Vasco Ferreira

Moderador GERAL
  • #Conteúdo

    2197
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    12
  • País

    Portugal

Vasco Ferreira last won the day on Dezembro 12 2018

Vasco Ferreira had the most liked content!

Reputação

523 :))

Sobre Vasco Ferreira

  • Rank
    Membro Super Entusiasta
  • Aniversário 12/28/1978

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Ferreira do Zêzere (Santarém)
  • Localização
    F. Zêzere

Quem visitou o meu perfil

4375 visitas ao perfil
  1. Vasco Ferreira

    Reborn

    Fábio isso está com muito bom aspeto. Gosto muito do layout, só falta as plantas crescerem. Algas até certo ponto são normais nesta fase. Mantém o teu plano de CO2 e de fertilização e vais ver que daqui a dois meses elas já foram. Vai podando das folhas afetadas. Apenas podava agressivamente as anubias para conseguires folhas mais pequenas. Se as deixas andar acabas com folhas que ficam desproporcionais relativamente ao layout. Abraço
  2. Vasco Ferreira

    Novo aquário 660 litros

    Epah André, com a foto que colocas-te fica difícil imaginar isso tudo!!!! ;) Venham as fotos dessa empreitada que tu não fizeste coisa por menos.
  3. Vasco Ferreira

    Novo aquário 660 litros

    Agora que já está resolvido, siga para bingo. Dividires o aqua a meio a meu ver vais duplicar o trabalho e teres mais vidro com que te preocupares. Essa estrutura bem travada Tudo se faz, tens é de estar mentalizado que chegares ao centro desse aquário vai necessitar de alguma logística, para fazer uma pode por exemplo. Vai dando noticias. Que nome queres dar a este projeto? para eu o passar para a secção das montagens...sempre tem mais visibilidade e comentários. Abraço
  4. Vasco Ferreira

    Novo aquário 660 litros

    Viva André, desculpa a demora de feedback, mas o pessoal anda entretido com as prendas e com os bolos. Ajudando, as medidas do aquário são importantes pq a iluminação e a manutenção relacionam-se diretamente com isso. No teu caso penso que 55 é demasiado alto, assim como 90 demasiado profundo. Vão dificultar-te as manutenções. O comprimento convém ter em atenção o tamanho das calhas. Penso que um 45a*60p*150 ou 160c são melhores dimensões. Mais fáceis na hora de manter e melhores para um layout como deve de ser. Abraço, bom ano e vai dando notícias.
  5. Vasco Ferreira

    A pathway to China

    E a coisa vai andando...na paz natalícia! Ando a testar como deixar as moitas posteriores. A R. walichi ando a cortar e replantar e qd cresce já está bastante compacta. A HM ando a ver se consigo deixar a coisa natural. Agora deixeis bem fechada para da próxima poda tentar a desacertar . As fotos estão sem retoques.
  6. Vasco Ferreira

    nova mudança,nova esperança

    Relaxa e aproveita Márcio, sem stresses e pressas. Se as coisas estão a crescer não mexer grande coisa e desfrutar.
  7. Vasco Ferreira

    Penedo Furado

    A partir de agora cuidado com as podas… corres o risco de chegar à pet com ele careca. Está quase lá, a ver se o tapete ganha peito. Abraço
  8. Vasco Ferreira

    The wodden world

    Natal é com os lily pipes limpos. de resto nada a assinalar.
  9. Vasco Ferreira

    Audeō

    Parece-me que a Staugyrone estão demasiado à sombra., mesmo com a calha a meio É bicho que gosta de luz. E essas sardinhas também não ajudam a ratar isso? é que a plantas n aparente grande saúde.
  10. Vasco Ferreira

    nova mudança,nova esperança

    Não vale apenas andares agora a preocupar-te com isso. Vai vendo como andam os crescimentos, se tudo tiver a crescer é pq é tudo irá ao sitio.
  11. Vasco Ferreira

    nova mudança,nova esperança

    Parece do género de pedra de calçada, ou seja calcaria….mas n será o fim do mundo, afinal muitas das rochas de "compra" também tem propriedades muito pouco amigas, no que concerne a alterar parâmetros. Agora tens bom remédio, é avançar com a coisa. ;) o pior que pode acontecer é teres de refazer, o melhor é vires esfregar um belo plantado nas nossas "trombas". Força nisso, abraço. Ps- partia uma rocha em bocado pequenos e espalhava no plano dianteiro. Assim quando o tapete crescer faz um bom contraste e ajuda na transição visual para o plano médio (onde tens as primeiras rochas).
  12. Vasco Ferreira

    Aurora

    Independente de tudo, tem sido uma evolução brutal... Para quem não pescava nada disto, já estás num nível muito elevado. Agora é dares asas á imaginação nas tuas montagens e ir experimentado. Para mim está uma muito boa montagem, faria uma ou outra alteração, mas eram pormenores. Abraço e força nisso.
  13. Vasco Ferreira

    Novo Aquário, novo hobby

    Esse móvel está direito, ou é da foto? Enche com água até á moldura preta, fica bem melhor. Eu pessoalmente tirava a tampa e também tirava a moldura preta. Com jeitinho ela sai e n é por isso que o aquário se vai desmontar ou verter água. Estéticamente fica logo outra coisa é ass já podes por uma calha de iluminação.
  14. Vasco Ferreira

    Novo Aquário, novo hobby

    Para teres luz... Serve. Para boas condições para crescer futuramente um aquário plantado necessitas de uma calha com o mínimo de qualidade. Por exemplo algo do género de uma vivagrow 50 ( uma gama de entrada) O que n faltam são marcas e o céu é o limite. Tb vais ao e até mandar vir uma chinesisse. Sem fauna faz uma toalha por semana.
  15. Vasco Ferreira

    Inicio

    Para essa litragem tb tens a opção de um filtro externo hang-out Quanto às iluminação depende do que pretendes, mais exigente ao nível de plantas, um pouco mais de intensidade e uma calha de melhor qualidade. Para meia dúzia de plantas fáceis, atrevo-me a dizer que qualquer calha led serve

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00