Vasco Ferreira

Moderador GERAL
  • Content Count

    2,358
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    34
  • Country

    Portugal

Vasco Ferreira last won the day on May 24

Vasco Ferreira had the most liked content!

Community Reputation

705 :))

About Vasco Ferreira

  • Rank
    Membro Super Entusiasta
  • Birthday 12/28/1978

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Ferreira do Zêzere (Santarém)
  • Localização
    F. Zêzere

Recent Profile Visitors

5,937 profile views
  1. obrigado pelo review. Bem bonita a calha. não estou dentro dos preços… comparativamente ao mercado é mais barata ou ando na gama de preços da concorrência?
  2. força nisso, partilha aí umas fotos ou video Obrigado, quando tiver de mudar de filtro, vai ser um dos principais concorrentes à escolha.
  3. Emejet...claramente a faltar a tesoura. Ajuda a estimular as plantas e a ficar com um ar bem mais compacto. A fauna? tiraste?
  4. Esta com aspeto muito saudável. Parabéns. Essa algas não são nada demais, com o tempo passam. Quanto às moita, quando podares tenta faze-lo com diversas alturas de corte, para evitares o efeito parede e conseguires um "degradê" de alturas. ;)
  5. e uma foto frontal para o pessoal poder cascar à vontade?
  6. Ena… :) Muito bom, está a ganhar forma. Com potencial para concurso . Acho que ainda falta fechar um pouco o ponto focal. Essa zona está muito despida. Também acrescentaria mais umas anubias petit na zona frontal junto às laterias para dar um pouco mais de vida. Continua o bom trabalho
  7. Parabéns Ruben, Algo simples para quem quer algo agradável e bonito, sem ter muito trabalho. Essa espuma arranjaste onde? E fotos novas já com peixes?
  8. Ficou muito bom… simples mas muito harmonioso. Também gosto muito do aquário...uma boa montagem num aquário desses fica mesmo TOP em qualquer sala. Novidades?
  9. Verinha...isso não ficou muito centrado? ou é da foto? Fora isso, é deixar crescer e tirar uma fotos decentes. Parabéns
  10. Existem n maneiras "baratas" de dar altura ao aquário s gastar dinheiro em substrato. Desde pedras que ficam por baixo, prender bocados de roofmate ao vidro de baixo, encher meias com areia de silica para fazer altura...etc etc. Senão tens dinheiro para mais substrato considera este tipo de opções pq assim o que idealizaste de certeza que vai "ficar curto" relativamente à realidade. Abraço
  11. Mais hardscape e mais altura atrás Emejet. Assim nunca vais conseguir o impacto que tens idealizado. As moitas podem e devem existir, mas como está presentemente a flora engole em três tempos as pedras. Basta veres fotos de aquas e rapidamente entendes o que pretendo dizer. Para resulta tem se ser um combinação de hardscape e flora...complementam-se. Para teres uma ideia a rocha principal no mínimo devia andar quase pelo nível da água. Quanto ao substrato, quanto mais desnível maior a noção de profundidade. Abraço e dá noticias, pode demorar um pouco mas a ajuda chega.
  12. bom dia pessoal…. Passou um mês e honestamente n há nada de novo a mostrar. Praticamente não dá trabalho. Por mangueira, tirar agua (semanalmente), ligar mangueira à torneira e voltar a encher e aproveitar e aspirar o areão. Sem algas ou nada a apontar. Tenho vindo gradualmente a aumentar intensidade da luz. Comecei a 50% e neste momento está a 70%. Estou a fertilizar 2x por semana. Macros e micros.
  13. Corsamegane....essa segunda foto é quase impossível de manter. Ou seja para tirares um foto é fazível mas na manutenção normal tanto uma como a outra planta vão alastrar com bastante rapidez. A verticillata da a volta ao aquário em 3 tempos. Em vez da Montecarlo tens a elatine hydropiper, mais pequena e mais lenta a crescer.
  14. Emejet, Imagem original. Para 108cm as de 90 chegam perfeitamente