Aquario das Experiencias


krypticall

Recommended Posts

boas

 

já comecei a dar inicio ao novo visual do antigo " paradise sea "

 

já retirei todos os viviparos que era o objectivo principal. ;)

 

o paraiso encantado é uma replica quase identica ao paradise sea, mas no meu ver um pouco mais melhorada.

 

como irao reparar, ainda nao está acabado, ainda me falta trabalhar bastantes coisas o que á primeira vista dá logo a entender que está carregado de rochas, os promenores e alteraçoes finais irao quebrar isso.

 

irá ainda levar " cuba " musgos " pogostemons helferis e cryptos e mais alguns inertes.

 

algumas plantas traseiras ainda irao tambem ser modificadas e alteradas.

 

 

Setup:

aquario aquapor 80x30x40 80L

filtro externo fluval 205

termoestato tetra-tec 100w

2 garrafas de co2 caseiro vs pedra de madeira

calha hsd 800 3x24 t5

 

Fauna:

 

16 Tanichthys albonubes

3 Otocinclus spp

2 Crossocheilus siamensis

2 Microgeophagus ramirezi

1 Corydora panda

1 Corydora albina

 

Flora: por actualizar mais tarde.

 

 

ficao aqui as fotos da ideia inicial, agora é melhora-lo e trabalha-lo a pouco e pouco ;)

 

 

48117321rn6.jpg

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 504
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

gostei do aspecto do novo aquário, vi o outro e babei-me todo ;) gostei também da disposição das pedras e das plantas, agora é plantar aqui e ali etá feito..eheheheh

 

só não gostei muito da cor do areão (ou substracto....sei lá).....mas gostos são gosto e como sei que isso vai ficar tudo verde no fundo nõ há crise ;)

 

boa sorte com o teu novo minino :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eheheheh, mais um grande projecto :D

 

A minha sugestão era melhor do nome , ah, afinal metes-te ;)

 

Também não gosto muito da cor do areão, mas vai ficar verde ;)

 

E a fauna, é essa a decisiva ?

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

Tanto uma montagem como a outra estão divinas! Parabéns!! Mais uns dias e fica no ponto.

Só é pena a crypto que está no meio das pedras do lado esquerdo, passar despercebida pois quase que têm a mesma cor das pedras.

 

Continua e vai dando notícias!! ;)

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um aquário que já está espectacular e ainda agora ta a começar... ;)

Uma coisa tenho a certeza! Isto promete!

 

PS: Não gosto dos efeitos que dás nas fotos, é um pouco exagerado. Mas isso é só a minha opinião pessoal.

 

Força aí.

Pedro Amado

white_468x60.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

já deitas-te mãos á obra!!! o aqua está muito bom, para mim só peca em dois aspectos, a cor do substrato e aquela que julgo ser uma pedra com um buraco no meio que tens do lado direito, acho-a muito diferente das outras.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigo

parabens que o aqua no seu geral esta muito bom e tem muito potencial

mas eu na minha opiniao punhas umas boas rochas de tom acinzentado

com o tapete verdinho ficava no ponto

sao gostos

parabens mais uma vez e vai pondo o pessoal de boca aberta :crazyeyes:

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A evolução continua .... muitos parabens.

E começas logo com a excelente iniciativa de teres dado um nome PORTUGUÊS ao teu novo projecto.

Paraiso encantado .... o inicio de mais um grande aqua.

Fantástico .... continua !!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Está muito bom.

Isso promete e quando tiveres ai a cuba vai ficar um espanto.

Tens é de tirar essas cory e ampulárias que me parece estarem numa das fotos senão a cuba não vinga.

De resto bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só não gostei muito da cor do areão (ou substracto....sei lá).....mas gostos são gosto e como sei que isso vai ficar tudo verde no fundo nõ há crise bigsmile

 

vai ficar verdinho :D espero eu.

 

Também não gosto muito da cor do areão, mas vai ficar verde :D

 

E a fauna, é essa a decisiva ?

 

ainda me falta um casal de apistos ou rams e um lda 25. :wink:

 

Só é pena a crypto que está no meio das pedras do lado esquerdo, passar despercebida pois quase que têm a mesma cor das pedras.

 

obrigado pelo reparo tenho que ver se arranjo maneira de alterar isso. :wink:

 

PS: Não gosto dos efeitos que dás nas fotos, é um pouco exagerado. Mas isso é só a minha opinião pessoal.

 

só usei o unsharp e o reduce noise e auto levels.

as cores sao naturais da foto, ainda ando em luta com os isos, aberturas, e velocidades por isso ficarao um pouco escuras.

no meu plasma consigo ver bem as fotos, tenho que ver como ficao em mais um ou dois monitores e depois dou um jeito nisso.

 

Tás no bom caminho continua ;D

 

vamos lá ver se corre bem. :)

 

já deitas-te mãos á obra!!! o aqua está muito bom, para mim só peca em dois aspectos, a cor do substrato e aquela que julgo ser uma pedra com um buraco no meio que tens do lado direito, acho-a muito diferente das outras.

 

sao todas pedras volcanicas pretas, mas sim aquela é um pouco diferente nao é tao lisa mas foi optima para o que queria, tem o tamanho issencial para me aguentar a altura do substracto em cima e sempre posso plantar na mesma no meio dela porque tinha buraco no meio, penso que quando o tapete crescer e restantes plantas irá desfarçar isso. vamos lá ver :roll:

 

na minha opiniao punhas umas boas rochas de tom acinzentado

 

boas amigo :wink:

 

rochas de tom acinzentado nao arranjei e penso que so basaltos e sao muito pesados.

optei por estas volcanicas pretas que sao bem leves, estas todas nao fazem o peso de um dos basaltos antigos que tinha lol :P

 

E começas logo com a excelente iniciativa de teres dado um nome PORTUGUÊS ao teu novo projecto.

 

:D o mestre está de volta no forum e antes que leve nas orelhas adiantei-me :P

 

Tens é de tirar essas cory e ampulárias que me parece estarem numa das fotos senão a cuba não vinga.

 

pois vamos lá ver se me safo, essas tive pena de me desfazer delas.

tenho que me sentar um pouco e converçar com elas e explicar-lhes que essas coisas de levantar os tapetes nao se fazem. :mrgreen:bang

 

 

obrigado a todos pelos comentarios e pelo apoio :wink: abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, isso está no bom caminho, boa sorte para o teu novo projecto, abraço

 

 

Petty

 

estou a tentar por isso vamos lá ver :D

 

obrigado Petty ;)

 

 

já agora deixo mais umas fotinhas que é o que o pessoal gosta :P

 

38226924zq7.jpg

 

92333124eo5.jpg

 

21545443gv2.jpg

 

16326379jg6.jpg

 

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante do projeto, principalmente dos caminhos q formaste ai e da maneira q o fizeste, ficou natural.Mas tem alguns pontos q precisam de melhoria, como a questão da ludwigia glandulosa e H. Rosinervig ao final do primeiro caminho, ela tira muita profundidade do layout.Uma eleleocharis parvula cairia bem nos caminhos q estao na direita , e alguns galhos saindo das cabombas e rotalas.De resto acho q o aqua ta bem montado, é so esperar agora a mata crescer,hehe.Paranbéns

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquário ja está bonito, mas vou esperar para ver o trabalho final.

No entanto, não gosto da pedra que tem o buraco ao meio, acho que é artificial e diferente das outras! Outra coisa que não gosto é o substracto, o que é?

Mas, como disse, vou esperar para ver o layout final.

 

Cumprimentos,

Jaime

 

PS: Actualizei o meu aqua hoje, se quiseres, passa lá para comentar.

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante do projeto, principalmente dos caminhos q formaste ai e da maneira q o fizeste, ficou natural.Mas tem alguns pontos q precisam de melhoria, como a questão da ludwigia glandulosa e H. Rosinervig ao final do primeiro caminho, ela tira muita profundidade do layout.Uma eleleocharis parvula cairia bem nos caminhos q estao na direita , e alguns galhos saindo das cabombas e rotalas.De resto acho q o aqua ta bem montado, é so esperar agora a mata crescer,hehe.Paranbéns

Abraços

 

boas

 

boa visao Flash_Maximus :D já tinha comentado essa ideia com o Diogo Matias ainda nao a meti em pratica mas vai ser feita sim.

 

abraços.

 

Boas,

 

O aquário ja está bonito, mas vou esperar para ver o trabalho final.

No entanto, não gosto da pedra que tem o buraco ao meio, acho que é artificial e diferente das outras! Outra coisa que não gosto é o substracto, o que é?

Mas, como disse, vou esperar para ver o layout final.

 

Cumprimentos,

Jaime

 

PS: Actualizei o meu aqua hoje, se quiseres, passa lá para comentar.

 

boas :evil:

 

aquela pedra ainda irá fazer todos mudar de opinioes quando meter a ideia em practica :D

mais logo tiro uma foto ao saco do areao nao me lembro o nome lol.

 

tem um tom avermelhado mesmo dele mas é excelente para as plantas de aquario substracto leve e granulometria pequena.

 

sim logo depois passo pelo teu topico :-D

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

Como sempre uma primeira impressao fantastica, um inicio mesmo muito promissor. Como disseste no inicio do topico, e um projecto no inicio e ainda muita coisa ha a modificar. Acredito que se va tornar um projecto tao bom ou melhor que o paradise sea. Vai postando actualizaçoes para veremos que ideias e que tens planeadas para o novo...Paraiso Encantado.

 

ABraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

Como sempre uma primeira impressao fantastica, um inicio mesmo muito promissor. Como disseste no inicio do topico, e um projecto no inicio e ainda muita coisa ha a modificar. Acredito que se va tornar um projecto tao bom ou melhor que o paradise sea. Vai postando actualizaçoes para veremos que ideias e que tens planeadas para o novo...Paraiso Encantado.

 

ABraço.

 

obrigado :D

 

sim há ainda plantas em falta que ainda nao arranjei para compor o resto do aquario.

já tenho algumas ideias para as meter em practica e alguns reparos que o pessoal tem feito para eu corrigir.

 

A tua corydora é linda :-D

 

Estás a pensar em meter musgo nas pedras ?

 

sim mas o musgo irá ser o ultimo a entrar para corrigir certas coisas e dar o certo toque natural ao layout que lhe falta :evil:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Orienta-me ai 1/10 dessa imaginação para ver se consigo fazer algo decente aos meus 2 aquas :D . Que se pode dizer?Divinal e ainda não está pronto,vou seguir de perto este tópico,muito bom mesmo :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá krypticall!

 

 

Grande evolução da outra montagem para esta! Gostei do efeito que deste ao substracto, acentuando os declives, tirando o maior partido da escassa profundidade. Também se nota mais algum cuidado ao nível do hardscape, o que é sempre positivo.

 

O que acho poder vir a ser melhorado é o número de espécies que compõem o layout; a meu ver, continuas a colocar muita flora e isso acaba por ser negativo, pois perdes o pormenor da mesma e limita-te a definição do layout em termos de podas. Acho que o aquário teria muito mais a ganhar se selecionasses duas ou três plantas de caule e jogasses com as plantas de plano médio para complementar eventuais lacunas, fazendo a ligação entre elas. Mas, claro, é apenas a minha opinião e vale o que vale.

 

As fotos também têm vindo a melhorar, embora a cor esteja muito puxada para os vermelhos. Se isso não é devido ao Photoshop então calibrar melhor o balanço de brancos da máquina será um passo importante para que isso não aconteça, embora seja um facto que usar o Auto Levels induz as fotos a ficarem com um tom mais avermelhado. Já experimentei e é por isso que não uso essa propriedade.

 

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá krypticall!

 

 

Grande evolução da outra montagem para esta! Gostei do efeito que deste ao substracto, acentuando os declives, tirando o maior partido da escassa profundidade. Também se nota mais algum cuidado ao nível do hardscape, o que é sempre positivo.

 

O que acho poder vir a ser melhorado é o número de espécies que compõem o layout; a meu ver, continuas a colocar muita flora e isso acaba por ser negativo, pois perdes o pormenor da mesma e limita-te a definição do layout em termos de podas. Acho que o aquário teria muito mais a ganhar se selecionasses duas ou três plantas de caule e jogasses com as plantas de plano médio para complementar eventuais lacunas, fazendo a ligação entre elas. Mas, claro, é apenas a minha opinião e vale o que vale.

 

As fotos também têm vindo a melhorar, embora a cor esteja muito puxada para os vermelhos. Se isso não é devido ao Photoshop então calibrar melhor o balanço de brancos da máquina será um passo importante para que isso não aconteça, embora seja um facto que usar o Auto Levels induz as fotos a ficarem com um tom mais avermelhado. Já experimentei e é por isso que não uso essa propriedade.

 

 

 

Abraço,

André

 

 

hehehe finalmente um primeiro post do grande Andre Silvestre num dos meus aquarios :(

 

sim é verdade tens bastante razao e foi bastante comentado no antigo paradise sea , mas nao me consigo desfazer delas e tanto lutei para as ter :2gunfire: :D

 

nao era para ter metido algumas mas para nao se estragarem no balde encaixei-as de novo no aquario :cool2:

 

vou deixar só crescer mais um pouco para apreciar e tirar umas fotos e depois tenho que vos dar o braço a torcer :mrgreen:

 

as fotos estive houje a ve-las em outro monitor e notei que estao muito mais escuras e com mais cor que no meu.

o meu monitor nao dá para calibrar as cores é um plasma e so tem funçao auto e nele aparecem mais ou menos bonitas

 

tenho que as manter um pouco mais claras que as anteriores e tirar um pouco da cor das fotos.

 

os vermelhos é diverado a uma das lampedas que tenho no aquario Aqualine t5 Plant Grow da Aqua Medic diz que é ideal para mesturar com lampedas de 10000k na caixa e esta tem o expectro bem vermelho, os kelvins nao comenta.

 

na maquina ando á procura da abertura e velocidade mais adequada para tirar fotos com iso 200 que faz menos grao nas imagens mas ainda saem muito escuras.

 

obrigado pelo comentario :morning: abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Orienta-me ai 1/10 dessa imaginação para ver se consigo fazer algo decente aos meus 2 aquas :2gunfire: . Que se pode dizer?Divinal e ainda não está pronto,vou seguir de perto este tópico,muito bom mesmo :(

 

lol :mrgreen: deixa lá que estive umas 6 horas para fazer o que muita gente faz em meia hora :morning:

 

eu acho que o problema que todos temos é em arranjar o material para podermos brincar um pouco.

por veses falta de € ou simplesmente lojas perto de nossas casas nao o teêm.

 

a pouco e pouco todos vamos evoluindo é preciso tambem é ter vontade :D

 

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.