Vasco Ferreira

Moderador GERAL
  • Content Count

    2,233
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    15
  • Country

    Portugal

Vasco Ferreira last won the day on April 30

Vasco Ferreira had the most liked content!

Community Reputation

554 :))

About Vasco Ferreira

  • Rank
    Membro Super Entusiasta
  • Birthday 12/28/1978

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Ferreira do Zêzere (Santarém)
  • Localização
    F. Zêzere

Recent Profile Visitors

4,691 profile views
  1. Vasco Ferreira

    Ilha Esquecida

    Emejet...é como foi dito,ir podando sem medo tudo o afetado. Nas anubias n tenhas receio que volta a rebentar, deixa apenas um ou outra folha. Se conseguires provisoriamente sobe a calha de iluminação, aí uns 10cm...menos luz nisso. E toca a fertilizar regularmente. Força nisso e dá notícias
  2. Vasco Ferreira

    Green Valley

    Poda...e poda... essencial para promover crescimentos saudáveis, principalmente das plantas de tapete. Força nisso
  3. Vasco Ferreira

    O meu Aquascape

    E mais novidades? Também gosto muito desta montagem. muito natural. Parabéns E esses lilies estão impec...gabo-te a dedicação.
  4. Vasco Ferreira

    Ilha Esquecida

    Novidades?
  5. Vasco Ferreira

    Ajuda para novo projecto 120x50x60

    Guilhas nada a apontar... Sem CO2 tb se fazem grandes plantados. Quanto a flora umas bobitis tb são boa escolha. Na fauna apenas 6 ancistros n sei se serão demais, se calham a reproduzir..😊 No vidro, n vale apena inventar, o pessoal que faz aquários é q sabe. Eles são os profissionais, vai por aquilo que te recomendarem. Basta uma vez correr mal.
  6. Vasco Ferreira

    Selvajaria pacífica

    Sim...todos eles ficam enormes...e são totalmente desadequados para um aqua desse tamanho
  7. Vasco Ferreira

    Selvajaria pacífica

    Viva, Tentando ajudar. Podes tirar a bomba de ar. De resto tudo ok tirando a fauna em não... não e não. Escalares, botias, tubarões e ancistros esquece. Podes colocar aí uns 15 danios zebra e uns 6 ottos e 4 coridoras ( e já é a abusar). Vais ver que menos é mais. Além de fauna adequada ao tamanho do aquário, menos espécies mas em maior número fazem um conjunto bem mais harmonioso. Iluminação- 8 h dia. Vai dando notícias
  8. Vasco Ferreira

    Ajuda para novo projecto 120x50x60

    Parece que está tudo no ponto. Com boa escolha de material. Com a chihiros ficas bem servido, mas eu se tivesse possibilidade inseria CO2. Não que sem ele não consigas ter um plantado, mas tens outros crescimentos e outra vitalidade. Um aquário de discus plantado com echinodorus é outra loiça.. e substrato, está escolhido? Vai dando notícias.
  9. Vasco Ferreira

    Ajuda na montagem substrato e Plantas

    Ajudando, Quanto ao fundo, mais fácil e fica melhor uma cartolina da cor que quiseres, barato e quando te fartares trocas de cor. Fundos com imagens raramente ficam bem. Quanto as plantas, como referes em sílica n vais conseguir fazer vingar plantas, a maneira de resolver isso é por exemplo em cerca de 30a 40 % do aquário colocares substrato próprio para aquários e nesse local plantares as plantas. Até pode jogar com as pedras e troncos para esse substrato nem ficar perceptível. No resto onde n colocas plantas pode ser areia de sílica.
  10. Daniel, Mesmo reforçando, toda aquela estrutura parece feita de papel. Se é para um aquário a sério como queres montar, necessitas de uma estrutura a sério. Vai-se custar mais uns € mas tens algo para o futuro. Mm que tenhas de esperar uns meses para a conseguires comprar. Relativamente ao pH se na tua zona tens esse problema, vais ter de mesmo de avançar para essa opção. Quantos às plantas eu tenho durezas de 1-2 kH e n é por aí. Sempre montei plantados à seria sem problemas. Um cheirinho de CO2 e fertilização periódica e vai ver que a coisa corre bem. Vai deixando novidades.
  11. Viva, bem vindo de volta. Tentando responder: 1- Depende dos discus, selvagens tens de ter muito mais atenção a parâmetros, de criação provavelmente estão muito mais acostumados a parâmetros "normais" nas águas portuguesas. Quando comprares, tenta saber previamente os parâmetros de criação e ver se são semelhantes aos da tua água. 2 - Não...18ocm é muita água e os móveis do Ikea n são feitos para isso. Mais de 500kg de peso, eu não arriscava...está demasiado em jogo. 3 - Depende do local do aqua. Numa sala convém estar ao nível dos olhos de quem está sentado numa mesa, num local de passagem ou num sitio em que se costuma estar de pé, definitivamente mais alto, o mais alto possível.
  12. Vasco Ferreira

    Ilha Esquecida

    está 5 estrelas... Agora é esperar que o tapete feche para que o layout final se componha. Se tiveres possibilidade arranja mais um pote ou dois de eleocharis, tens pouca e isso vai demorar uma eternidade. O verdete é o normal, sem grandes stresses. Daqui a um mês já n tens nada.
  13. Vasco Ferreira

    The wodden world

    Um vídeo atual sem QQ tipo de edição... VID_20190415_172523.mp4
  14. Vasco Ferreira

    The wodden world

    Os pipes vem a caminho, de inox!!! para n esta sempre a lavar a coisa. Tb já fiz furações laterais no móvel para a tubagem visível ser o mínimo possível. Obrigado pelos os comentários, tenho andando meio afastado mas a coisa vai correndo sem problemas. O Ismael já ficou de vir cá tirar umas fotos decentes. A ver se não se esquece! ;) A ver se atualizo. Abraço a todos.
  15. Vasco Ferreira

    Risa (60l) - Tank Sponsored by Tropica

    Bem vindo de volta às lides Pedro. Com a qualidade que nos habituaste. Gosto muito da montagem Agora só falta o aquário grande. Abraço