mano666

.Membro
  • Content Count

    224
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

9 :)

3 Followers

About mano666

  • Rank
    Super Membro Júnior

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Ponte de Lima (Viana do Castelo)
  • Localização
    Ponte de Lima

Recent Profile Visitors

877 profile views
  1. mano666

    mano666

  2. Já está precisar de uma nova poda e alguns ajustes nas plantas. Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
  3. Se já houver outro tópico parecido, indiquem porque não encontrei. Algo que já me questiono há algum tempo é como evito que Comedores de Algas não comam outras comidas que depois possam fazer mal por não conseguirem digerir. Decidi agora perguntar porque o meu Ancistru já andava há dias a não comer e com a barriga um pouco inchada, muito parado e a expelir um liquido branco pelas fezes. Desconfiei logo que não estava a digerir a comida que as vezes apanha das Corydoras. Os Otos, não gostam dessa comida, mas tenho dois crossocheilus reticulatus que as vezes atacam essa comida. Tenho medo
  4. Se vires na imagem que coloquei ontem já com o Corte em V na Rotala e na Sessiflora, também passei a Bacopa para trás das Pedras, tal como sugeriste. Eu tinha e tenho dois tapetes, Monte Carlo do lado esquerdo da areia branca e Cuba do lado direito. A Monte Carlo está a desenvolver muito devagar, também só coloquei um vaso in vitro, mas vê-se um pouco em frente da árvore. A Cuba é que desenvolveu muito pouco e foi-se soltando com o tempo, também coloquei pouca quantidade, 1 vaso in vitro. E ainda tenho Eleocharis Mini por trás da Árvore e na parte de trás esquerda. Como foi aconselhado a ir
  5. Obrigado Filipe, mas só agora deu para ir melhorando, ainda falta muita coisa, mas com o tempo vou aprendendo e melhorando. Estou contente pela Fauna que inseri estar toda bem, mesmo os Otos. Mais umas semanas e vou começar a procurar um Casal de Ramirezi ou Apistogramas. Na Ecoarium tinha lá um Casal muito bonito de Ramirezi, mas ainda era cedo para os trazer, e gostei da atitude do Funcionário que foi sincero e disse o mesmo. São esses pormenores que destingem as Lojas. Quando for para esses lados, aviso-te para te entregar o Filtro UV.
  6. Agora o Corte em V. Mesmo assim ainda preciso de treino...
  7. Ontem foi dia de Testes de Água, para ver o impacto da "EI" do Paulo Soares, de Poda e TPA 50%. Rubin a sair da Água, quero ver até onde vai, mas as folhas que estão fora não estão com bom aspecto, como era de esperar. Poda Normal da Rotala e da Sessiflora, depois disto ainda fiz outra poda com as duas inclinadas a fazer um V para o Rio. Não tirei foto. Dia 125: (22.02.2017) Testes de Água antes da Fertilização "EI", 15/02, e ontem antes da TPA e Poda, 22/02. Paulo, aumento para 10ml/Dia? Estive 2 dias com 10 e depois passei para 5 durante o resto da semana.
  8. As Lojas até me dizem o Nome, eu é que não decoro. Penso que vem na factura e depois eles lançam com uma designação geral e fico sem saber. A Planta veio da Ecoarium e o SAE comprei em Viana na Loja PontoPet. Sim, 17cm é grande, mas tenho 120cm de frente, não é preocupante.
  9. Parece ser esse mesmo. Na Loja indicaram-me que seria igual a um SAE mas um pouco mais pequeno.
  10. Só depois da "tosquia". Devo fazer hoje ou amanhã. Entretanto deixo fotos da Planta a identificar: E o Comedor de Algas que não encontro nenhuma referência na Net, pelo menos com esta bola preta na cauda:
  11. Também tinha andado à procura e encontrei outras três muito parecidas: Rotala walichii: Limnophila aromatica: Pogostemon erectus: Mas a Vietnam parece-me a mais acertada. E também comprei dos comedores de algas que não consigo identificar. Parece o CAE ou SAE, mas são mais pequenos e têm uma bola negra junto à cauda, em vez do traço negro ao longo do corpo. Logo já coloco.
  12. Logo tiro umas fotos para vermos melhor. Mas parece-me mais a Vietnam. A Stellata parece ter o caule rosado, e a minha não me parece ter.
  13. Tens razão Ismael. Vou seguir esse conselho... o que passei fez-me pensar que me tinha metido em algo que não era capaz de levar a bom porto. Vou já hoje reduzir para os 5ml. E Obrigado pelo concelho em relação à colocação das Plantas e replantação. São conselhos muito úteis.