Discus 360l


William

Recommended Posts

Boas

 

 

oi, penso que o nome comum é peixe gato e ha também (palavra corrigida) quem lhe chame agamixe (n tenho certeza como se escreve  :) )  

 

 

abraço!

 

É um Agamixis pectinifrons :)

William é normal que o Platydoras te pareça estar na mesma é que esses peixinhos vivem muito (cerca de 15 ou mais anos) e têm um ritmo de crescimento muito lento, daqui a un 10 já falamos para ver se o peixe cresceu ou não :)

 

Cumps

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 231
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

  • 3 semanas depois...

Boas,

Tal como o Bangai disse, o Platydora Costatus vive até cerca dos 16 anos.

Quanto ao tamanho... eu comprei há cerca de 8 anos um espécime com cerca de 3cm, e agora o sacanita está com 18cm de comprimento por quase 4cm de envergadura!

Cuidado com peixes pequenos perto dos platydoras... mesmo que sejam bem alimentados, eles mantêm os seus hábitos predatórios durante a noite. Recordo-me que uma vez comprei 25 neons adultos, e no dia seguinte não tinha um único no aquário...

Tive foi que lhe arranjar um aquário de 80cm só para ele dar umas braçadas.

Bem que eu queria que ele estivesse no meu Biotópo amâzonico, mas não dá mesmo... esse monstrinho desenterra as plantas, e não quero que os meus cardumes de neons; neons negros e peixes-bêbados, desapareçam como que por magia! lol

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá

 

Em primeiro lugar quero dar-te os parabens pelo maravilhoso aquario de discus que tens...realmente estão todos saudaveis e aparentam estar felizes...o que é optimo eu sou um apaixonado por estes maravilhosos peixes :)

 

Continua adorei mesmo os teus exemplares

 

abraços

Frederico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, parabéns pelos teus peixes.  Penso que tens população em excesso!  

quanto aos SAE, atenção!!

Para limpeza recomendo LDA 25 , maravilha a limpar !!

 

 

Boas, ja retirei os SAE (ofereci a um amigo) e isolei um casal para o cubo pra ver se as posturas têm sucesso , agora ja ha mais que espaço para todos! abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens uns discos muito bonitos :P. Não percebi é o que faz um Agamyxis num aquário com Discus. Não o ouves a roncar de noite? Ele é bom para te limpar alguns peixes mais pequenos, tem cuidado com isso.

 

:wink:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens uns discos muito bonitos ;). Não percebi é o que faz um Agamyxis num aquário com Discus. Não o ouves a roncar de noite? Ele é bom para te limpar alguns peixes mais pequenos, tem cuidado com isso.

 

:wink:

 

 

Pois...ja os tenho á imenso tempo, tanto os Agamyxis como os platydoras, ainda do tempo do comunitario! :P ate agora nunca reparei que papassem os peixes pequenos, tenho bastantes neons e o aqua cheio de red cherrys e não me parece que se interessem por eles , apesar de so sairem á noite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

William,

Só tenho de lhe dar os parabéns. Lindos discos, bastante saudáveis e com uma variedade de cores espetacular!!! Gostaria de te fazer uma pergunta: qual é esse tipo de cascalho (substrato) utilizado??

Lindo ele, que de longe parece ter apenas duas cores, preto e branco.

Brasil

Recife-PE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

William,

Só tenho de lhe dar os parabéns. Lindos discos, bastante saudáveis e com uma variedade de cores espetacular!!! Gostaria de te fazer uma pergunta: qual é esse tipo de cascalho (substrato) utilizado??  

Lindo ele, que de longe parece ter apenas duas cores, preto e branco.

 

Boas, o areao é o comum areao de rio, tem varios tipos de pedrinhas misturadas, desde brancas , pretas castanhas etc, da um efeito engraçado mas tem um incoveniente, faz subir um pouco o ph e tenho que recorrer á turfa para o manter abaixo dos 7 , estou a ver se ganho coragem pra mudar o areão pra areia silica branca neutra ,mas vai-me dar um trabalhao...

abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

neste momento tenho 3 posturas em simultaneo no aqua!!! :shock: duas em folhas e uma no tubo do filtro

um dos machos anda num vai e vem entre duas femeas! inacreditavel! ehehe :shock:

logo tiro fotos actualizadas! :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.