larga , continua a optar por essas expecies e desistir das restantes de menos porte.

 

A lotus podes meter por traz do tronco , mais dia menos dia ade ficar enorme e será o local indicado para ela, umas pastilhas perto da sua raiz e vais ver o pulo dela :D

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fotos essas macros.

 

Ena peixarada nova biggrin 4 lindos boomerangs :(

 

Em relaçao á flora visto que opaste quase pela totalidade em folhagem larga , continua a optar por essas expecies e desistir das restantes de menos porte.

 

A lotus podes meter por traz do tronco , mais dia menos dia ade ficar enorme e será o local indicado para ela, umas pastilhas perto da sua raiz e vais ver o pulo dela :D

 

 

São lindos os escalares...

 

Em relação a flora gostava muito de colocar por tras do tronco umas vallisnerias americana ''mini twister''

Mas realmente tou bastante na duvida..

Em relação a Lotus, gostava de a deixar ali no meio de maneira a encher aquele meio...

Ms a tua ideia não é assim tão má, só que o tronco é alto e deixava de se ver ...

 

Abraço

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ena excelente adição ao aquário! ELes nao se metem com os bêbados? (entenda-se os peixes...)

 

 

Boas, obrigado pelo comentario....

 

Não ainda não se metem com os bebados.. Dai eu ter optado por colocar tudo no aquario primeiro, e colocar todos os peixes q queria,e bastantes... e de os ter comprado assim pequenos, a ver se se adaptam e não fazem mal a nada..

 

Pelo menos espero que assim seja.. :) :D

 

Abraço.

 

P.S. E o aquario e as plantas que vendi a funcionar td bem? ... :roflroll2:

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Sim senhor... isso tem estado a evoluir.

Já vi que arranjas-te uns escalares.... muito boa escolha.

Só um pequeno reparo... ateção às ampularias... não deixes a sua população começar a aumentar.

Isso a reproduzir-se.... é muito rápido... ;)

Abraço. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Sim senhor... isso tem estado a evoluir.

Já vi que arranjas-te uns escalares.... muito boa escolha.

Só um pequeno reparo... ateção às ampularias... não deixes a sua população começar a aumentar.

Isso a reproduzir-se.... é muito rápido... ;)

Abraço. ;)

 

 

Boas.. :lol:

 

Obrigado pelo comentario..

 

 

Sim, já arranjei uns escalares.. sou completamente apaixonado por escalares, e assim é mais uma maneira de trocar de aqua daqui a uns meses, por um mais alto e largo.. ;)

 

Sim, as ampularias tem que se ter em atenção, e ainda mais comem me as plantas.. ;):evil: , mas td bem...

 

Estou a pensar plantar do lado esquerdo, onde tinha umas limnophilas, (que tirei) de plantar umas Vallisneria americana "Mini Twister" , que achas? Ficaria bem? ...

Realmente gosto da Valisneria... Queria uma planta que não tivesse caule com folhas..

 

Agradece se opiniões...

 

Abraço.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens tambem a Valisneria nana... que faz um excelente efeito, muito identico ao Cyperus Helferi... mas com um crescimento mais rápido.

E de muito fácil manutenção.Depois é uma questão de ires cortando as folhas maiscompridas.

As Ampularias... pá... uma só dentro do aquario é o suficiente para te limpar as folhas mortas... o problema.... é mesmo se deixas as ampulárias virar praga.

Depois... vais ver o destino das plantas.... ;)

Eu pessoalmente ... sou anti-caracois e anti-ampulárias.... dentro de um plantado.... tenho sempre a sensação que de um momento para o outro.... vou arranjar um praga.... ;)

Uns Ottos, umas neretirinas...uns amanos... é quanto baste.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, relativamente as ampularias.. tens toda a razão..

 

A Cyperus Helferi, realmente parece bonita... se calhar uma opcao a ter em conta..

Só estava mais virado para as "Mini Twister", por não crescerem muito em altura..

 

Obrigado pelas dicas..

 

Boas, amigos...

 

Finalmente decidi que ia colocar as Valisnerias "Mini Twister"... já fiz o negocio, agora estou a espera que cheguem...

 

Agora a minha duvida é .. Como as plantar... Num Molho? Ao lado umas das outras? .... A ideia é colocar no local onde tinhas as limnophilas.. Será que algum "entendido" poderia dar umas dicas de onde e como ficaria melhor? ...

 

Os escalarares,estão bem... mas ainda continuam muito assustados ;) .. e nem sempre come bem... Vamos lá ver..

 

Abraço...

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Wesley,

Tá muito porreiro! Boas evoluções.

Não sou entendido, mas vou dar a minha opinião em relação às Vallisnérias.

Eu colocava-as num molho e a um canto. Passado algum tempo elas vão lançar uns runners para se irem espalhando (espero não estar a dizer besteira, e que as twister tenham um comportamento igual a qualquer outra vallisnéria)

Depressa vão chegar ao topo do aquário, pelo que tenta imaginar como se vão comportar em relação à corrente do filtro.

 

Quero ver essas fotos!

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Wesley,

Tá muito porreiro! Boas evoluções.

Não sou entendido, mas vou dar a minha opinião em relação às Vallisnérias.

Eu colocava-as num molho e a um canto. Passado algum tempo elas vão lançar uns runners para se irem espalhando (espero não estar a dizer besteira, e que as twister tenham um comportamento igual a qualquer outra vallisnéria)

Depressa vão chegar ao topo do aquário, pelo que tenta imaginar como se vão comportar em relação à corrente do filtro.

 

Quero ver essas fotos!

 

Abraços.

 

Boas, nmartinez..

Realmente estou na duvida..

Entre fazer como dizes, ou colocar, junto ao vidro de traz umas ao lado das outras..

As Mini Twister penso que não crescem tanto em altura como as normais valisnerias.. ( digo eu ) ...

 

vou ver da melhor maneira.. pode ser que até chegarem ainda apareca algum "expert" com alguma ideia..

 

Abraço.

 

 

wesley_boy os meus parabéns tens o aquario muito bonito...

 

Continua com o bom trabalho...

 

Obrigado pelo comentario.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto na Rinchoa é só boa aquariofilia :naughty:

 

Ta muito cool o teu aqua Wesley, gostei mt, tb estou a pensar num dos aquas k vou montar a seguir por o fundo branquinho... diz-me uma coisa... esse teu fundo nao te sobe o PH ? e mater isso sempre branquinho é complicado ?

 

cumps

Bruno Cerqueira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto na Rinchoa é só boa aquariofilia bigsmile

 

Ta muito cool o teu aqua Wesley, gostei mt, tb estou a pensar num dos aquas k vou montar a seguir por o fundo branquinho... diz-me uma coisa... esse teu fundo nao te sobe o PH ? e mater isso sempre branquinho é complicado ?

 

cumps

Bruno Cerqueira.

 

 

Boas..

Sem duvida Rinchoa é do best... :naughty:

Em relação a areia, não sobe o PH, é areia inerte.. no meu caso é areia de filtro de piscina.

A areia, com o tempo tem tendencia para ficar mais amarelada.. mas no meu entender até fica mais gira, tirando isso é na boa..

 

Obrigado pelos comentarios.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só agora é que reparei... tens um neon perdido no meio dos narizes de bebado... lol... se fosse ao contrario ate pensava k o bebado se tinha perdido .... mas assim... :P ehehhe

 

 

Lol... este neon já é muito velho.. já passou de aqua em aqua... eu até gostaria de colocar um outro cardume mas de cardinais para fazerm compnhia aos narizes de bebado...

Ou então colocar mais narizes de bebado.. lol..

 

 

Abraço..

 

Bem.. depois de quaze 1 mes sem fazer testes... Só mesmo os TPAS, resolvi ver como estavam os niveis...

 

Ora bem...

Ph 7

Po4 0.75 Mg / L

Kh 5 Gotas

Gh 8 Gotas

No3 0.0 Mg / L

No2-N < 0.1 Mg / L

No2 < 0.3 Mg / L

Nh4/ Nh3 0 Mg / L

Fe 1.0 Mg /L

 

 

Que acham?

Penso que estará td bem.. com excessão do Fe que acho que tá muito alto.. Não? helphelp

 

Deixo tambem aqui umas fotos de um outro "pequeno" aquario que tenho só com Invertebrados.. que não está nada de especial, por isso nunca abri um topico para ele..

 

É muito simples mesmo, mas achei engraçado todos de volta de um pouco de cenoura..

 

Aqui fica..

 

dsc02432w.jpg

 

dsc02722q.jpg

 

dsc02512l.jpg

 

 

Abraço, a todos e boa aquarifilia ...

 

Depois... vais ver o destino das plantas.... ;)

Eu pessoalmente ... sou anti-caracois e anti-ampulárias.... dentro de um plantado.... tenho sempre a sensação que de um momento para o outro.... vou arranjar um praga.... :P

Uns Ottos, umas neretirinas...uns amanos... é quanto baste.

Abraço

 

Bom amigo, acho que tenho que concordar contigo...

Raio das Ampularias, anda me a comer as Blyixias... chainsaw

 

Mas são so mesmo elas.. os outros que tenho nem lá passam..

 

Abraço.

 

Será que alguem me consegue ajudar, a entender o que pode faltar? ... :)

 

Tenho uma ou outra folha do feto de java, tal como mostra a foto, nas pontas das folhas está como que "transparente" :shocked028:

 

O que poderá ser?? ...

É a unica planta que noto que está meia estranha... ( acho eu )

 

Aqui deixo a foto...

 

dsc03242qqk.jpg

 

 

E agora deixo a minha "FLOR DE LOTUS" .. :sunbathing:

 

Dia 06-06-2009

 

dsc0171k.jpg

 

E hoje 03-08-2009

 

dsc03602ihk.jpg

 

 

Fico a espera de algumas ajudas..

 

Abraço

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Olha eu sou um zero a esquerda em plantados mas tou a tentar deixar de ser eheheheh mas vou aqui deixar um link onde pode tentar encontrar o problema do seu feto ou qual o nutriente em falta.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36035

As melhoras para o seu feto isto se for mesmo um problema e boa sorte a e o aqua esta muito porreiro.

Editado por L!zard
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Olha eu sou um zero a esquerda em plantados mas tou a tentar deixar de ser eheheheh mas vou aqui deixar um link onde pode tentar encontrar o problema do seu feto ou qual o nutriente em falta.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36035

As melhoras para o seu feto isto se for mesmo um problema e boa sorte a e o aqua esta muito porreiro.

 

Obrigado pelas dicas.. mas ainda não entendi o que está em falta..

 

Thanks pelo comentario...

 

Boas....

 

Tenho um certo " problema " mas que ainda não entendi o que poderá ser..

Será que algume tem uma dica? ...

 

Comecaram a surgir, como que umas pintas mais escuras, mas só nas folhas das anubias..Será algas? .. As plantas crescem bem e a bom nivel, e não são todas as folhas que estão assim.. são só algumas.

 

Deixo aqui uma foto a ver se ajuda em alguma coisa.. :shocked028::eusathink:bowdown

dsc03672j.jpg

 

E agora deixo aqui umas fotos de actualização ..

 

As novas valisnerias Mini Twister :mrgreen:

 

dsc04482l.jpg

 

A flor de lotus que cada dia está maior, e um dia destes não cabe dentro do aqua...

 

dsc04372fxa.jpg

 

Uma panoramica...

 

dsc04072x.jpg

 

Aguardo todos os comentarios, e ajudas...

 

Obrigado desde já..

 

Boa aquarofilia..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma ou outra folha do feto de java, tal como mostra a foto, nas pontas das folhas está como que "transparente" :character0050:

dsc03242qqk.jpg

 

Boas amigo...

Tenho um feto exactamente com o mesmo sintoma. Aparentemente está tudo bem, só as pontas é que se apresentam com alguma carência.

Como ainda ninguém deu opiniões, também vou esperar respostas.

 

off-topic:

Onde compras esse substrato branco. Sei que é areia de filtro de piscina, é isso não é? Onde se pode arranjar? Maxmat? e preço? é acessivel?

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo...

Tenho um feto exactamente com o mesmo sintoma. Aparentemente está tudo bem, só as pontas é que se apresentam com alguma carência.

Como ainda ninguém deu opiniões, também vou esperar respostas.

 

off-topic:

Onde compras esse substrato branco. Sei que é areia de filtro de piscina, é isso não é? Onde se pode arranjar? Maxmat? e preço? é acessivel?

 

Abraços!

 

 

Boas,

 

Relativamente ao feto, tambem não consigo entender... vou esperar pode ser que algum dos "experts" me possa sugerir algo, tal como com as folhas das anubias..

 

Este "substrato" é sim areia de filtro de piscina.. e sim comprei no AKI, que agora é leroy e custou 9.95 € 25Kg..

http://www.aki.pt/2009/index.php?id=3830&a...=191&pesq=1

 

 

Abraço.

 

Boas...

 

Será que alguem me consegue dar uma dica? .. Já li quaze tudo, mas eu e as formulas quimicas, não somos muito compativeis... :?:?

 

A minha duvida é ..

 

Eu fertilizo com Cloreto de Potassio ( KCL ) , mas tenho sempre os Nitratos a 0 ( zero ), e gostaria de fertiizar com Nitratos ( KN03 Nitrato de potassio ) de maneira a subir ligeiramente...

 

Agora é assim, se fertilizar com KN03, já não necessito de fertilizar com KCL ??...

 

Ou não é a mesma coisa? ... É que de bases quimicas, não tenho nenhuma..

 

Espero que tenha comnseguido explicar aquilo que pretendia..

 

Obrigado desde já..

 

Boas,

 

Relativamente a isto ninguem tem uma ideia do que possa ser? ...

Tenho feito testes, TPA's , está tudo correcto..

Mas continua a aparecer em algumas folhas este tipo de algas, que nem passando a mão saiem...

 

O resto das plantas parece bem..

 

Agradecia se possivel algumas dicas..

 

dsc03672j.jpg

 

:character0050:cabecadura

 

Obrigado..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aí relvado nessa Anubias ...

Já tive uma coisa muito ao de leve, mas o meu Pitbull acabou com isso num instante.

O gajo parece um aparador de relva ;)

Por onde passa, deixa a traseira limpinha... eh eh

Tens aí algum L no aqua? A equipa de limpeza não dá conta disso?

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aí relvado nessa Anubias ...

Já tive uma coisa muito ao de leve, mas o meu Pitbull acabou com isso num instante.

O gajo parece um aparador de relva ;)

Por onde passa, deixa a traseira limpinha... eh eh

Tens aí algum L no aqua? A equipa de limpeza não dá conta disso?

Abraços.

 

Boas, nmartinez

 

Realmente neste momento não tenho L nenhuns... Tenho dois Otos, mas não parecem muito interessar se por isto.. lol..

Provavelmente terei que colocar uns L, mas tenho tido muito pouca sorte com os meus Lda 25 ..acabam todos por morrer, não sei que lhes acontece.. de resto não me morre nenhum peixe...

 

Mas se calhar será a melhor maneira de acabar com isto..

Mas o porque de estas algas assim nas anubias? ...

Alguem me pode ajudar?

 

Obrigado, pelo comentario... o teu aqua tambem via muito bem..

 

Abraço.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.