mano666

Membro
  • #Conteúdo

    224
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

3 Seguidores

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Ponte de Lima (Viana do Castelo)
  • Localização
    Ponte de Lima

Quem visitou o meu perfil

1797 visitas ao perfil

mano666's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

9

Reputação

  1. Já está precisar de uma nova poda e alguns ajustes nas plantas. Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
  2. Se já houver outro tópico parecido, indiquem porque não encontrei. Algo que já me questiono há algum tempo é como evito que Comedores de Algas não comam outras comidas que depois possam fazer mal por não conseguirem digerir. Decidi agora perguntar porque o meu Ancistru já andava há dias a não comer e com a barriga um pouco inchada, muito parado e a expelir um liquido branco pelas fezes. Desconfiei logo que não estava a digerir a comida que as vezes apanha das Corydoras. Os Otos, não gostam dessa comida, mas tenho dois crossocheilus reticulatus que as vezes atacam essa comida. Tenho medo que tenham o mesmo destino que o Ancistru. Espero que isto ajude também outros porque é um problema comum. Obrigado desde já.
  3. Se vires na imagem que coloquei ontem já com o Corte em V na Rotala e na Sessiflora, também passei a Bacopa para trás das Pedras, tal como sugeriste. Eu tinha e tenho dois tapetes, Monte Carlo do lado esquerdo da areia branca e Cuba do lado direito. A Monte Carlo está a desenvolver muito devagar, também só coloquei um vaso in vitro, mas vê-se um pouco em frente da árvore. A Cuba é que desenvolveu muito pouco e foi-se soltando com o tempo, também coloquei pouca quantidade, 1 vaso in vitro. E ainda tenho Eleocharis Mini por trás da Árvore e na parte de trás esquerda. Como foi aconselhado a ir devagar com a Luz e CO2, para não criar desequilíbrios, os tapetes estão a desenvolver muito devagar. De notar que estou com as calhas a 35%. Depois do Motor fazer a rodagem, como diz o Paulo Soares, e ai sim começa-se a puxar por ele e terei que comprar mais uns vasos de tapete. Com o desaire não tive tempo para tratar do Layout e só agora começo a dar uns toques. Claro que a vossa ajuda e dicas será fundamental, já que tudo é uma novidade para mim. Vou absorvendo, mas preciso da vossa ajuda. E o corte em V e passar a bacopa para trás já foi devido aos vossos conselhos.
  4. Obrigado Filipe, mas só agora deu para ir melhorando, ainda falta muita coisa, mas com o tempo vou aprendendo e melhorando. Estou contente pela Fauna que inseri estar toda bem, mesmo os Otos. Mais umas semanas e vou começar a procurar um Casal de Ramirezi ou Apistogramas. Na Ecoarium tinha lá um Casal muito bonito de Ramirezi, mas ainda era cedo para os trazer, e gostei da atitude do Funcionário que foi sincero e disse o mesmo. São esses pormenores que destingem as Lojas. Quando for para esses lados, aviso-te para te entregar o Filtro UV.
  5. Agora o Corte em V. Mesmo assim ainda preciso de treino...
  6. Ontem foi dia de Testes de Água, para ver o impacto da "EI" do Paulo Soares, de Poda e TPA 50%. Rubin a sair da Água, quero ver até onde vai, mas as folhas que estão fora não estão com bom aspecto, como era de esperar. Poda Normal da Rotala e da Sessiflora, depois disto ainda fiz outra poda com as duas inclinadas a fazer um V para o Rio. Não tirei foto. Dia 125: (22.02.2017) Testes de Água antes da Fertilização "EI", 15/02, e ontem antes da TPA e Poda, 22/02. Paulo, aumento para 10ml/Dia? Estive 2 dias com 10 e depois passei para 5 durante o resto da semana.
  7. As Lojas até me dizem o Nome, eu é que não decoro. Penso que vem na factura e depois eles lançam com uma designação geral e fico sem saber. A Planta veio da Ecoarium e o SAE comprei em Viana na Loja PontoPet. Sim, 17cm é grande, mas tenho 120cm de frente, não é preocupante.
  8. Parece ser esse mesmo. Na Loja indicaram-me que seria igual a um SAE mas um pouco mais pequeno.
  9. Só depois da "tosquia". Devo fazer hoje ou amanhã. Entretanto deixo fotos da Planta a identificar: E o Comedor de Algas que não encontro nenhuma referência na Net, pelo menos com esta bola preta na cauda:
  10. Também tinha andado à procura e encontrei outras três muito parecidas: Rotala walichii: Limnophila aromatica: Pogostemon erectus: Mas a Vietnam parece-me a mais acertada. E também comprei dos comedores de algas que não consigo identificar. Parece o CAE ou SAE, mas são mais pequenos e têm uma bola negra junto à cauda, em vez do traço negro ao longo do corpo. Logo já coloco.
  11. Logo tiro umas fotos para vermos melhor. Mas parece-me mais a Vietnam. A Stellata parece ter o caule rosado, e a minha não me parece ter.
  12. Parece ser essa mesma. Obrigado Ignace.
  13. Tens razão Ismael. Vou seguir esse conselho... o que passei fez-me pensar que me tinha metido em algo que não era capaz de levar a bom porto. Vou já hoje reduzir para os 5ml. E Obrigado pelo concelho em relação à colocação das Plantas e replantação. São conselhos muito úteis.
  14. Obrigado Ismael. Agora é começar a curtir a Flora e a Fauna. Ontem desliguei o Filtro UV e comecei a Fertilização EI da receita do Paulo Soares. Antes disso fiz uns testes à Agua. PH: 6,8 NH4: <0,05 O2: 4 NO3: 1 PO4: 0,05 K: 5 Mg: 0-1 O Paulo recomendou começar com 5ml com a receita dele, mas dei-lhe já Full Power 10ml/Dia porque a minha Agua ´parece pobre em nutrientes.